Connect with us

Música e Show

Grupo Revelação faz show nesta sexta-feira (25), no Casarão Do Firmino

Published

on

Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann

Nesta sexta-feira, dia 25 de julho, a partir das 18h, tem show do Grupo Revelação no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann. O evento tem Chopp liberado das 18h às 19h30.

Recentemente o Grupo gravou um DVD, para comemorar as 30 décadas de sucesso. Músicas que marcaram as fases do Revelação não podem faltar nesse show no Casarão como: “Deixa Acontecer”, “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Zé do Caroço”, “Coração Radiante”, “Amor Sem Fim”, entre outros sucessos.

Os ingressos já estão à venda por preços populares https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-pagode-do-revela-vitor-art-caminho-de-casa/3018014?share_id=copiarlink Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.

Advertisement

O Grupo Revelação iniciou sua carreira no ano de 1994, no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997, o produtor musical Bira Haway apreciou as rodas de samba do grupo e decidiu lança-los no mercado fonográfico e por mais de uma década o grupo lançou álbuns de sucesso em todo Brasil, como “Revelação”; “Virou Religião”; “Ao Vivo No Olimpo” – este chegando a marca de mais de 800 mil cópias de CDs vendidos, colocando o grupo entre os grandes artistas nacionais, e, “Novos Tempos”; “Ao Vivo – Na Palma da Mão”; “Velocidade da Luz”; “Aventureiro” e o DVD “Ao Vivo No Morro”, gravado no Morro da Urca, em 2009.

Em 2011, numa parceria da Deck Disc e a gravadora Universal, lançaram “Ao Vivo no Morro da Urca 2” dando sequência ao mágico “Revelação 360 Graus”.

Após a saída de Xande De Pilares, o Revelação apresentou no vocal o cantor David e lançou os álbuns “O Bom Samba Continua – Ao Vivo” e “O Bom Samba Continua – Ao Vivo, Vol. 2 ,” projetos também produzidos por Bira Haway com direção da Deck Disc.

Numa nova fase, com a chegada de Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, em 2018 o grupo voltou a ter um cavaquinista no vocal principal e iniciou uma nova jornada em busca do melhor som e repertório para os seus fãs.

De lá pra cá já foram inúmeros projetos, entre eles o mais recente DVD “Revela Samba Beach”, um DVD com inéditas e regravações, gravado no Rio de Janeiro para cerca de 400 convidados.

Advertisement

Com conceito “sunset beach club”, o projeto se torna uma “Label party” para ser realizado em locais de marina e beira mar em todo Brasil. A roda de samba do “Revela Samba Beach” conta com convidados especiais como: Gaab, Ferrugem, Grupo Di Propósito, Thiago Martins, Suel, Vitinho, Waguinho e Chininha. O álbum já está disponível nas plataformas e no canal do grupo no Youtube.

Recentemente o Revelação gravou o DVD que marca a celebração dos seus 30 anos de carreira. A proposta do show foi mesclar sucessos antigos do grupo, como “Tá Escrito”, “Ô Queiroz” e “Deixa Acontecer” com músicas inéditas.

O evento teve as participações dos ex-integrantes Xande de PILARES e Almirzinho, entre outros convidados: como Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto e Péricles. Rodriguinho, Jorge Aragão, Dilsinho, Menos É Mais, Tiee, Thiago Soares, Molejo, Pixote e Ferrugem também estiveram no show.

Sobre o Casarão do Firmino

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

Advertisement

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO:

Show do Grupo Revelação no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann

Advertisement

Data: 25 de Julho- Sexta-feira.

Local: Rua da Relação, 19, na Lapa

Horário: A partir das 18h.

Entrada:

https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-pagode-do-revela-vitor-art-caminho-de-casa/3018014?share_id=copiarlink 2º Lote: R$ 20,00

Advertisement

Classificação: 18 anos

Mais informações: 21 97278-6881

Ingressos já disponíveis, dúvidas, aniversários, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Grupo Casa Nossa lança “Cavalgada”, nova faixa do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”

Published

on

Dando sequência a onda de lançamentos do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”, o grupo Casa Nossa, em parceria com a Radar Records, apresentam o lançamento da emocionante “Cavalgada”, terceira faixa inédita do álbum, que marca essa nova fase que tem encantado os amantes do samba romântico.

Com uma pegada poética e introspectiva, “Cavalgada” retrata a jornada de alguém que, mesmo diante dos obstáculos da vida, segue firme na busca por um grande amor. A letra, marcada por imagens simbólicas como “nessas nuvens meu destino que se abre pra guiar”, traduz com sensibilidade os sentimentos de esperança, saudade e perseverança — elementos que sempre estiveram presentes no estilo autêntico do Casa Nossa.

A música combina lirismo e melodia suave, resultando em mais um momento marcante dentro do audiovisual, que tem reconectado o grupo com o público e reafirmado sua relevância no cenário do samba e pagode nacional.

O single “Cavalgada”, lançado em parceria com a Radar Records, está disponível na principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Advertisement

Ouça e baixe em:

https://found.ee/casanossa_cavalgada

Continue Reading

Música e Show

Cristal lança single sobre a força da população negra do Sul do país

Published

on

Misturando Soul e Rap, a artista gaúcha entrega um projeto poderoso que exalta a identidade e o orgulho da população negra do Sul, reafirmando a resistência do rap sulista


Cristal iniciou sua trajetória artística em 2017 nos slams de poesia de Porto Alegre e, dois anos depois, estreou na música com “Rude Girl”, seguida de “Ashley Banks”, faixa que projetou seu nome na cena.


Com projetos aclamados pela crítica e pelo público – como o EP Quartzo (2021) e o single Kawo (2023), indicado ao prêmio Multishow – a artista se consolidou como uma das principais representantes do rap no Sul do Brasil.


Na última sexta-feira (31), a artista de 23 anos lança seu mais novo single, “SOUTH SIDE”. A faixa aborda o sentimento de solidão da população negra da Região Sul e demonstra a força dessa população, atingida por estereótipos e cicatrizes históricas.

Advertisement


Apesar do contexto político e social, “SOUTH SIDE” traz para além de força. A faixa ressalta a singularidade da cultura negra sulista, construída por famílias que resistiram aos diferentes tipos de adversidades.


Nesse sentido, a artista nascida em Porto Alegre buscou inspiração em seus familiares, parte vital não só de sua construção como pessoa, mas também como artista. Produzida por MDN Beatz e Willsbife, “SOUTH SIDE” representa Cristal não só pela temática mas também pela escolha estética.


A faixa é resultado de uma mistura de referências do Soul – gêneros homenageados em seu álbum de estréia “Epifania” (2024) – com o poder de composição ímpar da rapper.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Blues in Choppers une Harleys, música e ação solidária na Madalena

Published

on

By

Créditos da Foto: Divulgação

A Cervejaria Madalena, em Santo André (SP), será palco da primeira edição do Blues in Choppers, um evento que promete unir música, cultura e solidariedade em um só lugar.
A programação acontece no dia 9 de novembro de 2025, das 10h30 às 19h30, com uma seleção especial de bandas de Blues e Jazz, além de exposição de motos Harley-Davidson antigas carburadas (até a década de 1990) e Choppers — verdadeiras relíquias sobre duas rodas que encantam apaixonados por velocidade e história.
O evento contará ainda com live painting, gastronomia variada e o tradicional chopp artesanal da Madalena, produzido na própria casa.

Evento solidário com entrada em forma de doação
Com espírito de união e propósito social, a entrada será 1 kg de alimento não perecível por pessoa.
Todo o material arrecadado será destinado a instituições beneficentes da região.
“Queremos fazer a diferença, reunindo a galera das motos e da boa música para ajudar quem mais precisa”, destacam os organizadores.
Quem quiser contribuir com mais de 1 kg será muito bem-vindo!

Estrutura e participação
O espaço contará com estacionamento exclusivo para motos Harley-Davidson carburadas até a década de 1990, além de valet para carros.

Advertisement

Blues in Choppers – 1ª edição
📅 Data: 9 de novembro de 2025
🕥 Horário: Das 10h30 às 19h30
📍 Local: Cervejaria Madalena – Rua Araçatuba, 137 – Santo André (SP)
🎟 Entrada: 1 kg de alimento não perecível
🎶 Atrações: Bandas de Blues e Jazz, exposição de Harleys carburadas antigas e Choppers, live painting, gastronomia e chopp artesanal.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados