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Groscon ou Groscoff: Como a agência Groscove conduz seus artistas a limitar o que vai ao ar?

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Empresário Jonathas Groscove dá dicas valiosas sobre como administrar bem as redes sociais dos artistas

Desde viagens incríveis ao trabalho do dia a dia, quem não ama acompanhar os famosos nas redes sociais? O número impressionante de seguidores e fãs mostram a resposta para essa pergunta! Milhões de pessoas consomem o conteúdo de seus influencers digitais favoritos acompanhando-os diariamente através das redes, mas para os influenciadores, como saber até onde compartilhar sua vida nas mídias sociais?

O online e o offline dos artistas é bem diferente do que se pode imaginar. Alguns gostam de mostrar a sua vida, outros focam mais na própria arte e procuram não se expor tanto, por isso é importante ter um acordo claro sobre o que expor ou não na internet. Segundo Jonathas Groscove, CEO da agência Groscove, é importante ter esse limite para que a mídia seja alimentada e não haja um desgaste emocional e físico do artista.

De acordo com o publicitário, tudo aquilo que é audiovisual, gravado, áudio e aparições digitais de um artista, vale a pena ir ao ar. “É interessante a gente pensar nessas informações, por que que elas estão lá? Principalmente nessa pandemia, com o distanciamento, a gente precisa de um ponto de conexão para as pessoas lembrarem do influencer, para vender para essas pessoas ideias, produtos, serviços. O conteúdo traz essa proximidade.” – pontua.

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O empresário esclarece que isso não se aplica só para conteúdos bem elaborados, como um vídeo no YouTube, mas um simples story no Instagram, onde o segundo atual que o artista está vivendo é captado, traz proximidade para conhecê-lo além da arte. “O que faz com que as pessoas comprem não só o que ele vende, mas seus valores, seus princípios e isso é muito rentável, onde se torna possível inserir outras marcas e publicidades que não são tão óbvias, além do próprio influencer se tornar sua marca pessoal.” – diz Jonathas.

E por que é tão importante essa estratégia na hora de alimentar as redes sociais? Como medir o que falar para os seguidores, quais níveis de confiança o influenciador tem, o que os seguidores precisam saber? O CEO, explica: “É importante ter um direcionamento até mesmo para evitar cancelamento e discussões desnecessárias. A gente cria uma estratégia do que vai ser publicado nas redes sociais e fica muito claro para o artista até onde ele vai e também para a agência até onde ele publica, isso vira uma zona de confiança. Além disso, a estratégia ajuda a não confundir as coisas, porque é muito fácil começar misturar publicidade, marca pessoal e a arte que o artista vende”.

Segundo o especialista, o processo é um pouco personalizado, mas a primeira coisa é ver qual o objetivo do artista: O que ele quer fazer? Quais próximos passos na carreira? Ele está em alta? Precisa de mais visibilidade? E, então, criar conteúdos que reforcem a imagem que ele quer passar. Depois desse primeiro passo, dependendo do objetivo, alimentar canais que vão ajudar a atingir esse objetivo, por exemplo, se os seguidores querem saber um pouco mais da vida da celebridade, um canal no Youtube seria o ideal para compartilhar. Assim, o terceiro passo é montar um cronograma e alinhar também as frequências de postagens e aparições. “Por último, é preciso somente alinhar com o artista o que ele quer mostrar da vida dele e o que ele prefere manter fora das redes. Ir testando sempre qual o conforto do artista, se é de fazer vídeo ou só escrita, se ele tem tempo para fazer certos tipos de gravações. Ter esse filtro é interessante porque existem coisas que precisam ser vividas presencialmente e que poderiam ser muito boas para a carreira, nem tudo é dinheiro, nem tudo deve ser gravado ou mostrado, nem tudo é monetizável.” – finaliza Jonathas.

Atualmente, a agência Groscove trabalha com posicionamento de marcas e vinculação artística, e vem se destacando cada vez mais na área de marketing. Amazon Prime, Natura e Itaú são algumas das grandes empresas que marcaram presença no portfólio de cases de sucesso do escritório, além de famosos como Luis Mariz, fenômeno no TikTok, entre outros.

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Aos 20 anos, GIROAgro projeta crescer 50% até 2023 e se tornar a melhor empresa de fertilizantes do Brasil

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Companhia está hoje entre as 5 melhores do país e é a única do setor com investimento 100% nacional

A GIROAgro completa 20 anos neste mês de julho. Hoje, a empresa é reconhecida como uma das cinco melhores no agronegócio, segundo o ranking anual das 500 maiores do Agro no setor Fertilizantes da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. Para o futuro, a GIROAgro projeta um crescimento de seu faturamento de 50% até 2023 e o título de melhor empresa de fertilizantes do Brasil.

E os números recentes da GIROAgro mostram que essa curva de crescimento acentuada segue uma tendência sustentável já registrada em ciclos anteriores. Entre 2020 e 2021, a empresa registrou um aumento de 42% de seu faturamento. E isso com investimento 100% nacional, algo cada vez mais raro de se ver no setor, que vem sendo alvo frequente de dinheiro estrangeiro.

Essa performance financeira reflete o bom trabalho que a empresa desenvolve no campo. A GIROAgro está presente em mais de 500 canais de distribuição em todo território nacional. Apesar de também atuar em países da América Latina, como Bolívia e Paraguai, seu foco é o mercado nacional, que apresenta uma perspectiva de crescimento de produção de grãos de 27% até 2030.

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Aos 20 anos, a GIROAgro tem hoje cerca de 400 profissionais no grupo,7 plantas industriais e uma vasta rede de distribuição em todo o Brasil. E a empresa planeja aumentar em 30% esses números nos próximos dois anos.

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo ranking da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. E a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Com sete plantas industriais em atividade no país e cerca de 400 colaboradores, ela oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.

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Efficienza ganha prêmio de empresa exportadora do RS

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Efficienza Negócios Internacionais foi agraciada com o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque em Serviços de Apoio à Exportação, uma iniciativa que destaca as empresas que se mantêm firmes na frente exportadora independente do cenário econômico nacional. No último ano, a empresa se destacou atuando em vários segmentos dos negócios internacionais.

O diretor da empresa, Fábio Pizzamiglio, destacou a importância do evento, que tem como realizador a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). “É o reconhecimento do trabalho que estamos desempenhando no último ano, fico muito orgulhoso de poder receber esse prêmio de grande valor para o Estado do Rio Grande do Sul e para o Brasil”, destacou o executivo.

A premiação completou 50 anos em 2022, e o destaque da Efficienza vem em um período de grandes desafios no mercado internacional. “Estamos enfrentando muitas variáveis quando falamos de comércio exterior, seja a Covid-19 ou os conflitos na Europa, esse reconhecimento valida o nosso trabalho neste período tortuoso”, completa Fábio.


Sobre a Efficienza

Efficienza é uma empresa fundada em 1996 com o intuito de prestar serviços de assessoria em comércio internacional. A empresa se destaca como solução integral na área de despacho aduaneiro, logística internacional e assessoria em comércio internacional.

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Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil, agora na Housi

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A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

 

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães.

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“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

Foto: Divulgação/Talentmix Comunicação

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