Connect with us

Negócios

Giro tech: Confira quem começou o ano como destaque no mercado

Published

on

Por coluna Giro Tech

Cearense Trust Control, com atuação em todo o Brasil, cresce 40% em 2024

A Trust Control, maior empresa de cibersegurança do Norte e Nordeste, fechou o ano de 2024 com desempenho acima do projetado. A companhia, com sede em Fortaleza, registrou alta  de 40% no faturamento, terminando o período com 150 clientes ativos em todas as regiões do Brasil. Para celebrar os resultados, projetar as metas para 2025 e integrar colaboradores e fornecedores, a Trust Control realiza, nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro, sua Convenção Anual de Vendas – a Trust Control Next Level, no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense. Entre as marcas que já confirmaram presença estão Palo Alto, Proofpoint, Watchguard, Tenable, Axur, Delinea, AccessOne e Netskope, alguns dos principais fornecedores de soluções em cibersegurança do mercado mundial.

Breakeven da Vittude

Referência no desenvolvimento e gestão de programas de saúde mental corporativa no Brasil, a Vittude alcançou o breakeven e ultrapassou a marca de 3,5 milhões de vidas beneficiadas por suas soluções. Hoje, a companhia se consolida como parceira estratégica de grandes empregadoras brasileiras, atendendo clientes como Grupo Boticário, Sodexo, Arcos Dourados, Zamp, Ipiranga, Sanepar, Saint Gobain, L’Óreal, SAP e Thomson Reuters. O avanço reflete tanto o amadurecimento do mercado em relação à saúde mental quanto o impulso trazido por novas regulamentações, como a Lei 14.831/24, que instituiu o Certificado de Empresa Promotora de Saúde Mental, e a atualização da Norma Regulamentadora No 1 (NR-1), que passou a exigir o gerenciamento de riscos psicossociais nas empresas. Desde a fundação, a Vittude  já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos de fundos como Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc.

100 anos no Brasil

A Generali, uma das principais seguradoras do mundo, comemora 100 anos de atuação no Brasil em 2025 e, para marcar essa data, a companhia irá iluminar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na cor vermelha, representando a identidade visual da marca. A celebração acontece no dia 20 de fevereiro. Além da iluminação, a empresa prevê uma série de eventos ao longo do ano, incluindo ações como plantio de árvores e a inauguração de um “espaço memória” – dedicado a contar a trajetória da companhia no Brasil por meio de fotos, vídeos e depoimentos de colaboradores.

Advertisement

Circuito Sertanejo 2025 tem Sicoob como patrocinador

O Sicoob é o novo patrocinador oficial do Circuito Sertanejo em 2025. A parceria traz benefícios exclusivos para os cooperados, como acesso à pré-venda de ingressos para eventos renomados, como a Festa de Barretos, o Jaguariúna Rodeo Festival e o Caldas Country Festival, utilizando o cartão de crédito Sicoob. A colaboração destaca o apoio da instituição à música sertaneja e ao cooperativismo, compartilhando valores de união e transformação. As pré-vendas serão realizadas de forma exclusiva online entre fevereiro e março, com eventos programados para o segundo semestre de 2025.

Para Barretos (SP), evento marcado para 21 a 31 de agosto, a pré-venda exclusiva com o cartão de crédito Sicoob acontecerá de 20 e 23 de fevereiro. É necessário realizar o cadastro da biometria no site Total Acesso para adquirir os ingressos. A pré-venda do Caldas Country, em Caldas Novas (GO), será realizada a partir de 24 de fevereiro e o evento acontece entre 21 e 22 de novembro. Já o Jaguariúna Rodeo Festival (SP) tema pré- venda marcada para ter início no dia 17 de março e o evento ocorre entre 19 e 27 de setembro. A venda será realizada exclusivamente de forma online.

Órbi Conecta inicia 2025 com novo CEO

O Órbi Conecta, um dos principais hubs de inovação do Brasil, inicia o ano com Christiano Xavier assumindo o cargo de CEO. Empreendedor e investidor, Christiano tem ampla experiência no mercado de inovação jurídica, já liderou mais de 400 projetos nessa área e assume o cargo com o desafio de impulsionar negócios e gerar impacto social. Ele é fundador da edtech Future Law, sócio de empresas de tecnologia e IA, e foi executivo da Localiza por 10 anos.

Sail Capital anuncia novo diretor Comercial

A Sail Capital, empresa de assessoria financeira pioneira em oferecer soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente através de uma visão especializada e 360º do mercado, anuncia a chegada de Igor Biagioni Sabino como diretor Comercial. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, o especialista vem da Caixa Econômica Federal para integrar o time da empresa, aplicando um modelo de liderança que alinha o planejamento estratégico da organização ao planejamento tático da equipe comercial. Apostando em um atendimento consultivo e na gestão de ponta a ponta, que prioriza a adaptação das estratégias às demandas individuais de cada investidor, a Sail Capital projeta um crescimento de 500% até o final de 2025.

Capacitação de líderes

A escola de educação corporativa Koru anuncia o lançamento de uma nova capacitação de lideranças: a “ALEAD: Imersão Além da Liderança”. O curso terá duração de três dias e foi idealizado para líderes experientes desenvolverem suas aptidões a partir de conteúdos exclusivos, workshops e discussões com mentores e professores de renome, como a CEO do Instituto de Tecnologia e Liderança, Maira Habimorad, e o head de Capital Humano da Creditas, Daniel Kobata. O encontro presencial será na Casa Cósmica, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro pelo site https://edu.escolakoru.com.br/lp-curso-lideranca-b2c.

Advertisement

School of Rock promove Gear Select Summit 2025

Para empresários que querem entrar no mercado de franquias e buscam oportunidades de investir em redes reconhecidas em seu segmento de atuação, a School of Rock, maior rede de franquias de escolas de música do mundo, promoverá o Gear Select Summit 2025.

O evento exclusivo reunirá grandes nomes do mercado musical, do streaming e da imprensa e será o momento ideal para descobrir as inovações da marca, além de explorar novas possibilidades de negócios e parcerias estratégicas para 2025.

GoodBom Supermercados

Com foco no cliente e no uso inteligente de dados, o GoodBom Supermercados, rede do interior paulista que conta com 13 unidades espalhadas por sete cidades, dobrou seu tíquete médio em dezembro de 2024 com a ação promocional “GoodDay”. A estratégia, que teve como principal objetivo atender as reais necessidades do consumidor, foi impulsionada pelo uso inteligente de dados para entender e mapear os produtos mais procurados pelos clientes no período das compras de final de ano. Além disso, para o sucesso da ação, a rede também contou com influenciadores locais e ações de mídia para alcançar seu público, como anúncios na TV e carros de som.

Grupo GR lança GR Tech, plataforma de controle de acesso inteligente

O Grupo GR lança o GR Tech, uma plataforma inovadora para controle de acesso e monitoramento em tempo real, voltada para condomínios e empresas. A solução oferece mais segurança e agilidade na gestão de entradas, autorizações, uso de chaves virtuais e convites. Com um ecossistema integrado, o GR Tech se adapta facilmente a diferentes tipos de controle de acesso, sendo ideal para indústrias, hospitais, shoppings, centros logísticos, além de condomínios residenciais e corporativos.

ABRIN 2025

A Francal, ecossistema para eventos de negócios com 55 anos de atuação em todos os setores da cadeia produtiva, abre seu calendário de eventos em 2025 com a 41ª edição da ABRIN, a Feira Internacional de Brinquedos. Considerado o principal evento de brinquedos da América Latina, a feira acontece de 9 a 12 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem expectativa de atrair 21 mil visitantes, e contará com mais de 200 marcas expositoras apresentando mais de 1.500 lançamentos do setor. Para ter acesso a mais informações e efetuar o credenciamento de imprensa, basta acessar o site oficial do evento https://abrin.com.br/.

Advertisement

Estudo da Ynner mostra dificuldade do trabalhador remoto para separar vida profissional

Com a popularização do trabalho remoto, as vidas pessoal e profissional ficaram ainda mais conectadas. Uma pesquisa realizada pela Gallup revelou que cerca de 40% dos trabalhadores se sentem pressionados a atender às demandas corporativas, mesmo fora do horário de expediente. Para o Rodrigo Fagundes, consultor da Ynner Developing People, isso acontece pela facilidade de acesso ao colaborador através de mensagens rápidas e plataformas de comunicação, e acredita que a solução está em construir relação de confiança com a equipe de confiança. Para tanto, o especialista explica que o primeiro passo é desenvolver acordos e decisões em conjunto com todos os funcionários sobre os horários de comunicação, a proporção de trabalho e tempo livre e alinhar os detalhes por trás da produção. “Com os funcionários e a liderança envolvidos nas decisões, o trabalho remoto funciona”, revela.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Bud Tour 2025: Budweiser, a cerveja dos ídolos e dos fãs, leva consumidores para festivais icônicos ao redor do mundo

Published

on

By

Tomorrowland na Bélgica, o Lollapalooza em Chicago e Boiler Room em Londres são os destinos dos vencedores

Budweiser, a cerveja dos ídolos e dos fãs, reafirma sua presença como a cerveja oficial dos maiores eventos do mundo e, pelo segundo ano consecutivo, lança a Bud Tour 2025 — uma promoção que oferece aos vencedores a chance de ganhar ingressos e viajar para curtir o Tomorrowland na Bélgica, o Lollapalooza em Chicago e Boiler Room em Londres. A ação, que começa nesta segunda-feira, 17, vai até 30 de abril.

“Há muitos anos Bud tem uma presença muito forte no universo da música globalmente, e com Bud Tour nossa ideia é reforçar ainda mais essa conexão com o público. Nós queremos seguir unindo fãs aos seus ídolos e proporcionando experiências icônicas. Se no ano passado a Bud Tour já foi um sucesso, este ano queremos superar as expectativas”, diz Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil.

A ação Bud Tour 2025 – idealizada pela agência Africa Creative – também vai distribuir prêmios instantâneos como jaquetas, mochilas, caixinhas de som da JBL personalizadas de Budweiser e vouchers de desconto para usar no Zé Delivery.

Para participar, é simples: basta comprar sua Budweiser ou Budweiser Zero (lata ou garrafa) e cadastrar a nota fiscal ou pedido do Zé Delivery no site Budweiser.com.br/budtour. A inscrição na promoção é feita com o cadastro do cupom fiscal. Depois disso, é só aguardar o seu número da sorte e ficar de olho nas nossas redes para acompanhar os sorteios.

Você pode cadastrar qualquer produto Budweiser, mas, se quiser aumentar suas chances e ganhar dois números da sorte de uma vez, escolha a Budweiser Zero.

Premiações

1 viagem para Tomorrowland Bélgica 2025 (ganhador + acompanhante) com hospedagem para 4 noites incluso café da manhã, almoço, jantar e ingressos para 3 dias de Festival, dentro do período de 18 a 20/07/2025.

1 viagem para Lollapalooza Chicago 2025 (ganhador + acompanhante) com hospedagem para 5 noites incluso café da manhã, almoço, jantar e ingressos para 4 dias de Festival, dentro do período de 01 a 04/08/2025.

1 viagem para Boiler Room Londres 2025 (ganhador + acompanhante) com hospedagem para 2 noites incluso café da manhã, almoço, jantar e ingressos para 1 dia de evento, entre julho e agosto/2025.

Participação válida para pessoas físicas, maiores de 25 anos, mediante a compra dos produtos participantes e posterior cadastro no site www.budweiser.com/budtour, entre 14h do dia 17/02/2025 e as 14h do dia 30/04/2025 (horário oficial de Brasília), limitada ao cadastro máximo de 120 produtos participantes por CPF. Guarde os comprovantes fiscais de compra cadastrados. Antes de participar, leia os Regulamentos no site. Certificados de Autorização SPA/MF 04.039254/2024 e 05.039258/2024. *O participante e respectivo acompanhante deverão ter passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de embarque correspondente (se for para os Estados Unidos, obrigatório também será o visto com essa mesma validade) e disponibilidade para usufruir o prêmio na data definida pela Empresa Promotora, sob pena de desclassificação.

Continue Reading

Negócios

Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados anuncia nosso novo sócio da área de Direito Tributário

Published

on

By

O advogado André Luiz Andrade dos Santos passa a integrar o quadro societário do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados.

Com expertise no mercado reconhecida nacional e internacionalmente, Santos é professor, mestre e doutorando em Direito Tributário pela UFF e acumula uma sólida trajetória em Direito Tributário e de Seguros/Resseguros, tendo atuado em departamentos jurídicos de grandes companhias seguradoras e escritórios especializados.

Além de fortalecer nossa prática tributária, o ingresso de André traz soluções inovadoras para nossos clientes, especialmente com os desafios e oportunidades desenhados para o próximo período com a Reforma Tributária.

Estamos confiantes de que sua expertise reforçará ainda mais nossa prática estratégica.

Continue Reading

Negócios

Paraense trocou o mundo corporativo pelo franchising e fatura R$35 mil em três meses

Published

on

By

Franqueada no Pará planeja abrir mais duas unidades em 2025

Uma pesquisa recente do Sebrae revelou que 35% dos pequenos negócios no Brasil são geridos entre familiares, uma tendência que vem crescendo à medida que empreendedores buscam maior controle sobre suas carreiras e qualidade de vida. Nesse cenário, histórias como a de Fernanda de Oliveira Santos, administradora de empresas em Tailândia (PA), mostram como o franchising pode ser uma porta de entrada para o sucesso empresarial. Em menos de três meses, sua unidade da Marketing Bag superou as expectativas de faturamento, atingindo quase R$ 35 mil.

Com uma experiência de mais de duas décadas gerindo negócios de terceiros, Fernanda decidiu mudar de rota em 2023, buscando uma oportunidade que equilibrasse flexibilidade, inovação e um bom retorno financeiro. Sua escolha pela Marketing Bag, uma franquia especializada em anúncios criativos em saquinhos de pão, não foi ao acaso. “Tive contato com essa ideia há oito anos e fiquei fascinada com a ideia inovadora. Quando decidi empreender, sabia que essa era a oportunidade certa”, conta.

A aposta deu certo: em menos de três meses, Fernanda alcançou um faturamento impressionante de R$ 35 mil, superando as expectativas iniciais. Para ela, o apoio oferecido pela rede foi um diferencial. “O acompanhamento de profissionais experientes foi essencial para o sucesso inicial”, explica.

O sucesso inicial com a Marketing Bag não apenas validou sua escolha, mas também impulsionou novos planos. Para este ano, Fernanda já planeja a aquisição de mais duas unidades da franquia.
A trajetória de Fernanda é um reflexo do potencial do franchising para quem busca empreender com segurança. Seu caso exemplifica como a escolha do modelo de negócios certo, aliada a uma boa gestão, pode transformar um investimento em uma história de sucesso. Com metas ambiciosas para os próximos anos, ela demonstra que empreender em família pode ser não apenas viável, mas altamente lucrativo.

Sobre a Marketing Bag

A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados