Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques tech no mundo corporativo dessa semana

Published

on

* Por Coluna Giro Tech UOL

Vivo avança em contratos com startups

As startups ligadas à Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, e ao Vivo Ventures,  fundo para investimentos em startups a partir da série A, geraram R$69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024. O montante inclui companhias investidas e não investidas – startups que estão nos comitês de investimento, mas ainda não receberam aporte – nos dois veículos e é 53% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando R$45 milhões foram gerados. Durante todo o ano passado, o valor em negócios fechados foi de R$100 milhões. Quase metade das 26 startups ativas do portfólio da Wayra Brasil e 83% das seis startups ativas de Vivo Ventures já fizeram ou ainda fazem negócios com o grupo Telefónica, seja como fornecedoras ou parceiras.

Geru fecha parceria com a Amazon

A Geru, primeira fintech totalmente online do Brasil, fechou uma parceria com a Amazon.com.br para a oferta de uma nova opção de pagamento para os clientes da plataforma no país, o “Parcele sem Cartão”. A modalidade foi pensada para ampliar o acesso ao crédito dos clientes Amazon, permitindo o parcelamento de suas compras sem a necessidade de um cartão, o que torna ainda mais fácil e conveniente a experiência de compra pela Amazon.com.br. A novidade está disponível apenas para clientes elegíveis e representa mais uma opção de pagamento oferecida no site e no aplicativo Amazon Shopping, permitindo parcelamento em até 24 vezes, com taxas de juros transparentes nas compras de até R$10 mil.

Preparação para a Black Friday

Para a Black Friday 2024, o Grupo JB anuncia uma nova parceria com a MyTracking, plataforma de software para gestão logística. A ação tem por objetivo otimizar a operação no período de alta demanda e garantir a entrega pontual dos pedidos. Com a utilização da plataforma, a empresa consegue monitorar cada detalhe da operação em tempo real e ter precisão de 99,3% nas entregas dentro do prazo.

Advertisement

Trademaster é selecionada pela KPMG

A Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, é uma das 14 selecionadas da KPMG para participar da quarta turma do Emerging Giants. A iniciativa foi criada com o objetivo de apoiar os próximos passos estratégicos de startups que se encontram em rápido estágio de crescimento e já estão consolidadas em seus mercados. Recentemente, a fintech ultrapassou os R$35 bilhões transacionados via plataforma. O programa contempla sessões de discovery com fundadores e c-levels, mentorias com especialistas de diferentes setores, conexão com diferentes Emerging Giants brasileiras e mundiais, entre outros benefícios.

GOAT Digital participa do RD Summit 2024

A GOAT Digital marca presença no RD Summit 2024, maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina que acontece de 6 a 8 de novembro em São Paulo. Lucas Alves, cofundador do ecossistema de empresas focadas em soluções de marketing digital para PMEs, apresentará a palestra “Transforme seu time comercial em uma máquina de vendas: o passo a passo que ninguém revela”, contando a trajetória da GOAT Digital, que alcançou 7 dígitos de faturamento em três anos, além de falar sobre o papel da motivação e do engajamento da equipe no processo de crescimento das organizações. O wokshop acontecerá no palco do Digital Leaders, na próxima quinta-feira (dia 7) às 14h20.

Sicoob apoia mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas por enchentes no RS

Em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, o Sicoob mobilizou mais de R$15,4 milhões em doações que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas em 86 municípios. A campanha “SOS Rio Grande do Sul” arrecadou R$5,4 milhões com o apoio da comunidade e destinou R$10 milhões adicionais em recursos próprios. As ações incluíram itens essenciais e ajudaram na recuperação da infraestrutura mais crítica, como pontes e hospitais. Além disso, o Sicoob implementou medidas emergenciais para cooperados e cooperativas, incluindo linhas de crédito facilitadas e assistência técnica, o que reforça seu compromisso com a proteção das áreas atingidas.

hsm+ abre espaço para ONGs divulgarem seus projetos

O hsm+ está abrindo espaço para as ONGs que desejam divulgar seus projetos. Para esta edição, são esperadas três organizações não governamentais: Voices of the Oceans, Gerando Falcões e Lar da Divina Benção. A exposição é vista como uma oportunidade para realizar captação de recursos, divulgação de serviços, e ações de comunicação e relacionamento com as empresas presentes.  Nomes como Make a Wish, Amigos do Bem e Voice of The Oceans já estiveram presentes em outras edições. Em 2024, serão oferecidos convites gratuitos e estandes com exposição de marca.

Treinamento em telejornalismo

A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com o projeto Comunir, oferece três bolsas sociais para o treinamento em telejornalismo promovido pela organização, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão disponibilizadas uma bolsa integral e duas parciais, de 50%, destinadas a estudantes ou profissionais já formados em jornalismo pertencentes a grupos sub-representados. O curso oferece uma imersão completa na rotina de um estúdio de telejornalismo, com foco em técnicas para uma comunicação mais espontânea e dinâmica. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro, pelo link https://redejpcomunicacao.org/2024/10/24/rede-jornalistas-pretos-oferece-bolsas-de-estudo-para-treinamento-de-telejornalismo/.

Advertisement

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as marcas mais preparadas para o futuro

A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais bem preparadas para o futuro no Brasil. As cinco primeiras do ranking são Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú, que se destacam por manterem-se fiéis ao propósito e terem uma postura desafiadora. “Essas marcas reúnem a capacidade de combinar uma visão clara de futuro com uma experiência engajadora para seus públicos. Com os dados obtidos, conseguimos fornecer um panorama abrangente sobre as companhias que estão melhor preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, explica André Matias, CEO da Timelens.

O estudo mapeou mais de 889 marcas levando em conta aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia componentes digitais e físicos a partir do entendimento da marca nas perspectivas ligadas a propósito e experiência. O trabalho analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google Brasil, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e 38,8 milhões de menções em notícias.

Equidade racial e midiática na Mozilla Foundation

Marcelle Chagas, jornalista e especialista em Comunicação Online e Marketing Digital, é uma das duas mulheres negras brasileiras selecionadas para a coorte de 2024 da Mozilla Tech & Society Fellowship. Líder da Rede de Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação, a profissional tem uma trajetória marcada pela luta por equidade racial na mídia e trabalhará em parceria com o Instituto Peregum, organização dedicada à promoção da igualdade racial no Brasil.

O objetivo é fortalecer a atuação da sociedade civil no enfrentamento dos desafios digitais relacionados à justiça social. Durante a fellowship, Marcelle trabalhará com tecnólogos de diversas partes do mundo para desenvolver soluções que promovam uma internet mais inclusiva e ética. A atuação da jornalista busca não apenas ampliar o impacto das organizações da sociedade civil no combate às desigualdades digitais, mas também destacar o papel essencial da tecnologia na construção de uma sociedade mais justa.

Diretor de dados & IA

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, anuncia Cleiton Wasen como diretor de Dados e Inteligência Artificial, posição que inaugura também uma nova área na companhia. O profissional será responsável por otimizar produtos e serviços por meio de soluções baseadas em dados. O novo departamento contará com uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos de IA, bem como na manutenção dos produtos e na organização de dados empresariais para clientes internos.

Advertisement

Mudanças na equipe

O Grupo Mirabaud anunciou uma importante mudança em sua equipe de liderança sênior com a nomeação de Thiago Frazao como sócio-gerente. Frazao, que está no Mirabaud desde 2011, assumirá o novo cargo em 1º de janeiro de 2025 e será o primeiro brasileiro a integrar o quadro de sócios-gerentes da instituição, destacando-se por sua atuação na América do Sul e pelo papel estratégico no crescimento do grupo na região. Ele continuará seu trabalho ao lado de Nicolas Mirabaud, reforçando o compromisso do grupo com o mercado sul-americano. Além disso, a reestruturação da liderança sênior traz outras mudanças significativas. Umberto Boccato assumirá como CEO da Mirabaud Asset Management, e quatro novos executivos – Louis Fauchier-Magnan, François Leyss, Umberto Boccato e Julien Meylan – serão promovidos a equity partners.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

Published

on

By

crédito @fabicph

  • Empresa fará cobertura do Festival Turá esse mês e lançará plataforma de cursos ainda este ano
  • No portfólio, parcerias com Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ)

Marcando uma década de atuação na indústria do audiovisual, a b+ca, empresa especializada em estratégia, criação e produção de conteúdo para o mercado de música e entretenimento, inicia um novo capítulo em sua trajetória. A empresa acaba de lançar sua nova sede, localizada na rua Desembargador Eliseu Guilherme, no bairro Paraíso, em São Paulo, que foi pensada para facilitar o acesso da equipe e parceiros. O novo espaço, concebido para estimular a criatividade e a inovação para seus mais de 50 colaboradores, reflete a evolução da agência e o entusiasmo que a impulsiona desde 2015.

Consolidando sua posição no mercado, a b+ca registrou um crescimento expressivo de 40% no último ano, impulsionado pela sua expertise em coberturas de eventos em tempo real (realtime). Essa cobertura não é apenas um serviço, mas um processo estratégico que une velocidade, linguagem e uma construção criativa coesa, planejado do briefing inicial à publicação final.

“Nosso grande diferencial é que, além de produtora audiovisual, também somos agência. Temos dentro de casa toda a estrutura criativa necessária para co-criar com clientes e parceiros, somando nossa visão e expertise no universo da música. Agregamos conhecimento em marketing digital e redes sociais, nos posicionando não só como executores, mas como aliados estratégicos para resultados de verdade. A agência se destaca por ir além do simples registro, transformando acontecimentos em narrativas vibrantes que conectam marcas, artistas e fãs de forma autêntica e imediata”, explica Caroline Steinhorst, sócia e diretora da b+ca.

Diferenciais da b+ca em coberturas realtime
A expertise da b+ca é amparada por uma estrutura robusta e pelo uso de tecnologias avançadas. Em grandes festivais, a empresa mobiliza equipes multidisciplinares com pelo menos 20 profissionais, incluindo produtores, fotógrafos, videomakers, loggers, finalizadores de foto, editores de vídeo, designers, social medias, storymakers, runners, assistentes de câmera, gifmakers, diretor e atendimento. As técnicas empregadas incluem produção de vídeo 360 graus, hyperlapse (timelapse com câmera em movimento), produção de GIFs, captação com Drones e Drones FPV (alta velocidade e movimentação) com equipe certificada, e produção de conteúdo mobile com edição em softwares nativos, garantindo agilidade e alta qualidade.

A sinergia entre produção audiovisual e estratégia de conteúdo permite à b+ca operar tanto como mente pensante quanto corpo produtor, resultando em captação combinada (mobile e câmeras) para agilidade sem perda de qualidade. O direcional criativo e o planejamento de conteúdo são sempre alinhados à identidade de cada evento, com uma linha narrativa do começo ao fim e material otimizado para o digital, visando engajamento e conexão real com o público. A equipe atua com roteiros pré-alinhados, otimizando a captação não só para a cobertura realtime, mas também para uso posterior em entregas comerciais e formatos mais longos, como documentários e aftermovies.

Essa combinação garantiu entregas com resultados memoráveis para empresa, artistas e festivais renomados, como Spotify, Nx Zero, Emicida, Liniker, Linkin Park, Iron Maiden, Marina Sena, Coala Festival, Twenty One Pilots, The Offspring, além de grandes eventos como o Popload Festival (SP) e Festival Gigantes (RJ). 

Próximos passos
A próxima parada da agência é o Festival Turá, da T4F, que acontece nos dias 28 e 29 junho, no Parque do Ibirapuera, onde farão uma cobertura realtime 360º do evento nos dois dias. 

O que esperar da b+ca nos próximos anos?
Com um olhar voltado para o futuro, a b+ca concentra seus esforços em duas frentes estratégicas. A agência busca expandir sua atuação no mercado audiovisual de eventos, setor no qual já é referência, com o objetivo de intensificar a presença e elevar a qualidade das entregas. Paralelamente, e para colaborar ativamente com a profissionalização do mercado, a empresa lançará sua plataforma proprietária de cursos ainda em 2025.

“Nestes 10 anos de inovações constantes, a b+ca se adaptou e evoluiu, sempre impulsionada pela curiosidade, estratégia e paixão pelo que fazemos. Temos um jeito b+ca de produzir e criar, incluindo um acompanhamento editorial de tendências e um estilo visual com assinatura reconhecível, buscando o olhar mais documental do artista, do organizador e do público. Seguimos prontos para as próximas décadas de histórias, construindo campanhas e contando narrativas que refletem o desejo do público por experiências únicas, com foco na expansão audiovisual e na profissionalização do nosso setor”, finaliza Bruno Trindade Ruiz, sócio e diretor da b+ca.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Magnuel Lima: da infância difícil ao comando de uma das maiores promotoras do país

Published

on

By

A história de Magnuel Lima começa em Arapiraca, interior de Alagoas, onde nasceu. Ainda pequeno, aos nove anos, mudou-se para Pernambuco. Com sonhos comuns a muitos garotos brasileiros, desejava ser jogador de futebol. No entanto, as limitações financeiras da família impediram que o sonho seguisse adiante. Foi nesse contexto de dificuldades que ele teve sua primeira experiência com o trabalho. Primeiro como carroceiro, levando compras em feiras locais e logo após vendendo roupas.

Com apenas 11 anos, Magnuel já atuava como carroceiro, ajudando clientes nas feiras. Recebia cerca de quatro reais por fim de semana, valor que, para ele, representava uma oportunidade de crescimento. Com o tempo, percebeu que as vendas eram mais do que uma forma de sobrevivência: era um dom. Buscava oportunidades melhores constantemente, e aos 14 anos, já recebia o equivalente a um salário mínimo, dividindo seu tempo entre padarias e outros comércios locais.

Aos 16 anos, fez um curso de informática e começou a trabalhar em uma lan house. Logo após, passou por um período delicado de saúde mental, enfrentando crises de ansiedade. Mas a determinação falou mais alto, e ele seguiu em frente. Trabalhou como garçom, vendedor de loja de calçados e instrutor de informática em uma das poucas escolas da cidade. O ritmo era intenso, mas Magnuel estava determinado a crescer.

Do chão da fábrica ao controle de produção

Advertisement

Seu próximo passo foi na Perdigão, onde iniciou montando linhas de paletes na fábrica. Com apenas 18 anos, foi promovido ao setor de controle de produção, onde precisou se aprofundar em Excel e gestão de eficiência. Essa experiência foi decisiva para sua formação como líder, apesar de ter sido encerrada abruptamente após um desentendimento com um superior.

Desempregado, descobriu o setor de crédito consignado. Em menos de uma semana, já atuava em uma promotora, onde se destacou ao passar por todos os setores até assumir cargos de liderança. Em seu primeiro mês como gerente comercial, foi o segundo maior do Brasil na empresa. Deixou a companhia pouco antes de sua falência e, em seguida, ingressou na BR Promotora, onde bateu a marca de R$ 1 milhão em créditos fechados no primeiro mês.

Com a bagagem adquirida, fundou a Magnus Promotora. No entanto, com a chegada do primeiro filho, optou por mais estabilidade e passou a atuar na Leve Negócios. Foi um período desafiador, mas, com resiliência, conseguiu se destacar ao ser transferido para a Paraíba, onde entregou excelentes resultados. A empresa desejava seu retorno para Pernambuco, mas, ao recusar a mudança por motivos pessoais, Magnuel deixou o cargo e assumiu a liderança de uma nova empresa em Alagoas.

Fundando a Argos Promotora

Sua última passagem como executivo foi na Prospecta, empresa que ajudou a expandir de Alagoas para a Paraíba, Rio Grande do Norte e, por fim, o Ceará. Foi justamente nesse último estado que, em 2022, fundou a Argos Promotora, com o objetivo de transformar o mercado de crédito consignado com responsabilidade, clareza e foco em educação financeira.

Advertisement

Com atuação em todo o território nacional, a Argos Promotora é especializada em crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Seu diferencial está no atendimento humanizado, no respeito à real necessidade do cliente e na formação de consultores que pensam mais em solução do que em vendas.

Magnuel acredita que vender crédito não é apenas oferecer dinheiro, mas entregar segurança, autonomia e esperança a pessoas que muitas vezes estão endividadas. A Argos trabalha com o conceito de “crédito com propósito”, buscando compreender a realidade de cada cliente e oferecer soluções que respeitam seu contexto.

Segundo Magnuel, a educação financeira é a chave para transformar vidas. Por isso, a Argos está desenvolvendo um programa gratuito que oferece diagnóstico financeiro personalizado e acompanhamento para os clientes que desejarem. Essa iniciativa reforça o papel social da empresa e seu compromisso com um mercado mais ético.

Autoridade no mercado nacional

Com mais de R$ 1,8 bilhão em crédito fechado ao longo de sua carreira, Magnuel Lima se consolida como uma autoridade no setor. A Argos, com apenas dois anos, já movimentou mais de R$ 200 milhões, tornando-se referência entre as promotoras que aliam tecnologia, atendimento e propósito.

Advertisement

Magnuel defende que uma boa liderança se constrói com escuta ativa, experiência de campo e sede por aprendizado. Sua jornada de vida e carreira empresarial são exemplos vivos de que é possível vencer sem perder a empatia, mesmo nos segmentos mais competitivos.

Projetos para o futuro

Além da educação financeira, a Argos Promotora está preparando o lançamento de um podcast, que abordará temas como finanças pessoais, vendas, liderança e inovação no mercado de crédito. O projeto visa ampliar o impacto da marca e reforçar a presença institucional da empresa.

Com uma história inspiradora, resultados concretos e visão de futuro, Magnuel Lima não é apenas um gestor de sucesso, mas também uma voz relevante para eventos, congressos e treinamentos. Sua capacidade de emocionar, ensinar e influenciar o mercado o torna um nome certo para palestras que desejam provocar reflexão e despertar lideranças.

A trajetória de Magnuel é a prova de que nenhum obstáculo é maior do que a determinação. Com humildade, visão e foco, ele transformou desafios em degraus e hoje segue construindo um legado que impacta vidas, movimenta a economia e inspira novas gerações de empreendedores.

Advertisement

Siga Magnuel Lima no Instagram:
https://www.instagram.com/magnuellima/

Siga também a Argos Promotora:
https://www.instagram.com/argos.promotora/

Continue Reading

Negócios

Mercado imobiliário: novo app da Morada.ai une IA e agilidade no atendimento

Published

on

By

O app entrega mais eficiência na procura de um imóvel. “Mia [IA] prepara o terreno e o corretor continua o atendimento até a venda”, diz CEO

Na escolha de um apartamento, a decisão de compra envolve expectativa emocional, um alto investimento e o tempo disponível para procura, o que faz do tempo de resposta e da qualidade do atendimento fatores decisivos para quem vende. Pensando nisso, a proptech Morada.ai acaba de lançar a versão beta do seu aplicativo, que agiliza o processo de compra e venda de imóveis ao integrar sua Inteligência Artificial Mia e atendimento humano em um só canal.

Uma das novidades, é que agora o “Talk”, central de conversas da Morada, que concentra todas as interações com os leads em um só lugar, passa a fazer parte do app mobile. A ferramenta permite visualizar conversas ativas e encerradas, enviar mensagens de forma simples e eficiente, acessar rapidamente o perfil do cliente, além de transferir ou encerrar atendimentos com poucos cliques, com atualizações automáticas em tempo real.

“As incorporadoras, hoje, não têm uma visão clara de como se dão as conversas entre corretores e clientes, e a experiência do consumidor fica pulverizada em diferentes canais de atendimento. Criamos o aplicativo para resolver isso e garantir uma jornada mais fluida: o cliente começa falando com a nossa IA Generativa, a Mia, e continua a conversa com um humano, no mesmo canal, sem perder o histórico da conversa”, explica Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai.

Advertisement

O CEO destaca o impacto prático do app: “Antes, quando a Mia fazia a entrega de um lead, o corretor precisava estar diante do computador para começar a conversar com o cliente. Com o app ele tem liberdade para atender diretamente pelo celular, mantendo o fluxo de comunicação de onde estiver”.

O app da Morada.ai  ainda permite que o corretor receba e envie, além de mensagens de textos, áudios, documentos, fotos e vídeos. Para cada atendimento, o corretor tem a visão dos dados principais do cliente, como nome, telefone e dados adicionais coletados pela Mia, e também é possível transferir o atendimento diretamente para outro atendente ou para a fila, de onde o cliente será chamado por outro corretor.

A Mia continua sendo uma tecnologia diferenciada da Morada.ai, conhecida por sua fluência em vários idiomas, capacidade de entender áudios, imagens, textos e até gírias, além de auxiliar na simulação de investimentos, fazer planos de pagamentos, auxiliar na aprovação de crédito e coleta de documentos. “A Mia é tão eficiente e natural que muitos clientes nem percebem estar conversando com uma IA. Ela prepara o terreno e o Talk permite dar continuidade ao atendimento até a venda”, finaliza.

Aprovada nos testes, a versão beta do app já está sendo usada por cinco incorporadoras e dezenas de corretores. A intenção é expandir para todos os clientes da Morada.ai: quase 200 incorporadoras em 17 estados do Brasil, incluindo as maiores do país — Direcional, Cyrela, Patrimar/Novolar e Emccamp.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados