Connect with us

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques tech no mundo corporativo dessa semana

Published

on

* Por Coluna Giro Tech UOL

Vivo avança em contratos com startups

As startups ligadas à Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, e ao Vivo Ventures,  fundo para investimentos em startups a partir da série A, geraram R$69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024. O montante inclui companhias investidas e não investidas – startups que estão nos comitês de investimento, mas ainda não receberam aporte – nos dois veículos e é 53% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando R$45 milhões foram gerados. Durante todo o ano passado, o valor em negócios fechados foi de R$100 milhões. Quase metade das 26 startups ativas do portfólio da Wayra Brasil e 83% das seis startups ativas de Vivo Ventures já fizeram ou ainda fazem negócios com o grupo Telefónica, seja como fornecedoras ou parceiras.

Geru fecha parceria com a Amazon

A Geru, primeira fintech totalmente online do Brasil, fechou uma parceria com a Amazon.com.br para a oferta de uma nova opção de pagamento para os clientes da plataforma no país, o “Parcele sem Cartão”. A modalidade foi pensada para ampliar o acesso ao crédito dos clientes Amazon, permitindo o parcelamento de suas compras sem a necessidade de um cartão, o que torna ainda mais fácil e conveniente a experiência de compra pela Amazon.com.br. A novidade está disponível apenas para clientes elegíveis e representa mais uma opção de pagamento oferecida no site e no aplicativo Amazon Shopping, permitindo parcelamento em até 24 vezes, com taxas de juros transparentes nas compras de até R$10 mil.

Preparação para a Black Friday

Para a Black Friday 2024, o Grupo JB anuncia uma nova parceria com a MyTracking, plataforma de software para gestão logística. A ação tem por objetivo otimizar a operação no período de alta demanda e garantir a entrega pontual dos pedidos. Com a utilização da plataforma, a empresa consegue monitorar cada detalhe da operação em tempo real e ter precisão de 99,3% nas entregas dentro do prazo.

Advertisement

Trademaster é selecionada pela KPMG

A Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, é uma das 14 selecionadas da KPMG para participar da quarta turma do Emerging Giants. A iniciativa foi criada com o objetivo de apoiar os próximos passos estratégicos de startups que se encontram em rápido estágio de crescimento e já estão consolidadas em seus mercados. Recentemente, a fintech ultrapassou os R$35 bilhões transacionados via plataforma. O programa contempla sessões de discovery com fundadores e c-levels, mentorias com especialistas de diferentes setores, conexão com diferentes Emerging Giants brasileiras e mundiais, entre outros benefícios.

GOAT Digital participa do RD Summit 2024

A GOAT Digital marca presença no RD Summit 2024, maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina que acontece de 6 a 8 de novembro em São Paulo. Lucas Alves, cofundador do ecossistema de empresas focadas em soluções de marketing digital para PMEs, apresentará a palestra “Transforme seu time comercial em uma máquina de vendas: o passo a passo que ninguém revela”, contando a trajetória da GOAT Digital, que alcançou 7 dígitos de faturamento em três anos, além de falar sobre o papel da motivação e do engajamento da equipe no processo de crescimento das organizações. O wokshop acontecerá no palco do Digital Leaders, na próxima quinta-feira (dia 7) às 14h20.

Sicoob apoia mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas por enchentes no RS

Em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, o Sicoob mobilizou mais de R$15,4 milhões em doações que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas em 86 municípios. A campanha “SOS Rio Grande do Sul” arrecadou R$5,4 milhões com o apoio da comunidade e destinou R$10 milhões adicionais em recursos próprios. As ações incluíram itens essenciais e ajudaram na recuperação da infraestrutura mais crítica, como pontes e hospitais. Além disso, o Sicoob implementou medidas emergenciais para cooperados e cooperativas, incluindo linhas de crédito facilitadas e assistência técnica, o que reforça seu compromisso com a proteção das áreas atingidas.

hsm+ abre espaço para ONGs divulgarem seus projetos

O hsm+ está abrindo espaço para as ONGs que desejam divulgar seus projetos. Para esta edição, são esperadas três organizações não governamentais: Voices of the Oceans, Gerando Falcões e Lar da Divina Benção. A exposição é vista como uma oportunidade para realizar captação de recursos, divulgação de serviços, e ações de comunicação e relacionamento com as empresas presentes.  Nomes como Make a Wish, Amigos do Bem e Voice of The Oceans já estiveram presentes em outras edições. Em 2024, serão oferecidos convites gratuitos e estandes com exposição de marca.

Treinamento em telejornalismo

A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com o projeto Comunir, oferece três bolsas sociais para o treinamento em telejornalismo promovido pela organização, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão disponibilizadas uma bolsa integral e duas parciais, de 50%, destinadas a estudantes ou profissionais já formados em jornalismo pertencentes a grupos sub-representados. O curso oferece uma imersão completa na rotina de um estúdio de telejornalismo, com foco em técnicas para uma comunicação mais espontânea e dinâmica. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro, pelo link https://redejpcomunicacao.org/2024/10/24/rede-jornalistas-pretos-oferece-bolsas-de-estudo-para-treinamento-de-telejornalismo/.

Advertisement

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as marcas mais preparadas para o futuro

A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais bem preparadas para o futuro no Brasil. As cinco primeiras do ranking são Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú, que se destacam por manterem-se fiéis ao propósito e terem uma postura desafiadora. “Essas marcas reúnem a capacidade de combinar uma visão clara de futuro com uma experiência engajadora para seus públicos. Com os dados obtidos, conseguimos fornecer um panorama abrangente sobre as companhias que estão melhor preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, explica André Matias, CEO da Timelens.

O estudo mapeou mais de 889 marcas levando em conta aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia componentes digitais e físicos a partir do entendimento da marca nas perspectivas ligadas a propósito e experiência. O trabalho analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google Brasil, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e 38,8 milhões de menções em notícias.

Equidade racial e midiática na Mozilla Foundation

Marcelle Chagas, jornalista e especialista em Comunicação Online e Marketing Digital, é uma das duas mulheres negras brasileiras selecionadas para a coorte de 2024 da Mozilla Tech & Society Fellowship. Líder da Rede de Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação, a profissional tem uma trajetória marcada pela luta por equidade racial na mídia e trabalhará em parceria com o Instituto Peregum, organização dedicada à promoção da igualdade racial no Brasil.

O objetivo é fortalecer a atuação da sociedade civil no enfrentamento dos desafios digitais relacionados à justiça social. Durante a fellowship, Marcelle trabalhará com tecnólogos de diversas partes do mundo para desenvolver soluções que promovam uma internet mais inclusiva e ética. A atuação da jornalista busca não apenas ampliar o impacto das organizações da sociedade civil no combate às desigualdades digitais, mas também destacar o papel essencial da tecnologia na construção de uma sociedade mais justa.

Diretor de dados & IA

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, anuncia Cleiton Wasen como diretor de Dados e Inteligência Artificial, posição que inaugura também uma nova área na companhia. O profissional será responsável por otimizar produtos e serviços por meio de soluções baseadas em dados. O novo departamento contará com uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos de IA, bem como na manutenção dos produtos e na organização de dados empresariais para clientes internos.

Advertisement

Mudanças na equipe

O Grupo Mirabaud anunciou uma importante mudança em sua equipe de liderança sênior com a nomeação de Thiago Frazao como sócio-gerente. Frazao, que está no Mirabaud desde 2011, assumirá o novo cargo em 1º de janeiro de 2025 e será o primeiro brasileiro a integrar o quadro de sócios-gerentes da instituição, destacando-se por sua atuação na América do Sul e pelo papel estratégico no crescimento do grupo na região. Ele continuará seu trabalho ao lado de Nicolas Mirabaud, reforçando o compromisso do grupo com o mercado sul-americano. Além disso, a reestruturação da liderança sênior traz outras mudanças significativas. Umberto Boccato assumirá como CEO da Mirabaud Asset Management, e quatro novos executivos – Louis Fauchier-Magnan, François Leyss, Umberto Boccato e Julien Meylan – serão promovidos a equity partners.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

Published

on

By

Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games

O que não faltam no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dancinha, uma homenagem, uma provocação sadia ao time adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será a número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.

Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.

Confira o corte no link.

Advertisement

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade. Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o  início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Denílson ainda relembrou que a comemoração de Ronaldo segue atravessando gerações. “No vídeo game, se apertar no controle “R2+R para a esquerda”, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comenta o apresentador. A ação foi idealizada pela Agência Africa.

Desafio R2R leva Brahma até a sua casa

Para celebrar a retomada da parceria, Ronaldo e Brahma convidam o público a comemorar como ele nos games. Quem fizer a comemoração com qualquer jogador e postar marcando Brahma vai ganhar cupom de Brahma para pedir em casa e celebrar a volta do Nº1.

Confira o filme da campanha neste link.

Advertisement

Para participar, basta:

1.Ter mais de 18 anos (não participarão da dinâmica vídeos em que apareçam ou participem, de qualquer forma,  menores de 18 anos)

2.Fazer um gol no vídeo game com qualquer jogador e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”

3.Fazer um vídeo da comemoração no game e postar marcando @brahmacerveja com  #comemoracaon1

4.Os consumidores vão ganhar um cupom de desconto no Zé Delivery para fazer seu pedido

Advertisement

5.Após finalizar o pedido, basta receber a sua Brahma chegará gelada e pronta para brindar!

A oferta é destinada a adultos – não poderá haver participação de menores de 18 anos nas postagens. Cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma (taxas e frete não incluídos) no app Zé Delivery. Restrito às cidades com atendimento do Zé Delivery. Válido de 25/06/25 até 04/07/25. Limitado a um resgate por CPF.

Continue Reading

Negócios

Transação tributária: um novo tempo entre Fisco e contribuinte

Published

on

By

Por Fabrizio Caldeira Landim, advogado tributário, mestre e doutorando em Direito Constitucional pelo IDP e Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, livre-docente em Direito/USP, parecerista e advogado em Brasília

O Edital PGDAU nº 11/2025, publicado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), é mais que uma medida arrecadatória: representa um amadurecimento institucional na relação entre Fisco e contribuinte. Em tempos de caixa apertado, esse novo modelo de transação surge como alternativa necessária frente à ineficiência das execuções fiscais e ao estoque de dívida ativa da União, que já ultrapassa R$ 3 trilhões — valores, em grande parte, de difícil ou impossível recuperação judicial.

Inspirado no art. 171 do Código Tributário Nacional e respaldado pela Lei nº 13.988/2020, o edital sinaliza a consolidação de uma política pública fiscal mais consensual, transparente e eficiente. Em cinco anos, mais de 3 milhões de transações foram firmadas, recuperando R$ 80 bilhões aos cofres públicos. É um caminho de realismo: regularizar, sem litígios intermináveis, os débitos tributários.

O edital é ambicioso — no bom sentido — ao reunir quatro modalidades distintas de transação: débitos irrecuperáveis, de pequeno valor, com garantias e por capacidade de pagamento. Estabelece prazos longos, descontos generosos e regras claras, permitindo que microempresas, santas casas e instituições de ensino — reconhecidamente vulneráveis — tenham acesso facilitado à regularização fiscal. É um gesto de justiça tributária com sensibilidade social.

Advertisement

Embora alguns setores ainda resistam, sob o argumento de que acordos enfraqueceriam o recolhimento espontâneo, essa desconfiança já não se sustenta. O volume crescente de adesões demonstra que a boa-fé ainda é, sim, um valor possível nas relações fiscais.

O edital impõe deveres rigorosos ao contribuinte, o que pode ser visto como sinal de desconfiança histórica por parte do Fisco. Questões delicadas, como o reconhecimento de grupos econômicos ou o uso de provas emprestadas, merecem reflexão. Há pontos a aperfeiçoar — como a vedação à adesão para quem teve transação rescindida nos últimos dois anos, mesmo por fatores alheios à vontade do contribuinte.

Ainda assim, o modelo avança. Inova com a digitalização total via plataforma REGULARIZE e estimula a alienação de bens penhorados por meio da plataforma COMPREI. Evita, assim, a “transação de balcão” que por tanto tempo travou o amadurecimento dessa alternativa.

Mais do que uma ferramenta de cobrança, a transação tributária aponta para uma cultura fiscal menos punitiva e mais dialógica. É tempo de vencer velhos dogmas, como o da indisponibilidade absoluta do crédito tributário. Transigir não é renunciar, tampouco fraquejar. É buscar equilíbrio — e paz.

(Foto: Divulgação)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes

Published

on

By

Marcada para os dias 18 e 19 de julho, ação acontecerá nos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda

Nos dias 18 e 19 de julho acontece a 2ª edição da Operação Leva Tudo, que contará com mil lojas participantes de todos os segmentos da moda. Com a expectativa de aumentar em até 30% o fluxo de clientes em relação aos dias convencionais, a ação acontecerá nos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizados na Região da 44, em Goiânia (GO). 

A primeira edição, realizada em 2024, foi considerada um sucesso e reforçou a vocação da Região da 44 como um dos principais pólos de moda atacadista do Brasil. “Nossos lojistas ativaram seus melhores clientes para que pudessem aproveitar as condições especiais, com grandes descontos e liquidações em massa. A movimentação, em termos de fluxo dos shoppings e das lojas, foi muito positiva e impulsionou não só as vendas imediatas, como também atraiu novos clientes e fortaleceu as marcas locais”, afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing do Grupo Mega Moda.

Lojistas que participaram da edição anterior relatam resultados expressivos e já se preparam para um novo pico de vendas. “Nós tivemos, no ano passado, um crescimento significativo nas vendas em relação ao mês anterior, que já havia sido bom. Conseguimos liquidar o estoque, colocamos preços atrativos e a loja ficou cheia e movimentada. Foi excelente”, afirma Kelly Cristina Borges, da loja Nathalie Ferrier. “Estamos com uma expectativa muito, muito grande para este ano.”

Advertisement

Emíliana Anselmo Dutra da Cunha, da loja Donna Chic, destaca que a Operação Leva Tudo foi muito positiva para a loja. “Percebemos um aumento significativo no movimento e no ânimo dos clientes, inclusive com um fluxo expressivo de consumidores do varejo. Foi uma ação que gerou visibilidade, fortaleceu a marca e ajudou a impulsionar as vendas”, avalia 

Com um mix de produtos que vai de roupas para todos os estilos a cosméticos, acessórios e calçados, o Mega Moda,  maior shopping atacadista do Brasil — formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda — possui cerca de 1.300 lojistas, dos quais 73% são confeccionistas regionais. O centro atacadista é um dos principais polos de moda do país, com forte apelo para quem busca peças de qualidade.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados