Connect with us

Business

Giro tech: Confira os destaques da segunda quinzena de outubro de 2024

Published

on

*Por Coluna Giro Tech – UOL

Oportunidade

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor provedora de internet do Estado de São Paulo e presente em 184 cidades do interior e litoral paulista, abre inscrições para seu Programa de Trainee. A iniciativa reúne oportunidades em diversas áreas, como Engenharia, Experiência do Cliente, Financeiro, Integrações e Processos de Planejamento em Operações, Vendas e Marketing. Ao todo, são 8 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro pelo link: https://traineedesktop.ves.jobs/?utm=Imprensa. Com início previsto para janeiro de 2025, o programa tem duração de 12 meses, com contratação CLT e possibilidade de efetivação.

Capacitação imersiva e itinerante

Advertisement

Vibra e Brandtruck lançam o “Capacidade Máxima Truck”, um projeto itinerante que vai percorrer todo o Brasil com o objetivo de capacitar gerentes e frentistas dos Postos Petrobras. A ação traz um caminhão automatizado e totalmente personalizado, com ativações tecnológicas em realidade aumentada, quiz e painéis interativos, proporcionando uma experiência imersiva e inovadora aos colaboradores. O roteiro de visitas começa em outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.

ABBC lança segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos – lançou a segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”, que incentiva a prevenção de fraudes financeiras por meio de histórias reais. A ação convida o público a criar vídeos de até um minuto no Instagram, relatando como identificaram e evitaram golpes. Os vídeos devem ser postados no Reels com a hashtag #TEMCARADEGOLPE, marcando o perfil oficial da ABBC (@abbc.br). A primeira fase, lançada em agosto de 2023, atingiu 45 milhões de pessoas e gerou 370 milhões de impressões. Mais detalhes e o regulamento, podem ser acessados pelo link www.temcaradegolpe.com.br.

Campanha: “A Fantástica Fábrica de Kibon”

A Accuracy, especialista em live marketing e shopper marketing, desenvolveu a campanha “A Fantástica Fábrica de Kibon” com o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus consumidores, criando momentos de felicidade e nostalgia. A ação, que acontece em mais de 1.000 lojas Shell Select até janeiro de 2025, oferece prêmios instantâneos e uma grande premiação de R$ 100 mil para quem comprar picolés Kibon, como Magnum e Eskibon. Mais do que impulsionar vendas, a campanha busca fortalecer o vínculo emocional entre Kibon e seus consumidores, proporcionando experiências que remetem a infância, alegrias da vida e momentos felizes, além do prazer de saborear um sorvete em um dia quente. A mecânica simples e envolvente, incluindo o “Picolé da Sorte”, conhecida por várias gerações, conecta a marca ao conceito de alegria em pequenas ocasiões, celebrando o poder que um simples picolé tem de transformar momentos comuns em lembranças especiais.

Expo África Brasil “Connection”

Advertisement

Entre os dias 25 e 26 de outubro, São Paulo será palco da Expo África Brasil “Connection”, o maior evento multissetorial da América Latina voltado para negócios e cultura entre a África e o Brasil. Organizado pelo Instituto Literáfrica, o evento tem entrada gratuita e será realizado no Expo Center Norte. A expectativa é de reuni mais de 200 empresas e 20 mil visitantes, promovendo parcerias empresariais, culturais e educacionais. Além de conferências e fóruns de negócios, a programação inclui um festival com artistas africanos e brasileiros. Entre os palestrantes estão Luiza Trajano, Claudionor Alves e importantes nomes africanos. Mais informações sobre os ingressos gratuitos e a participação como expositor nas mostras podem ser consultadas no link https://expoafricabrasil.com/ingresso/.

Nova fase

A Futuro Capital AI Ltda anuncia ao mercado que passa a se chamar Invés. A mudança de nome marca uma nova fase para a assessoria financeira, que completa dois anos. Com mais de R$2,5 bilhões em patrimônio sob custódia e atendendo mais de 2 mil clientes, a Invés reforça seu modelo fiduciário de atuação por meio de negócios transparentes, baseados no fee-fixo, ao invés de comissões. A empresa também celebra conquistas recentes, como o 2º lugar no Private e o 3º lugar na categoria S20 do ranking XP Expert 2024, além de ter um de seus sócios, Henrique de Barros, entre os 20 melhores assessores do Brasil.

Contratação Latam

A OMG Brasil contratou Janaina Reimberg como Managing Director da Flywheel Latam – empresa de Digital Commerce que passou a integrar o grupo Omnicom no início deste ano, sendo essa a maior aquisição da história da holding. A executiva será responsável por dirigir e expandir a operação em toda a América Latina, acelerando o crescimento da Flywheel com os recursos disponíveis no OMG. Janaína responderá aos co-CEOs do grupo no Brasil, Ricardo Franken e Mauricio Gallian.

Advertisement

Lyons Produções anuncia Paulo Marani como novo head de marketing

A Lyons Produções, gravadora e produtora musical dos sócios Márcio Filho, Vinícius Serafim e MC Daniel, anunciou a chegada de Paulo Marani como seu novo Head de Marketing. Com ampla experiência no setor musical e de entretenimento, Paulo reforça a equipe da Lyons trazendo inovação e estratégias para fortalecer a presença da produtora em seu segmento de atuação, além de reforçar o engajamento dos artistas. A trajetória do especialista inclui passagens pela Mynd8 e ONErpm, onde atuou com grandes nomes do mercado.

Sicoob prevê democratização de serviços bancários com novo presidente do BC

O Sicoob, uma das maiores cooperativas financeiras do país, parabenizou Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária do Banco Central, por sua aprovação para a presidência da autarquia a partir de 2025. Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob, destacou a importância da trajetória de Galípolo e a expectativa de avanços na modernização do sistema financeiro sob sua liderança, com foco na inclusão e democratização dos serviços bancários. Almada também reforça o papel crucial das cooperativas financeiras, presentes em 57% dos municípios, na promoção do desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável.

Kapitale lança FIDC de R$ 50 milhões para apoiar PMEs

Advertisement

A fintech de crédito Kapitale anunciou o lançamento do “Pague com Kapi”, um serviço de antecipação de recebíveis que conecta varejo e indústria. A iniciativa prevê gerar maior fluxo de caixa para lojistas sem custos de taxas, além de proporcionar pagamento imediato para os distribuidores. Para fortalecer o apoio às pequenas e médias empresas, a Kapitale também criou um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) de R$50 milhões. Segundo Anderson Pereira, CEO da Kapitale, o sistema utiliza o “kapi”, uma moeda de troca equivalente ao Real, eliminando taxas de antecipação para o varejo.

Agger revela que RJ tem o seguro residencial mais barato no Brasil

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, divulga que o valor médio de uma cobertura básica para seguro residencial no país é de R$397,65. O Rio de Janeiro apresenta o preço mais baixo, com R$247,59, enquanto o Rio Grande do Sul lidera com o valor mais alto, R$550,18. Gabriel Ronacher, CEO da Agger, destaca o papel fundamental do corretor de seguros em tornar o produto acessível, promovendo a segurança e a proteção dos moradores ao apresentar as vantagens do seguro residencial.

MedLevensohn compra de 50% da Procsel

A MedLevensohn anunciou a compra de 50% da Procsel, empresa de produtos cirúrgicos, com um aporte de R$2,8 milhões. A parceria visa expandir o portfólio da MedLevensohn e aumentar seu faturamento anual em R$24 milhões. Com a aquisição, a empresa abre um novo canal de vendas de produtos, como gazes, ataduras, compressas, entre outros, para farmácias, laboratórios e hospitais de todo o país, além de operar um novo centro administrativo na fábrica da Procsel, em Queimados (RJ). A MedLevensohn também firmou uma parceria com a farmacêutica francesa Servier que, por meio do Programa “Sempre Cuidando”, oferece aos pacientes participantes produtos para monitoramento de glicose e pressão arterial a preços acessíveis, reforçando sua presença no mercado de saúde.

Advertisement

Generali emite com sucesso €750 milhões em títulos subordinados

A Generali emitiu um novo título Tier 2 denominado em euros com vencimento em janeiro de 2035, visando investidores institucionais, num montante total de € 750 milhões. Durante o processo de book building, os papéis atraíram uma carteira de ordens superiores a € 2,4 bilhões, mais de 3,2 vezes o valor da nova emissão, de cerca de 185 investidores institucionais altamente diversificados. A emissão atraiu forte interesse de investidores internacionais, que representaram mais de 86% das ordens alocadas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

ABRAJET-SP realizará presstrip estratégico para Araçatuba e reforçará o potencial turístico do interior paulista

Published

on

Jornalistas conhecerão os atrativos de Araçatuba em ação promovida pela ABRAJET-SP


A cidade de Araçatuba, localizada no noroeste do Estado de São Paulo, será o destino da próxima ação estratégica da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo). Entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, jornalistas especializados em turismo de diversas regiões do estado participarão de uma presstrip que tem como objetivo destacar os principais atrativos e consolidar o posicionamento da região como destino turístico estratégico e em plena expansão.

Integrante da Instância de Governança Regional (IGR) Tietê Vivo, Araçatuba vem ganhando notoriedade por sua ampla oferta de experiências ligadas ao turismo rural, de natureza, de aventura, esportivo, cultural e gastronômico. Com infraestrutura de qualidade e projetos voltados à valorização regional, o município se prepara para se tornar um dos principais polos turísticos do interior paulista.

Durante a visita técnica, os jornalistas convidados terão a oportunidade de vivenciar a hospitalidade local, conhecer de perto projetos de turismo sustentável e participar de atividades voltadas ao fortalecimento da economia criativa regional. Será um momento de imersão e conexão direta com lideranças, empreendedores e comunidades que formam o ecossistema turístico da região.

A programação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Turismo, também inclui o envolvimento direto da imprensa especializada com o trade turístico local, criando uma vitrine de oportunidades para apresentação de iniciativas, produtos e rotas em desenvolvimento.

Para a presidente da ABRAJET-SP, jornalista Miriam Petrone, a presstrip tem um papel fundamental na ampliação da visibilidade dos destinos emergentes: ‘A presença da ABRAJET-SP em Araçatuba reforça nosso compromisso com a promoção dos destinos do interior e com o fortalecimento do turismo como força econômica e cultural. O jornalista de turismo é agente ativo na construção de pontes entre o viajante, as experiências e as políticas públicas’.

Segundo Sildemar Paulucci, Assessor Executivo da Secretaria de Turismo de Araçatuba e Diretor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável da IGR Tietê Vivo, a ação vai além da divulgação institucional: ‘Esse encontro será extremamente importante, especialmente por reunir jornalistas especializados, operadores e agentes de viagens. Será uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizados e construção conjunta de soluções para o fortalecimento do turismo regional’. Ainda de acordo com ele, a visibilidade será ampliada com o encontro regional da IGR no dia 14 de junho, no Speed Park: ‘Estaremos reunindo todas as estâncias e municípios que integram a nossa região turística. Será um momento único de conexão, planejamento e promoção’.

A ação está em sintonia com a missão da ABRAJET-SP de impulsionar o turismo regional, fomentar pautas de interesse público e proporcionar aos seus associados experiências práticas e networking qualificado. A aposta em Araçatuba reafirma o compromisso da entidade com a interiorização do turismo e com o Brasil que pulsa fora dos grandes centros.

A expectativa é que a presstrip fortaleça a imagem da região, amplie a circulação de informações qualificadas na imprensa e contribua para consolidar Araçatuba no roteiro do turismo paulista e nacional.

Fotos: Divulgação
Matéria: ABRAJET-SP

Continue Reading

Business

Pelo 2º ano consecutivo Leonardo Sodré é um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2025

Published

on

O CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto/SP, com o Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025, na categoria Indústria, demonstrando que com estratégia, inovação, compromisso e eficiência é possível alçar grandes feitos. Esta é a segunda vez consecutiva que o executivo conquista este reconhecimento. Em 2024, Leonardo recebeu o prêmio na categoria Negócios.

Considerado o Oscar do Agronegócio, o prêmio visa reconhecer personalidades que impulsionam o setor e contribuem para o seu crescimento no Brasil e Leonardo foi um deles. O prêmio traz nomes de influentes líderes que atuam no setor e se destacaram nos últimos doze meses pelos esforços para colocar o agronegócio brasileiro como importante agente no desenvolvimento do país. 

Os eleitos foram escolhidos por meio de dois critérios rigorosos: votação oficial no site do evento e pesquisa de mercado conduzida pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia. A premiação contou com 10 categorias, incluindo líderes de empresas, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais do setor que se destacaram em suas áreas de atuação. As categorias são: Empresário, Entidades Setoriais, Gente e Gestão, Gestão e Eficiência, Indústria, Negócios, Produtor, Referência, Representatividade e Tecnologia e Inovação.

Além das personalidades do agro, várias autoridades marcaram presença na cerimônia, como o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Arnaldo Jardim, o Prefeito de Ribeirão Preto Ricardo Silva, entre outras.

Advertisement

Para o CEO Leonardo Sodré, ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo a uma premiação de grande relevância como esta é um privilégio. “O agro é um celeiro de lideranças que fazem acontecer no setor que é responsável por grande parte da economia nacional, mas também por alimentar o mundo. Saber que sou considerado um desses líderes, é muito gratificante e isso só me impulsiona a querer fazer ainda mais por essa paixão nacional chamada agronegócio.”, destaca Sodré.

Continue Reading

Business

Com foco em negócios, Tecnotêxtil Brasil reforça protagonismo de Americana na indústria têxtil

Published

on

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.

Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.

“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.

Advertisement

O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.

Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.

Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.

Sobre o Febratex Group

Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados