Connect with us

Business

Giro tech: Confira os destaques da segunda quinzena de outubro de 2024

Published

on

*Por Coluna Giro Tech – UOL

Oportunidade

A Desktop, empresa de telecomunicações eleita a melhor provedora de internet do Estado de São Paulo e presente em 184 cidades do interior e litoral paulista, abre inscrições para seu Programa de Trainee. A iniciativa reúne oportunidades em diversas áreas, como Engenharia, Experiência do Cliente, Financeiro, Integrações e Processos de Planejamento em Operações, Vendas e Marketing. Ao todo, são 8 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro pelo link: https://traineedesktop.ves.jobs/?utm=Imprensa. Com início previsto para janeiro de 2025, o programa tem duração de 12 meses, com contratação CLT e possibilidade de efetivação.

Capacitação imersiva e itinerante

Advertisement

Vibra e Brandtruck lançam o “Capacidade Máxima Truck”, um projeto itinerante que vai percorrer todo o Brasil com o objetivo de capacitar gerentes e frentistas dos Postos Petrobras. A ação traz um caminhão automatizado e totalmente personalizado, com ativações tecnológicas em realidade aumentada, quiz e painéis interativos, proporcionando uma experiência imersiva e inovadora aos colaboradores. O roteiro de visitas começa em outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.

ABBC lança segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”

A ABBC – Associação Brasileira de Bancos – lançou a segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”, que incentiva a prevenção de fraudes financeiras por meio de histórias reais. A ação convida o público a criar vídeos de até um minuto no Instagram, relatando como identificaram e evitaram golpes. Os vídeos devem ser postados no Reels com a hashtag #TEMCARADEGOLPE, marcando o perfil oficial da ABBC (@abbc.br). A primeira fase, lançada em agosto de 2023, atingiu 45 milhões de pessoas e gerou 370 milhões de impressões. Mais detalhes e o regulamento, podem ser acessados pelo link www.temcaradegolpe.com.br.

Campanha: “A Fantástica Fábrica de Kibon”

A Accuracy, especialista em live marketing e shopper marketing, desenvolveu a campanha “A Fantástica Fábrica de Kibon” com o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus consumidores, criando momentos de felicidade e nostalgia. A ação, que acontece em mais de 1.000 lojas Shell Select até janeiro de 2025, oferece prêmios instantâneos e uma grande premiação de R$ 100 mil para quem comprar picolés Kibon, como Magnum e Eskibon. Mais do que impulsionar vendas, a campanha busca fortalecer o vínculo emocional entre Kibon e seus consumidores, proporcionando experiências que remetem a infância, alegrias da vida e momentos felizes, além do prazer de saborear um sorvete em um dia quente. A mecânica simples e envolvente, incluindo o “Picolé da Sorte”, conhecida por várias gerações, conecta a marca ao conceito de alegria em pequenas ocasiões, celebrando o poder que um simples picolé tem de transformar momentos comuns em lembranças especiais.

Expo África Brasil “Connection”

Advertisement

Entre os dias 25 e 26 de outubro, São Paulo será palco da Expo África Brasil “Connection”, o maior evento multissetorial da América Latina voltado para negócios e cultura entre a África e o Brasil. Organizado pelo Instituto Literáfrica, o evento tem entrada gratuita e será realizado no Expo Center Norte. A expectativa é de reuni mais de 200 empresas e 20 mil visitantes, promovendo parcerias empresariais, culturais e educacionais. Além de conferências e fóruns de negócios, a programação inclui um festival com artistas africanos e brasileiros. Entre os palestrantes estão Luiza Trajano, Claudionor Alves e importantes nomes africanos. Mais informações sobre os ingressos gratuitos e a participação como expositor nas mostras podem ser consultadas no link https://expoafricabrasil.com/ingresso/.

Nova fase

A Futuro Capital AI Ltda anuncia ao mercado que passa a se chamar Invés. A mudança de nome marca uma nova fase para a assessoria financeira, que completa dois anos. Com mais de R$2,5 bilhões em patrimônio sob custódia e atendendo mais de 2 mil clientes, a Invés reforça seu modelo fiduciário de atuação por meio de negócios transparentes, baseados no fee-fixo, ao invés de comissões. A empresa também celebra conquistas recentes, como o 2º lugar no Private e o 3º lugar na categoria S20 do ranking XP Expert 2024, além de ter um de seus sócios, Henrique de Barros, entre os 20 melhores assessores do Brasil.

Contratação Latam

A OMG Brasil contratou Janaina Reimberg como Managing Director da Flywheel Latam – empresa de Digital Commerce que passou a integrar o grupo Omnicom no início deste ano, sendo essa a maior aquisição da história da holding. A executiva será responsável por dirigir e expandir a operação em toda a América Latina, acelerando o crescimento da Flywheel com os recursos disponíveis no OMG. Janaína responderá aos co-CEOs do grupo no Brasil, Ricardo Franken e Mauricio Gallian.

Advertisement

Lyons Produções anuncia Paulo Marani como novo head de marketing

A Lyons Produções, gravadora e produtora musical dos sócios Márcio Filho, Vinícius Serafim e MC Daniel, anunciou a chegada de Paulo Marani como seu novo Head de Marketing. Com ampla experiência no setor musical e de entretenimento, Paulo reforça a equipe da Lyons trazendo inovação e estratégias para fortalecer a presença da produtora em seu segmento de atuação, além de reforçar o engajamento dos artistas. A trajetória do especialista inclui passagens pela Mynd8 e ONErpm, onde atuou com grandes nomes do mercado.

Sicoob prevê democratização de serviços bancários com novo presidente do BC

O Sicoob, uma das maiores cooperativas financeiras do país, parabenizou Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária do Banco Central, por sua aprovação para a presidência da autarquia a partir de 2025. Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob, destacou a importância da trajetória de Galípolo e a expectativa de avanços na modernização do sistema financeiro sob sua liderança, com foco na inclusão e democratização dos serviços bancários. Almada também reforça o papel crucial das cooperativas financeiras, presentes em 57% dos municípios, na promoção do desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável.

Kapitale lança FIDC de R$ 50 milhões para apoiar PMEs

Advertisement

A fintech de crédito Kapitale anunciou o lançamento do “Pague com Kapi”, um serviço de antecipação de recebíveis que conecta varejo e indústria. A iniciativa prevê gerar maior fluxo de caixa para lojistas sem custos de taxas, além de proporcionar pagamento imediato para os distribuidores. Para fortalecer o apoio às pequenas e médias empresas, a Kapitale também criou um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC) de R$50 milhões. Segundo Anderson Pereira, CEO da Kapitale, o sistema utiliza o “kapi”, uma moeda de troca equivalente ao Real, eliminando taxas de antecipação para o varejo.

Agger revela que RJ tem o seguro residencial mais barato no Brasil

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, divulga que o valor médio de uma cobertura básica para seguro residencial no país é de R$397,65. O Rio de Janeiro apresenta o preço mais baixo, com R$247,59, enquanto o Rio Grande do Sul lidera com o valor mais alto, R$550,18. Gabriel Ronacher, CEO da Agger, destaca o papel fundamental do corretor de seguros em tornar o produto acessível, promovendo a segurança e a proteção dos moradores ao apresentar as vantagens do seguro residencial.

MedLevensohn compra de 50% da Procsel

A MedLevensohn anunciou a compra de 50% da Procsel, empresa de produtos cirúrgicos, com um aporte de R$2,8 milhões. A parceria visa expandir o portfólio da MedLevensohn e aumentar seu faturamento anual em R$24 milhões. Com a aquisição, a empresa abre um novo canal de vendas de produtos, como gazes, ataduras, compressas, entre outros, para farmácias, laboratórios e hospitais de todo o país, além de operar um novo centro administrativo na fábrica da Procsel, em Queimados (RJ). A MedLevensohn também firmou uma parceria com a farmacêutica francesa Servier que, por meio do Programa “Sempre Cuidando”, oferece aos pacientes participantes produtos para monitoramento de glicose e pressão arterial a preços acessíveis, reforçando sua presença no mercado de saúde.

Advertisement

Generali emite com sucesso €750 milhões em títulos subordinados

A Generali emitiu um novo título Tier 2 denominado em euros com vencimento em janeiro de 2035, visando investidores institucionais, num montante total de € 750 milhões. Durante o processo de book building, os papéis atraíram uma carteira de ordens superiores a € 2,4 bilhões, mais de 3,2 vezes o valor da nova emissão, de cerca de 185 investidores institucionais altamente diversificados. A emissão atraiu forte interesse de investidores internacionais, que representaram mais de 86% das ordens alocadas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Viajar para a Europa e o Reino Unido vai mudar em 2025: Saiba tudo sobre o ETIAS e o ETA

Published

on

A partir de 2025, turistas que desejam visitar países da União Europeia e do Reino Unido enfrentarão novas exigências para entrada. O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) será obrigatório para quem quer viajar ao Espaço Schengen, enquanto o Electronic Travel Authorization (ETA) será implementado no Reino Unido.

Foto: Divulgação

Essas mudanças visam aumentar a segurança e melhorar o controle das fronteiras. A advogada especialista em imigração, Livia Suassuna, explica os principais detalhes de cada sistema. Confira:

“O ETIAS não é um visto, mas uma autorização eletrônica de viagem para países da União Europeia. Já o ETA é o equivalente britânico. Ambos os sistemas exigem que o viajante preencha um formulário online antes de embarcar, informando dados pessoais, informações de passaporte, itinerário e respondendo a questões de segurança”, explica Livia.

De acordo com a advogada, o ETIAS será necessário para viagens a turismo, negócios ou tratamento médico nos 27 países do Espaço Schengen, por até 90 dias. O processo do ETIAS será simples e custará cerca de 7 euros, com validade de até três anos ou até o vencimento do passaporte. Já o ETA, exigido pelo Reino Unido, também será digital e terá custo estimado de 10 libras, com validade ainda a ser confirmada.

Impacto nas viagens para Europa e Reino Unido Livia ressalta ainda que para os brasileiros, essas mudanças representam um novo passo no planejamento de viagens: “Embora não seja um visto, tanto o ETIAS quanto o ETA são obrigatórios. Não adianta comprar a passagem e achar que vai embarcar sem a autorização”, alerta Livia.

Advertisement

“Esses sistemas foram criados para reforçar a segurança e identificar riscos antes mesmo de a pessoa deixar o seu país de origem”. A especialista destaca também que quem já tem histórico de problemas na imigração pode enfrentar dificuldades. Negativas de entrada, documentos inconsistentes ou histórico legal complicado podem levar à recusa da autorização. Por isso, é importante preencher tudo corretamente e com antecedência.

Diferenças práticas entre ETIAS e ETA

Enquanto o ETIAS cobre países da União Europeia, o ETA é específico para o Reino Unido. Isso significa que, para quem planeja visitar ambos os destinos em uma mesma viagem, será necessário obter as duas autorizações separadamente. É uma mudança que requer atenção redobrada, especialmente para agentes de turismo e viajantes frequentes.

Atenção aos prazos

Para evitar contratempos, é recomendado solicitar o ETIAS e o ETA pelo menos algumas semanas antes da viagem. Isso dá tempo para corrigir possíveis erros e evitar atrasos. E se algo der errado, é fundamental buscar orientação profissional para resolver a questão de forma ágil.

Advertisement

Informação é poder

“O mais importante é que os viajantes se mantenham informados. Tanto o ETIAS quanto o ETA são etapas adicionais no planejamento da viagem, mas não precisam ser motivo de preocupação. Com organização, tudo é possível”, finaliza Livia Suassuna.

Continue Reading

Business

Brenda Morais Entra em Nova Fase com Impacto e Inovação

Published

on

By

Brenda Morais, especialista em Arquitetura da Vida, está se reinventando com uma nova parceria ao lado do i3 maior ecossistema digital do Brasil. Formada em Arquitetura e Urbanismo, ela migrou para projetos de transformação pessoal, utilizando inteligência emocional e espiritualidade como pilares. Com formações em teologia, terapia integrativa e consultoria de imagem, Brenda promove experiências transformadoras que equilibram mente, corpo e espírito.

Em colaboração com o i3, Brenda gravou vídeos e realizou sessões de fotos, marcando uma fase de maior impacto e alcance. A parceria reforça sua missão de transformar vidas, conectando-se com um público que busca propósito e equilíbrio.

Seus temas principais incluem inteligência emocional, espiritualidade, construção de relacionamentos e liderança com propósito. Mais que palestras, Brenda oferece experiências profundas que inspiram mudanças reais.

Advertisement
Continue Reading

Business

São Paulo ganha a maior horta urbana em vasos da cidade e alimentos orgânicos serão destinados à população

Published

on

Com o objetivo de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, a iniciativa oferecerá aulas de agricultura urbana

Foi inaugurada hoje a maior horta urbana em vasos de São Paulo, localizada em uma área da Câmara Municipal, no coração da capital, entre os viadutos do Chá e Jacareí, na região central. Batizada de “Horta da Cidade”, a iniciativa foi idealizada pelo vereador Xexéu Tripoli contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e do prefeito reeleito, Ricardo Nunes, durante a solenidade de inauguração.

A iniciativa promete produzir até 1 tonelada de alimentos orgânicos por mês, destinados a entidades que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os custos de concepção e execução da horta foram conquistados através de uma E.P (Emenda Parlamentar) assinada pelo vereador; a manutenção da horta será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho parceira do projeto.

O evento inaugural contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados. “A participação das principais lideranças municipais reforça a relevância do projeto para a cidade, e mostra o seu potencial como um exemplo de política pública voltada à sustentabilidade, ao combate à insegurança alimentar e à promoção da inclusão social”, destaca Xexéu.

Advertisement

A Horta da Cidade cultivará hortaliças convencionais, PANCs (plantas alimentícias não convencionais), plantas medicinais, aromáticas, frutas e flores. Além da produção agrícola, o espaço servirá também como um centro de aprendizado em agricultura urbana, onde serão passadas à população local conhecimento sobre práticas sustentáveis, que objetiva contribuir para o fortalecimento das relações entre os moradores e o ambiente urbano. Todo o processo de cultivo dos alimentos será orgânico, sem o uso de defensivos agrícolas.

Essa ação é um marco para São Paulo. Não apenas pela sua dimensão e impacto, mas porque transforma a cidade em um espaço mais humano, onde cultivamos não só alimentos, mas também esperança e solidariedade. É alimento para as pessoas que mais precisam”, afirma Xexéu Tripoli, idealizador do projeto.

Ele também destaca o propósito maior da iniciativa: “A Horta da Cidade não é só sobre plantar; é sobre cultivar relações saudáveis entre a população, a cidade e o amanhã”.

Com a proposta de revitalizar o espaço urbano e proporcionar acesso à alimentação saudável, a iniciativa promoveu a sustentabilidade e a inclusão social. O espaço utilizado ao lado da Câmara dos Vereadores, mostra que mais iniciativas como esta podem ser realizadas em grandes centros urbanos e que sirva de exemplo para outros estados e até países. A horta passará a integrar o programa de visita guiada que já é realizado atualmente pela Câmara, mostrando como é possível prover alimentos saudáveis nos grandes centros.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados