Connect with us

Negócios

Financiamento de veículos em cidades da RMS cresce 10% em junho de 2024

Published

on

O levantamento da Cetip leva em conta os veículos financiados Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Simões Filho no mês passado, na comparação com o mesmo período de 2023

Um levantamento divulgado nesta semana pela Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip) aponta aumento no índice de veículos financiados em quatro das 13 cidades da região Metropolitana de Salvador, chegando a 10% em junho de 2024, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo os dados, foram financiados pelos principais bancos 459 veículos nos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Simões Filho, em 20 dias, no último mês. Em junho de 2023, foram 412 financiamentos em 21 dias.

De acordo com o estudo, nos últimos 12 meses, abril de 2024 é o destaque com 527 gravames registrados em 22 dias nas quatro cidades. O gravame é o registro de que o automóvel está sendo usado como garantia de um financiamento que ainda não foi totalmente pago.

Com recorte específico em Lauro de Freitas, abril de 2024 também foi o mês com o maior número de financiamentos de veículos dos últimos 12 meses, totalizando 247 gravames registrados em 22 dias.

Advertisement

A leitura do crescimento dos financiamentos em Lauro de Freitas nos últimos seis meses é acompanhada pelo estímulo provocado pela queda da taxa Selic (taxa básica de juros) de 13,5% para 10,5%, a partir de junho do ano passado até o mesmo mês em 2024.

De acordo com o empresário Ari Pinheiro Junior, este crescimento também pode ser atribuído à inauguração do primeiro autoshopping da cidade, o “Mercadão & Auto Shopping”, localizado ao lado do Parque Shopping Bahia, numa das áreas mais acessíveis do município.

Ari Pinheiro é gerente do empreendimento que foi inaugurado em 15 de dezembro de 2023 e reúne mais de 20 revendas de veículos seminovos, além de motos elétricas e uma variedade de lojas de serviços automotivos. Segundo ele, o “Mercadão & Auto Shopping já comercializou mais de mil veículos ao longo de seis meses de inauguração, grande parte deles através de financiamento”.

Para Ari, “o sucesso do Mercadão & Auto Shopping reflete a demanda crescente na região, anteriormente suprida pelas operações em Salvador. Com a nova opção em Lauro de Freitas, a compra e troca de veículos tornaram-se mais convenientes para os consumidores locais”.

O “Mercadão & Auto Shopping” oferece uma estrutura ampla e moderna, com 600 vagas de estacionamento para visitantes, elevadores, acessibilidade total e uma integração com lojas de empório, que oferecem uma vasta gama de produtos e serviços. Além disso, a área gourmet proporciona uma experiência gastronômica diferenciada, tornando o local um ambiente acolhedor tanto para compras quanto para o lazer.

Advertisement

Com a primeira etapa concluída, o “Mercadão & Auto Shopping” já iniciou a comercialização das lojas para a segunda etapa, que inclui novas operações e ampliará ainda mais a disponibilidade de veículos. Entre os serviços já disponíveis estão consórcios, seguros, assessoria de documentação, vistorias, centro automotivo e estética automotiva, proporcionando um serviço completo e diversificado aos clientes.

Fotos: Cleiton Ramos/ Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Published

on

By

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

Advertisement

“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

Advertisement

Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

Advertisement

A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

Continue Reading

Negócios

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Published

on

By

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Adventure Studio, uma produtora especialista em conteúdo digital, recebe a cantora Duda Bertelli em podcast exclusivo

Published

on

By

A Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, segue se consolidando como referência em produções audiovisuais de alto nível. Com foco em podcasts, lives e talk shows, o estúdio tem atraído grandes nomes para suas produções e, recentemente, recebeu a cantora Duda Bertelli para um bate-papo descontraído e inspirador em um dos episódios de seu podcast oficial.

Durante a gravação, Duda Bertelli compartilhou detalhes de sua trajetória musical, os desafios enfrentados no cenário artístico nacional e seus próximos projetos. A conversa, conduzida em um formato leve e dinâmico, proporcionou aos espectadores uma visão mais íntima e autêntica da artista. O episódio reafirma o compromisso da Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, em oferecer conteúdo relevante, criativo e de qualidade.

Com uma estrutura moderna e equipe altamente capacitada, a Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, se destaca por proporcionar experiências únicas tanto para os convidados quanto para o público. A produtora vem se tornando o ponto de encontro ideal para personalidades que desejam compartilhar suas histórias em um ambiente profissional, acolhedor e tecnicamente impecável.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados