Connect with us

Eventos

Festival de jazz na Amazônia traz grandes artistas nacionais e internacionais

Published

on

Um dos maiores festivais de jazz da América Latina, realizado no coração da Amazônia, o Amazonas Green Jazz Festival acontecerá de 21 a 28 de julho, fazendo uma grande homenagem à herança cultural afro-americana na música. O evento realizará 10 shows com artistas do Brasil, Estados Unidos e Porto Rico.

As apresentações serão realizadas no centenário Teatro Amazonas, em Manaus, unindo a diversidade e a união por meio do jazz. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 10 (meia entrada), na ShopIngressos (https://shopingressos.com.br/).

Com um repertório rico e diversificado, as estrelas vão homenagear a “África em Nós”, trazendo ritmos como salsa, rhythm and blues (R&B), latin jazz, blues e fusion.

As atrações confirmadas incluem a Amazonas Band, que é a anfitriã do festival; o pianista Edsel Gomez com um espetáculo dançante repleto de salsa e estilo latino; o baixista e compositor Michael Pipoquinha (Ceará/Brasil) e grupo, famoso por atuar ao lado das mais notáveis big bands da Europa; a big band da Força Aérea estadunidense, a Airmen of Note Big Band (EUA), comemorando o bicentenário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e EUA; o violão brasileiro de Alessandro Penezzi (São Paulo/Brasil), considerado como um dos grandes virtuoses do instrumento e a Orquestra de Violões do Amazonas, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Advertisement

Terá ainda o pianista, arranjador e compositor, Jovino Santos Neto (EUA), nomeado ao Seattle Jazz Hall of Fame; um dos maiores jazzistas em atividade e vencedor do Grammy, Bill Evans and The Vans Band (EUA); o pianista Hércules Gomes (Espírito Santo/Brasil), laureado com diversos prêmios e homenagens no Brasil e no exterior; além da cantora Márcia Siqueira (Amazonas/Brasil), umas das artistas mais ecléticas da música amazonense.

Segundo Rui Carvalho, diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, a programação levará o público a uma verdadeira ‘odisseia musical’ pelas tradições afro-americanas e sua influência na música. 

“Vamos celebrar a importante contribuição e riqueza que a herança cultural africana tem nas Américas, sobretudo na música. Por isso, o tema deste ano é ‘Afluente Atlântico. O festival se sente honrado por ser este espaço de celebração de uma identidade cultural compartilhada, que nos une e fortalece enquanto humanidade”, afirma o regente.

O festival de jazz é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Saiba todos os detalhes no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

Confira a programação:

Advertisement

21.07 – Domingo
19h Amazonas Band convida Edsel Gomez (Porto Rico / EUA)
20h30 Michael Pipoquinha e Grupo (Ceará/Brasil)

22.07 – Segunda-Feira
20h Airmen Of Note Big Band (EUA)

24.07 – Quarta-Feira
20h Alessandro Penezzi (São Paulo, Brasil) e Orquestra de Violões do Amazonas (Amazonas, Brasil)

25.07 – Quinta-Feira
20h Amazonas Band convida Jovino Santos Neto (Brasil / EUA)

26.07 – Sexta-Feira
20h Bill Evans and The Vans Band (Eua)

Advertisement

27.07 – Sábado
20h Hércules Gomes Piano Solo (Espírito Santo, Brasil)

21h30 Márcia Siqueira e grupo (Amazonas, Brasil)

28.07 – Domingo
19h Amazonas Band convida Bill Evans (EUA)

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Libertina: A festa que quebra tabus chega para mais uma edição em São Paulo

Published

on

O evento ocorre no dia 15 de novembro e celebra o universo BDSM com um espaço seguro e sem tabus

O mercado de fetiches encontrou um polo na cidade de São Paulo, na qual grupos se reúnem para explorar a sexualidade em experiências livres de tabu. A festa Libertina, que ocorre em 15 de novembro, se destaca ao proporcionar um espaço seguro para praticantes de Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (BDSM), sigla que vem de palavras em inglês e é um acrônimo para a expressão. Patrocinado pela Fatal Model, plataforma de anúncio de acompanhantes, o evento reflete o crescimento da curiosidade em torno do tema.

A Libertina é a maior festa de fetiche do Brasil. O encontro promove networking entre fetichistas, com o primeiro vernissage brasileiro sobre BDSM, além do The Fucking Place, espaço de experimentação sexual com gloryholes, cabine privativa e balanços e cadeiras para penetração e momentos de conforto. Todo o ambiente é planejado para que o exibicionismo e o voyeurismo ocorram de forma respeitosa.

A procura pelo fetiche está em crescimento na Fatal Model. Nos últimos 30 dias, mais de 13 mil usuários acessaram perfis na listagem de BDSM na plataforma; 8 mil clicaram no filtro rápido da categoria.

Advertisement

A colaboração com o evento reitera o posicionamento da marca, que trabalha para acolher a diversidade de desejos dos contratantes.

“A parceria com a Libertina mostra o verdadeiro propósito da Fatal Model, que se esforça para desmistificar estereótipos e vai além de apenas ‘um site de acompanhantes’. Queremos proporcionar experiências seguras e transparentes para o público, promovendo a democratização do trabalho sexual”, comenta Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal.

Informações sobre a festa:
Evento: Libertina
Local: Espaço Fabrique — Rua Barra Funda, 1071 — Barra Funda, São Paulo/SP
Data: 15 de novembro
Horário: 22h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/libertina/2649472?referrer=www.google.com

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Atrações famosas fazem parte do line-up da festa de 30 anos da Master Health

Published

on

A Master Health, uma das clínicas de cirurgias plásticas mais renomadas do Brasil, está prestes a celebrar seu 30º aniversário em grande estilo. A grande festa ocorrerá no dia 8 de novembro, em uma mansão em São Paulo, prometendo uma noite repleta de música, humor e celebração.

A festa contará com um line-up estelar, começando com o icônico cantor Paulo Ricardo, conhecido por seus sucessos nos anos 80.  A energia nostálgica de suas apresentações promete levar o público a uma viagem no tempo, relembrando clássicos que marcaram uma geração como “London, London”, “Olhar 43”, entre outros.

Para animar ainda mais a celebração, o humor do grupo Café com Bobagem estará presente, garantindo risadas e descontração entre os convidados. O grupo é conhecido por seu humor leve e divertido, perfeito para animar o público antes das performances musicais.

O encerramento ficará por conta da diva pop Alexa Marrie, que trará ao palco os maiores sucessos da dance music das últimas quatro décadas. Com sua presença cativante e repertório envolvente, Alexa promete fazer todos dançarem até altas horas, celebrando não apenas o aniversário da clínica, mas também a saúde e a alegria de viver.

Advertisement

A festa de 30 anos da Master Health é mais do que uma comemoração; é uma celebração da trajetória de sucesso da clínica, que ao longo das últimas três décadas tem se dedicado a promover saúde e bem-estar para seus pacientes. O evento será uma oportunidade única para amigos, familiares e colaboradores se reunirem e celebrarem as conquistas de uma instituição que se tornou referência em cuidados de saúde.

(Sócios Master Health – Wagner Montenegro, Flávio Favano Junior, Susete Moreno e Deodato Ferreira Leite – Crédito Hermann Reipert/Divulgação)

Com um line-up diversificado e um clima festivo, a Master Health promete uma noite memorável, que ficará na história da clínica e na memória dos presentes.

Wagner Montenegro, Flávio Favano Junior, Susete Moreno e Deodato Ferreira Leite , sócios da Master Health (Hermann Reipert/Divulgação)

Clínica Master Health – Cirurgia Plástica (@clinicamasterhealth) • Fotos e vídeos do Instagram

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Encontro emocionante entre gerações marca abertura do Festival Choro Jazz no Crato

Published

on

O Festival Choro Jazz, que acontece pela primeira vez no Cariri, foi aberto já em clima de muita emoção, no Centro Cultural do Cariri, no Crato, com o encontro entre instrumentistas, estudantes e fãs, que participaram das oficinas, e grandes mestres da música: pela manhã, Maurício Carrilho ao violão e Paulo Sérgio Santos no clarinete. À tarde, Pedro Amorim, em uma oficina de samba, Cacá Malaquias em oficina de sopros e Ney Conceição em aula de prática de conjunto.

O evento segue até domingo, com oficinas terça, quarta e quinta-feira e com shows sexta, sábado e domingo, apresentações que reúnem nomes como Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Egberto Gismonti, Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira, Fabricio da Rocha e Júnior Crato, Quartchêto, entre outros. Tudo com entrada franca.

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz conta nas etapas Cariri, Fortaleza e Jericoacoara com apoio institucional do Governo do Ceará, do Instituto Mirante de Cultura e Arte e do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo. Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.

Roda de Conversa com Egberto

Advertisement

Também haverá uma Roda de Conversa com Egberto Gismonti, na Vila da Música, na mesma cidade, no sábado, 21, às 9h30 da manhã. Toda a programação tem entrada franca, incluindo oficinas e shows com atrações especialíssimas, como o mestre Egberto em apresentação com a Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba.

Programação de Shows: Festival Choro Jazz – 20 a 22 de Setembro

Sexta-feira, 20 de Setembro:

  • 19h00: Junior Crato e Fabrício da Rocha apresentam “Selestrial”, explorando obras de Hermeto Pascoal.
  • 20h30: Quartchêto traz seu som instrumental de alma gaúcha.
  • 22h00: Baile do Ney com o contrabaixista Ney Conceição e convidados.

Sábado, 21 de Setembro:

  • 19h00: Gilberto Monteiro e Quarteto Sucinta, junto com Gustavo Garoto, celebram a conexão musical entre Rio Grande do Sul e Ceará.
  • 20h30: Carlinhos Patriolino convida Choro Cabuloso para um espetáculo instrumental.
  • 22h00: Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam uma noite de samba autêntico.

Domingo, 22 de Setembro:

  • 16h30: Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira abrem a tarde com músicas instrumentais.
  • 18h00: O Trio, homenageando Radamés Gnattali, com formação de violão, clarinete e bandolim.
  • 19h30: Grande encerramento com Egberto Gismonti e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.

Próximas Etapas do Festival:

  • Fortaleza: 29 e 30 de Novembro, e 1º de Dezembro, no Anfiteatro da Volta da Jurema.
  • Jericoacoara: 3 a 8 de Dezembro, com oficinas nos dias 3 a 6 de Dezembro.

Para mais detalhes sobre os eventos, acompanhe no Instagram @festivalchorojazz e no site www.chorojazz.com.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados