Connect with us

Geral

Fernanda Coelho lança “Nós Somos Todos” e fala sobre representatividade

Published

on

Cantora e compositora Fernanda Coelho, com larga experiência no mercado musical,  lançará no próximo dia 11 em todas as plataformas digitais, a música “Nós somos todos” que fala sobre a representatividade e a liberdade de sermos quem somos.
Sua voz forte fala sobre liberdade e aceitação:  “Nós somos livres e somos muitos, não tenha medo de olhar….” diz a letra da canção que nasce com cara de hino de liberdade e representatividade em um país como o Brasil que é o que mais mata transexuais no mundo, segundo a revista Exame e os motívos são diversos:  rejeição familiar, marginalização econômica e impunidade.

Como surgiu a inspiração para escrever ‘Nós Somos Todos”?
A inspiração para Nós Somos Todos nasceu da esperança de um mundo melhor. Um mundo com pessoas que respeitem e amem o próximo, pessoas com empatia. Um mundo em que possamos evoluir como seres humanos, e que as pessoas possam ser livres para serem o que são.
Minha bebê tem duas mães, e eu desejo profundamente, que ela e tantas outras crianças encontrem, daqui a alguns anos mais amor e respeito, nesse mundo.

Nós Somos Todos é uma música muito representativa.
Sim, um hino de muita representatividade. São tantas as bandeiras para levantar. Não pude erguer todas, na letra, mas sei que muitos se sentirão acolhidos. O clipe mostra essa acolhida, pois Nós Somos Todos.

Você gravou um álbum, no Japão, como foi a experiência?
Sobre o álbum 5Minutos, no Japão, foi sensacional, uma baita experiência. Pude me apresentar em algumas pequenas e acolhedoras casas de show, em Kanazawa e, também, em Tokyo. Foram semanas maravilhosas e conhecer artistas japoneses que tocaram meu disco foi muito positivo, uma pegada musical diferente da nossa, isso somou muito ao trabalho, na produção do disco. Fizemos um mix de culturas e estilos, somando músicos brasileiros, americanos e japoneses, todos incríveis. Foi demais!

Quais são suas referências musicais?
Minhas referências são muitas. Quando criança, eu ouvia muita música por influência de minha mãe, íamos de Carmina Burana e Enya a Chico Buarque. Na vida adulta, minhas preferências são muitas, mas poderia citar Maria Rita, Mônica Salmaso, Lenine. Das internacionais, Adele, sem dúvida alguma. Hahaha.
Sou brasileira, a mistura que dá liga, e quanto mais referências, melhor, e eu tenho muitas. Resumindo, acho que é isso.

Com quem gostaria de fazer um feat?

Nossa, que pergunta difícil. Mas, vamos lá: Gostaria de um feat com tanta gente, temos artistas tão maravilhosos que fica difícil dizer um nome, apenas. Mas pensando em Nós Somos Todos – eu gostaria de um feat com Marcelo Falcão.

Advertisement
Sobre Fernanda Coelho
Cantora e compositora, Fernanda Coelho iniciou sua jornada musical com aulas de piano aos 9 anos de idade.
Aos 12 anos  começou a se interessar pelo canto. A partir de então, passa a fazer vários cursos livres de música e de técnica vocal e violão.
Aos 18 anos, entrou na Faculdade de Música  e formou-se Bacharel em Canto Popular. Em 2009, fez especialização em técnica vocal com os professores do instituto Roy Hart, da França, em São Paulo.
Desde então, sobrevive de música. Durante muitos anos cantou em bares, restaurantes e casas de shows, ganhando experiência em diversos gêneros musicais.

Em 2016, foi ao Japão gravar seu álbum, intitulado “5 minutos”, disponíveis em todas as plataformas digitais.
Hoje, é proprietária  da Musical Easy, escola de música, e trabalha em conjunto com sua carreira musical – como artista solo. Lança em breve o clipe “Nós, somos todos”, música de inclusão social de etnias e gêneros, cujo grito implora por paz e amor entre as nações do mundo

Instagram: @fernandacoelhooficial
Foto: Reprodução

Continue Reading
Advertisement

Geral

Zezé Di Camargo e Luciano celebram o amor no tradicional show de Dia dos Namorados no Espaço Unimed

Na noite desta quinta-feira (12), o Espaço Unimed foi novamente palco de uma das mais esperadas tradições do Dia dos Namorados em São Paulo: o show de Zezé Di Camargo e Luciano. Com ingressos esgotados, os irmãos embalaram casais apaixonados ao som de sucessos que atravessam gerações e reafirmaram o título de “a dupla mais romântica do Brasil”. O evento, que já virou clássico da casa, foi marcado por um clima de celebração e encontros especiais. Na plateia, as esposas Flávia Camargo e Graciele Lacerda acompanharam cada música dos amados. As filhas Isabella, Helena, Wanessa e Camilla Camargo também prestigiaram […]

Published

on

Na noite desta quinta-feira (12), o Espaço Unimed foi novamente palco de uma das mais esperadas tradições do Dia dos Namorados em São Paulo: o show de Zezé Di Camargo e Luciano. Com ingressos esgotados, os irmãos embalaram casais apaixonados ao som de sucessos que atravessam gerações e reafirmaram o título de “a dupla mais romântica do Brasil”.

O evento, que já virou clássico da casa, foi marcado por um clima de celebração e encontros especiais. Na plateia, as esposas Flávia Camargo e Graciele Lacerda acompanharam cada música dos amados. As filhas Isabella, Helena, Wanessa e Camilla Camargo também prestigiaram a apresentação.

Entre os convidados, a presença da empresária Sylvia Design e seu namorado Charles Douglas, além da cantora Day, que forma dupla com Lara, foi conferir de perto o show que todos os anos conquista corações. Com a esposa Paloma Moraes, Pedrinho (do grupo Traia Véia) acompanhou em coro todas as músicas dos seus ídolos.

No repertório, clássicos como “É o Amor”, “No Dia em Que Eu Saí de Casa”, “Sonho de Amor”, “Dois Corações e uma História”, “Mexe que é bom”, “Flores em Vida”, entre outros hits que levaram o público a cantar em uma só voz criando um verdadeiro coro apaixonado.

Com mais uma edição de sucesso, Zezé Di Camargo e Luciano reforçam que o Dia dos Namorados no Espaço Unimed tem trilha sonora garantida: a deles.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Conheça Fernanda Cavalcanti, Especialista Em Saúde Emocional E Relações Humanas

Com mais de uma década de experiência na psicologia clínica, Fernanda Cavalcanti vem se destacando como uma referência em saúde mental, com um trabalho focado em escuta ativa, acolhimento e transformação emocional. Psicóloga formada desde 2010, ela atende hoje de forma 100% on-line, proporcionando um espaço ético, seguro e profundamente humano para quem busca equilíbrio e reconexão com sua própria essência. Especialista em Terapia Sistêmica Familiar e de Casal, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Psicopatologia, Fernanda também atua como instrutora da FAEMG/Senar Minas e perita judicial. Seu trabalho não se limita apenas à clínica: ela percorre o Brasil ministrando cursos e […]

Published

on

Com mais de uma década de experiência na psicologia clínica, Fernanda Cavalcanti vem se destacando como uma referência em saúde mental, com um trabalho focado em escuta ativa, acolhimento e transformação emocional. Psicóloga formada desde 2010, ela atende hoje de forma 100% on-line, proporcionando um espaço ético, seguro e profundamente humano para quem busca equilíbrio e reconexão com sua própria essência.

Especialista em Terapia Sistêmica Familiar e de Casal, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Psicopatologia, Fernanda também atua como instrutora da FAEMG/Senar Minas e perita judicial. Seu trabalho não se limita apenas à clínica: ela percorre o Brasil ministrando cursos e treinamentos sobre inteligência emocional, comunicação assertiva, autocuidado e relações interpessoais.

Minha missão é tocar corações e despertar consciências. Acredito que, ao se reconectarem consigo mesmas, as pessoas podem reduzir a ansiedade, ressignificar suas dores e reencontrar sentido em suas jornadas. É possível viver com mais leveza e clareza, mesmo em meio aos desafios. E quando isso acontece, não apenas se tornam melhores, elas inspiram o mundo à sua volta a ser também.” Afirma Fernanda.

Seja com adultos, adolescentes (em parceria com os responsáveis) ou casais, Fernanda acolhe questões como ansiedade, estresse crônico, depressão, luto (inclusive os invisíveis), autoestima, identidade, relacionamentos e dificuldades na tomada de decisões. Tudo isso com um olhar sensível e atualizado sobre o comportamento humano.

Além dos atendimentos, Fernanda também atua na formação de outras pessoas, por meio de treinamentos que promovem o fortalecimento emocional e a melhoria nas relações. Ela acredita que o cuidado com a saúde mental precisa estar ao alcance de todos – e, por isso, leva sua prática para o digital com o mesmo compromisso ético e afetuoso de sempre.

“Saúde emocional não é luxo, é necessidade. Quando a gente aprende a se escutar, conseguimos fazer escolhas mais conscientes e viver com mais direção”, reforça a especialista.

Advertisement

Entre os principais benefícios esperados por quem se permite esse processo estão:

  • Autoconfiança;
  • Independência emocional;
  • Melhoria nas relações interpessoais;
  • Qualidade de vida com mais sentido e equilíbrio.

Em um mundo onde o ritmo acelerado e as pressões constantes afetam diretamente o bem-estar das pessoas, profissionais como Fernanda se tornam essenciais. Seu trabalho é, acima de tudo, um convite ao reencontro com a própria história – e a uma nova forma de viver com mais força emocional.

Para acompanhar mais do trabalho de Fernanda Cavalcanti, acesse o perfil no Instagram: @fernandacavalcantiiii

Para saber mais informações, acesse: https://www.instagram.com/fernandacavalcantiiii?igsh=a295dTRkanZvcHl3

Continue Reading

Geral

Elas Comandam! – O Que Une as Mulheres à Frente dos Programas de Maior Audiência da TV Brasileira

Elas estão à frente dos programas mais assistidos do país e conquistam o público com carisma, autenticidade e uma conexão única com o telespectador. Apresentadoras como Fernanda Comora, Patrícia Poeta, Luciana Gimenez e Patrícia Abravanel vêm consolidando um novo momento da televisão brasileira: mais feminina, mais próxima e mais representativa. Embora atuem em estilos e […]

Published

on

Elas estão à frente dos programas mais assistidos do país e conquistam o público com carisma, autenticidade e uma conexão única com o telespectador. Apresentadoras como Fernanda Comora, Patrícia Poeta, Luciana Gimenez e Patrícia Abravanel vêm consolidando um novo momento da televisão brasileira: mais feminina, mais próxima e mais representativa. Embora atuem em estilos e emissoras diferentes, essas mulheres têm muito em comum. Todas compartilham uma comunicação direta, emocional e empática, sabendo exatamente como conversar com o público que está do outro lado da tela.

Comora, por exemplo, comanda dois programas na TV Thathi Campinas, afiliada da RecordTV, atingindo mais de 7 milhões de pessoas com pautas que valorizam o cotidiano, a cultura e a saúde da mulher. Já Patrícia Poeta lidera as manhãs da TV Globo no “Encontro”, trazendo debates relevantes com leveza e profundidade. Luciana Gimenez, com o seu estilo ousado, sustenta há mais de uma década o “Superpop”, atraindo públicos diversos e promovendo conversas francas sobre temas sociais. Patrícia Abravanel, herdeira de um dos maiores ícones da TV, vem se destacando por imprimir personalidade e renovação à programação do SBT, especialmente aos domingos.

O que une essas mulheres vai além da audiência: é a força de suas trajetórias, a forma como enfrentaram o preconceito, provaram sua competência e estabeleceram uma nova linguagem na televisão. Elas representam a mulher brasileira real: forte, trabalhadora, comunicadora e mostram diariamente, que o espaço feminino na mídia não é apenas de presença, mas de liderança. A ascensão de mulheres ao comando de programas de grande audiência sinaliza um movimento cultural em curso: a televisão está, finalmente, refletindo a pluralidade da sociedade. E essas apresentadoras, com suas diferentes histórias e estilos, são o retrato desse novo tempo, onde o talento feminino não só aparece, ele comanda.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados