Connect with us

Música e Show

Fenômeno da música cristã, Frei Zeca lança single “Saudades de um Abraço” pela Radar Records

Published

on

Um dos nomes mais expressivos da música católica, o Frei Zeca, que arrasta multidões na comunidade, acaba de anunciar mais um grande lançamento. Trata-se da linda canção “Saudades de um Abraço”.

A comunidade católica e todos os cristãos com certeza irão se encantar com a letra dessa música profunda e atual.

O single já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/freizeca_saudadesdeumabraco

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Elaine Cristtina anuncia novo single “Sistema Bruto” pela Radar Records

Published

on

Um dos maiores destaques do cenário sertanejo atual, a cantora Elaine Cristtina, está em fase de novos lançamentos. A cantora que está fazendo o maior sucesso com a “Galera do Chapéu”, acaba de anunciar o lançamento do single “Sistema Bruto”.

O single lançado pela Radar Records, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/elainecristtinafeatjayne_sistemabruto

Continue Reading

Música e Show

Maíra Tonezzer apresenta ‘Rolê’, o segundo single do aguardado EP PAPO RETO

Published

on

O Lançamento vem acompanhado de um videoclipe concebido e produzido por Pedro Magrod, da Muvuca que Cura. 

A cantora e compositora paulistana Maíra Tonezzer acaba de lançar “Rolê”, o segundo single do seu aguardado EP PAPO RETO, fruto da colaboração com o multiinstrumentista capixaba Éder Monteiro. A faixa está sendo distribuída pela Virgin Music Brasil e já está disponível em todas as principais plataformas digitais. 

O videoclipe de “Rolê” foi dirigido por Pedro Magrod, da Muvuca que Cura, conhecido por seus projetos como o Navio Pirata do BaianaSystem no carnaval de São Paulo. As filmagens ocorreram em locações em Portugal, como as ruínas de um antigo sanatório em Lousa e as areias da Praia de Trafaria, às margens do Rio Tejo. 

O EP PAPO RETO, que será lançado em breve pelo selo Relva Music, conta com quatro singles, produção fonográfica da Pipoca.com e faz parte de um projeto Retro Futurista, que combina ritmos brasileiros, influências africanas e baianas, resultando em uma mistura envolvente de percussão tradicional e batidas eletrônicas. 

Advertisement

A parceria entre Maíra e Éder começou no ano passado, na Vila de Caraíva, em Porto Seguro, Bahia, onde Maíra reside boa parte do ano. A conexão artística entre eles foi instantânea e desde então não pararam de trabalhar juntos. 

“Já no primeiro momento começamos a conversar sobre produção musical, Éder contou sobre seu conhecimento no mercado e fiquei bastante interessada. Marcamos um novo encontro e desde então não paramos mais e demos início a este novo projeto”, conta a cantora. 

Durante meses, os músicos dedicaram-se à criação de novas músicas em um ambiente de homestudio, até as composições ganharem forma nas melodias e letras. Ao longo do último ano o trabalho foi sendo gravado e finalizado, contando com a colaboração de músicos da rede de contatos de Éder.

O projeto visual, dirigido pelo fotógrafo Marcos Credie e com maquiagem de Cris Malta, combina a ancestralidade com tendências futuristas, criando uma atmosfera distópica e atemporal. Maíra Tonezzer e Éder Monteiro foram transformados em viajantes do tempo, capazes de trazer influências do passado e do futuro para o presente. 

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Diego Bragà lança single e videoclipe de ‘Minha Infância Acabou”

Published

on

Prepare-se para uma viagem POP, dançante, nostálgica e não-convencional. A artista trans não-binária Diego Bragàapresenta o seu novo single autoral, “Minha Infância Acabou“, que chegou em todas as plataformas de música no dia 21 de junho, com a luxuosa produção musical da DJ Boss in Drama e via selo Estúdio304, de Chico Neves. A multiartista mineira, que reside entre Brasil e Europa, lança também o videoclipe da faixa, no mesmo dia, em seu canal no YouTube. A arte da capa traz uma foto de uma boneca não-binária (co-criada com IA), que representa a própria Diego Bragà e infâncias.

“Minha Infância Acabou” nasce como um remix-single, contendo novas gravações, do primeiro projeto fonográfico de Diego, “Geografia do Amor”, single duplo lançado em 2019, que fazia alusão a uma caixa repleta de cartões postais recebidos por homens de todo o mundo, deixada como herança à artista pelo seu amado tio. Agora, ela dá nova roupagem ao projeto, com batidinhas chiques e contagiantes que se unem às reflexões propostas na letra. 

“Minha Infância Acabou’ é uma música hit que traz uma visão poética e celebrativa sobre a infância queer no Brasil desde os anos 1970. O projeto anterior era bastante conceitual e melancólico – era a minha homenagem fúnebre ao meu tio gay e soropositivo que me criou com muito amor. Convidei a Boss in Drama para dar uma cara mais gay, alegre e pegajosa!”, afirma Diego Bragà, que completa: “A faixa será lançada também no Mês do Orgulho, para celebrar a diversidade e o amor LGBTQIAPN+”.

Dançante e reflexiva, a música traz fragmentos e impressões da infância de Diego e da sua relação com o tio. É também cheia de referências a ícones da infância dos anos 1980 e 1990, como a She-Ha! e os Ursinhos Carinhosos. Por se entender como uma pessoa não-binária, essas referências são propositalmente neutras em relação ao gênero. A não-binariedade aparece ainda em outras referências, na música e no videoclipe, convidando para um olhar mais doce e menos cartesiano sobre a vida.

Advertisement

“O single brinca com a ideia do fim da infância e traz seres enigmáticos das lembranças das infâncias anteriores à minha, como um resgate arqueológico. A música traz porta-estandartes da infância queer, daqueles que, como eu, independente da sexualidade, não se adequaram nem à Barbie e nem ao futebol. Possivelmente muita gente vai vibrar com essas referências”, avalia.

Ambientado numa festa infantil, videoclipe propõe um confronto entre Diego e a figura mórbida do ‘Palhaço sem graça’

O videoclipe de “Minha Infância Acabou” traz como cenário de festa de aniversário infantil kitsch, com docinhos, refrigerante e balões. Uma festinha democrática, daquelas que todo mundo já teve. De um lado da mesa, está Diego. Do outro, um palhaço, o “Palhaço Sem Graça”, que representa uma figura infeliz, pronta para acabar com a alegria e os sonhos infantis.

“O clipe foi gravado no governo do último presidente. Não por acaso, esse palhaço representa um ser que tenta matar a possibilidade gay (alegre) da vida. Já do outro lado, estou eu: uma bicha, travesti, transfeminina não-binária, de frente para ele numa festinha de infância precária. O clipe questiona – sem resposta – se será possível uma infância queer ter alguma compaixão e benevolência a esse palhaço assassino de festa”, conta Diego, que tem como grandes referências musicais Rita Lee, Marina Lima, David Bowie, Yoko Ono, Heitor Villa-Lobos e UAKTI.

Com o clipe, a multiartista, que já teve um dos seus projetos audiovisuais publicados no New York Times, quer também provocar e trazer a pauta da não-binariedade à tona.

Advertisement

“O mundo não-binário é o que é natural na natureza, é o caminho da sobrevivência, há muito mais entre o sim e o não, o preto e o branco. Proponho uma ideia queer de diálogo, em que duas pessoas completamente diferentes vão à mesma festa e tem que conviver. O final é como a natureza, surpreendente!”, adianta.

SOBRE DIEGO BRAGÀ  (they/she): Artista trans não-binária que mantém o seu nome de batismo como ato de amor e confiança aos seus pais. Nascida em Belo Horizonte, desde criança é andrógina. Na sua infância a sua vó a ensinava a cantar para as flores do quintal. Quando ela morreu Diego começou a compor. Desde então lançou 2 EPs: GEOGRAFIA DO AMOR (2022) com produção de Chico Neves; e SUPERPUTA SPIRITUAL (2023) produzida 100% por pessoas trans lusófonas. Iniciou a sua carreira pelo teatro, ainda adolescente. Como criadora ganhou cinco prêmios, entre eles o Cena Minas e Revelação da Revista Encontro. Trabalhou com o Grupo Galpão, o coreógrafo Jérôme Bel e o diretor de Avignon, Tiago Rodrigues. Em 2021, por meio de um filme sobre ancestralidade queer recebeu a bolsa do Sundance Festival e o seu filme THINK ABOUT THE BEAUTIFUL FUTURE AHEAD foi adquirido pelo The New York Times. E com ele uma onda de amor.

SOBRE O Estúdio304|selo: Idealizado por Chico Neves, um dos principais produtores musicais do país, o Estúdio304|selo é uma plataforma independente. Projeto que se desdobra a partir do Estúdio304 /RJ, espaço onde Chico Neves produziu e registrou dezenas de discos essenciais para a música contemporânea, entre eles: “Lado B Lado A” d’O Rappa; “Um Som” de Arnaldo Antunes; “Maquinarama” do Skank; “Eu Tu Eles” com Gilberto Gil e “Bloco do Eu Sozinho” da banda Los Hermanos. O Estúdio304|selo, que nasceu no RJ há 20 anos e agora tem sua nave estacionada em Macacos/Nova Lima/ MG, estreou em um 2020 de suspensões mirando no que importa – a música tratada da única maneira que seu idealizador pode vislumbrar num momento como esse: com cuidado e afeto. Antes um quartinho num apartamento no Rio de Janeiro, hoje um selo em meio a natureza com todos os seus vizinhos pássaros, cachoeiras e matas.

FICHA TÉCNICA – SINGLE:
Voz e composição: Diego Bragà
Produção musical: Boss in Drama

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:
Elenco: Diego Bragà e Germano Melo como “Palhaço Sem Graça”
Roteiro: Diego Bragà 
Direção Audiovisual: Rodrigo Oliveira (LAVA)
Direção de Fotografia: Ciro Thielmann (LAVA)
Direção de Arte: Luiza Palhares (LAVA)
Hair & Make-Up: Carol Viveiros 
Direção de Produção: Nina Bittencourt
Produção executiva: MADAME TEATRO 

Advertisement

SIGA DIEGO BRAGÀ:

Site: http://adiegobraga.com/ 
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5RPx1ApFNFLdr1piKSTk1i 
Instagram: https://www.instagram.com/adiegobraga/ 
YouTube: www.youtube.com/@diegobraga4421 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados