Connect with us

Negócios

Evento que capacita empreendedoras ao redor do mundo anuncia suas próximas ‘paradas’

Published

on

Criado pela mentora e especialista em vendas, Mayara Marinov, o encontro pretende transformar empreendedoras em estrategistas e despertá-las para propósito e o legado através de um programa que estimula a alta performance nos negócios

Uma imersão feita especialmente para capacitar mulheres que empreendem através de uma proposta que une estratégia, propósito e legado: esta é a missão de Mayara Marinov. Transformá-las em estrategistas e alavancar resultados, sem que percam a conexão com seus propósitos, também faz parte dos objetivos do encontro ‘Rota da Empreendedora’.

Mentora e especialista em vendas, Mayara vivenciou, na prática, situações que a tornaram mais objetiva e focada em seus negócios durante experiências profissionais ocorridas nos EUA, Brasil e depois, em Portugal, país no qual liderou um time de mais de 400 empreendedoras.  Foi assim que ela percebeu que poderia capacitá-las oferecendo amplos conhecimentos através de um programa que envolve aprender a decidir com agilidade; gerenciar o tempo, adquirir alta performance, entre outros aspectos. Todas estas competências fazem parte do encontro Rota da Empreendedora* que ocorre no Brasil, EUA, África e Europa entre setembro e novembro.

Mayara Marinov - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Quem é Mayara Marinov

Escritora (autora da obra ‘Legado: leve sua voz e mensagem para o mundo’), palestrante, mentora, especialista em vendas, CEO do DTL Group (Desenvolvimento, Transformação e Legado) e criadora da plataforma Business Mentory Academy. Também é idealizadora do ‘Mentory Day Experience’, encontro que ocorreu em Portugal no último 10 de setembro e ofereceu aos empreendedores a oportunidade de capacitação através de uma imersão formada por mais de 10 horas de conteúdo. Sobre este encontro, Conrado Adolpho, um dos palestrantes convidados, destacou: “Este evento foi um marco em Portugal e foi importante para ajudarmos os empresários locais a aumentarem resultados e desenvolverem habilidades”. Já Patrícia Kirpriots, uma das participantes, ressaltou: “O Mentory Day foi uma experiência única no Porto. Um dia pra ficar na história. O nível dos palestrantes contribuiu para várias viradas de chaves profissionais que já comecei a implantar no dia seguinte ao da palestra.”

Advertisement
Mayara Marinov - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Em breve (30 de setembro), Mayara também estará em Boston (EUA) para uma palestra durante o ‘Beauty and Business Conference’ (evento chancelado pela Universidade de Harvard). Nesta ocasião, ela abordará o tema “O poder da venda com propósito”. E em outubro, ela levará, pela terceira vez, um grupo de empresárias para uma missão empresarial em Dubai. “Dubai é o país da inovação e esta é uma oportunidade única de expandir visões, de conexão empresarial e de vivenciar momentos memoráveis que nos ajudam a construir um futuro de sucesso enquanto empreendedoras”, conclui.

Mayara Marinov - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

  • Sobre o Rota da Empreendedora

Locais e datas: Angola (15/10);Lisboa (22/10) e Maceió (18 e 19/11 – 3ª edição) e Salvador (26/11).

Para acompanhar todos os projetos desenvolvidos por Mayara Marinov, saber as datas dos próximos encontros, obter informações sobre cada um deles e contatá-la acesse o perfil: https://www.instagram.com/mayaramarinov/

Mayara Marinov - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Mayara Marinov – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Negócios

Procura por seguros de automóveis cresce 10% em janeiro

Published

on

By

Dados da Neurotech revelam bom início de ano para o setor

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis cresceu 10,8% em janeiro de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Já na comparação com o mês anterior, dezembro de 2024, o aumento foi de 10,48%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, avalia que o cenário foi surpreendente, considerando que, historicamente, o volume de vendas de veículos, que impacta diretamente o Índice, é mais instável em janeiro. “A alta na casa dos 10% chama a atenção, principalmente, na comparação com dezembro do ano passado, pois o balanço de vendas de veículos novos feito pela Fenabrave mostrou uma queda abrupta nesse recorte. Isso já era esperado por se tratar de um período de maior cautela entre as pessoas, ainda organizando as contas e despesas para o restante do ano. Mas o crescimento da procura por seguros em relação a janeiro de 2024, também observado nas vendas de carros, indicam um 2025 promissor tanto para o setor automotivo quanto para as seguradoras”, afirma.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de automóveis e comerciais leves cresceu 5,15% em relação a janeiro de 2024, enquanto na comparação com o último mês de dezembro houve queda de quase 35%.

Advertisement

Ainda de acordo com o INDS, 11,5% das solicitações de seguros foram feitas para carros premium.

Por região do Brasil todas apresentaram crescimento da procura por seguros durante o mês de janeiro. Na comparação com o mesmo mês de 2024, por exemplo, o Centro-Oeste lidera com alta de 14%. Norte (+11,67%), Sudeste (+9,81%), Sul (+7,05%) e Nordeste (+4,20%) completam o ranking.

Demanda por idade
O Índice Neurotech de Demanda por Seguros de janeiro de 2025 também analisou a demanda por faixa etária dos segurados. Aqueles com idades entre 18 e 25 anos, que historicamente apresentam a menor procura, tiveram o melhor resultado do período, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre os condutores com 60 anos ou mais, tradicionalmente mais cautelosos, o aumento foi de 9,66%.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Banco PagPlus Amplia Sua Presença no Segmento de Consórcios com Aquisição da GCC Consórcios

Published

on

By

A expansão do Banco PagPlus no mercado de consórcios acaba de ganhar um novo capítulo. A instituição, pertencente ao Grupo PagMais, anunciou a aquisição da GCC Consórcios, carteira reconhecida pelo alto valor de seus clientes e pela sua estrutura robusta.

O crescimento da PagPlus acompanha um movimento positivo do mercado. Com a redução da taxa Selic, muitos consumidores têm buscado alternativas mais vantajosas ao financiamento tradicional, optando pelo consórcio como uma solução inteligente para aquisição de bens de alto valor. Esse movimento tem impulsionado a entrada de novos investidores no setor, gerando um impacto significativo no volume de adesões e contemplações.

Além de ampliar sua participação no mercado, a PagPlus está introduzindo um fundo especial para clientes contemplados, um mecanismo inovador que permite que os clientes maximizem o retorno sobre os valores aplicados. Esse modelo cria uma sinergia entre consórcio e investimento, fortalecendo o posicionamento da instituição como uma referência em soluções financeiras inteligentes.

O avanço das fintechs e bancos digitais também tem sido um fator determinante para o crescimento do setor. Com a digitalização dos processos, o consórcio tornou-se uma alternativa ainda mais acessível, oferecendo mais transparência, eficiência e praticidade para os consumidores. O Banco PagPlus, que já se destaca por sua atuação digital, reforça sua presença nesse cenário ao investir em tecnologia e inovação.

Advertisement

Com essa aquisição, a PagPlus segue sua trajetória de expansão e promete novas movimentações ao longo de 2024 e 2025, consolidando-se como um dos principais players do setor de consórcios no Brasil.

Continue Reading

Negócios

Fãs de Lady Gaga terão chance de assistir ao show em Copacabana na área exclusiva de Corona, patrocinadora master do evento

Published

on

By

Celebrando 100 anos de história, promoção via Zé Delivery é parte das ações de Corona para os fãs celebrarem um dos shows mais esperados do ano

Corona, patrocinadora master do “Todo Mundo no Rio”, quer proporcionar aos fãs de Lady Gaga uma experiência premium no show da artista, marcado para 3 de maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca, que já destinou ingressos aos fã-clubes da cantora, desta vez anuncia que vai sortear 25 pares do acesso à área da marca no show com direito a brindes exclusivos. A ação de Corona, em parceria com o Zé Delivery – aplicativo de entrega de bebidas da Ambev e delivery oficial do evento, começa dia 20 de março e vai até 14 de abril. Os consumidores também podem participar pelas redes Zona Sul, Prezunic, Guanabara e Dom.

Para concorrer, basta comprar qualquer produto da linha Corona no app do Zé Delivery e cadastrar o pedido no site oficial da promoção (https://www.corona.com/pt-br/corona100anos) para receber os números da sorte. Quem optar por Corona Cero – a versão zero álcool da marca – ganha o dobro de chances, com dois números por unidade comprada. O sorteio será realizado no dia 16 de abril.

Celebração vai se estender

Advertisement

Nascida na praia há um século, e eleita como a cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo*, Corona se tornou a maior patrocinadora do projeto “Todo Mundo no Rio”, produzido pela Bonus Track em parceria com a Prefeitura e Estado do Rio de Janeiro. A marca está preparando uma série de iniciativas especiais ao redor do mundo para celebrar o centenário, começando pelo patrocínio que trará shows de artistas icônicos ao Rio de Janeiro nos próximos quatro anos e um legado positivo para a cidade.

A ação faz parte do calendário de ativações que celebra o legado da marca premium da Ambev, presente em 180 países, além de sua relação com a vida do lado de fora.

*Eleita pelo Ranking Brand Finance Global 500 2025

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados