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Essas quatro startups vão faturar mais de 100 milhões em 2024 e estão lançando tendências

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Conheça o Aplicativo de Delivery Giross, a plataforma de passagens Buser e mais

O ecossistema de startups brasileiras está em plena efervescência, revelando um cenário de crescimento e inovação sem precedentes. Em uma economia em ascensão que valoriza o empreendedorismo tecnológico, acompanhar o surgimento dessas startups é essencial para compreender as tendências e o futuro dos negócios no Brasil. Essas iniciativas emergentes estão liderando uma revolução em diversos setores, desde a saúde até a educação, passando pelos serviços financeiros e pela inteligência artificial.

Para o ano de 2024, a projeção é que muitas dessas empresas estejam não apenas na vanguarda da inovação, mas também alcancem um desempenho econômico excepcional. A atual conjuntura demonstra que o esforço, a criatividade e os investimentos dedicados estão se convertendo em resultados tangíveis. As startups prometem ser uma das principais forças propulsoras da economia, e analisá-las oferece insights valiosos sobre a evolução dos negócios no país. Confira:

1. Buser (@buser)

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A Buser, plataforma de passagens de ônibus, espera crescer seu faturamento em 30% no próximo ano, além de expandir sua atuação com entrada no mercado de linhas regulares. A empresa, que teve receita estável e registrou de julho a dezembro deste ano seu primeiro fluxo de caixa positivo, de 10 milhões de reais.

Para 2024, a empresa pediu à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorização para operar “dezenas de linhas” regulares por meio da Vila Adyana Transportes de Passageiros, empresa de transporte rodoviário criada pela Buser. O mercado de transporte rodoviário de passageiros no Brasil movimenta anualmente cerca de 30 bilhões de reais por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que além da Buser reúne plataformas de aplicativos como Flixbus, 99 e Uber.

2. Giross (@girossapp)

A Giross é uma startup brasileira que atingiu R$ 100 milhões de valuation sem investimentos de terceiros. Fundada pelo baiano Filipe Martins, de 29 anos, a companhia atende empresas como Drogasil, Petz, Arezzo, Subway e mais, além de marcar presença em 320 cidades no Brasil, sendo, ainda, internacional, atuando também em Portugal.

São mais de 62 mil entregadores cadastrados. Com faturamento de R$ 17 milhões em 2023, a marca pretende chegar a R$ 45 milhões em 2024. O acúmulo de 170 mil corridas por mês se une ao diferencial de garantir seguros para as marcas parcerias e para os entregadores. O faturamento mensal passou de R$ 600 mil, em média, para cerca de R$ 1,7 milhão.

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Tudo isso sem empréstimos de banco ou aportes de investidores-anjo ou de fundos de investimento. É o que o mercado chama de bootstrapping. Atualmente, a startup de Martins é uma das três companhias do ramo com maior abrangência no Brasil, competindo com Uber, Loggi e Lalamove.

3. Minha Quitandinha (@minhaquitandinhabr)

Atuando no modelo de franquias de minimercado autônomo, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo, planeja abrir 225 unidades em 2024 e projeta um faturamento de R$ 38 milhões, com uma margem de crescimento de 127,5%. A franquia também tem planos de internacionalizar a marca, com foco no mercado norte-americano.

Em 2023, a Minha Quitandinha registrou um faturamento de R$ 18 milhões, com mais de 200 lojas implantadas em 21 estados brasileiros. Para este ano, os planos são dobrar esse resultado. A marca também investe no aprimoramento de ferramentas e tecnologias para fortalecer sua presença no setor de minimercados autônomos. Para isso, a franquia está preparando atualizações de seus softwares próprios, com a intenção de elevar o atendimento aos franqueados da marca e consumidores.

4. Strides (@stridestechcommunity)

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Criada com o objetivo de capacitar profissionais de tecnologia para cargos de liderança, a Strides Tech Community completou o seu primeiro ano de atuação com conquistas importantes que já preparam o negócio para a sua próxima fase de expansão. A edtech já atingiu o break even e prevê superar os R$ 10 milhões em faturamento em 2024, mantendo a operação no bootstrap, ou seja, sem abrir captação para investidores neste momento.

A proposta da Strides não é ser uma empresa de cursos. A startup opera no modelo B2B e B2C oferecendo ferramentas educacionais que ajudem líderes e novos líderes da área de tecnologia a seniorizar suas carreiras. Para isso, a companhia criou um método de aprendizagem contínua e 100% prática a partir de mentorias, cases reais, imersões de conteúdo, benchmarkings e networking, no qual os profissionais podem interagir, trocar experiências com a comunidade e, assim, aprender com altos executivos de empresas referência no mercado como Amazon, Nubank, Spotify, Meta e Mercado Livre.

(Foto de capa: Divulgação/ Filipe Martins CEO GIROSS)

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Negócios

Ana Paula Ribeiro: De Jovem Cabeleireira a Referência Internacional no Cuidado Capilar

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Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Ana Paula Ribeiro, de 35 anos, que possui uma história de vida inspiradora e uma trajetória profissional marcada pelo comprometimento e dedicação à sua paixão.

Desde muito jovem, Ana Paula já demonstrava um grande interesse pela área da beleza. Aos 12 anos, fez seu primeiro curso de cabeleireira e, com apenas 13 anos, começou a trabalhar, desafiando a vontade dos pais, que concordaram com a sua escolha desde que mantivesse um bom desempenho escolar. Essa determinação precoce refletiu-se em seu compromisso com os estudos, tornando-se uma aluna exemplar para garantir a possibilidade de trabalhar e conquistar sua independência.

Ao longo dos anos, Ana Paula investiu intensamente em sua formação profissional. Com 19 anos, abriu seu próprio salão, onde permaneceu por dois anos. Embora fosse muito jovem, essa experiência foi crucial para seu aprendizado. Contudo, seu desejo de aprofundar-se na área a levou a buscar mais conhecimento, e ser proprietária de um salão estava consumindo seu tempo. Assim, ao fechar seu salão, ela aceitou uma oportunidade em um grande salão, o que se tornou um divisor de águas em sua carreira. Investindo em cursos nacionais e internacionais, Ana Paula experimentou um crescimento significativo, especialmente em Florianópolis, onde se destacou pelo atendimento personalizado e por sempre superar as expectativas de seus clientes.

Em 2014, Ana Paula iniciou uma nova fase em sua carreira, dedicando-se à educação em colaboração com a Wella e ministrando cursos para iniciantes, avançados e um curso VIP, compartilhando a técnica que utiliza e ajudando muitos profissionais a aprimorarem suas habilidades no cuidado capilar. Sua filosofia de compartilhar conhecimentos sem guardar segredos técnicos sempre foi um diferencial.

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A carreira de Ana Paula deu uma guinada quando recebeu um convite para trabalhar no exterior. Embora muitos a considerassem “doida” por abandonar uma carreira sólida em Florianópolis, ela decidiu encarar o desafio. Após um período de seis meses em Nova York, onde teve uma experiência incrível, optou por se estabelecer em Miami, em busca de uma melhor qualidade de vida. Nos últimos três anos e sete meses, Ana Paula tem desfrutado de um crescimento significativo, tanto pessoal quanto profissional.

Ao chegar nos Estados Unidos, Ana Paula notou que muitos clientes não compreendiam a importância do tratamento capilar, especialmente em relação aos loiros e cores com os quais trabalha intensamente. Começando do zero, ela passou a educar seus clientes sobre a importância de manter um cabelo saudável e bonito. Seu atendimento personalizado, onde o tempo é dedicado exclusivamente ao cliente, fez com que muitos se sentissem como se estivessem em um spa. Esse diferencial é algo que ela considera fundamental no atendimento: ouvir os clientes, olhar nos olhos, ter empatia e entender suas necessidades antes de aplicar qualquer técnica.

Além disso, Ana Paula utiliza muito o visagismo em seu trabalho, uma técnica que permite identificar o perfil do cliente e, assim, aplicar as técnicas mais adequadas para cada indivíduo. O visagismo é uma abordagem que considera as características físicas e a personalidade do cliente para criar um visual harmonioso e personalizado. Essa atenção aos detalhes e ao bem-estar do cliente é o que diferencia o trabalho de Ana Paula, proporcionando uma experiência única e transformadora a cada visita.

A trajetória de Ana Paula Ribeiro é um exemplo de como a dedicação, o estudo contínuo e a vontade de sair da zona de conforto podem levar ao sucesso. Sua história inspira outros profissionais da área a investir em sua formação, a tratar cada cliente com exclusividade e a nunca parar de aprender e crescer. Em um mundo onde o atendimento personalizado e a empatia se tornam cada vez mais raros, Ana Paula se destaca por proporcionar uma experiência completa e diferenciada a seus clientes, mostrando que a beleza vai além da estética e envolve cuidado, atenção e compreensão.

Saiba mais sobre o especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/anapaularibeirohairstylist?igsh=YnIyOGE3NGNiaXc3

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Clube Mais Criativo é destaque da Mega Artesanal 2024 e apresenta o primeiro ecossistema digital e colaborativo no setor têxtil

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Unindo em uma única plataforma benefícios e facilidades tanto para lojistas quanto para a indústria têxtil, em menos de um semestre de atuação o Clube Mais Criativo já gerou uma economia de mais de R$ 1,5 mi aos assinantes

A Mega Artesanal 2024, maior evento de artesanato da América Latina, que acontece a partir de amanhã até 31 de julho, no São Paulo Expo, será palco do lançamento oficial do Clube Mais Criativo, uma plataforma pioneira que está revolucionando o setor têxtil, ao promover benefícios para toda a cadeia e unir lojistas, consumidores e a indústria têxtil em um único ecossistema digital colaborativo, que oferece produtos exclusivos, serviços diferenciados e oportunidades de negócios únicas.

Fundado por Kadu Pires e seu sócio, Luiz Fernandes, o Clube Mais Criativo promove competitividade e sustentabilidade financeira para seus membros através de um modelo de assinatura. A plataforma possibilita a compra de artigos têxteis em grande quantidade e o repasse a pequenos negócios sem o lucro da distribuidora, reduzindo significativamente os custos. Em apenas seis meses de atuação, o Clube já conta com mais de 200 assinantes fixos, prevê um faturamento de mais de R$ 10 milhões no primeiro ano e já economizou mais de R$ 1,5 milhão para seus parceiros.

“O pequeno negócio paga uma assinatura que é revertida em produtos e ‘destrava’ a distribuidora para poder fazer compras sem ter a necessidade de se comprometer com grandes quantidades”, analisa Kadu.

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Nesta edição da Mega Artesanal, o público que visitar o estande 21, do Clube Mais Criativo, que estará localizado entre as ruas 1 e 2 com C e D, também terá acesso a uma ampla seleção de produtos têxteis incluindo tecidos de grandes marcas como Fabricart. Entre os destaques estão lançamentos em tecidos como fraldas, sarja impermeável, tecidos 100% algodão de fio tinto, piquet, fustão e linho, desenvolvidos especificamente para atender às necessidades e demandas do mercado, oferecendo aos lojistas opções de com ótimo custo-benefício e muita qualidade.

“Participar da Mega Artesanal é essencial para nós, pois é o principal evento do setor de artesanato no Brasil. Aqui, conseguimos mostrar aos lojistas todas as possibilidades e oportunidades de negócios que planejamos durante o ano. As expectativas são sempre altas e os resultados geralmente são muito positivos,” afirma o porta-voz do Clube Mais Criativo.

O empresário e sócio do Clube Mais Criativo, Luiz Fernandes, também destaca que as expectativas para a Mega Artesanal são muito positivas, não só pelo alcance e grandiosidade da feira, mas, por ser o primeiro evento oficial do clube desde sua criação, representando uma oportunidade única para apresentar o modelo de negócio ao mercado.

“A Mega Artesanal é um evento que vai muito além do segmento têxtil e abrange um mercado robusto e muito relevante para a economia brasileira que movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano e emprega mais de 10 milhões de brasileiros. É um espaço onde podemos não apenas apresentar nossos produtos e serviços, mas também nos aproximar e fortalecer o relacionamento com nossos clientes em todas as pontas da cadeia”, finaliza.

Serviço
MEGA ARTESANAL 2024
Data: de 27 a 31 de julho de 2024
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Localização do estande 21

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Beleza negra em foco: Casa Raça reúne talentos em um evento inspirador de representatividade e maquiagem

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Um dia de empoderamento e celebração da beleza negra marcou a edição especial da Casa Raça, em São Paulo

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi celebrado em grande estilo na Casa Raça, com a Avon, a Revista Raça e a agência de modelos Models Black. O encontro, batizado de “Representatividade & Maquiagem”, reuniu personalidades influentes e talentos da indústria da beleza para discutir e celebrar a importância da diversidade e inclusão.

Com atividades dinâmicas e envolventes, o evento destacou a relevância da maquiagem na vida das pessoas pretas e promoveu um espaço de troca de experiências e conhecimentos. Um dos pontos altos foi o bate-papo “Diversidade em Tons”, que trouxe insights valiosos sobre a representatividade na indústria da beleza com a participação de renomadas personalidades como a jornalista, apresentadora e colunista da Universa, Cris Guterres; a idealizadora da primeira escola de maquiagem especializada em pele negra, Daniele DaMata; a Head de Marketing da Avon Brasil, Andrea Echeverri; e a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia.

Os presentes também puderam conferir de perto a linha Tratamake da Avon, uma inovação que combina maquiagem e cuidados com a pele. A nova embalagem da Base Sérum 3 em 1, agora com visor transparente, foi um sucesso entre os presentes, que puderam descobrir o tom ideal para suas peles.

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A Casa Raça reafirmou seu compromisso com a inclusão e a diversidade, proporcionando um ambiente onde a beleza negra é celebrada e respeitada. O evento foi um marco de empoderamento, inspiração e educação, deixando uma marca positiva em todos os participantes. A união da Avon, Revista Raça e Models Black mostrou mais uma vez a força da representatividade na beleza.

O evento também contou com um coquetel especial produzido pela Padaria Carillo (@padariacarillo) . Para acompanhar os eventos e iniciativas da Casa Raça, basta seguir o Instagram da Models Black (@agenciamodelsblack) e da Revista Raça (@revistaraca)

Fotos de Eduarda Ligero

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