Connect with us

Negócios

Especialista revela como identificar e diferenciar jóias, semijóias e imitações

Published

on

De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, a atenção é fundamental para reconhecer peças de verdadeiro valor em meio a uma variedade de opções

No fascinante universo dos artigos de luxo, existe uma diversidade de itens que variam desde imitações, até tesouros de alto valor. Para os aficionados que desejam adquirir uma peça única e valiosa, é fundamental saber como identificar se uma jóia é genuína, uma imitação ou uma semijóia. Distinguir entre essas categorias é fundamental para fazer uma escolha informada ao adquirir peças de alto valor.

Um levantamento realizado pelo McKinsey Global Institute apontou que, apesar das crises financeiras enfrentadas pelo Brasil nos últimos anos, os produtores de jóias e semijóias não registraram quedas em suas produções, mostrando uma expectativa de crescimento de até 6% ao ano no setor.

De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, empresa que atua no mercado de luxo desde 2008, o primeiro passo para identificar uma jóia de alto valor é entender os metais preciosos mais utilizados. “São utilizados apenas os materiais mais nobres, como ouro 18k, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras”, relata.

Advertisement

As jóias autênticas, geralmente, possuem a estampa de uma marca de qualidade, que indicam o tipo de metal usado e sua pureza. “No caso do ouro, por exemplo, é possível encontrar marcas como 24k, 18k, 14k ou 10k, indicando a quantidade de ouro presente na liga. Prata e platina também possuem seus próprios selos com indicadores de qualidade”, pontua a especialista.

Para Mercia, é fundamental saber avaliar a qualidade de pedras preciosas. “Diamantes genuínos são avaliados com base no seu corte, cor, pureza e quilates. Familiarizar-se com esses critérios ou consultar um especialista certificado para garantir a autenticidade das pedras preciosas é um movimento crucial para evitar erros em uma eventual compra”, declara.

Uma jóia de alto valor, majoritariamente, é cuidadosamente trabalhada, com acabamentos refinados e atenção aos mínimos detalhes. “É preciso inspecionar a peça cuidadosamente, procurando por sinais de um artesanato superior, como fechos bem elaborados, soldas invisíveis e um polimento impecável. Não se deve hesitar em procurar a orientação de um joalheiro qualificado para avaliar adequadamente a peça e fornecer uma avaliação precisa de seu valor”, reforça.

O valor, inclusive, é mais um ponto de avaliação crucial. “Embora não seja uma regra definitiva, preços muito baixos podem indicar que a jóia não é genuína. Devemos desconfiar de ofertas que parecem boas demais para ser verdade, pois as jóias de alta qualidade têm um preço condizente com seus materiais e processos de fabricação. Assim, será possível identificar uma jóia de verdadeiro valor em meio a uma variedade de opções no mercado”, finaliza.

Sobre Merciaa Alta Joalheria

Advertisement

A elegância e a sofisticação se unem para dar vida a essa marca dedicada a criar jóias excepcionais, que transcendem o tempo combinando materiais de alta qualidade, design requintado e artesanato impecável. Cada peça é meticulosamente trabalhada por artesãos habilidosos que dominam técnicas tradicionais de lapidação. Apenas os materiais mais nobres são utilizados, como ouro de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.

O design é o coração da Merciaa Alta Joalheria. Cada jóia é uma obra-prima única, criada com atenção aos detalhes e inspiração vinda de influências culturais, históricas e artísticas. Nossos designers trazem à vida peças que contam histórias e refletem a personalidade e o estilo de quem as usa. Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Moda, sustentabilidade e empreendedorismo: curso de Upcycling transforma a vida de pessoas da periferia

Published

on

By

Oferecida em CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli, formação tem patrocínio das Lojas Marisa, e concepção e metodologia pedagógica do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes

“Nunca tinha ouvido falar em Upcycling. Para mim era o nome de um bicho! Mas agora estou descobrindo muitas coisas novas, é um curso muito importante.” É assim, com muito bom humor, que a aposentada Odilia Gregório de Jesus fala sobre sua experiência no Upcycling: Curso de Moda Criativa.

Oferecido em 3 CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli, o curso é uma formação completa em moda, processos criativos e empreendedorismo, e conta com o apoio de duas instituições que são referências em suas áreas: as Lojas Marisa como apoiadora, e o Centro Universitário Belas Artes, responsável pela concepção e metodologia pedagógica. Iniciado em maio, o curso segue até o início de dezembro, quando as turmas finalizam os preparativos para os desfiles finais de conclusão de curso.

Marcados para 11/12, segunda-feira, às 19h, no CEU São Pedro / José Bonifácio; 14/12, quinta-feira, às 19h, no CEU Parque Novo Mundo; e 15/12, sexta-feira, às 19h, no CEU Carrão / Tatuapé, os eventos celebram a criatividade das participantes, que poderão apresentar para toda a comunidade o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula. A concepção do projeto aborda aspectos do folclore brasileiro, em um resgate às memórias afetivas relacionadas com a ancestralidade dos participantes – temas mais trabalhados em toda a grade da programação educativa dos CEUs. E o desfile promete ser uma grande celebração de moda, criatividade e sustentabilidade. No palco, quem desfila são modelos selecionados do próprio território – privilegiando a diversidade inerente aos CEUs, com pluralidade de corpos e idades.

Advertisement

Enquanto isso, o impacto positivo na vida dos participantes já é perceptível.

Em meio a risadas, dona Odília conta que, inicialmente, tinha receio de participar do curso. “É que eu sou meio caipira, né?” Apesar de se interessar por corte e costura, ficou apreensiva em relação aos outros temas da formação, que tratam de sustentabilidade e empreendedorismo. E como se inscreveu sozinha, ficou com medo de não fazer amizades. “Mas já que é para reinventar, eu decidi me reinventar inteira”, conta a aposentada. Hoje, ela esbanja habilidade e simpatia na sala de aula, e se revelou uma das referências de sua turma, no CEU São Pedro / José Bonifácio.

Com aulas semanais, o Upcycling: Curso de Moda Criativa é oferecido atualmente nos CEUs São Pedro / José Bonifácio, Carrão / Tatuapé e Parque Novo Mundo. Ao todo, são 22 turmas divididas nas três unidades, beneficiando em torno de 130 pessoas. A Marisa apoia a iniciativa e foi responsável pela compra de máquinas e costura e outros equipamentos, além da remuneração de professores e a doação de mais de 12 mil peças que são insumo para os cursos.

“Projetos de upcycling como esse são fundamentais para dar nova vida a peças que seriam descartadas, apoiando também o empreendedorismo e a criatividade. Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa e observar o impacto positivo gerado na vida de todos os participantes. Estamos ansiosos para ver as peças produzidas e como serão os desfiles”, afirma Marília Oliveira, Diretora de Gestão de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Marisa.

Além de contar com uma estrutura de excelência, o curso tem ainda um plano pedagógico elaborado pelo Centro Universitário Belas Artes, referência no ensino de moda do país.

Advertisement

“Atualmente, o curso está no módulo 3, que é de transformação de produtos, e os estudantes estão muito entusiasmados para iniciar o processo criativo e o planejamento da coleção, que será apresentada em dezembro”, conta Valeska Nakad, desenvolvedora do curso, designer e diretora criativa de design estratégico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. “É emocionante ver a evolução dos participantes do curso, e como ampliaram o seu repertório no contexto de moda e criatividade. Eu e as minhas alunas, que atuam como tutoras desse projeto, estamos muito felizes com o resultado obtido até agora. É um projeto que possibilita a transformação de vidas”.

Para o Instituto Baccarelli, o Upcycling: Curso de Moda Criativa se encaixa na missão de inclusão e transformação social proposta pela instituição desde sua fundação, em 1996. Ao combinar moda, sustentabilidade e empreendedorismo, o curso cria novas possibilidades de futuro para os participantes e os territórios em que estão inseridos, fomentando um ciclo virtuoso capaz de transformar a realidade.

“O projeto do Upcycling: Curso de Moda Criativa foi pensado trabalhando a cultura e a educação como ferramentas de inclusão social, passando pela economia criativa, que é uma forma de enxergar a potência dos territórios e periferias da cidade”, comenta Priscila Melo, gerente de cultura dos CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli.

Foto de capa: Priscila Corderi/Instituto Baccarelli

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Construtech que revolucionou o mercado da incorporação imobiliária no Rio de Janeiro – ITDOC recebe o Prêmio ADEMI 2023

Published

on

By

O Prêmio ADEMI 2023 coroou o a rápida trajetória bem-sucedida da ITDOC, uma construtech carioca nem sucedida que atende as maiores incorporadoras do Rio de Janeiro.

Ao focar na redução de burocracias com inteligência e rapidez, a empresa disponibiliza tempo e energia para seus clientes, permitindo que estes se concentrem na tomada de decisões estratégicas para o crescimento de seus empreendimentos.

Fundada pelos advogados Stephanie Boneff e Guilherme Morais, a ITDOC surgiu da percepção da lacuna existente no mercado de empresas B2B especializadas em atender as demandas das grandes incorporadoras. Mais do que uma prestadora de serviços jurídicos, a ITDOC adota uma abordagem multidisciplinar, oferecendo também serviços de engenharia e arquitetura, abrangendo todo o ciclo da construção civil.

Ao focar na redução de burocracias com inteligência e rapidez, a ITDOC proporciona aos clientes o benefício de liberar tempo e energia, permitindo que se concentrem nas decisões estratégicas essenciais para o crescimento de seus empreendimentos.

Advertisement

A premiação ADEMI 2023, é uma celebração de determinação de uma parceria bem-sucedida com a Cyrela em um empreendimento na Zona Sul carioca, e destaca na ITDOC um marco significativo em sua jornada como líder incontestável.

Continue Reading

Negócios

Sodiê apresenta os Bolos do Mês de dezembro com a refrescância das frutas e o sabor do chocolate

Published

on

By

Abacaxi com Coco #37 e Chocomoça #98 tem preços especiais nas 370 franquias

A Sodiê Doces, conhecida por sua variedade de sabores e qualidade, traz para a promoção Bolos do Mês de dezembro os sabores Abacaxi com Coco#37 e Chocomoça#98. O desconto acontece nas 370 franquias da marca.

O sabor Abacaxi com Coco#37 é ideal para quem aprecia a combinação de sabores tropicais. Esse bolo tem massa branca, recheio de mousse branca com abacaxi e cocada. A cobertura é de marshmallow, coco cozido e finalizado com cerejas decorativas.

O Chocomoça#98 é o sabor perfeito para os apaixonados por chocolate. Elaborado com bolo de chocolate, o recheio tem leite condensado tradicional e de chocolate e mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, leite condensado tradicional e de chocolate, raspas de chocolate ao leite e branco.

Além dos Bolos do Mês, o cardápio da Sodiê Doces inclui uma ampla variedade de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura), tortas doces, uma carta exclusiva de cafés e uma linha de salgados, fritos e assados. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades da Sodiê Doces e retirados no local, ou entregues via delivery ou pelo app IFood.

Para mais informações sobre os produtos e localização das franquias, acesse o site oficial da Sodiê Doces em https://www.sodiedoces.com.br e aproveite as delícias desse mês especial.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 370 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais). Para 2023, a marca projeta abrir mais 30 unidades no território brasileiro.

Site: https://www.sodiedoces.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados