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Especialista mostra como newsletters podem aumentar a retenção de clientes

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Fabio Soma, o “Mago das Newsletters”, destaca a importância da constância e relevância do conteúdo para manter a base de clientes ativa e engajada no longo prazo

Com competitividade por atenção nas redes sociais, as empresas têm buscado estratégias mais personalizadas e contínuas para manter seus consumidores engajados. Uma das ferramentas mais eficazes para isso é a newsletter via e-mail. A comunicação direta, contínua e personalizada oferecida por esse canal pode fortalecer a relação com o cliente e garantir a retenção no longo prazo, construindo uma base leal e engajada. 

Uma pesquisa da empresa DemandSage mostrou que 89% dos profissionais de marketing já utilizam e-mails como principal meio de retenção, superando outras estratégias como mídias sociais e marketing mobile. Isso ocorre porque manter clientes existentes é significativamente mais rentável do que adquirir novos — um aumento de 5% na retenção pode elevar os lucros entre 25% e 95%, segundo análise da WiserNotify.

Segundo Fabio Soma, especialista em inovação e criador do Método M.A.G.O., que auxilia empreendedores e criadores de conteúdo a obterem sucesso com suas newsletters, a personalização do conteúdo, o feedback ativo e a oferta de valor recorrente são os principais diferenciais desse formato. “Enviar conteúdos direcionados ao interesse do cliente demonstra que a marca o entende. Ao utilizar dados comportamentais e preferências de compra, as empresas conseguem segmentar melhor suas listas de contatos, garantindo que a newsletter seja realmente relevante para o destinatário”, explica o especialista.

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Lealdade e confiança

A personalização não só aumenta as taxas de abertura, como também contribui para a construção de uma relação mais próxima e duradoura entre marcas ou criadores de conteúdo e seus consumidores. A frequência dos envios associada a mensagens úteis, exclusivas e relevantes ajuda a manter os inscritos envolvidos com a empresa ou produtor, evitando que eles se distanciem ao longo do tempo. “Isso pode incluir promoções exclusivas, informações sobre novos produtos ou até conteúdos educativos que agreguem valor ao dia a dia do cliente”, ressalta Soma. 

Além disso, as newsletters proporcionam a oportunidade de cultivar um relacionamento de confiança com os inscritos, o que, consequentemente, eleva a retenção. “Especialmente para as empresas que investem no e-mail marketing, a transparência nas comunicações, como atualizações sobre um pedido, mudanças nos processos ou melhorias no serviço, melhora a percepção de credibilidade”, afirma o especialista.

Exclusividade e valorização

Outro ponto fundamental para manter clientes atraídos é o engajamento ativo. Segundo Soma, ao utilizar newsletters para solicitar feedbacks, a participação em enquetes ou envio de relatos próprios, por exemplo, a empresa ou criador de conteúdo demonstra que valoriza a opinião de seus inscritos. “Seja por meio de pesquisas ou interações em campanhas, as respostas dos clientes oferecem à marca informações preciosas que podem ser usadas para ajustar e aprimorar seus serviços”, explica o especialista.

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As marcas que utilizam o formato também podem criar programas de fidelidade e ofertas exclusivas para seus assinantes. Soma destaca que recompensar a lealdade do cliente com descontos ou benefícios é uma estratégia poderosa de retenção. “Quando o cliente sente que há vantagens claras em continuar consumindo com a empresa, ele se torna mais resistente à concorrência”, conclui.

Sobre Fábio Soma

Fábio Jr. Soma, conhecido como o Mago das Newsletters, é estrategista de inovação e estudioso dos hábitos de consumo online.  É o mentor por trás do Método M.A.G.O., que transforma newsletters em verdadeiras máquinas de geração de renda, hoje, lidera uma das maiores comunidades de criadores de newsletters da América Latina, ensinando estratégias poderosas que capacitam empreendedores, criadores de conteúdo e profissionais de marketing a alcançar a independência financeira e criativa.

Fábio também é CEO da holding Soma8 e da edtech Soma Peruzzo, uma startup com foco em habilitar profissionais a terem sucesso na união do mundo digital e o mundo offline.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/fabiojrsoma

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Seja AP e Marcos Freitas Lançam a Ação Top Show Elite Empresarial

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Engajamento e Motivação em Forma de Paródia Musical. A Seja AP Evolução Empresarial promove a inovadora ação TOP Show, parte de uma Competição Trimestral de Evolução com o seu seleto grupo de clientes ELITE EMPRESARIAL. Este evento único convida as mais de 160 empresas do grupo a participarem de uma divertida e envolvente competição de vídeos parodiando músicas conhecidas.

O TOP Show tem como objetivo principal unir e motivar os colaboradores, transformando o ambiente corporativo em um espaço mais feliz e produtivo. Cada empresa participante deve criar um vídeo de paródia musical, incentivando a criatividade e o trabalho em equipe. Além de ser uma excelente oportunidade de engajamento, a ação também oferece pontos valiosos na competição trimestral.

Os vídeos serão avaliados com base no número de curtidas que receberem no Instagram, no perfil oficial da Seja AP (@sejaap), entre os dias 22 de outubro e 1 de novembro de 2024. As empresas cujos vídeos obtiverem mais curtidas serão premiadas com uma visita exclusiva de Marcos Freitas e Natália Simony, que proporcionarão um dia de planejamento estratégico e treinamento para os funcionários.

A Seja AP convida todos a conferirem os vídeos e apoiarem suas empresas favoritas, contribuindo para um ambiente corporativo mais dinâmico e colaborativo. Não perca a chance de participar e fazer parte dessa jornada de evolução e sucesso!

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Para mais informações, siga o perfil @sejaap no Instagram e acompanhe de perto essa envolvente competição.

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Clinica Viotto inaugura em Santos com a presença da imprensa e convidados especiais

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Referência no mercado odontológico, a franquia da Clínica Viotto foi inaugurada em Santos pelos proprietários Dra Loraine Pimenta e Dr Marcelo Adlung e seus sócios Dra Fernanda Mendes e Dr Thiago Veiga. A inauguração teve a ilustre presença do renomado Dr. Viotto, além de grandes emissoras, incluindo a Rede Tv, com seus programas “Fama e Destaque” e “Tv Fama”. Também marcou presença o influenciador e jornalista Gabi, do portal “Otariano”, um dos mais populares sites de notícias, entretenimento e fofocas do Brasil. Lorraine e Marcelo também foram acompanhados por familiares, amigos, colaboradores e futuros pacientes.

Dra. Lorraine é a proprietária da Clínica Viotto Salvador e cuida do sorriso de Bruna, esposa de Ludmilla, além de atender diversas outras celebridades, como Christian Bell e KevJoni, na cidade baiana.

Conheça mais sobre a clínica de odontologia mais renomada do Brasil, que atrai inúmeras celebridades em suas diversas filiais.

Dr. Roberto Gomes Viotto, mais conhecido como Dr. Viotto, é uma figura de destaque nas redes sociais e no mundo das celebridades. Sua clínica, Viotto, é referência mundial em lentes de contato dental, e atrai uma clientela de peso, incluindo influenciadores como Bruna Biancardi e João Guilherme, que recentemente curtiu uma ‘prainha’ com Bruna Marquezine. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o dentista posta orgulhosamente as transformações que realiza, ganhando visibilidade com sorrisos impecáveis de famosos.

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Biancardi, por exemplo, compartilhou seu entusiasmo após trocar a resina de seus dentes por lentes de porcelana na clínica do Dr. Viotto: “AMEI o resultado”, escreveu em um post de maio, elogiando a naturalidade e harmonia do novo sorriso, um trabalho que ficou fixado no perfil do dentista até hoje.

João Guilherme também fez sua transformação com o especialista, trocando suas lentes antigas por novas, focando em uma estética mais natural, como detalhado em mais um post de grande repercussão. “Instalamos 12 lentes na arcada superior, escolhendo a tonalidade B1 da escala Vita. O resultado é simplesmente fantástico!”, explicou o profissional na legenda.

Além desses nomes, humoristas e influenciadores como Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, e Beatriz Reis, ex-BBB 22, também procuraram a clínica para cuidar de seus sorrisos. “Foi um prazer te conhecer!! Obrigada por não somente cuidar do meu sorriso mas de toda a minha família que é o meu bem mais precioso”, escreveu Bia

Local: Edifício Corporate Praiamar
Rua Alameda Armênio Mendes, 66, sala 708 – bairro Aparecida – Santos – SP

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O Visionário por Trás da Quarta Onda do Café: Pedro Melo Júnior Lança o Happy Coffee no Brooklin em SP

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Pedro Melo Júnior, o empresário que revolucionou o mercado ao criar junto com seus sócios, a quarta onda do café, consolidou sua marca BitCoffee com uma inovação única: o café de comer, uma tendência patenteada mundialmente que transformou a forma como o café é apreciado. Sempre à frente, Pedro também desenvolveu uma linha de cosméticos, junto com Dr. Rey, inovadora à base de café, provando que sua paixão pelo grão vai muito além da xícara.

Com a recém-inaugurada Cafeteria BitCoffee – Le Cafetier já um sucesso no bairro do Brooklin, Pedro agora apresenta sua mais nova experiência: o Happy Coffee. A ideia é transformar as sextas-feiras em um happy hour especial, onde os frequentadores podem relaxar ao som de jazz e bossa nova, em um ambiente acolhedor, desfrutando de drinks exclusivos à base de café.

O Happy Coffee oferece um momento único de imersão para os apaixonados por café, reforçando a visão de Pedro sobre o futuro do grão e suas infinitas possibilidades. Não perca essa oportunidade de viver a experiência do Happy Coffee. Para saber mais, siga @bitcoffee.cafe no Instagram.

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