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Especialista lista aplicações do ChatGPT para alavancar seu negócio através do marketing 

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Camila ensina o que é e como utilizar a ferramenta para alcançar o sucesso profissional

Você já deve ter ouvido falar do ChatGPT? A ferramenta da OpenAI chegou para ficar e permite diversas aplicações, inclusive no campo do marketing.

“A sigla Chat GPT significa Generative Pre-Trained Transformer — ou seja, trata-se de um chat transformador pré-treinado para gerar conversas. Para isso, usa vertentes da IA como aprendizagem profunda. Ou seja, o Chat GPT é capaz de gerar respostas para qualquer tipo de pergunta ou comando que o usuário fizer — o que o torna uma ferramenta extremamente versátil e útil!”, explica a especialista em vendas pelas redes sociais e empreendedora, Camila Silveira. 

A profissional diz que basicamente, o Chat GPT aprende com repetições. “Ele usa um algoritmo com redes neurais que analisam grandes volumes de dados para gerar respostas para qualquer tipo de pergunta ou comando que você fizer.

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Quando um usuário pergunta, o Chat GPT analisa a entrada, processa a informação e retorna com uma resposta. Todo esse processo é baseado em probabilidades, entregando respostas que sejam as mais apropriadas para o seu questionamento”, esclarece. 

O Chat GPT é gratuito e pode ser acessado pelo site oficial da ferramenta. “Para começar a usar a ferramenta, basta criar uma conta com nome de usuário e senha. Você também pode acessar conectando sua conta do Google ou da Microsoft”, completa Camila.

 E você pode usar o Chat GPT para acelerar a divulgação do seu negócio. “As possibilidades são infinitas! Com o Chat GPT, é possível responder perguntas, criar teorias, testar ideias e identificar possíveis soluções para problemas. Imagine agora tudo isso aplicado ao seu negócio. Essa ferramenta de IA pode ajudar a otimizar a gestão do seu negócio, a automatizar tarefas, a melhorar o relacionamento com clientes e a potencializar resultados, e até executar habilidades que o empreendedor não tenha como elaborar legendas e textos necessários para manter atividades profissionais”, destaca a também 

especialista em capacitar e treinar pessoas para crescimento profissional. 

O Chat GPT pode ser usado para gerar ideias de conteúdo promocional, seja para anúncios de mídia paga ou para a criação de e-mail marketing. “Você só precisa informar o tema, o público-alvo e especificações importantes sobre o produto ou serviço, como quantidade e valores, por exemplo. Além de criar o texto de divulgação, a ferramenta ainda pode gerar ideias de títulos e criar fluxos de divulgação”

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Para ajudar você nessa tarefa, Camila sugere alguns comandos para o chat:

• “Crie a chamada de anúncio para promover nossa promoção de volta às aulas”.

• “Quais vantagens ou benefícios podemos oferecer para incentivar os clientes a participar de nossa promoção?”

• “Como podemos usar as redes sociais para promover nossa promoção de fim de semana?”

Mas é claro iChatGPT envolve riscos. “Hoje tudo que é feito de forma 100% digital, corre um sério risco com a humanização da marca, que podemos afirmar que é um fator decisivo de compra neste momento”.

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“Utilize todas as formas digitais para aprimorar seu treino de conversação como o próprio nome da plataforma determina, mas nunca deixe de humanizar este conteúdo com sua imagem e propósito empresarial, sempre que transformar seu negocio apenas em um robô corre um sério risco de ser substituído por empresas que mantenham a essência da necessidade do cliente em ver sua empresa ou serviço como a melhor solução”, acrescenta.

A especialista diz que ainda é possível elaborar estratégias para campanhas de marketing e criar textos que engajam. “Para ter uma boa presença digital, é importante veicular conteúdos persuasivos para impactar o público certo. Porém, não é necessário uma equipe grande e ferramentas caras para fazer o marketing do seu negócio”. 

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