Connect with us

Geral

Especialista lista 7 mitos sobre a figura do contador nas empresas

Published

on

Cláudio Lasso, contador e CEO da Sapri Consultoria, também falou sobre as mudanças no mundo contábil

É inegável a importância da contabilidade de uma empresa, tanto na abertura quanto para manter a saúde financeira do empreendimento. E não são as empresas físicas que necessitam de um contador,  isso independe do meio em que o empreendedor atua. Então, até quem atua só por e-commerce precisa de um profissional da área.  

Claudio Lasso, CEO da SAPRI Consultoria e contador, conta sobre as mudanças que ocorreram no mundo contábil. 

“Muita coisa mudou na Contabilidade desde a era do “guarda-livros”. Antes o contador era considerado como o responsável apenas como o responsável por lidar com as questões burocráticas contábeis. Hoje ele é um grande parceiro na administração da empresa, um “braço direito”’, explica. 

Advertisement

O profissional também listou 7 mitos sobre o contador.

1- O contador é muito rígido e tradicional

Os contadores trabalham com seriedade, o que é diferente de ser fechado e rígido para o contato amistoso. Novas tecnologias, nada tradicionais, ajudam o contador a atender o cliente adequando-se à sua realidade, seja presencialmente ou à distância.

2- Contabilidade é só matemática

Matemática é a base da contabilidade, mas não é tudo. A profissão vai além da análise e gestão de custos, demonstrações financeiras entre outros instrumentos matemáticos. A rotina do contador abrange também relações humanas nas organizações, ética e planejamento estratégico.

Advertisement

3- O contador só faz recolhimento de impostos

O contador vai muito além dos impostos. Ele analisa os números da empresa, dando vida a eles, propondo soluções e fazendo com que sejam a base para decisões estratégicas e eficientes por parte da MPE.

4- O contador é um mal necessário

Contador estratégico é peça-chave para a longevidade da MPE. Empresas devem aproveitar o amplo conhecimento e a experiência do empresário contábil, vendo-o como um consultor que pode agregar muito valor aos negócios da MPE, com soluções modernas e visão de longo prazo.

5- O contador está cercado por papéis

Advertisement

A tecnologia chegou e o “guarda-livros” ficou no passado. Com muitas obrigações migrando para o digital (como o SPED) e soluções de integração contábil, por exemplo, o contador tem a tecnologia como grande aliada para ampliar sua produtividade.

6- A contabilidade é um mercado tipicamente masculino

Cada vez mais mulheres ingressam no mercado contábil, a participação feminina só aumenta na área contábil brasileira. Desde 1950, a representatividade feminina multiplicou-se, sendo a mulher presença marcante nos escritórios contábeis – quando não são a maioria. A realidade mudou para as contabilistas.

7- A tecnologia já dispensa os contadores

Tecnologia não substitui a capacidade de análise e recomendações. A tecnologia ajuda a realizar com mais agilidade as tarefas repetitivas, o que é ótimo para liberar o tempo do contador para apoiar o empreendedorismo, ajudando novos empresários com orientações de um consultor especializado.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Denza apresenta vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que une arte e sustentabilidade

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Marca premium segue investindo em ativações de cultura e lifestyle em mais uma avant-première, dessa vez em exposição que celebra a vida e alerta para a preservação ambiental

São Paulo, 26 de setembro de 2025 – A Denza, marca premium da BYD, realizou mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil. A marca esteve presente no vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que transportou o público para uma jornada de beleza, consciência e futuro com a urgência da preservação e a potência da transformação.


Reunindo imagens captadas durante uma viagem ao país africano, o evento aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além das fotos e do texto curatorial sobre o conceito da exposição, o fotógrafo foi o anfitrião também para apresentar o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, ícone da Denza e um dos dois primeiros modelos da marca a chegar ao Brasil.

Advertisement


Nascida de uma jornada intensa de documentação e reflexão sobre o planeta, a mostra “Karibu Tanzânia” apresentou obras inéditas que revelam o olhar poético e provocador de um artista que enxerga a fotografia como ferramenta de transformação e uma maneira de tocar as pessoas. Paisagens intocadas, animais em liberdade e comunidades em harmonia com todo o ecossistema compõem uma narrativa visual que celebra a vida em sua forma mais pura e alerta para a urgência de preservá-la.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Uma visão que vai ao encontro do propósito da Denza, marca que redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta, mobilidade limpa e compromisso real com o futuro do planeta. “Ao entrar nesse projeto, a Denza se posiciona ao lado de um artista que traduz com sensibilidade os mesmos valores que movem a marca: inovação significativa e compromisso com o planeta”, afirma Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil, que será lançada oficialmente no início de outubro.

Alinhada à missão global de contribuir para a diminuição da temperatura média da Terra em 1°C, a Denza investe no desenvolvimento de tecnologias que respeitam a natureza.
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

SOBRE A DENZA
Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.

Continue Reading

Geral

Mc Piedro lança “Vida Errada” em colaboração com Nilo, Traplaudo e Gubeatz

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz. A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades […]

Published

on

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz.

A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades duras, escolhas arriscadas e o impacto das consequências. Mais do que música, “Vida Errada” é um retrato cru e emocional da juventude periférica, em que amor, dor e superação encontram voz no trap-funk.

O lançamento marca também uma virada estratégica na carreira de Mc Piedro, que passa a ser gerido pela Fusion, empresa especializada no desenvolvimento de grandes nomes do trap, funk e hip hop nacional. A nova fase prevê expansão internacional, fortalecimento de marca e curadoria artística de longo prazo.

“Essa nova fase com a Fusion representa maturidade, foco e visão de futuro. Acreditamos que o Mc Piedro tem tudo para romper barreiras e consolidar seu nome não só como ícone das ruas, mas também como referência artística global”, afirma a equipe da Fusion.

Advertisement

Disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 26 de setembro, o single chega acompanhado de um videoclipe oficial, que amplia a narrativa da música com uma linguagem visual impactante, conectada ao momento atual da cultura urbana brasileira.

Com a força criativa de Mc Piedro, Nilo, Traplaudo e Gubeatz, somada ao direcionamento estratégico da Fusion, “Vida Errada” nasce para ser mais do que um hit: uma declaração artística poderosa.

Disponível em todas as plataformas digitais: Clique aqui

Advertisement
Continue Reading

Geral

Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante. E agora, Naiá dá mais um passo […]

Published

on

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Advertisement

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Faça já o pré-save de “Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais: Instagram: @NaiaCanta YouTube: Naiá Camargo Spotify: Naiá Camargo

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados