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Negócios

Especialista explica como precificar corretamente na área odontológica

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Éber Feltrim aponta que é preciso considerar qualidade dos serviços, investimentos em equipamentos modernos e controle do tempo de cada procedimento

Estabelecer os preços de procedimentos odontológicos é uma tarefa complexa e crucial para a gestão eficiente de clínicas e consultórios. Decidir valores justos e competitivos requer um profundo entendimento das variáveis envolvidas, desde os custos diretos de materiais e mão de obra, até fatores intangíveis como a reputação e a demanda do mercado.

Por essa razão, é fundamental explorar as estratégias mais efetivas para a elaboração de uma política de preços sólida, que beneficie tanto os profissionais de odontologia quanto os pacientes em busca de tratamentos de qualidade.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, o mercado odontológico movimenta aproximadamente 38 bilhões de reais por ano no Brasil. O conselho aponta, ainda, que nove em cada dez brasileiros acreditam na importância de ir ao dentista com frequência. Destes, 72% procuram um especialista ao menos uma vez por ano.

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De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, os fatores-chave para determinar os preços de procedimentos odontológicos em uma clínica são o valor de mercado, o tempo de cada procedimento, o custo fixo hora, a comissão dos parceiros e todas as despesas variáveis, como taxas, impostos, materiais de uso e eventuais inadimplências. “Os gestores precisam entender que o objetivo deve ser vender valor agregado, bom atendimento e qualidade, ao invés de preço”, relata.

A complexidade e a especialização dos procedimentos afetam diretamente a formação de preços. Por isso, estratégias de comunicação com os clientes podem ser uma boa alternativa. “Além de avisar sobre eventuais aumentos de forma antecipada, é preciso uma data efetiva para a prática dos novos valores. Mantendo uma boa qualidade, precificando de forma justa e acompanhando a concorrência, os consultórios certamente irão fidelizar os pacientes. Afinal, as pessoas valorizam uma boa experiência, principalmente na área da saúde”, pontua.

Para Feltrim, os principais desafios para equilibrar preços competitivos, qualidade dos serviços e investimentos em equipamentos modernos são controlar o tempo de cada procedimento e fazer uma gestão financeira eficaz, minimizando as despesas variáveis. “Quando uma clínica faz constantes melhorias e investe em instrumentos mais tecnológicos, os pacientes entenderão as necessidades de reajustes nos preços”, declara.

O especialista acredita que a segmentação de mercado deve concentrar-se em descobrir onde a marca se enquadra de forma mais efetiva. “É preciso considerar os diferentes públicos-alvo, como pacientes particulares, planos de saúde e convênios. A segmentação pode ajudar a identificar grupos de consumidores mais rentáveis, facilitando a adaptação de produtos e serviços para atender a esses grupos”, revela.

Vale lembrar que é importante criar uma experiência positiva para os pacientes, transmitindo confiança, transparência e compreensão de suas necessidades. “Ao adotar abordagens que valorizam a flexibilidade e a conveniência, podemos aumentar as chances de o paciente seguir com o tratamento realizado”, pontua.

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Segundo Feltrim, os gestores devem levar em consideração que o mercado sofre constantes oscilações nos valores das matérias-primas, nos gastos fixos e variáveis, além dos reajustes anuais de salários. “É preciso observar o público e ver quanto os pacientes estão dispostos a pagar, analisando a concorrência. Os reajustes precisam acontecer e devem estar em sintonia com as tendências do mercado. No entanto, é importante lembrar que qualidade no atendimento e a excelência nos serviços prestados contribuem para que os pacientes sejam fidelizados independente dos preços praticados”, finaliza.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 30 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

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Negócios

Flavio Muniz compartilha estratégias para vender produtos orgânicos sem gastar no ambiente digital

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No cenário em constante expansão do comércio orgânico, Flavio Muniz emerge como um mentor vital para afiliados e novatos interessados em alavancar suas vendas sem incorrer em altos custos digitais. Muniz, conhecido pela sua expertise em estratégias de marketing digital, desvela um conjunto de técnicas eficazes para os empreendedores que desejam prosperar nesse nicho.

Com a crescente conscientização sobre a importância da alimentação saudável e sustentável, o mercado de produtos orgânicos testemunhou um aumento significativo na demanda nos últimos anos. No entanto, muitos afiliados e novatos podem sentir-se sobrecarregados ao tentar entrar nesse setor altamente competitivo.

Flavio Muniz, por meio de sua vasta experiência e conhecimento em marketing digital, desvenda os segredos por trás do sucesso no mercado orgânico. Sua abordagem inovadora e acessível oferece aos empreendedores uma compreensão abrangente de como criar.

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Conheça Feu Ojapinha, Vencedor do Prêmio de Melhor Agência de Crédito de Paudalho-PE em 2023

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Na noite de gala da premiação dos Melhores do Ano de Paudalho-PE, realizada em novembro de 2023, a comunidade local teve a oportunidade de reconhecer e celebrar as realizações excepcionais em diversas áreas. Entre os grandes destaques da noite estava Feu Ojapinha, cuja agência de crédito, Feu Bank, conquistou o título de Melhor Agência de Crédito do município.

O prêmio foi resultado de uma votação pública realizada nas redes sociais, onde os cidadãos de Paudalho expressaram suas preferências e reconheceram o trabalho exemplar realizado pela equipe do Feu Bank. A agência se destacou não apenas pela excelência em serviços financeiros, mas também pelo compromisso em atender às necessidades da comunidade local, oferecendo soluções acessíveis e eficazes para seus clientes.

Feu Ojapinha, fundador e líder visionário do Feu Bank, expressou sua gratidão pelo reconhecimento e dedicou o prêmio à equipe dedicada e aos clientes leais que confiaram em seus serviços ao longo dos anos. Em seu discurso de agradecimento, Ojapinha reafirmou o compromisso do Feu Bank em continuar oferecendo soluções financeiras inovadoras e acessíveis, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Paudalho e região.

A premiação dos Melhores do Ano de Paudalho-PE não apenas celebrou as realizações individuais e coletivas, mas também destacou a importância do reconhecimento público e do apoio mútuo na construção de uma comunidade próspera e vibrante. Feu Ojapinha e o Feu Bank representam o espírito empreendedor e o compromisso com a excelência que continuam a inspirar e fortalecer Paudalho e seus habitantes.

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A premiação foi feita pelo GRUPO KLÉR CARVALHO, pela Lorrana Gabriella. Feu estava ao lado de sua esposa Lorrana Gabriela, idealizadora da Feu Bank.

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Negócios

Virou Sorvete! Nutty Bavarian e Sorvetes Los Los acabam de anunciar collab

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Sempre surpreendendo com sabores icônicos, o portfólio da Sorvetes Los Los acaba de ser recheado com mais um co-branding de respeito. Agregando as famosas nuts glaceadas da Nutty Bavarian em uma cremosa massa de leite com um toque de canela, formou-se uma combinação irresistível.

O famoso gelato italiano, em companhia do clássico snack alemão, deram vida a um produto único, que é a junção da cremosidade com a crocância, uma sintonia perfeita em forma de sorvete.

A novidade pode ser encontrada na versão cup, de 490ml, e já está disponível nos pontos de vendas da Los Los espalhados pelo Brasil.

Para conhecer mais sobre a Sorvetes Los Los acesse no Instagram: @sorvetesloslos e para encontrar o ponto de venda mais próximo acesse:

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SOBRE A NUTTY BAVARIAN

A Nutty Bavarian é uma marca com rede de franquias brasileira, pioneira no segmento de Castanhas Glaceadas Artesanais, com aproximadamente 160 quiosques e lojas distribuídas por todo o território nacional. Estabelecida em 1996 pela empresária Adriana Auriemo, a marca foi introduzida no Brasil após uma inspiradora visita aos Estados Unidos, onde Adriana teve o primeiro contato com o produto em um jogo de basquete. Desde então, a Nutty Bavarian conquistou o paladar dos brasileiros, comercializando aproximadamente 30 toneladas de nuts todos os meses.

SOBRE A SORVETES LOS LOS

A Los Los inovou em 2014 fornecendo freezers em modelo comodato, ao invés de disponibilizar aquisições de franquias. Essa estratégia bem-sucedida permitiu que diversos estabelecimentos, como restaurantes, bombonieres e varejistas, pudessem oferecer os picolés da marca, o que trouxe mais de 3 milhões de novos consumidores e um crescimento acelerado para a marca, que segue conquistando consumidores e muitos paladares.

Em 2018, em um co-branding inédito com a Arcor, foi lançado o icônico picolé 7Belo, e a parceria virou uma febre de vendas, devido à grande repercussão na mídia e entre os consumidores. A partir daí, a Los Los investiu em outras collabs de sucesso e criou a linha “Virou Sorvete”, que inclui sabores como:  Doce de Leite Aviação, Big Big, Ovomaltine, entre outros.

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Além disso, diante dos desafios da pandemia, a Sorvetes Los Los se reinventou e criou a sua linha de cups, que é sucesso absoluto e conhecida do público por sua cremosidade  e abundância de recheio, além dos sabores tradicionais, a marca também apostou em collabs, repetindo o sucesso do Doce de Leite Aviação, e incrementando o portfólio com Bolo de Rolo, da Casa dos Frios, Nanica e Nutty Bavarian.

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