Connect with us

Geral

Especialista Camila Silveira ensina como aplicar técnicas de neuromarketing nas redes sociais

Published

on

A profissional explica como o empreendedor pode usar a ferramenta para vender mais na web

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard apontou que até 95% das nossas decisões de compra são inconscientes, e que compramos de acordo com nossas sensações. É aí que entra o neuromarketing. O campo de estudo utiliza pesquisas neurocientíficas para entender o funcionamento do cérebro. E é possível usar técnicas da ferramenta nas redes sociais.

A especialista em vendas nas redes sociais Camila Silveira explica que o neuromarketing nada mais é do que aplicar as tecnologias de neurociência para fins do marketing. “Sua utilidade está pautada na aplicação de tomografia cerebral para identificar as reações geradas no cérebro humano quando as pessoas recebem determinados estímulos. Através de testes de ressonância magnética é possível medir a dilatação da pupila, a resposta muscular e a temperatura da pele de um indivíduo quando ele é estimulado.O neuromarketing, então, usa essas informações para estimar o tempo de resposta, a frequência e a localização da atividade neuronal, visando assim otimizar seus anúncios e estratégias de comunicação”, esclarece a profissional.

Camila pontua que entender o comportamento do consumidor é uma tarefa constante para toda empresa.

Advertisement

“Saber que horas ele gosta de comprar, quais aromas ou sabores favoritos e a abordagem mais adequada estão entres os aspectos mais procurados. Nesse contexto, o neuromarketing pode indicar pistas para encontrar essas respostas.

Essa ciência multidisciplinar trabalha com uma pesquisa que vai além dos questionários de opinião ou entrevistas com o consumidor. O neuromarketing invade o campo das emoções e do inconsciente para compreender o público alvo.

Um melhor resultado nos objetivos buscados, a partir do momento que desenvolvo a estratégia de trabalho dentro de uma comunicação emocional que comprove a necessidade de meu trabalho a partir da interpretação cerebral do meu cliente, com este foco temos a resposta de muitas vezes alguns concorrentes com produtos iguais acabam por alcançar maior evidência e porcentagens de vendas”, completa a especialista.

Ela afirma que o grande objetivo do marketing não é simplesmente fazer campanhas de publicidade que aumentem as vendas de determinado produto ou serviço. “Mas sim combinar um conjunto de estratégias que busca agregar valor aos produtos, serviços, marcas e – sobretudo – à relação entre cliente e empresa.

Nesse processo, há a intenção de detectar e satisfazer as necessidades de todas as partes envolvidas. E é aqui que entra o neuromarketing, uma ferramenta que pode ser usada para facilitar esse objetivo.Seu foco não é usar a neurociência para “manipular” os consumidores, mas sim para compreendê-los e encontrar o melhor caminho para fazê-los entender a relevância que certo produto ou serviço pode ter.

Advertisement

A produção de conteúdo está em todas a plataformas e, aos poucos ela vem mudando, deixando de ser uma venda de produto para uma venda de emoção e sem dúvida está e a única forma de crescimento nas redes”, destaca.

Ela separou alguns conceitos de neuromarkerting para colocar usar nas redes sociais.

 

 

“• Seja direto e objetivo. Deixe claro qual dor seu trabalho resolve sem se prolongar demais. Um bom exemplo é que quando vamos ao médico com uma dor muito forte queremos tomar logo o remédio e não olhar sua composição ou saber como é feito no momento imediato;

Advertisement

 

• Aposte em frases curtas e de fácil entendimento. Mostre em poucas palavras que você conhece o desejo que ele necessita;

• Utilize de argumentos e teorias quando o conteúdo se referir a uma dúvida e insegurança racional;

• Argumentação emocional quando o conteúdo se referir a uma motivação de consumo e emoção. Demonstre que você é a solução que ele busca para seu desejo emocional que busca ter.

– Aplique sempre a regra de mostrar a dor, o desejo e a solução”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Andressa Hayalla e GSA Shows firmam parceria com Mallupy para impulsionar nova fase da carreira

Cantora, que se destaca como voz feminina do pagode, aposta em uma união estratégica para ampliar sua presença digital e conquistar ainda mais espaço nos palcos do Brasil Revelação do pagode nacional e dona de uma trajetória marcada por parcerias de peso com artistas como Péricles, Felipe Araújo, Grupo Menos é Mais e Ivete Sangalo, a cantora Andressa Hayalla dá mais um passo […]

Published

on

Cantora, que se destaca como voz feminina do pagode, aposta em uma união estratégica para ampliar sua presença digital e conquistar ainda mais espaço nos palcos do Brasil

Revelação do pagode nacional e dona de uma trajetória marcada por parcerias de peso com artistas como PériclesFelipe AraújoGrupo Menos é Mais e Ivete Sangalo, a cantora Andressa Hayalla dá mais um passo importante em sua carreira. A artista que pertecence a GSA Shows – escritório responsável pela sua gestão artística – agora firma com a Mallupy, que chega para fortalecer o trabalho com foco em distribuição, divulgação e expansão nas plataformas digitais.

Sobre esse novo momento, Andressa celebra: “Eu me sinto muito feliz e lisonjeada por estar integrando esse time. A GSA me acolheu de forma muito especial desde que me mudei para Florianópolis, e a Mallupy Editora (Play Music) chegou em um momento crucial, entendendo nosso propósito de construir uma carreira sólida, com parcerias reais, dedicadas e comprometidas. Para mim, é uma honra fazer parte desse casting ao lado de artistas que admiro e poder, juntos, fortalecer a voz da mulher no pagode e no samba.” Para Gustavo Silveira, CEO da GSA Shows, a união representa um marco na trajetória da artista: “É com imenso prazer que juntamos a força da Mallupy, parceira de longa data, para impulsionar o projeto da Andressa Hayalla, que vive um novo momento e promete encantar o Brasil com o melhor do pagode feminino. Para nós, gestores da carreira dela, é gratificante receber a Mallupy neste projeto e torná-lo ainda mais forte juntos.”

Já Netto Mallupy, da Mallupy, reforça a confiança no potencial da cantora: “Estamos extremamente empolgados com essa parceria com a GSA Shows e a Andressa Hayalla. Acreditamos no talento dela e estamos comprometidos em levar sua música a novos patamares. Nossa meta é explorar as plataformas digitais e criar experiências memoráveis para os fãs, fazendo com que a música de Andressa embale todo o Brasil.”

Advertisement

Com uma carreira já marcada por sucessos e colaborações com grandes nomes, Andressa Hayalla inicia essa nova fase apostando em uma gestão estratégica e em parcerias sólidas, com o objetivo de consolidar sua voz como uma das principais representantes do pagode feminino no país.

Continue Reading

Geral

Marlinho grava audiovisual no Rio de Janeiro com participações especiais da nova geração do samba

Show acontece no Boteco Na Rua, no bairro de Campo Grande, no dia 15 de outubro, e terá ingressos a preço popular A cena do samba carioca vai ganhar um registro especial no dia 15 de outubro, com a gravação do audiovisual do cantor Marlinho, no Boteco Na Rua, em Campo Grande (RJ), bairro onde […]

Published

on

Show acontece no Boteco Na Rua, no bairro de Campo Grande, no dia 15 de outubro, e terá ingressos a preço popular

A cena do samba carioca vai ganhar um registro especial no dia 15 de outubro, com a gravação do audiovisual do cantor Marlinho, no Boteco Na Rua, em Campo Grande (RJ), bairro onde o artista nasceu e foi criado. A partir das 20h, o público poderá conferir de perto um espetáculo cheio de emoção, convidados especiais e muito samba e pagode.

O projeto contará com participações de nomes que também representam a nova geração do gênero: Desejo Maior, Leti, Binho Simões, Dueto e Darlan. A proposta é celebrar a música que conecta histórias e traduz sentimentos, com a força do samba como pano de fundo.

“Esse DVD é a realização de um grande sonho. Estou muito feliz de poder registrar a minha verdade no palco neste local que me sinto em casa, ao lado de amigos talentosos que também fazem parte dessa caminhada comigo. Quero que esse projeto seja lembrado como um marco não só na minha carreira, mas também para todos que acreditam na força do samba”, declara Marlinho.

Advertisement

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Marlon Henrique Pereira de Alvarenga, o Marlinho, é reconhecido pelo carisma, talento e pela autenticidade ao transformar suas vivências em música. Aos 36 anos, carrega na bagagem uma trajetória de superação e se destaca como uma das apostas mais promissoras do samba, unindo tradição e contemporaneidade.

Com produção e direção da Luck Sound Music, o evento será aberto ao público, com ingressos a preço acessível de apenas R$ 10,00, disponíveis pelo link: uticket.com.br/event/01LDBOUMG7HOI4.

Serviço – Gravação do DVD de Marlinho Local: Boteco Na Rua – Campo Grande (RJ) Data: 15 de outubro (terça-feira) Horário: A partir das 20h Participações: Desejo Maior, Leti, Binho Simões, Dueto e Darlan Ingressos: R$ 10,00 Link: uticket.com.br/event/01LDBOUMG7HOI4

Advertisement
Continue Reading

Geral

Barbara Leite festeja 25 anos de carreira no exterior e comemora a marca no Brasil

Published

on

Contadora de Connecticut ampliou sua atuação ao criar estrutura própria, onde auxilia comunidades em processos de cidadania, impostos e traduções

Barbara Leite celebrou uma marca histórica: 25 anos de jornada, e escolheu brindar em terras brasileiras. A estadunidense conquistou notoriedade apoiando latino-americanos que sonham em resolver pendências burocráticas e construir novas histórias fora de seu país de origem.

À frente do escritório que leva seu nome, criado há 24 anos, ela orienta imigrantes em etapas como green card, tributos e documentos oficiais. O atendimento multilíngue (em inglês, português e espanhol) tornou-se sinônimo de confiança, cuidado e resultados consistentes.

Graduada em administração de empresas pela Western Connecticut State University, iniciou carreira em contabilidade e recursos humanos antes de seguir seu propósito. Hoje, além da estrutura que montou, ministra palestras de imigração e educação financeira nos Estados Unidos, fortalecendo ainda mais o público.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados