Connect with us

Esporte

Esgrimista campeã mundial fará eletroestimulacao muscular de corpo inteiro 

Published

on

Nathalie Moellhausen agora faz parte do time de atletas da empresa de origem espanhola, que vem revolucionando o mundo da EMS

Nascida na Itália e naturalizada brasileira, a atleta conheceu a esgrima aos cinco anos de idade e, dando continuidade à carreira como esportista de alta performance, defendeu as cores do país de origem nas principais competições pelo mundo. Em 2014, passou a integrar a seleção brasileira a partir de um projeto do Comitê Olímpico para desenvolver e popularizar o esporte em nossas terras. Desde então, Nathalie atingiu marcas inéditas no esporte pelo Brasil como as duas medalhas de bronze nos Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, classificação para as quartas de final na Olimpíada do Rio, em 2016, e a grande conquista da medalha de ouro no Campeonato Mundial da Hungria, em 2019.

A aproximação da atleta com a empresa se iniciou durante o evento Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para homenagear os melhores atletas olímpicos como a Nathalie Moellhausen, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019. Na ocasião, dr. Bernadino Santi, integrante do COB e assessor da WIEMSPro no pais, apresentou a renomada atleta ao Xavier Iglesias, CEO da marca no Brasil, que a convidou para conhecer a sede da marca, na capital paulista. Em fevereiro de 2020, Nathalie visitou o espaço para experimentar a tecnologia WIEMSPro e ficou impressionada com as possibilidades de aplicação de EMS em seus treinos. 

“Ao conhecer a Natlhalie e toda a sua experiência com a eletroestimulação de corpo inteiro foi só uma questão de tempo para fechar os acordos para a atleta fazer parte do nosso time, pois compartilhamos os mesmos valores.”, diz Xavier.

Advertisement

Nathalie já vem trabalhando com EMS desde 2014, tanto em sua preparação como atleta de alto rendimento como para sua iniciativa empresarial, oferecendo este serviço em domicílios parisienses, levando todos os benefícios que recebeu e ainda recebe por meio da eletroestimulação muscular de corpo inteiro a outras pessoas. 

“Eu me identifico muito com esse tipo de treinamento. Porque realmente testei e comprovei na minha pele durante todos esses anos que graças à EMS eu sempre consegui ter uma otimização dos meus treinos, uma ótima recuperação, tonificação excepcional dos músculos que faz com que, hoje em dia, eu ainda esteja super em forma aos 34 anos e, sobretudo, com possibilidade de continuar a treinar e fazer esforço físico sem ter estresse articular, lesões ou qualquer tipo desse problema.”, declara Nathalie.

Segundo a atleta, a identificação com a WIEMSpro Brasil se deu primeiramente pelo aspecto humano, pelo carinho e cuidado que vem recebendo dos profissionais da empresa. 

“Eu acho que este aspecto humano é essencial para ser associado a uma marca ou companhia, pois estamos falando de uma eletroestimulação muscular que emite impulsos elétricos para o corpo das pessoas. Então, vamos dizer que é algo aparentemente frio e que precisa ser aplicado e acompanhado por um preparador físico que tem esse lado humano. E eu encontrei isso na equipe da WIEMSpro. Essa foi uma das primeiras razões pelas quais me convenci que era importante essa mudança. Porque pra mim o aspecto humano é essencial, não é só questão de preparação física.”, esclarece a campeã mundial.

Diferenciais da tecnologia WIEMSpro

Advertisement

Ao conhecer e experimentar as máquinas das principais marcas de EMS no mundo, Nathalie informa que a tecnologia WIEMSpro está em um nível bem superior quando comparada a outras empresas. Mesmo sentindo contrações musculares parecidas com uma das companhias concorrentes, a atleta diz que o software desenvolvido pela WIEMSpro vai muito além. “É mais otimizado, que quer dizer que tem muito mais variações e possibilidades com muito mais cuidado nos detalhes e sobretudo com uma variação de treinamentos incríveis que fazem com que a gente possa fazer qualquer tipo de coisa. Eu sinto neste momento que essa integração com a tecnologia WIEMSpro faz com que eu possa ter acesso a qualquer tipo de treino e sem limites. Isso pra mim traz uma sensação ótima porque sempre me sentia um pouco limitada em relação a alguns aspectos que não me permitiam explorar ao máximo os meus treinamentos. Agora, sem dúvida, sinto realmente que posso voar.”

De acordo com a esgrimista já qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos objetivos de utilizar a tecnologia WIEMSpro é para fortalecer todos os músculos do seu corpo com mais profundidade e que não conseguiria por meio da musculação convencional. “Esse trabalho de reforço muscular faz com que depois a minha performance quando vou trabalhar outro tipo de preparo físico esteja tudo otimizado para o meu corpo. Eu já comprovei essa grande vantagem que vou ter com a WIEMSpro. Antes eu usava a EMS em treinos separados aos de preparação física. Agora, vou conseguir explorar a integração do treinamento com todas as variações de programa que o software oferece, sendo opções que podem acompanhar um treino de cardiofísico, de explosão, de reativação do músculos e até fazer trabalhos específicos de esgrima que eu nunca consegui fazer com outras máquinas.”, informa Nathalie.

Recuperação com EMS

Além de integrar a tecnologia WIEMSpro no contexto de treinamentos, em seu dia a dia, a atleta também passa a aplicar a EMS para recuperação pós-treinos. “Tem programas no software da WIEMSpro que são excepcionais para a recuperação muscular. Pois é isso que a gente precisa quando acaba qualquer treino. Como faço um treino muito pesado por conta da esgrima com muito estresse nas articulações, exigindo muito das pernas, com intensidades muito fortes e muitas variantes, isso acaba estressando muito os músculos. E com a tecnologia WIEMSpro eu vou poder também integrar um programa de recuperação que normalmente a gente faria junto à fisioterapia em um centro especializado, mas aqui eu vou conseguir fazer com a tecnologia WIEMSpro.”, informa a esgrimista que também é diretora artística, bailarina e formada em filosofia.

Preparação para Tóquio 2021

Advertisement

Em tempos de pandemia do coronavirus, que refletiu no adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 e na suspensão de todas as competições de esgrima até o fim deste ano, Nathalie Moellhausen segue em sua rotina de treinos. No entanto, sem exageros e com foco nas partes musculares do seu corpo.

“Em nome da WIEMSpro e WIEMSpro Brasil estamos muitos orgulhosos e felizes pela Nathalie Moelhausen fazer parte do nosso time de atletas, ainda mais pela marca ser totalmente ligada ao esporte e que chegou ao Brasil com a missão de investir e desenvolver grandes nomes e promessas nas mais diversas modalidades esportivas.”, conclui Xavier.

Continue Reading
Advertisement

Esporte

As jogadoras de vôlei mais seguidas do Brasil, Key e Keyt, agora também vestem a camisa da ADR Plus

Published

on

As atletas e influenciadoras acabam de assinar contrato com uma das agências de marketing mais influentes do país e estão prontas para agitar as quadras e a internet.

As irmãs gêmeas, Key e Keyt, são dois dos principais fenômenos do voleibol brasileiro, e desde os quatorze anos sobrevivem do esporte com muito foco e determinação. Entretanto, não é somente balançando as redes das quadras que elas fazem sucesso, elas também agitam as redes sociais mostrando toda a rotina de uma atleta profissional.

Atualmente, as duas já contam com mais de quatro milhões de seguidores juntas, e todo o profissionalismo e carisma das jogadoras conquistou um fã muito importante – Pedro Rezende! Ele, que é um dos maiores Youtubers do mundo e também proprietário das agências ADR e ADR Plus, se impressionou com tamanho talento e as convidou para fazer parte do casting e conquistar ainda mais o mercado de influência.

Certamente, o “sim” veio rápido, e agora, Key e Keyt, que serão agenciadas por um time de especialistas, estão super animadas para produzir ainda mais conteúdos e também publicidades criativas, trazendo um rumo mais profissional para suas carreiras e uma história ainda mais intensa em suas vivências dentro do digital.

Advertisement


“Nós sempre fomos fãs do Rezende! Ele é um profissional incrível na internet, então sempre queríamos ser da Adr Plus. Era um sonho também! E como sempre acreditamos e confiamos – agora somos da mesma equipe, o que é uma honra imensa”, ressaltam Key e Keyt.

E não é somente as duas que estão vibrando com a contratação, mas todo time da empresa. Uma vez que ter atletas tão presentes nos campeonatos brasileiros e também no universo da internet é a porta de entrada para marcas do nicho esportivo que buscam por mais visibilidade em mídias online.

“Trazê-las para nosso time é uma vitória imensa, pois sempre buscamos pessoas do esporte que fossem criativas e engajassem bem com o público, e essa, de fato, é a definição perfeita para esses dois talentos” Afirma Douglas Lopes, sócio e diretor da ADR e ADR Plus.

Fotos: Divulgação/Talentmix

Advertisement
Continue Reading

Esporte

Jiu Jitsu tem forte crescimento em 2022

Published

on

2022 está sendo surpreendente para o mundo do Jiu Jitsu. Para a CBJJE, Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, o trabalho realizado até então ao longo do ano superou expectativas. O Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo carimbou as expectativas de forma muito positiva dentro deste primeiro semestre, aumentando ainda mais novas expectativas no segundo semestre do calendário de competições CBJJE, são diversas competições que ainda vão acontecer.
Campeonato Brasileiro ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de Junho no Ginásio Mauro Pinheiro, lugar estratégico para locomoção dos atletas na cidade de São Paulo. Tendo recorde de público nas arquibancadas. Foi um verdadeiro show com 9.000 pessoas em arquibancada, tendo a participação de 4.182 atletas.

Dentre os principais competidores destaca-se a participação de atletas Juvenis Faixa Branca, elevando a técnica e mostrando a crescente evolução do Jiu Jitsu. Cidades carimbadas do Brasil participaram em massa, tendo movimentado somente na região de Mato Grosso mais de 3 ônibus.

O Jiu Jitsu em estados tradicionais como Manaus sempre se destacará, mas deve-se levar em conta o rápido crescimento que vem acontecendo em cidades de todo o Brasil, onde o Jiu Jitsu vem se tornando cada vez mais tradicional como busca para exercitar corpo, alma e mente.

Expectativas quanto ao desempenho dos atletas são destacadas a cada evento, trazendo diversidade de estilos, cidades, atletas e diversas outras variantes que favorecem o alto nível dentro do esporte.

Advertisement

O Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo foi marcado por figuras conhecidas, como o ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias, faixa preta muito respeitado na arte marcial.

Continue Reading

Esporte

Cruzeiro e Atlético: dupla de minas nunca ganhou Mundial

Published

on

Cruzeiro e Atlético dupla de minas nunca ganhou mundial

O Superclássico Mineiro é o clássico de futebol mais importante do Estado de Minas Gerais, que envolve o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube, maiores clubes da cidade de Belo Horizonte.

Os dois times conquistaram a Libertadores; o Cruzeiro levantou duas taças da competição, e o Atlético-MG, uma. Mas em Mundiais, não tiveram tanta sorte.

Vexame do Atlético no Mundial

Pela segunda vez na história do Mundial de Clubes, um time brasileiro foi surpreendido por uma zebra africana e ficou de fora da final da competição. A eliminação veio diante de um time da casa. O Atlético-MG repetiu o vexame do Internacional em 2010, e perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1 em Marrakech.

O estádio de Marrakech estava completamente lotado para o duelo e a torcida do Atlético, em menor número, conseguiu rivalizar com os donos da casa em diversos momentos, quando foi possível ouvir diversas vezes os cantos de “Galo” e “Eu acredito”, grito que ficou marcado durante a campanha da Libertadores de 2013.

Advertisement

Cuca armou o time com o que tem de melhor. A grande expectativa era pela atuação de Ronaldinho Gaúcho. Porém, o camisa 10 apareceu pouco na etapa inicial e coube a Fernandinho e Diego Tardelli tentarem levar o time ao ataque. Mas não obtiveram resultados. Depois do Galo ganhou do Guangzhou, da China, para ficar com o bronze.

Cruzeiro não ganhou nenhum Mundial

O time de aluguel do Cruzeiro perdeu o título do Mundial ao ser derrotado pelo Borussia Dortmund (Alemanha), por 2 a 0, no estádio Olímpico de Tóquio. Com a vitória, o Borussia ganhou seu primeiro Mundial de Clubes.

Foi a segunda vez que o clube mineiro desperdiçou a oportunidade de conquistar o título da competição. Em 1976, o Cruzeiro foi superado por outro alemão, o Bayern de Munique (2 a 0, na Alemanha e 0 a 0 no Mineirão).

Apesar do alto investimento da diretoria do clube brasileiro, que gastou cerca de R$ 500 mil para preparar o time no Japão, 10 dias de permanência no país e contratou quatro jogadores especialmente para o jogo, o Cruzeiro não conseguiu se impor na decisão. Em 1997 um salário mínimo era R$ 120.

Os “atacantes de aluguel” Bebeto e Donizete foram as maiores decepções do time cruzeirense. Perdidos em campo, as duas principais esperanças de vitória não conseguiram levar perigo ao goleiro Klos.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados