Connect with us

Geral

Empresária Neli Álvaro supera desafios e por meio de uma ONG, ajuda milhares de pessoas

Neli Álvaro, filha de um pai operário e de uma mãe dona de casa, é

Published

on

Neli Álvaro, filha de um pai operário e de uma mãe dona de casa, é a mais nova de cinco irmãos. Natural de Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo, ela teve que enfrentar desafios desde muito cedo.

No entanto, nunca se deixou abater e transformou essas adversidades em sua motivação para superá-las e ajudar milhares de pessoas. Desde uma idade muito jovem, assumiu responsabilidades, incluindo o cuidado com seus pais e com um de seus irmãos, Neandro Silva, que tinha sérios problemas de saúde.

Ela cuidou dele até seu falecimento em 2017, dias antes de iniciar um projeto social que leva o nome de seu irmão.

Foi o pedido de Neandro que deu a Neli a motivação para superar o luto e fundar o CANS – Centro de Apoio Neandro Silva em março de 2017. Inspirada por sua última conversa com Neandro, onde ele a encorajou a “nunca desistir dos nossos sonhos e a fazer esses sonhos se tornarem realidade”, a ONG começou fornecendo respeito e dignidade a famílias em situação de vulnerabilidade social, doando centenas de cestas básicas mensalmente. Com o tempo, a organização cresceu e expandiu suas atividades para atender diversos segmentos da sociedade.

Advertisement

Neli Álvaro, a presidente da ONG, explicou: “Não queríamos apenas fornecer comida, pois sabíamos que os alimentos acabariam no dia seguinte. Também não queríamos dar dinheiro, pois esse recurso logo se esgotaria. Nossa ideia era oferecer muito mais do que isso, para atrair um grupo maior de parceiros e empresas que se envolvessem no projeto. Juntos, poderíamos oferecer cursos e oportunidades de emprego, visando uma inserção definitiva na sociedade.”

O CANS está envolvido em diversos projetos e programas, incluindo o Coral Kadimel, Campinas Mass Choir, Rede Music, Música & Vida, Croqui Social, Novos Negócios, Futuro do Presente, Dar o Peixe, Ensinando a Pescar, Mais Bolsas, Negus, Cans Digital, Lady Beauty Center, Cartão CANS Benefícios, Clínica SIM, Agência Kinka – Branding e Marketing, Rede Books, Maison Croqui, entre outros. Vale ressaltar que Neli e sua família se dedicaram ao estudo e à especialização em suas habilidades artísticas individuais, levando música e conhecimento cultural para comunidades carentes.

Neli Álvaro afirmou: “O CANS é formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem. Não tememos desafios e estamos aqui para superar todas as dificuldades e fazer o melhor. Acreditamos na magia da educação e no poder da arte, e estamos convencidos de que a educação pode transformar vidas, enquanto a arte tem o poder de salvá-las. Sentimos que estamos contribuindo ativamente para o desenvolvimento de nosso país.”

CANS – CENTRO DE APOIO NEANDRO SILVA

O CANS – Centro de Apoio Neandro Silva é uma entidade sem fins lucrativos com caráter filantrópico, com foco no desenvolvimento humano. A organização atende famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de formação nas áreas de cultura, beleza e bem-estar. Além de fornecer cestas básicas para mais de 300 famílias, o CANS disponibiliza uma equipe multidisciplinar para oferecer suporte jurídico e psicológico gratuito às famílias necessitadas.

Advertisement

O centro leva o nome de Neandro Silva, que ao longo de sua vida arrecadou mantimentos para famílias necessitadas, incentivou a educação de crianças e adultos em diversas áreas e contribuiu para a especialização de profissionais no mercado de trabalho. O CANS também promove a cultura na cidade, com projetos como o concurso Canta Campinas, a produtora Rede Music, entre outros.

A missão do CANS é promover a gestão e a produção cultural e artística de excelência, em parceria com a educação, agregando valor público à sociedade. A organização busca transformar a percepção da sociedade em relação aos equipamentos culturais, fortalecendo as conexões entre arte, espaços públicos e indivíduos. Seus valores incluem gestão transparente e participativa, avanço nas relações entre arte e educação, qualidade na alocação de recursos públicos e privados.

Números:
– Distribuição de 30.590 toneladas de alimentos.
– Benefício a 126 alunos na área de educação.
– 120 alunos em aulas de musicalização.
– Realização de 1.278 apresentações artísticas nacionais.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

“Dr. Slim Experience” Na Human Clinic No Rio De Janeiro: Uma Nova Era Na Medicina

No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro […]

Published

on

No próximo dia 12 de abril, o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que promete transformar os rumos da medicina moderna. O “Dr. Slim Experience” marca o lançamento de um protocolo revolucionário de emagrecimento, reunindo os maiores nomes da saúde, do marketing médico e da inovação em uma imersão exclusiva. O encontro acontece na maior clínica da América latina : a Human Clinic.

Com o tema “A Nova Medicina Começa Agora”, o evento selecionou apenas 3 médicos de alta performance por estado para participarem dessa experiência fora da curva. Mais do que um evento, o encontro representa o nascimento de um movimento nacional que conecta médicos de elite com as principais oportunidades de visibilidade, autoridade e novos negócios.

Entre os destaques da programação, estão conteúdos voltados para:

  • Posicionamento estratégico e fortalecimento da autoridade médica
  • Acesso a prescrições inovadoras e tecnologias de ponta
  • Conexões com artistas, grandes influenciadores e investidores
  • Desenvolvimento de imagem e expansão de marca pessoal
  • Networking com os principais players do mercado

Palestrantes confirmados:

  • Dr. Eduardo Carlos Portela
  • Dra. Renata Bogéa
  • Dra. Raila Teixeira
  • Dr. Victor Pietro
  • Raul Gazolla (convidado especial)
  • Tatiana Lobato (especialista em marketing médico)

O evento é direcionado exclusivamente a médicos com visão de futuro, resultados expressivos e alto volume de atendimentos.

Dr. Slim Experience – A Nova Medicina Começa Agora Data: 12 de abril de 2025 Local: Human Clinic – Rio de Janeiro

Advertisement
Continue Reading

Geral

Como criar eventos corporativos que deixam uma marca duradoura

Criar eventos corporativos impactantes vai além da logística e da organização. Para gerar uma conexão verdadeira com o público, é essencial aplicar estratégias de live marketing que despertem emoções e deixem uma marca duradoura. Um dos maiores especialistas nessa área, Marcelo Braga, desenvolveu a metodologia “Fábrica de UAU”, que já foi aplicada com sucesso em […]

Published

on

Criar eventos corporativos impactantes vai além da logística e da organização. Para gerar uma conexão verdadeira com o público, é essencial aplicar estratégias de live marketing que despertem emoções e deixem uma marca duradoura. Um dos maiores especialistas nessa área, Marcelo Braga, desenvolveu a metodologia “Fábrica de UAU”, que já foi aplicada com sucesso em mais de 200 eventos, transformando experiências comuns em vivências memoráveis e diferenciadas. O impacto dessa metodologia foi tão significativo que se tornou um livro, conquistando o primeiro lugar em vendas na categoria negócios logo no lançamento.

Segundo Marcelo Braga,um evento inesquecível precisa engajar, emocionar e surpreender. A experiência vivida pelo participante deve criar um vínculo genuíno com a marca e reforçar sua mensagem de forma única“. A metodologia “UAU” combina inovação, interatividade, storytelling, mas acima de tudo, um propósito claro. Somente assim é possível contar a história e envolver o público de maneira autêntica e impactante.

Empresas que adotam essa abordagem observam um aumento significativo no engajamento dos colaboradores e clientes, fortalecendo o posicionamento da marca e gerando recall positivo. Entre os exemplos bem-sucedidos, destacam-se grandes eventos realizados pela Liga de Marketing, que utilizaram recursos sensoriais, gamificação e tecnologia imersiva para proporcionar experiências marcantes. “Não basta apenas informar, é preciso emocionar. Quando criamos eventos que tocam as pessoas, geramos uma conexão poderosa e duradoura entre os participantes e marcas”, destaca Marcelo.

Além disso, a metodologia da “Fábrica de UAU” enfatiza a personalização e a conexão emocional, garantindo que cada detalhe do evento reflita a identidade da empresa e crie momentos únicos para os participantes. “O segredo está em encontrar a razão de existir de cada demanda e transformar cada interação em uma oportunidade de encantamento e de reforço de tudo que desejamos como resultado. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e são eles que garantem que os participantes saiam do evento com um sentimento positivo“, reforça Marcelo Braga.

Advertisement

Consolidar um evento como memorável exige planejamento estratégico, criatividade e conhecimento do público-alvo. Empresas que investem em experiências diferenciadas não só conquistam maior adesão, mas também ampliam seu impacto de marca a longo prazo. “O evento começa muito antes do dia da realização e continua muito depois. A experiência deve ser pensada como um todo, como uma única jornada de comunicação pré-evento, follow-up, ao grande dia e ao pós-evento”, aconselha Marcelo.

Com sua expertise, Marcelo Braga se consolida como referência no setor, trazendo inovação e excelência para o universo dos eventos corporativos. O diferencial do seu trabalho está na capacidade de transformar encontros empresariais em momentos inesquecíveis, deixando um legado que vai além da ocasião.

Conecte-se com Marcelo Braga

Para conhecer mais sobre a trajetória de Marcelo Braga, seu trabalho e as ideias por trás de sua metodologia, acesse suas redes sociais: @bragamkt. Saiba mais sobre a Liga de Marketing e as experiências oferecidas no site [www.liga.com.br]  e explore o livro Fantástica Fábrica de UAU! em [www.fabricadeuau.com.br]

Advertisement
Continue Reading

Geral

Publique Sua Obra: uma nova forma de publicar livros sem custos ou burocracia

Escrever um livro é o sonho de muitos, mas a burocracia e os custos elevados podem ser barreiras difíceis de superar. Pensando em democratizar o acesso à publicação, a Publisher Carol Diaz criou o Publique Sua Obra, um projeto inovador que permite que autores publiquem seus livros de maneira simples, sem custos iniciais e sem […]

Published

on

Escrever um livro é o sonho de muitos, mas a burocracia e os custos elevados podem ser barreiras difíceis de superar. Pensando em democratizar o acesso à publicação, a Publisher Carol Diaz criou o Publique Sua Obra, um projeto inovador que permite que autores publiquem seus livros de maneira simples, sem custos iniciais e sem processos complicados.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e mais de 1.500 obras publicadas, Carol Diaz oferece uma plataforma 100% B2C que facilita a publicação, impressão, venda e entrega de livros para todo o Brasil. O autor tem total controle sobre sua obra, definindo o preço de venda e, o melhor de tudo, sem exclusividade ou multas.

Ao utilizar a plataforma Publique Sua Obra, o autor se conecta diretamente aos principais players do mercado editorial, e tem acesso a soluções exclusivas para livros digitais, como o LivroApp, e a impressão sob demanda. Tudo em um só lugar, com uma equipe experiente pronta para apoiar em cada etapa.

Não tem design ou PDF? Sem problemas! A equipe do projeto está preparada para ajudar, oferecendo design de capa por apenas R$399 e diagramação a R$3,99 por página, tudo parcelado em até 10 vezes sem juros.

Advertisement

Como Funciona?

  • Envie seu livro para o e-mail publiqueSuaObra@gmail.com.
  • A equipe valida seus arquivos em PDF (capa e miolo) e disponibiliza seu livro no site.
  • Receba um relatório mensal de vendas e controle seus ganhos.

A chance de publicar sua obra de forma simples e eficiente chegou! Não deixe seu sonho na gaveta. Publique sua obra e conecte-se com leitores em todo o Brasil. ACESSE AQUI!

Sobre Carol Diaz

Carol Diaz, conhecida como “publisher das celebridades” pelo selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Com grande habilidade em criar best-sellers, ela se destaca no cenário brasileiro como uma empreendedora de sucesso. Formada em Design de Produto e Mestre em Artes, com foco em Empreendedorismo Feminino, Carol fundou sua primeira empresa aos 20 anos e, em 2021, criou o selo DISRUPTalks, especializado em biografias de celebridades, como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.

Além disso, Carol está expandindo para o audiovisual em 2025 e está lançando um novo selo editorial, o Shark Talks. Com mais de 1.200 obras publicadas, ela continua investindo na transformação do setor.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados