Connect with us

Eventos

Emoção toma conta da cerimônia dos novos membros da AVL. O ator e escritor Rodrigo Hallvys foi um dos empossados

Published

on

Uma noite de muitas lágrimas e sorrisos marcou o plenário e os assentos da Câmara dos Vereadores de Volta Redonda no último sábado, dia 19. O local sediou a cerimônia de posse dos novos membros da Academia Volta-redondense de Letras, contando com a presença de diversas autoridades e grandes nomes da região, emocionando a todo o público presente, onde várias pessoas foram às lágrimas. Foi a cerimônia com maior entrada de novos membros na AVL, com um total de quatorze novos imortais dentre os efetivos e ainda, correspondentes, sendo também a primeira após o complexo período pandêmico vivido recentemente. Nela, dois a poeta e professora Lee Brasil e o ator Rodrigo Hallvys, eleitos em 2021, foram os primeiros a serem convocados a comporem o plenário, sob chuva de aplausos.

Em seguida foram chamados por ordem das cadeiras vacantes, os doze membros eleitos em 2022 e, logo em seguida, os membros correspondentes presentes para o empossamento. Como mestre de cerimônias estava Leonardo Guimarães, conhecido do público por seu trabalho na área artística e seu suporte na Secretaria de Cultura de Volta Redonda. Rodrigo Hallvys, eleito para a cadeira 36, não conteve a emoção e foi aos soluços enquanto recebia a diplomação e a estola sobre seus ombros, posta pela ex-presidente da AVL, a advogada Mércia Christani. – Aparentemente eu estava tranquilo até que meu nome foi anunciado para compor o plenário. Comecei a lembrar de muita coisa e a emoção começou a tomar conta. Mas no momento em que recebi a diplomação e já não tinha como segurar o choro. É uma responsabilidade e um carinho enormes. Ali meu trabalho passava a ser imortalizado, mesmo sabendo que ninguém consegue competir com o tempo, foi a sensação de que a minha dedicação à arte é válida – comenta, emocionado, Hallvys.

José Huguenin, doutro em Física e presidente da Academia Volta-redondense de Letras, falou o quão importante é a consciência e o dever de um imortal, o desafiador trabalho pela literatura como arte, cultura e educação na socieade. Ele ainda leu um poema em homenagem a Vicente Melo, que morreu durante período de mandato, em 2021. Já os acadêmicos eleitos em 2022 também empossados foram: Ana Malfacini, Angela Alves Crispim, Camila Cabral, Debora Corsi, Elisa Andrade, Flávia Souza Lima, Jéssica Regina, Luciano Baptista Domingos, Raquel Leal, Sara Jane, Shirley D. e Thalita Wutke. Também foi exaltado o grande número de mulheres tomando posse na cerimônia, mostrando a importância da ocupação dos espaços na sociedade pelo público feminino. Ainda estiveram presentes para tomar posse os acadêmicos correspondentes Claudia Lundgree (Teresópolis), Edmilson Naves (Barra Mansa), Lucia Araujo (Pinheiral) e Robson Chaves (Barra Mansa).

Também estavam presentes a ex-presidente e membra fundadora da AVL Mércia Christani, o vice-presidente da AVL Lourildo Costa, os acadêmicos Jean Carlos (Coordenador editoral), Elisa Carvalho (membra fundadora) e o acadêmico Márcio Castilho. Foto: Arquivo/Divulgação

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Samba do Sacramento fará edição especial de aniversário com convidados na Varanda do MAM

Published

on

Comandado por um dos mais reverenciados cantores do país e formado por um prestigiado time de músicos, o Samba do Sacramento é uma das mais queridas rodas de samba do centro do Rio de Janeiro. Para julho, eles preparam um evento especial para comemorar os 65 anos de Sacramento: uma edição de aniversário na Varanda do MAM, no sábado, 26 de julho. Com produção do laboratório cultural e vitrine artística Mango, o evento acontece a partir das 17h, com participações de Áurea Martins, Marina Íris e Hugo Ojuara, além de DJ Set com Cabra Guaraná, Juntos Com Certeza e Mango DJ. Os ingressos estão à venda no link.

“O Samba do Sacramento é um projeto que começou despretensioso e que em menos de um ano de existência já estava levando mais de 3000 pessoas por edição. A Rua do Mercado ficou pequena e com a ocasião do meu aniversário de 65 anos tivemos a ideia de uma edição especial. Sempre conversava com minha equipe sobre locais para onde poderíamos levar nosso samba e a Varanda do MAM sempre foi um sonho. E rolou! Estou muito feliz de poder comemorar meu aniversário nesse lugar que é um marco da arquitetura e das artes brasileiras. Não há fronteiras para o samba!”, afirma Marcos. 

Considerando a profusão de rodas de sambas que acontecem pelas ruas do centro da cidade, é notável a relevância que o Samba do Sacramento alcançou em tão pouco tempo. A primeira edição, na Rua do Mercado, aconteceu em de março de 2024 e de lá pra cá o evento alcançou o feito de cair nas graças dos amantes do samba. 

Não à toa, em menos de um ano, o Samba do Sacramento já consta no lineup de importantes festivais como o Rock The Mountain e o CarnaMango – ocasião em que dividiu a noite com Criolo e Leci Brandão, além de se apresentar em outros estados do país como São Paulo e Pernambuco.

Advertisement

“Fazer parte do último ano de construção do Samba do Sacramento é incrível para a Mango, ainda mais nos 65 anos de um artista icônico como Marcos Sacramento. O projeto vem da rua para agora dar um próximo passo, e faremos o possível para estruturar a marca na melhor caminhada, trazendo investimento e grandes cantores da MPB para participarem”, afirma Rodrigo Tavares, sócio fundador da Mango. 

Considerado por muitos como um dos maiores intérpretes brasileiros, Marcos Sacramento tem 21 discos lançados e 40 anos de carreira. Já dividiu o palco com artistas como Luiz Melodia, Hamilton de Holanda, Hermínio Bello de Carvalho, Jair Rodrigues, Alaíde Costa, Diogo Nogueira, entre outros. O canto de Sacramento o levou a se apresentar em importantes palcos e festivais no Brasil, além de ter atuado em Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda, Noruega, EUA, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Gabão. Recentemente lançou o disco “Arco”, pela Biscoito Fino, considerado um dos dez melhores discos do ano pelo jornalista Mauro Ferreira. Agora, prepara essa edição única de aniversário, com convidados especiais, para incluir mais um evento inesquecível na história do samba do Rio de Janeiro. 

SERVIÇO:

Samba do Sacramento – 65 anos de Marcos Sacramento
Edição Especial de Aniversário 
Quando: 26 de julho, sábado
Onde: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
A partir das 17hInformações e ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/samba-do-sacramento-65-anos-de-marcos-sacramento

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Alef Farias recebe prêmio em Paris e lança linha de cosméticos que encantam profissionais da área da beleza

Published

on

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação

No dia 20 de junho, em uma ocasião inesquecível, Tatiane Berlitz, que é a CEO da EP Produções e a organizadora do Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, que anualmente concede prêmios em diversos estados do Brasil e também tem edições internacionais no Uruguai, Chile, Dubai e na Europa, em parceria com Gracielle Gatto, que é a CEO da Hair School, conduziu a Segunda Edição do Prêmio na França após um curso de penteados oferecido por Gracielle Gatto.

Com 36 anos de tradição, o Prêmio Tesoura de Ouro Oficial apresentou nesta edição internacional, denominada ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris’. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em um luxuoso cruzeiro pelo Rio Sena, onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, prestando homenagem a renomados profissionais da beleza, oriundos de países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação

O propósito central do evento é reconhecer e valorizar profissionais do setor de beleza e de outras áreas, destacando seu trabalho e dedicação ao longo do ano.

Entre os seletos profissionais que foram laureados com a premiação internacional podemos destacar Alef Farias, de 31 anos, empresário e Hair Stylist especialista em progressiva sem formol, da cidade de Itapetininga, no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 170 km da capital, sendo o único profissional de sua cidade a receber um prêmio em Paris.

Vale ressaltar que recentemente Alef que é considerado um grande especialista em mechas e alisamentos, lançou uma linha de cosméticos pensando na saúde do cabelo das mulheres, os quais levam o nome de ‘A F Profissional’ e em pouco tempo os produtos passaram a ganhar destaque entre os profissionais da área no Brasil e também no exterior, sendo este um dos principais motivos que o levou a ser indicado a receber a premiação na França na cidade de Paris.

Advertisement
Alef Farias - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Alef Farias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Mas engana-se quem pensa que este foi o primeiro reconhecimento do talentoso profissional, junto a este prêmio Alef soma outros sete troféus, todos eles dedicado aos seus trabalhos da área da beleza, o que também já rendeu destaque na capa da consagrada revista CARAS.

Outro grande destaque de Alef Farias é que o profissional possui um projeto social onde presenteia com um dia de beleza para mulheres que atuam com reciclagem de material descartados na rua, e entre elas já tirou algumas pessoas que estavam largadas na rua levando-as para clínicas de recuperação.

Tamanha magnitude destas ações sociais as quais sempre comovem a todos, já lhe renderam convites para participações em programas de televisão como no SBT, Record e até um comercial na Rede Globo.

Para acompanhar mais sobre os trabalhos e as ações sociais do Hair Stylist, assim como saber sobre sua linha de produtos ‘A F Profissional’ , basta segui-lo no Instagram @alef.farias

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Eventos

Além do futebol: empresas de apostas patrocinam eventos culturais e outras modalidades esportivas

Published

on

Festas como Carnaval, São João e modalidades diversas de esportes conectam as marcas e reforçam o lema da diversão com a emoção

Com a crescente popularização das casas de apostas no Brasil, o futebol segue sendo o principal campo de atuação dessas empresas. No entanto, o investimento das chamadas “bets” vem ultrapassando os gramados para abraçar também a cultura, o entretenimento e outras modalidades esportivas, promovendo experiências únicas para o público. Um exemplo desse movimento é o grupo Ana Gaming, que vem ampliando sua presença em eventos tradicionais e esportes alternativos por meio de suas marcas 7K e Cassino.

A 7K se destacou nos últimos anos ao apostar em grandes celebrações da cultura popular brasileira. A empresa patrocinou algumas das principais festas de Carnaval do país e estará presente também no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de outros eventos de festa junina do Brasil. A marca promove ativações que unem música, dança e a adrenalina das apostas online. “Essas iniciativas reforçam o compromisso da 7K em valorizar tradições culturais e proporcionar entretenimento além do universo digital”, conta Talita Lacerda, Diretora Executiva de Operações do Grupo Ana Gaming. 

Já a Cassino aposta em esportes alternativos que ganham cada vez mais espaço entre os brasileiros. A marca tem investido no X1 Brazil, modalidade de futebol que une habilidade e espetáculo contendo um jogador, um goleiro e o técnico, no Fut7, famoso futebol society e no Beach Soccer, esportes que carregam o DNA de emoção e conexão com as comunidades locais.

Advertisement

“Mais do que patrocinadores, queremos ser parte da experiência do público. Diversão é, acima de tudo, sobre emoção e envolvimento. E é justamente isso que buscamos ao apoiar eventos culturais e esportivos: somar nossa energia à vibração do povo brasileiro”, explica Talita.

O movimento também reflete uma tendência do mercado global, onde as casas de apostas estão cada vez mais atentas à importância de criar conexões genuínas com seus públicos, além de investirem em marketing e publicidade, indo além da exposição de marca para atuar como parceiros no fomento ao esporte e à cultura. No ano passado, as casas de apostas investiram cerca de R$2,3 bilhões em publicidade, de acordo com a consultoria Kantar IBOPE Media.

“Ao investir em eventos culturais e em modalidades esportivas que estão crescendo, o grupo Ana Gaming reforça seu posicionamento como uma empresa inovadora, próxima das tradições brasileiras e comprometida com a pluralidade do entretenimento nacional”, conclui a executiva.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados