Connect with us

Negócios

Em parceria inédita, Funil de Vendas™️ treina Mulheres Empreendedoras na Ernst & Young

Published

on

Programa Winning Women Brazil conta com a Funil de Vendas™️ para aplicação de treinamento mão na massa para estruturação comercial

Em um mundo competitivo no universo do empreendedorismo, milhares de mulheres empresárias buscam diariamente fontes de capacitação para se destacarem no mercado e alcançarem a prosperidade em seus negócios. Pensando nisso, empresas importantes têm se dedicado a programas específicos para formação do público feminino, com o objetivo de fortalecer atributos como gestão, liderança e vendas.

Este é o caso da Ernst & Young Global Limited – conhecida como EY, que através do programa Winning Women, já ajudou cerca de 150 profissionais advindas de empresas dos mais diversos tamanhos e setores do Brasil, nos últimos 10 anos, atuando diretamente no incentivo ao empreendedorismo feminino.

Através de treinamentos específicos, o programa propiciou mais de 1.650 novas colocações. Mulheres incentivando outras mulheres, que acabam encontrando no empreendedorismo a saída para a falta de opções de trabalho.

Advertisement

Como parte do programa é focada no desenvolvimento comercial, a EY convidou a Funil de Vendas™️ para ministrar um treinamento mão na massa, que de forma simples e assertiva, ajudou 60 empresárias neste primeiro encontro, a estruturarem seus processos de vendas e construírem um plano de ação para escalar seus negócios.

“É uma honra fazer parte desse programa. Primeiro, tivemos um contato on-line onde esse público teve conhecimento sobre construção de metas. Já no presencial, mostramos, construímos e aplicamos juntos, a metodologia ‘Funil de Vendas’ no grupo”, conta Thiago Pirinelli, sócio e fundador da Funil de Vendas™️.

Em qualquer setor de atuação, “saber vender” o seu produto ou serviço é algo essencial para o sucesso. “As empresas sempre buscam impulsionar seus resultados de vendas e treinar um público 100% feminino está sendo uma experiência incrível”, fala Pirinelli.

“Através da metodologia única no mercado abordada no treinamento, é possível criar estratégias eficazes para simplificar o processo de vendas e proporcionar o crescimento diário da empresa. Isso, aliado à sensibilidade feminina, é um convite ao êxito profissional”, completa o empresário.
Sendo os criadores da metodologia e marca “Funil de Vendas™️”, os sócios fundadores assumiram a responsabilidade de popularizar e tornar a metodologia uma parte integrante do universo das vendas no mercado brasileiro. Utilizando o termo desde 2010 para representar a metodologia pipeline sales (mapa que serve para organizar visualmente os negócios em andamento na área comercial de uma empresa) e adaptando-o para o contexto brasileiro, eles viram uma oportunidade de não apenas fazer parte da história, mas também de moldá-la.

Com o propósito claro de transformar pessoas e empresas por meio das vendas, a Funil de Vendas™️ em parceria com a EY, apresenta uma excelente oportunidade de crescer e influenciar o mundo do empreendedorismo feminino e demais setores. “Nosso próposito é transformar pessoas e empresas por meio das vendas. Se com isso pudermos tornar o mundo corporativo mais simples e eficiente, será ainda melhor”, conclui Pirinelli.

Advertisement

Sobre Funil de Vendas

Fundada em São Bernardo do Campo e agora com sede em Jundiaí, São Paulo, a Funil de Vendas™️ é uma empresa inovadora que transformou o cenário das vendas desde sua fundação em 2012. Criadora da metodologia e marca “Funil de Vendas™️”, a empresa introduziu uma abordagem única combinando tecnologia, gamificação e automação nas vendas. Com mais de 5.000 clientes e 30 mil pessoas capacitadas, em novembro de 2023, expandiu para franchising de educação, capacitando treinadores para ministrar imersões e treinamentos comerciais. Com sua visão inovadora a rede continua a moldar o futuro do setor de vendas no Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

Published

on

By

Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games

O que não faltam no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dancinha, uma homenagem, uma provocação sadia ao time adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será a número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.

Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.

Confira o corte no link.

Advertisement

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade. Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o  início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Denílson ainda relembrou que a comemoração de Ronaldo segue atravessando gerações. “No vídeo game, se apertar no controle “R2+R para a esquerda”, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comenta o apresentador. A ação foi idealizada pela Agência Africa.

Desafio R2R leva Brahma até a sua casa

Para celebrar a retomada da parceria, Ronaldo e Brahma convidam o público a comemorar como ele nos games. Quem fizer a comemoração com qualquer jogador e postar marcando Brahma vai ganhar cupom de Brahma para pedir em casa e celebrar a volta do Nº1.

Confira o filme da campanha neste link.

Advertisement

Para participar, basta:

1.Ter mais de 18 anos (não participarão da dinâmica vídeos em que apareçam ou participem, de qualquer forma,  menores de 18 anos)

2.Fazer um gol no vídeo game com qualquer jogador e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”

3.Fazer um vídeo da comemoração no game e postar marcando @brahmacerveja com  #comemoracaon1

4.Os consumidores vão ganhar um cupom de desconto no Zé Delivery para fazer seu pedido

Advertisement

5.Após finalizar o pedido, basta receber a sua Brahma chegará gelada e pronta para brindar!

A oferta é destinada a adultos – não poderá haver participação de menores de 18 anos nas postagens. Cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma (taxas e frete não incluídos) no app Zé Delivery. Restrito às cidades com atendimento do Zé Delivery. Válido de 25/06/25 até 04/07/25. Limitado a um resgate por CPF.

Continue Reading

Negócios

Transação tributária: um novo tempo entre Fisco e contribuinte

Published

on

By

Por Fabrizio Caldeira Landim, advogado tributário, mestre e doutorando em Direito Constitucional pelo IDP e Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, livre-docente em Direito/USP, parecerista e advogado em Brasília

O Edital PGDAU nº 11/2025, publicado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), é mais que uma medida arrecadatória: representa um amadurecimento institucional na relação entre Fisco e contribuinte. Em tempos de caixa apertado, esse novo modelo de transação surge como alternativa necessária frente à ineficiência das execuções fiscais e ao estoque de dívida ativa da União, que já ultrapassa R$ 3 trilhões — valores, em grande parte, de difícil ou impossível recuperação judicial.

Inspirado no art. 171 do Código Tributário Nacional e respaldado pela Lei nº 13.988/2020, o edital sinaliza a consolidação de uma política pública fiscal mais consensual, transparente e eficiente. Em cinco anos, mais de 3 milhões de transações foram firmadas, recuperando R$ 80 bilhões aos cofres públicos. É um caminho de realismo: regularizar, sem litígios intermináveis, os débitos tributários.

O edital é ambicioso — no bom sentido — ao reunir quatro modalidades distintas de transação: débitos irrecuperáveis, de pequeno valor, com garantias e por capacidade de pagamento. Estabelece prazos longos, descontos generosos e regras claras, permitindo que microempresas, santas casas e instituições de ensino — reconhecidamente vulneráveis — tenham acesso facilitado à regularização fiscal. É um gesto de justiça tributária com sensibilidade social.

Advertisement

Embora alguns setores ainda resistam, sob o argumento de que acordos enfraqueceriam o recolhimento espontâneo, essa desconfiança já não se sustenta. O volume crescente de adesões demonstra que a boa-fé ainda é, sim, um valor possível nas relações fiscais.

O edital impõe deveres rigorosos ao contribuinte, o que pode ser visto como sinal de desconfiança histórica por parte do Fisco. Questões delicadas, como o reconhecimento de grupos econômicos ou o uso de provas emprestadas, merecem reflexão. Há pontos a aperfeiçoar — como a vedação à adesão para quem teve transação rescindida nos últimos dois anos, mesmo por fatores alheios à vontade do contribuinte.

Ainda assim, o modelo avança. Inova com a digitalização total via plataforma REGULARIZE e estimula a alienação de bens penhorados por meio da plataforma COMPREI. Evita, assim, a “transação de balcão” que por tanto tempo travou o amadurecimento dessa alternativa.

Mais do que uma ferramenta de cobrança, a transação tributária aponta para uma cultura fiscal menos punitiva e mais dialógica. É tempo de vencer velhos dogmas, como o da indisponibilidade absoluta do crédito tributário. Transigir não é renunciar, tampouco fraquejar. É buscar equilíbrio — e paz.

(Foto: Divulgação)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes

Published

on

By

Marcada para os dias 18 e 19 de julho, ação acontecerá nos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda

Nos dias 18 e 19 de julho acontece a 2ª edição da Operação Leva Tudo, que contará com mil lojas participantes de todos os segmentos da moda. Com a expectativa de aumentar em até 30% o fluxo de clientes em relação aos dias convencionais, a ação acontecerá nos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizados na Região da 44, em Goiânia (GO). 

A primeira edição, realizada em 2024, foi considerada um sucesso e reforçou a vocação da Região da 44 como um dos principais pólos de moda atacadista do Brasil. “Nossos lojistas ativaram seus melhores clientes para que pudessem aproveitar as condições especiais, com grandes descontos e liquidações em massa. A movimentação, em termos de fluxo dos shoppings e das lojas, foi muito positiva e impulsionou não só as vendas imediatas, como também atraiu novos clientes e fortaleceu as marcas locais”, afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing do Grupo Mega Moda.

Lojistas que participaram da edição anterior relatam resultados expressivos e já se preparam para um novo pico de vendas. “Nós tivemos, no ano passado, um crescimento significativo nas vendas em relação ao mês anterior, que já havia sido bom. Conseguimos liquidar o estoque, colocamos preços atrativos e a loja ficou cheia e movimentada. Foi excelente”, afirma Kelly Cristina Borges, da loja Nathalie Ferrier. “Estamos com uma expectativa muito, muito grande para este ano.”

Advertisement

Emíliana Anselmo Dutra da Cunha, da loja Donna Chic, destaca que a Operação Leva Tudo foi muito positiva para a loja. “Percebemos um aumento significativo no movimento e no ânimo dos clientes, inclusive com um fluxo expressivo de consumidores do varejo. Foi uma ação que gerou visibilidade, fortaleceu a marca e ajudou a impulsionar as vendas”, avalia 

Com um mix de produtos que vai de roupas para todos os estilos a cosméticos, acessórios e calçados, o Mega Moda,  maior shopping atacadista do Brasil — formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda — possui cerca de 1.300 lojistas, dos quais 73% são confeccionistas regionais. O centro atacadista é um dos principais polos de moda do país, com forte apelo para quem busca peças de qualidade.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados