Connect with us

Geral

Em grande estilo, Acadêmicos do Tucuruvi da arrancada no carnaval 2023

Published

on

O Acadêmicos do Tucuruvi promoveu na noite da última sexta-feira (09), uma grande festa em sua quadra social, onde aconteceu em grande estilo o “Arrancada da Zaca”, evento este que marcou o lançamento oficial dos trabalhos da agremiação para o carnaval de 2023, onde a escola fará uma homenagem ao saudoso sambista Bezerra da Silva.

A quadra da agremiação passou por uma reestruturação, onde recebeu uma nova roupagem em toda a sua decoração, tanto externa, como interna.

O evento marcou também a estreia do intérprete Carlos Júnior, recém contratado pela escola, e considerado entre os sambistas como um dos mais respeitados e premiados do carnaval de São Paulo, o qual a partir de agora passa a ser a voz oficial da agremiação da Cantareira.

Italo Bezerra cantando com a Velha Guarda da Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Italo Bezerra cantando com a Velha Guarda da Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Logo no início da festa, os integrantes da velha guarda da Tucuruvi, organizaram uma grande roda de samba na palma da mão, a qual contou com a participação de Italo Bezerra, filho do homenageado da escola, e que está extremamente feliz com a homenagem realizada a seu pai. Depois Italo se juntou ao lado dos ritmistas e foi tocar na bateria do Zaca, que possui o comando de Mestre Serginho.

Outro grande destaque da festa, ficou para as musas e os malandros do Grupo Show, que são coordenados pelo Malandro Alex Santo, e juntos deram um show de simpatia e muito samba no pé, trazendo toda a comunidade para sambarem junto a eles.

Advertisement
Musas e Malandros do rupo Show Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Musas e Malandros do rupo Show Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

A festa que adentrou até as primeiras horas do sábado (10), recebeu a presença e participação de vários intérpretes de escolas coirmãs, entre eles Vaguinho, Royce do Cavaco da Rosas de Ouro, Agnaldo Amaral da Nenê de Vila Matilde e Fredy Vianna da Mancha Verde, atual campeã do carnaval paulistano

A agremiação ainda apresentou todos os diretores da equipe do carnaval de 2023 e encerrou a festa com chave de ouro, apresentado ao público o samba-enredo oficial que será cantado no Sambódromo do Anhembi durante o próximo carnaval, o qual é de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Junior.

Homenagem ao Time de Compositores do Samba Enredo Carnaval 2023 - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Homenagem ao Time de Compositores do Samba Enredo Carnaval 2023 – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Na ocasião estava previsto o anúncio e a coroação da nova rainha de bateria, que trata-se de Carla Prata, apresentadora da RedeTv, porém a beldade não pode comparecer ao evento ao descobrir um grave problema de saúde com sua irmã, a qual precisou passar por uma cirurgia delicada às pressas na véspera da festa.

A agremiação informou a todos os presentes o motivo do adiamento da coroação, porém fez questão de anunciar de forma oficial com um enorme banner em uma das paredes da quadra, quem será a nova rainha que reinará à frente dos ritmistas da Bateria do Zaca, e ainda prometeu que em breve quando a situação familiar se normalizar, irão fazer um evento apenas para a sua coroação.

Baner da nova Rainha de Bateria Carla Prata

Baner da nova Rainha de Bateria Carla Prata

Em 2023 o Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro. A agremiação levará para o Anhembi o enredo de título “Da Silva, Bezerra. A voz do povo!”, desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.

Crédito das Fotos: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Casal MS&PB de Enredo - Thiago Escarso e Liliane Cocchi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Casal MS&PB de Enredo – Thiago Escarso e Liliane Cocchi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Passistas do Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Passistas do Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Carlos Junior - Interprete Oficial - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Carlos Junior – Interprete Oficial – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Rapper BBS, Italo Bezzera e Carlos Junior - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

Rapper BBS, Italo Bezzera e Carlos Junior – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Carol Freitas mostra como transformar paixão em negócio no lançamento do Empreendedoras de Impacto – Volume 3

A Publisher Caroline Diaz, à frente do selo DISRUPtalks, apresenta o terceiro volume de Empreendedoras de Impacto, livro que reúne histórias inspiradoras de mulheres que transformaram talento, propósito e coragem em negócios de sucesso. Entre elas, a jornalista e empresária Ana Carolina de Freitas, conhecida como Carol Freitas, fundadora da Carol Freitas Assessoria, compartilha sua […]

Published

on

A Publisher Caroline Diaz, à frente do selo DISRUPtalks, apresenta o terceiro volume de Empreendedoras de Impacto, livro que reúne histórias inspiradoras de mulheres que transformaram talento, propósito e coragem em negócios de sucesso. Entre elas, a jornalista e empresária Ana Carolina de Freitas, conhecida como Carol Freitas, fundadora da Carol Freitas Assessoria, compartilha sua trajetória de transformação de assessora de imprensa a empreendedora de destaque no mercado.

No capítulo intitulado De Assessora a Empreendedora: a Comunicação como ponte para a realização de sonhos, Carol revela os desafios e aprendizados de sua carreira, iniciada aos 16 anos, guiada pelos valores transmitidos pelos pais e pela paixão pela Comunicação. Ela mostra como construiu do zero sua própria assessoria, enfrentando medos, assumindo riscos e valorizando a escuta ativa e o relacionamento próximo como diferenciais para atender mais de 35 clientes de diversos segmentos, entre artistas, empresários e marcas em ascensão.

Carol também compartilha experiências pessoais que moldaram sua liderança e visão de negócio, incluindo a maternidade, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e a importância de construir uma assessoria que respeite os sonhos de cada cliente. Seu capítulo inspira mulheres e homens a transformar paixão em negócio, a empreender com propósito e a perceber que assessoria de imprensa é mais do que visibilidade: é cuidado, estratégia e construção de imagem.

O lançamento de Empreendedoras de Impacto – Volume 3 acontecerá no dia 17 de novembro, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, em São Paulo, em um evento que reunirá as autoras, profissionais e leitores para celebrar histórias de sucesso, protagonismo feminino e empreendedorismo de impacto.

Advertisement

Para Carol, participar desta obra é mais do que um reconhecimento profissional: é a oportunidade de inspirar outras mulheres a acreditar no próprio potencial e a investir em seus sonhos, mostrando que é possível transformar paixão em carreira sólida, ética e significativa.

Serviço

Lançamento do livro: Empreendedoras de Impacto – Volume 3

Data: 17 de novembro

Horário: A partir das 19h

Local: Livraria da Vila – Shopping Higienópolis

Advertisement

Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Piso Térreo, São Paulo/SP

Organização: Caroline Diaz – Selo DISRUPtalks

Acompanhe:

@carolfreitaspessoal

@carolfreitas_assessoria

Advertisement

@publishercarol

Continue Reading

Geral

Thiago Martins lança “Quintal do TG – De Noronha a Vitória (Vol. 2 Ao Vivo)” com participações especiais

Depois de conquistar o público com o primeiro volume do projeto “Quintal do TG De Noronha a Vitória”, Thiago Martins está de volta com a segunda parte dessa jornada musical. O “Quintal do TG De Noronha a Vitória (Vol. 2 Ao Vivo)” será lançado no dia 6 de novembro, às 21h, em todas as plataformas […]

Published

on

Depois de conquistar o público com o primeiro volume do projeto “Quintal do TG De Noronha a Vitória”, Thiago Martins está de volta com a segunda parte dessa jornada musical. O “Quintal do TG De Noronha a Vitória (Vol. 2 Ao Vivo)” será lançado no dia 6 de novembro, às 21h, em todas as plataformas digitais, dando sequência a um dos formatos mais autênticos e vibrantes da carreira do cantor e ator.

Gravado em dois cenários paradisíacos em Fernando de Noronha e Vitória (ES), o projeto mantém a essência que consagrou o “Quintal do TG”: encontros musicais cheios de verdade, interpretações marcantes e uma energia contagiante que conecta pessoas e lugares através da música.

Diferente do primeiro volume, esta nova etapa não traz canções inéditas, mas aposta em releituras poderosas de grandes sucessos da música brasileira, passeando por gêneros como samba, pagode, MPB e pop. O repertório inclui pot-pourris envolventes e novas roupagens que destacam a versatilidade de Thiago Martins no palco.

Entre os momentos mais aguardados está a faixa foco do volume 2: “Eco do Amor”, um dueto com Mart’nália, que promete ser um dos pontos altos do lançamento. Além dela, o setlist traz encontros com nomes como Lais Bianchessi (em “Não Deixe o Samba Morrer”) e Gica (em “Jogo de Sedução/Cilada/Guereguere”), além de participações de Maycom Sarmento em “Eu Nunca Amei Assim/Carona do Amor/Tudo Fica Blue”.

Advertisement

“O Quintal sempre foi um espaço de verdade, música e amizade. Poder revisitar essas canções em lugares tão especiais e dividir o palco com artistas que admiro é muito gratificante. Esse volume é uma continuação natural dessa energia”, afirma Thiago Martins.

Com produção da Mallupy, escritório que representa o artista, o “Quintal do TG De Noronha a Vitória (Vol. 2 Ao Vivo)” reforça o conceito de levar a música para além dos palcos tradicionais, criando experiências únicas e memoráveis.

Faça o Pré-Save: Quintal do TG Vol.2

Advertisement
Continue Reading

Geral

Internacional: Thear é a primeira marca goiana no FashionClash Festival

Do coração Centro-Oeste brasileiro para o cenário internacional. A Thear, marca goiana de moda responsável e autoral, tem estreia anunciada no prestigiado FashionClash – Festival Essence 2025, um dos mais respeitados eventos de moda conceitual da Europa. Entre 14 a 16 de novembro, a coleção “Ânima” apresenta o Cerrado e a artesania brasileira ao território […]

Published

on

Do coração Centro-Oeste brasileiro para o cenário internacional. A Thear, marca goiana de moda responsável e autoral, tem estreia anunciada no prestigiado FashionClash – Festival Essence 2025, um dos mais respeitados eventos de moda conceitual da Europa. Entre 14 a 16 de novembro, a coleção “Ânima” apresenta o Cerrado e a artesania brasileira ao território europeu em formato de performance e exposição na cidade de Maastricht, na Holanda. Confira: https://www.fashionclash.nl/participants-the-class-of/thear

O convite ao FashionClash Festival partiu do curador brasileiro Marlon Claessen, radicado na Europa, que identificou a potência da marca em traduzir brasilidade para o olhar global. O desafio é transportar a essência em cinco looks exclusivos de exposição e dez looks performáticos, que encerram o primeiro dia do evento (14 de novembro).

Ânima sintetiza oito anos de caminhada, pesquisa e afeto. É o suspiro da própria alma do Cerrado, um sopro de vida e homenagem à força vital que brota em meio à aridez. Cada peça é artesanal, feita a muitas mãos, e traduz a vitalidade da terra quente e o dourado calmo do nosso Sol goiano”, revela Theodora Alexandre, fundadora e diretora criativa da Thear.

A criação da coleção parte de um gesto essencial: olhar para trás antes de avançar. O processo é resultado da cocriação entre a designer Thaís Maci e a especialista em corsets Jerônima Baco, que somam suas expertises à visão poética e sensível da marca. Desde a fundação, em 2018, a Thear constrói uma trajetória marcada por processos manuais, conexões humanas e sustentabilidade, caminho que levou a marca para a Casa de Criadores e ao line-up da São Paulo Fashion Week, e agora, à cena internacional.

Advertisement

Cada look carrega histórias de mãos que tecem memórias, entre elas: mulheres reeducandas do sistema prisional de Goiás, reafirmando a dimensão social e humana da moda”, complementa Theodora.A performance de estreia propõe uma extensão espiritual do bioma, um canto silencioso da brasilidade profunda que ecoará tradição e contemporaneidade no FashionClash – Festival Essence 2025. Os artesanatos são pilares da coleção – crochê, macramê, fuxico e bordado manual  – com técnicas que transformam em linguagem de vanguarda. A paleta monocromática em tons de ocre e dourado homenageia o Sol do Cerrado, evocando o brilho natural e serenidade das manhãs goianas.

A narrativa se amplia com as máscaras botânicas, criadas com casca, sementes e flores secas. “O processo criativo se embasou em uma pesquisa exploratória inicial desafiadora, associada a uma profunda escuta intuitiva, resultando em composições artísticas singulares no formato de máscaras, feitas com diversos elementos botânicos do Cerrado, ricos em cores, formas e texturas”, conta Viniciu Fagundes, engenheiro ambiental e artesão responsável pelas peças.

A trilha sonora da performance cria a ponte final dos elementos locais para o universal. “A trilha nasce dos sons do território goiano, as rezas, o berrante, a catira, misturados a timbres eletrônicos e estranhos. Essa fusão desloca o regional para uma esfera global, criando camadas sonoras que dialogam com as texturas dos tecidos e das interpretações. Mais do que melodia, buscamos textura: sobreposições que revelam a alma da coleção”, afirma Geórgia Cynara, professora de Cinema e compositora da trilha sonora.

Com “Ânima”, a Thear reafirma a vocação de unir arte, sustentabilidade e ancestralidade, levando a identidade do Cerrado e da moda afetiva brasileira a um novo horizonte internacional.

Advertisement

SOBRE A THEAR

Fundada em 2018 por Theodora Alexandre, a Thear é uma marca goiana de moda autoral que valoriza processos produtivos responsáveis, fibras naturais e o trabalho manual. Com o propósito de ressignificar o vestir e preservar memórias, a marca desenvolve coleções que dialogam entre tradição, inovação e afetividade. Desde 2022, integra o line-up da São Paulo Fashion Week e, em 2025, realiza sua estreia internacional no FashionClash Festival, na Holanda.

Ficha Técnica

Diretora de Criação: Theodora Alexandre

Coordenação de Backstage: Tiago Alchuffi

Co-Criação: Thais Maci

Advertisement

Coordenador de Comunicação: João Moraes

Produtora Executiva: Camila Sena

Designer de Acessórios: Viniciu Fagundes

Trilha Sonora exclusiva : Georgia Cynara

Teaser: Rafael Almeida

Advertisement

Assessoria de Imprensa: Targ Comunicação

Especialista em Corsets: Jerônima Baco

Curador do Festival Essence 2025: Marlon Claessen

Consultor: Leandro Pires

Estagiários: Edigar Ferres, Daiane Sena, Yasmin Ohanna, Ana Fulanetti

Advertisement

Costura: Ailton Gonçalves, Rayane Silva

Modelista: Joyce Alves, Elida Costa

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados