Com lotação máxima alcançada, a equipe de produção e o elenco do curta metragem “O Seguidor” subiram ao palco do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, para um bate papo especial com o público que foi conferir a primeira exibição do projeto, que aconteceu no último dia 24 de Junho.
Dirigido por Pedro Kalli e Renata Moraes, e com protagonismo dos atores Kelita Carvalho, Amanda Azevedo (Luiza em “De Volta Aos 15” – NETFLIX), e Lucas Napoleão,“O Seguidor” conta a história da influenciadora digital Sara, interpretada por Kelita, que enfrenta uma batalha interna silenciosa. Apesar de sua carreira de sucesso, ela se vê dominada por uma profunda depressão por um motivo misterioso que aparece apenas quando está diante das câmeras. O curta-metragem traz uma abordagem sensível e impactante sobre os desafios emocionais enfrentados pelos influenciadores digitais e como as redes sociais podem afetar suas vidas.
A exibição exclusiva no MIS foi uma oportunidade única para os espectadores se envolverem com a história do projeto, que terá lançamento apenas em outubro deste ano. Equipe de produção, técnica, elenco, amigos e convidados marcaram presença na tarde especial e puderam contar um pouco mais sobre como foi a experiência de gravar o projeto.
“O evento foi um sucesso! Ter o privilégio de uma pré-estreia no MIS foi incrível. Recebemos muitas pessoas, pudemos observar suas reações e receber suas reflexões sobre nosso filme. Realmente, acalentou o coração e trouxe mais energia para nosso time, foi uma injeção de inspiração para seguirmos contando nossa história e arte com dedicação e foco! Amei”, afirma Kelita, protagonista do curta.
Advertisement
Essa foi a primeira vez que o elenco e parte da equipe assistiu o resultado final do trabalho. “Estou ‘aterrorizantemente’ satisfeito com o projeto final (risos)”, brincou Lucas Napoleão, que dá vida à sombra na trama. “Ficaram tão lindas as cenas, as transições, a trilha, o medo que foi gerado no público… Me senti tão empolgado e contagiado pela energia que foi como se estivesse vendo pela primeira vez com a equipe”, afirma o artista.
O um dos diretores do projeto, Pedro Kalli, também completa: “Conseguimos ver a reação de todos, e uma das coisas mais legais foi ver o público SUPER fixado na tela. Foi muito legal, ter o feedback de todos, seja coisas que podemos ajustar, ou coisas que eles curtiram. Sempre é bom ouvir as pessoas que não tiveram contato algum com o projeto”.
Para Kelita, ver um filme se concretizar, ser distribuído e exibido ao público é de um êxtase sem igual. “Conhecer o processo do começo até a exibição é uma aventura, e depois poder contar nossa história e observar os olhares de cada espectador é uma honra. O cinema traz essa magia e fazer parte disso é acalentador”, pondera a atriz.
A atriz Amanda Azevedo, que acaba de estrear na Netflix a segunda temporada da série de sucesso “Depois dos 15”, conta ter sido um evento especial e expressa felicidade com o trabalho. “A pré-estreia foi bem movimentada (risos). É uma sensação muito especial esse momento de exibir para o público pela primeira vez e ainda numa sala de cinema lotada. Fazemos o curta para jogar no mundo e esse momento chegou. Dá um frio na barriga e um orgulho de ver o projeto pronto”, diz a atriz.
Amanda Azevedo no evento de exibição | Créditos: @mos_toyota
Ingressos esgotados
O evento de pré-estreia superou as expectativas de toda a equipe, que precisou lidar com a lotação máxima da sala de cinema. “Realmente foi um ‘tumulto’ bom (risos)”, declara Pedro. “Não esperávamos MESMO! Como eu disse, já fizemos outras exibições em cinemas, mas nunca tivemos esse retorno de público. Eu particularmente fiquei muito feliz, tiveram pessoas que ficaram para fora, pois não podia mais entrar. Eu fiquei desesperado, mas foi um desespero bom. Para nós, foi um sonho realizado, desejamos muito que isso rolasse. Lotar uma sala de 180 lugares para assistir um curta brasileiro de terror independente, é quase impossível.Depois que vimos aquelas fotos, aquele tanto de gente, quase que ainda não caiu a ficha, passou tudo tão rápido que não nos ligamos”, ele completa.
Advertisement
“Foi muito impressionante o número de pessoas que marcou presença no MIS, não esperava. Muita gente ainda ficou pra fora. Estou muito feliz de ver o filme ganhando seu espaço nos festivais e salas de cinema. Lembro de quando gravamos, um dia de março em um apartamento em Alphaville, uma equipe talentosa e com muita vontade de realizar, e sem saber depois que surpresas apareceriam no caminho. E elas têm sido maravilhosas”, finaliza Amanda.
Ainda não há novidades sobre próximas exibições, mas durante o evento, o diretor deixou em aberta a possibilidade. E para quem ficou ansioso para conferir o curta completo, ele estará disponível em outubro, no canal da Linha Produções, no Youtube. Em breve mais informações.
Aos 16 anos, a cantora e influenciadora Duda Estrela acaba de celebrar uma marca importante em sua carreira: 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Natural de Fortaleza, a jovem artista, que ficou conhecida em 2018 pelo hit “Olha Aí” – que soma mais de 50 milhões de acessos no YouTube – voltou a viralizar na internet após sete anos, conquistando uma base de fãs fiel e crescendo exponencialmente no cenário digital.
Com uma mistura de música e humor, ingredientes que se mostraram perfeitos para atrair a atenção dos internautas. Foi com um vídeo ao lado do influenciador Ryan Matheus, no qual ela mescla os dois universos, que Duda conquistou a primeira grande virada. O conteúdo, que ultrapassou 3 milhões de visualizações, foi o pontapé inicial para seu novo sucesso. Desde então, a artista não parou mais de produzir e compartilhar conteúdos, tanto sozinha quanto em parcerias com Ryan.
Em números impressionantes, Duda Estrela já soma mais de 300 milhões de acessos em suas produções de vídeos, que vão de apresentações musicais a esquetes humorísticas. Seu crescimento também vem acompanhado de uma nova parceria profissional: a assinatura de contrato com a Acertei Produções, uma renomada empresa do setor, que representa artistas de peso como a dupla Kaká e Pedrinho e o cantor Léo Foguete.
“Estou extremamente feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida. Sempre sonhei com tudo isso e hoje posso dizer que estou mais que realizada, não tenho palavras para agradecer e demonstrar o quanto estou feliz com tudo isso!” disse Duda Estrela em seu perfil no Instagram, refletindo sobre o momento de conquistas que atravessa.
Advertisement
Além do sucesso recente, Duda também é conhecida como Mc Duda. Sob esse nome artístico, ela já lançou diversos hits, conquistando milhões de acessos e realizando parcerias com grandes nomes do cenário musical, como Mc Bruninho – com quem somou mais de 55 milhões de visualizações em uma colaboração – e a cantora Solange Almeida, cuja canção com a artista ultrapassa os 20 milhões.
Com pouco mais de 168 mil habitantes e muito conhecido por suas barracas de praia, Porto Seguro também é uma fonte de riqueza histórica. Embora alguns historiadores ainda debatam sobre o local preciso, foi em Porto Seguro que os portugueses ancoraram no Brasil em 1500, fazendo da Cidade Alta de Porto Seguro um dos primeiros núcleos habitacionais de origem portuguesa do Brasil. Hoje em dia esse vilarejo é um patrimônio histórico do país.
Um dos seus pontos turísticos é o Marco do Descobrimento, monumento que marcou os primeiros anos da colonização portuguesa. A Matriz de Nossa Senhora da Pena é outro ponto importante dessa época: nela estão guardadas imagens sacras dos séculos XVI e XVII, como São Francisco de Assis, primeira imagem religiosa trazida de Portugal para o Brasil, e da própria Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade.
É claro que grande parte dos turistas foca nas praias e no agito do local para escolher essa região do sul da Bahia como destino de viagem, já que a estância turística possui 90 quilômetros de praias tropicais. A Praia de Taberapuãn é a mais conhecida, mas outras como Mutá, Coroa Vermelha, Espelho, Jacumã e Taípe oferecem opções para todos os tipos de gostos.
Ana Leite, apresentadora do programa “Sextou com Ana Leite”, da TV Balneário Camboriú e YouTube, esteve na cidade e gravou diversas entrevistas para o seu público. Mas diferentemente do que muitos artistas fazem em seus conteúdos, Ana buscou ressaltar não só as belezas e riquezas históricas do lugar, como as pessoas que realmente fazem a cidade acontecer. Ou seja, garçons, vendedores, ambulantes, atendentes e até os turistas mostraram ao público do programa o que, de fato, é o dia a dia por lá.
Advertisement
“A ideia é mostrar Porto Seguro em sua totalidade, com um pessoal lindo e que realmente dá gosto de conhecer. Todo mundo tem uma história interessante, com uma rotina que vale a pena de ser mostrada, além de todo o axé, uma energia muito boa, e foi isso que buscamos passar para os telespectadores”, conta Ana.
Costumes e opiniões: conversas com pessoas “reais”
Um desses casos foi a vendedora Help, que contou os nomes dos drinks durante o bate-papo. “Além do tradicional Capeta, temos o Beijo na Boca, Lua-de-Mel, Amor de Verão, que são perfeitos. E para quem não gosta de leite condensado, temos um que não vai esse ingrediente, mas vai pitaia, seriguela, maracujá e limão, que é esse Amor de Verão, além do Caipi Cacau, que vai dentro do cacau. São muito procurados”, explicou. A Passarela do Álcool, onde foram gravadas diversas entrevistas, é um dos pontos turísticos do local e muito procurada durante à noite. Além de diversas barracas de bebidas na rua, os turistas também têm por ali restaurantes, lojas, bares e feirinhas de artesanatos.
A apresentadora aproveitou a conversa com alguns visitantes de Porto Seguro para revelar segredos de como fazer um relacionamento se tornar duradouro, usando a decoração de “barraca do beijo” de um estabelecimento como pretexto. Tereza e Luís, de 60 e 62 anos, casados há 40 anos, foi um dos casais que falou sobre relações longínquas. “Alguns dos segredos são paciência, cumplicidade, saber tolerar as diferenças, sair da mesmice todos os dias e viajar bastante. Nunca fizemos bolsa ou mala depois de uma discussão, buscamos resolver nossas brigas entre nós mesmos, nem envolvemos nossos filhos”, contaram.
Para Ana Leite, é muito válido mostrar a diversidade do Brasil em seu programa, que embora seja gravado grande parte do ano em lugares de Balneário Camboriú (SC), busca diversificar os locais de gravação para realçar as peculiaridades do país. “Essa pluralidade brasileira é muito rica. Nosso programa leva para as pessoas entretenimento, música, espiritualidade e diversos outros assuntos de um jeito nosso, com a cara do Brasil. A Bahia é encantadora e, com certeza, ter levado um pouco dessa cultura para os telespectadores foi uma experiência maravilhosa”, finaliza.