Connect with us

Notícias

Dra. Monica Mathias de Faria explica : A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento

Published

on

“A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento” . “E como os pacientes sentem esta pandemia e bloqueio”.                                                                                                               Diga-me como você está se sentindo neste momento difícil  de pandemia e lockdow?     Com toda a vivência que venho tendo nestes 28 anos de atividade profissional, principalmente neste momento de repressão emocional / social, pude perceber as demandas por atendimento On Line, nas quais venho realizando desde o início da pandemia de Covid 19, que o ser humano mesmo se vendo como um indivíduo auto suficiente, consegue viver bem com sua individualidade em um contexto privado, acreditando que não precisaria do  “Outro” para sua  própria satisfação.                                                                                                            Com minha percepção aguçada sendo treinada por vários anos, pude perceber que o ser humano não é tudo que pensa que é, estando totalmente só e isolado de todos e do mundo.  Sendo assim, se iludiu com a sua própria arrogância natural, acreditando que não precisa de ninguém e que se sente completamente completo no seu próprio “mundo de isolamento”, portanto com o passar da pandemia, acabou descobrindo novos sentimentos, que antes ocultos , escondidos, não os podiam experienciar, partindo do princípio de que quando tinham liberdade de suas ações e atitudes como um todo, sem privação social, tinham a sensação de uma “liberdade” e “felicidade” gerada a partir de sua própria ilusão,  e que hoje vivenciando o lado “amargo” dessas velhas sensações, eles puderam ver de que tudo que tinham certeza, de que saberiam sobre si mesmos, nada mais era do que uma grande ilusão e engano.

 

A partir dessa nova experiência, as pessoas estão chegando a uma nova percepção e criando em si mesmas um novo sentimento em  suas vidas. Elas perceberam que em todos esses anos de suas vidas, seus conceitos de felicidade e plena satisfação, foram baseados em uma teoria totalmente enganosa, e como não tinham esse próprio conhecimento, não lutaram contra si mesmos, perdendo assim enumeras  oportunidades na vida em geral ,  novos relacionamentos, experiências que não foram vividas , e que hoje elas fazendo uma retrospectiva da sua própria vida, puderam ter consciência das enormes perdas que acumularam ao longo da sua existência                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Mônica Mathias de Faria (Escritora e Poetisa / Psicóloga / Psicoterapeuta / Terapeuta Floral; Hipnoterapeuta  /Coach de Vida / Relacionamento.          https://www.instagram.com/dramonicamathias_oficial

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Tasca do Marquês celebra o Dia dos Namorados com menu especial

Published

on

By

Para celebrar o Dia dos Namorados, o restaurante Tasca do Marquês, conhecido por sua autêntica cozinha portuguesa, preparou um menu especial que promete encantar os casais com sabores únicos e inesquecíveis e por um preço especial. Disponível no jantar de 10 a 13 de junho (segunda a quinta-feira), o menu preparado para o casal custará R$180,00.

O menu exclusivo para o Dia dos Namorados inclui uma seleção que destaca a rica tradição culinária de Portugal. A experiência começa com duas entradas, o pastel de bacalhau ao murro. Em seguida dois pratos principais, o lombo de bacalhau na broa de milho com espinafre e batatas ao murro. Para encerrar a noite com chave de ouro, a sobremesa perfeita para ser compartilhada, pijama, composta por cinco tipos de doces portugueses.

Além do menu promocional, a Tasca selecionou um vinho português com um valor especial de R$99,00 para o casal ter uma experiência completa. O rótulo escolhido pelo sommelier foi Família Horácio Simões Tradição Tinto 2021, um tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Castelão, chama atenção pela acidez pulsante e pelos taninos firmes e reativos, que envolvem suas frutas vermelhas e negras maduras, conferindo sustentação ao conjunto.

Para uma completa experiência gastronômica portuguesa, a Tasca conta com um ambiente intimista e decoração impecável, transportando seus clientes para uma cidade no interior de Portugal, com verdadeiros tesouros da gastronomia lusitana.

Advertisement

O Restaurante Tasca do Marquês está localizado no Barra Shopping, Nível Américas. As reservas são altamente recomendadas devido à demanda esperada para esta data especial. Para mais informações e para fazer sua reserva, entre em contato pelo telefone (21) 3170-4948 ou WhatsApp (21) 97199-9697.

TASCA DO MARQUÊS

Local: BarraShopping

Endereço: Avenida das Américas, 4.666

Nível Américas – Ao lado do Centro Médico 2

Advertisement

Whatsapp: (21) 97199-9697

Continue Reading

Notícias

Padre Reginaldo Manzotti segue em peregrinação especial na Itália

Published

on

Sacerdote levou milhares de intenções de fiéis do Brasil inteiro e, principalmente, do Rio Grande do Sul

Padre Reginaldo Manzotti, conhecido nacionalmente como o Padre que arrasta multidões, está em mais uma peregrinação, desta vez pelos Santos Italianos. O sacerdote desembarcou em Milão na última segunda-feira, dia 13 de maio, para aguardar centenas de peregrinos brasileiros que, juntos, apresentarão suas intenções e orações também pela tragédia dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

O grupo irá conhecer os locais onde viveram: Santo Antônio, São Francisco, Santa Clara e São Pio de Pietrelcina, em uma experiência de fé fascinante. Padre Reginaldo Manzotti é o diretor espiritual e acompanha os fiéis em locais religiosos e turísticos da Itália. Neste ano, O Pentecostes da Paz, acontecerá na cidade sagrada de Assis, na Itália com momentos de espiritualidade e música.

“Em 2024 não será possível visitar a Terra Santa infelizmente. Vamos, em oração, pedir para que logo a paz reine na região. Mas vamos juntos mergulhar na vida de grandes santos que doaram suas vidas a Jesus Cristo e reavivar esse amor a Deus. Em cada lugar descobrimos como Deus agiu na vida dessas pessoas e que pode e age em nossa vida também! Eu faço questão de conduzir todos os momentos de espiritualidade para que, além das belezas e da riqueza cultural da própria viagem, nós também possamos voltar para o Brasil com o espírito reavivado e nossa fé reanimada.”, diz Padre Manzotti.

Advertisement

Além dos fiéis que o acompanham na Itália, Padre Manzotti levou do Brasil milhares de intenções e, principalmente, do Rio Grande do Sul, que serão levadas a São Giovanni Rotondo, onde São Padre Pio de Pietrelcina viveu.

O próximo compromisso internacional do sacerdote será nos Estados Unidos, em agosto deste ano.

Continue Reading

Notícias

Bispo Bruno Leonardo apoia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com significativa doação

Published

on

Entre as águas e as lágrimas, surge uma esperança

As enchentes catastróficas no Rio Grande do Sul não só alteraram a paisagem natural, mas também desmantelaram vidas, deixando um rastro de destruição e desolação. Casas e sonhos foram arrastados pelas águas, impondo às famílias afetadas o desafio de reconstruir suas existências do absoluto nada.

Em meio ao caos, um movimento de solidariedade e apoio começou a se formar, abraçando todo o país com gestos de compaixão. Neste cenário, destaca-se a contribuição do Bispo Bruno Leonardo, uma figura já reverenciada por seu engajamento contínuo em causas humanitárias.

Utilizando os dízimos e ofertas de sua congregação, ele destinou 2 milhões de reais para a compra de alimentos para as famílias afetadas: “Em tempos de adversidade, não podemos cruzar nossos braços. Esta doação é fruto da generosidade e oferta de vocês, minhas ovelhas queridas”, declarou ele, destacando a origem comunitária dos fundos.

Advertisement

“Mesmo em meio às dificuldades, sabemos que nossas orações e ações levam esperança e um recomeço para todos que foram afetados”, disse o Bispo, reconhecendo a força conjunta de fé e trabalho prático no alívio do sofrimento das vítimas. Este apoio vem em um momento crucial, quando cada gesto de ajuda é um passo em direção à reconstrução das vidas e comunidades devastadas.

Uma mensagem de fé e renovação

O Bispo Bruno também compartilhou uma poderosa mensagem de esperança e renovação, reafirmando seu apoio inabalável às vítimas das enchentes: “Meus irmãos do Rio Grande do Sul, vocês não estão desamparados! Neste momento de dor, nossas orações e nosso amor estão com cada um de vocês, trazendo promessas de dias melhores. Todo nosso amor e solidariedade estão com vocês, e saibam que, mesmo diante das tempestades, a luz da esperança nunca se apagará.”

Um chamado para a continuidade da ajuda

“Unidos em oração, estaremos em busca de força e renovação para todos os atingidos por essa adversidade”, concluiu ele, um lembrete do papel vital das lideranças espirituais e da comunidade na superação de momentos de crise. 

O Bispo incentiva a todos que possam, a se juntarem nesta corrente de apoio, continuando a oferecer doações e orações para aqueles em processo de reconstrução.

Advertisement

Para se envolver mais e acompanhar as iniciativas do Bispo Bruno Leonardo, siga-o nas redes sociais e em seu canal no YouTube, onde ele continua a inspirar e a mobilizar recursos para os mais necessitados.

Siga o Bispo Bruno Leonardo no Instagram

Acompanhe o canal do Bispo Bruno Leonardo no YouTube

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados