Geral

Dicas para escolher um colar feminino sem medo de errar por Vivien Munaro

Published

on

Escolher um colar feminino sem medo de errar tem os seus truques, por isso fiz este artigo para lhe dar dicas que a vão ajudar.

Os colares femininos são os acessórios que têm o poder de transformar os coordenados – principalmente nas blusas mais básicas –  e, dependendo da escolha, favorecem a silhueta e permitem uma aparência mais magra e alta

Não importa o estilo, a variedade de colares femininos é grande, portanto é possível criar uma combinação perfeita para qualquer pessoa.

Abaixo selecionamos algumas dicas para ajudar na hora de escolher o melhor colar, mas lembre-se que não existe regra, o importante é você gostar do que vê no espelho!

 

DICAS PARA ESCOLHER UM COLAR FEMININO SEM MEDO DE ERRAR

FORMATO DO DECOTE

Uma indicação para escolher o estilo do colar é dar sempre preferência para o que imita o formato do decote.

Por exemplo, para as roupas com os decotes redondos, um colar com o mesmo formato é o ideal. Nesse caso, os maxi colares ficam muito bem com T-shirts, vestidos, blusas, entre outros modelos.

Para quem gosta de roupas com decotes canoa, os colares longos e as gargantilhas enriquecem os looks, principalmente para quem tem  pescoços longos.

Quando se opta por  uma peça de roupa sem costas e com o decote chegado ao pescoço, um colar redondo e curto combina na perfeição, mas se o decote é em forma de V um colar longo, fino e com um pingente, vai ajudar na valorização do decote.

As peças de roupa, tipo cai cai ficam valorizadas com colares de gargantilhas e com os maxi colares.

Decotes em barco usam-se com colares longos, pois contribuem para o equilíbrio das peças.

Advertisement

Se o decote é mais quadrado, os colares menores e as gargantilhas finas são mais apropriadas.

Para usar o colar feminino com as roupas de gola alta, pode optar por aqueles que acompanham a base da gola. Alguns modelos com pedras deixam o look mais sofisticado. Caso queira dar um up no visual e deixá-lo mais despojado, os modelos mais longos e finos combinam lindamente.

CORES

É importante harmonizar o colar com as cores das peças de roupa e outros acessórios. Não deve ter medo de misturar as cores, apenas deve ter cuidado para não exagerar e as peças ficarem aos gritos umas com as outras.

COMBINE COM OUTRAS PEÇAS

Quanto mais delicado o colar (o modelo de colar feminino, folheado por exemplo, oferece bastante opções delicadas) maior são as possibilidades de combiná-lo com outras peças. Os colares fininhos, tipo correntinhas, podem ser combinados com brincos curtos ou um pouco maiores. Os colares com pingente costumam trazer um ar mais clássico, sem perder a elegância.

As gargantilhas são peças que ajudam a valorizar o pescoço, então para quem tem o pescoço longo elas contribuiem para um equilíbrio mais natural. Já quem tem o pescoço mais curto, os colares longos em V caem melhor.

Dica: para quem é mais baixa e cheinha, os colares femininos em V ajudam a alongar a silhueta.

Os maxi colares são os que mais valorizam as roupas mais simples e podem ser usados com blusas e vestidos. Se for usá-los com brincos, tenha cuidado para não exagerar

Advertisement

Mais Lidas

Sair da versão mobile