Connect with us

Negócios

Dia da Criatividade: entenda como ideias inovadoras fizeram a diferença para 8 empresas!

Published

on

Saiba mais sobre o caminho a ser trilhado no mundo dos negócios, para ir da inspiração ao lucro

Quando o assunto é criatividade, o que vem em mente de imediato são as expressões artísticas. Mas, a criatividade também está nas ideias inovadoras no mundo dos negócios, originando novos produtos, serviços e até permitindo a virada de chave de inúmeras marcas.  No próximo domingo, 21 de abril, é o Dia Mundial da Criatividade, data oficializada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2017, para valorizar o pensamento criativo, incentivando a inovação como ferramenta essencial na resolução de desafios globais.

Para celebrar a data, apresentamos alguns cases de sucesso de empresas que exemplificam a importância da criatividade em diferentes segmentos do mercado. Confira!

  • Turismo de negócios

Para a Voll, maior agência digital de viagens corporativas do Brasil, criar uma plataforma unificada, que une todo o universo da mobilidade, para trazer mais facilidade e economia para as empresas, foi o que a fez ser procurada por grandes marcas como Itaú, Andrade Gutierrez e Pepsico. Jordana Souza, Cofundadora da VOLL, recusou um cargo internacional para entrar de cabeça nessa ideia e empreender.  “Sem o recurso da tecnologia, pode ser uma dor de cabeça planejar uma viagem, desde a reserva do voo ou da hospedagem, até levantar possível adiantamento financeiro e prestação de contas, seja para o colaborador que trabalha fora de casa, seja  para a companhia empregadora. A partir da solução criativa, mudamos o dia a dia das empresas e ainda permitimos a economia de 30% dos gastos mensais”.

  • Sistema jurídico

No caso de Lorena Lage,  CEO e cofundadora da L&O Advogados, foi a partir de sua inconformidade quanto ao setor jurídico e a morosidade do sistema judiciário que ela e o sócio Robert Oliveira criaram um novo mercado. Hoje eles atuam exclusivamente com preventivo jurídico, antecipando problemas e evitando que eles aconteçam. Dessa forma, as marcas diminuem o risco de processos que podem impactar o desenvolvimento dos negócios. A L&O virou referência para startups e negócios disruptivos exatamente por essa inovação: mesmo atendendo mais de 420 empresas, em 2023 houve apenas dois processos.

“Identificamos, analisando outros mercados, formatos de planos por horas para prestação de serviços. Percebemos que esse era um modelo que os nossos clientes já poderiam estar mais acostumados. Nos inspiramos nas softwares houses, testamos, estruturamos alguns formatos, verificamos alguns planos de acordo com o número de horas que mais se encaixavam para o momento da startup. Foi uma virada de chave para gente. Nas primeiras reuniões a gente já começou a fechar novos contratos e ficou muito mais fácil para os clientes  entenderem a nossa parceria. As startups contratam um plano de horas e as utilizam de acordo com o que efetivamente for demandado pela empresa. Se não utilizar, seguem disponíveis para a utilização no mês que for necessário dentro de 12 meses, tudo acompanhado por um sistema automatizado, afirma Lorena, que com criatividade também vem inspirando outros escritórios a olharem para a forma como praticam o direito.

Advertisement
  • Finanças

E, por falar em investimentos, a demanda por uma consultoria financeira com modelo transparente foi o que levou os sócios da Futuro Capital a se unirem e criarem a empresa em 2022. Adotando o modelo fiduciário (de taxa fixa), pouco conhecido no mercado brasileiro, neste caso, a empresa não recebe comissões sobre os produtos que recomenda, mas um valor fixo pago mensalmente pelo cliente, independentemente do produto financeiro consumido. A Futuro Capital rapidamente atraiu outro nicho de investidores, aqueles que buscam domínio de técnica para objetivos personalizados.

Inovar e sair do comum do setor foi essencial para a assessoria. “No primeiro ano de funcionamento, temos uma carteira de R$ 1,7 bilhão. Prevemos dobrar a carteira de ativos sob custódia ainda no primeiro semestre de 2024 e atingir a marca de R$3 bilhões acumulados em carteira neste mesmo período. Em 5 anos, a Futuro Capital cogita multiplicar por 30 a carteira de clientes defendendo e consolidando no Brasil o Modelo Fiduciário. Tudo surgiu devido ao nosso descontentamento de como é falado sobre os investimentos no país”, diz Henrique Silva, sócio-fundador da Futuro Capital.

  • Universo cripto

A inovação também está em criar novas formas de lidar com a nova economia, pensando nisso, a DUX possui uma robusta infraestrutura blockchain disponível por meio da iDUX, a carteira digital que é uma ponte entre o mercado tradicional e a Web 3.0. “Somos a primeira empresa latino-americana a receber investimento da Old Fashion Research, R$7 milhões de seed round, e uma das primeiras a receber investimento da Animoca Brands no Brasil, no valor de R$3 milhões. E por que essas marcas investem na gente? Porque democratizamos o acesso à Web3, facilitando que empresas e pessoas tenham mais segurança, assim como vivam experiências diferentes. No último ano, por exemplo, criamos do zero o Didicoverso, a presença do ex-jogador de futebol Adriano no metaverso, com oportunidades variadas de interagir com seus fãs”, argumenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, CEO e fundador da DUX.

  • Educação

Um levantamento do núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) estimou que um milhão de novos empregos serão gerados pela economia criativa até 2030, elevando, em consequência, a atual participação de 3,11% do setor no Produto Interno Bruto. Daniel Spolaor, sócio e CEO da Universidade Corporativa Korú,  já acelerou mais de 3,5 mil carreiras e está conectada a mais de 300 negócios de empresas como Suzano, O Boticário, Alpargatas (Havaianas) e iFood, conta que conversou com pessoas em todas as partes do mundo para criar um modelo de negócio pedagógico disruptivo.

“Ouvimos muitos profissionais de outros países e áreas, conversamos com pais e alunos, e decidimos juntar as ideias mais interessantes para fundar a Korú. Com o tempo, para atrair mais marcas e parceiros, adaptamos novamente nosso modelo de educação semelhante a um sistema de construção de brinquedo (Lego) em que a gente consegue colocar cada peça nele, tanto de conteúdo, de assuntos, em qualquer curso nosso, tanto em formato online, ao vivo e presencial. Nosso modelo pedagógico é super adaptável”, fala Daniel, que comenta que esta fórmula de sucesso foi essencial para o crescimento da empresa.

  • Youtubers e marketing de influência

E, se o assunto é marketing de influência e produção de conteúdo, a Curta, o maior hub de Youtubers na América Latina, com mais de 52 criadores de conteúdo focados em entretenimento e games, vem revolucionando esse mercado. Eles criaram um modelo diferenciado: em vez de apenas agenciar influenciadores, eles criam tecnologias e oportunidades. Além da criatividade na hora de fazer publicidade, priorizando a experiência do seguidor com a marca, eles desenvolveram uma plataforma única para identificar o perfil real do público e até inteligência artificial para clonagem de voz em outros idiomas e aumentar a exportação conteúdo.

Por meio de Inteligência Artificial, a Curta cria estratégias completas de divulgação de canais de seus influencers com dublagem em inglês e espanhol. O que se deve a uma demanda de mercado.O YouTube brasileiro ainda não leva os criadores à monetização que um canal americano, por exemplo, levaria. O que mostra uma oportunidade de negócios e uma urgência em internacionalizar canais brasileiros”, explica Pedro Gelli, sócio-fundador da Curta.

  • Alimentação e agronegócios

E quando a criatividade parece não ser mais possível no agro, vem a Verdureira e mostra que não é bem assim. Além de ser pioneira em saladas prontas para consumo no Brasil, a marca, com quase 30 anos de trajetória, conseguiu inovar de novo. Eles viraram o negócio ao se tornarem uma agroindústria nos últimos anos, internalizando todos os processos da cadeia produtiva. E como se não bastasse, para evitar crises de abastecimento e a grande variação climática, como altas temperaturas e excesso de chuva, criaram um novo sistema de hidroponia em floating (cultivo de hortaliças em piscinas), sendo a primeira empresa no país a utilizar a tecnologia em larga escala.

Inspirados nos modelos holandeses, desenvolveram a própria tecnologia para execução do floating, considerando o cenário brasileiro. Criaram desde as placas ideais, onde as hortaliças ficam bem posicionadas para flutuar nas piscinas, até sistemas únicos para a oxigenação da solução nutritiva. Implementaram também um novo uso para nanobolhas. “Sabíamos que era um desafio, mas estávamos dispostos a aprender mais, testar e arriscar, pois acreditávamos que seria um divisor de água para o negócio e também para o agro brasileiro. Agora, produzimos mais, com menos esforços e recursos, além de oferecer um produto com mais qualidade para o consumidor”, explica Ari Rocha, sócio e CEO da Verdureira. Nos próximos meses, a marca será capaz de produzir 39 toneladas mensais de hortaliças.

  • Arte de rua

E já que o Dia da Criatividade remete tanto à arte e cultura, vale entender como o Fábrica de Graffiti fez a cultura se tornar um negócio e ainda trazer mais qualidade de vida em cidades industriais. A marca humaniza distritos urbanos por meio da arte urbana e já percorreu seis estados do Brasil em 30 km² de intervenções artísticas em parceria artistas visuais brasileiros, que colorem os muros com suas obras autorais. A produtora-executiva, Paula Mesquita, acredita no potencial que a arte tem de despertar o olhar criativo e transformador, vocação tem feito grandes empresas apostarem na iniciativa.

“A arte de rua é a expressão artística mais democrática que existe. Sempre me incomodou perceber que ou a arte que era acessível e muito banalizada ou muito cara e  elitizada. Buscava o meio-termo e isso me levou a empreender. Transformar lugares de passagem em grandes galerias ao céu aberto humaniza territórios fabris na cidade. Trabalhar em ambiente marginalizado é, de certa forma, abraçar quem não é visto e a arte tem esse poder. Fazemos isso de forma sustentável. Isso fortalece a cultura e a imagem de empresas que praticam ESG, por isso elas sempre retornam para um novo projeto”.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Descubra por que Bernardo Repsold se tornou sinônimo de excelência em adestramento

Published

on

By

Bernardo Nogueira Repsold, mais conhecido nas redes sociais como Bernardo Adestra, é um destacado adestrador de cães e médico veterinário no Brasil. Desde 2019, ele atua no adestramento e na resolução de problemas de comportamento canino, ajudando milhares de famílias. Natural do Rio de Janeiro, Bernardo começou a adestrar cães durante sua graduação em veterinária. Desde então, já auxiliou mais de 2.000 famílias presencialmente e possui um programa de treinamento online, “Cão Bem Resolvido”, com mais de 25.000 alunos.

https://www.instagram.com/bernardo.adestra

Com uma vasta experiência em comportamento animal, Bernardo acumula mais de 1,5 milhão de seguidores em suas redes sociais. Em 2024, ele planeja expandir seus negócios para os Estados Unidos, onde pretende abrir uma clínica de reabilitação e um hotel para cães, continuando a ajudar famílias em diferentes países.

Além de seu trabalho com adestramento, Bernardo produz conteúdo diariamente para suas redes sociais, compartilhando dicas e técnicas para proprietários de cães. Ele também planeja criar conteúdo em inglês, visando universalizar seu conhecimento e alcançar uma audiência global.

Advertisement

Bernardo Repsold destaca-se como uma figura proeminente no campo da educação canina no Brasil, sendo uma referência para famílias que buscam uma convivência mais harmoniosa e equilibrada com seus cães.

https://youtube.com/@bernardo.adestra

Continue Reading

Negócios

Carneiro & Santos Administradora de Condomínios: 12 Anos de Excelência em Gestão Condominial

Published

on

By

No próximo dia 17 de agosto de 2024, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios completará 12 anos de atuação no mercado de administração condominial, consolidando-se como uma referência em gestão e inovação. Fundada por Rodolfo Santos, CEO, e Diego Carneiro, COO, a empresa tem se destacado por sua abordagem humanizada e tecnológica, buscando sempre proporcionar o melhor para seus clientes.

Desde a sua fundação, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios tem se empenhado em oferecer soluções eficientes e personalizadas para a gestão de condomínios. Com uma equipe qualificada e comprometida, a empresa tem se destacado pela transparência, organização e profissionalismo em todos os seus serviços.

A base do sucesso da Carneiro & Santos Administradora de Condomínios está fundamentada em quatro pilares essenciais: Deus, Saúde, Família e Trabalho. Esses pilares norteiam todas as ações e decisões da empresa, garantindo um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.

Em um mundo cada vez mais digital, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios se orgulha de ser 100% digital. Todos os processos foram modernizados para garantir agilidade, segurança e eficiência. Através de sistemas e aplicativos modernos, os condôminos têm acesso a todas as informações necessárias na palma da mão, reforçando a transparência e confiança na gestão.

Advertisement

Mesmo estando 100% online, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios se compromete em ser a número um em atendimento humanizado. A empresa acredita que a tecnologia deve servir para aproximar e facilitar a comunicação, garantindo que todos os condôminos se sintam ouvidos e respeitados.

Recentemente, a empresa em parceria com a A IDEIA É UMA SÓ CONSULTORIA,lançou a mentoria “Síndico Lucrativo em Ação”, um programa inovador que visa capacitar síndicos profissionais e orgânicos. Fruto da vasta experiência de Rodolfo Santos, a mentoria tem como objetivo transformar a administração condominial, proporcionando aos síndicos conhecimentos e ferramentas para uma gestão eficiente e lucrativa. Esta iniciativa é uma estratégia para atrair leads qualificados para a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios, reforçando o compromisso com a excelência.

Em fevereiro de 2024, Rodolfo Santos e Diego Carneiro passaram na concorrida prova de certificação “Síndico 5 Estrelas”, reafirmando a competência e a qualificação dos co-fundadores da Carneiro & Santos Administradora de Condomínios. Esta certificação é um reconhecimento importante no mercado de administração condominial e reforça a confiança que os clientes podem ter na empresa.

A missão da Carneiro & Santos Administradora de Condomínios é gerir as informações com transparência e eficácia, em parceria com o síndico, visando a confiabilidade dos condôminos. A visão é ser uma empresa reconhecida pela agilidade e solução dos mais variados problemas enfrentados na gestão condominial, em Pernambuco.

Os valores inegociáveis da empresa são: gratidão, ética, inovação, senso de dono, controle, performance, autodesenvolvimento, confiabilidade, respeito aos clientes, parceiros, colaboradores e à legislação. Recentemente, a empresa incluiu o valor “União”, um valor pessoal de Rodolfo Santos como líder, fundamentado na crença de que, como Deus ensina, quando todos estão unidos na mesma linguagem, ninguém pode detê-los. Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus Cristo.

Advertisement

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2024, Pernambuco será o anfitrião do maior evento de condomínios do país. A 14ª FESÍNDICO – Feira de Condomínios do Nordeste – acontecerá no piso L3 do Shopping Rio Mar e reunirá especialistas renomados, além de oferecer uma vasta gama de produtos e serviços do setor. A Carneiro & Santos Administradora de Condomínios terá o orgulho de ser patrocinadora deste evento, destacando seu compromisso com a excelência e a inovação na gestão condominial.

Para celebrar este marco importante, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios realizará o C & S Experience Ano II, um evento especial que une toda a equipe, o clube dos parceiros (fornecedores) e os síndicos. Previsto para o dia 30 de novembro de 2024, data em que também se comemora o Dia do Síndico, este evento será um momento de celebração das conquistas e realizações do ano. Todos os processos da empresa são padronizados com uma pitada de personalização, dependendo do grau de conhecimento e entendimento da gestão.

O C & S Experience Ano II será uma oportunidade única para compartilhar experiências, discutir novos projetos e fortalecer os laços com todos os envolvidos. Quem sabe, neste evento, não faremos uma live especial que ficará na história! Esta celebração marcará o encerramento de um ano repleto de conquistas e realizações, reafirmando o compromisso da Carneiro & Santos Administradora de Condomínios com a excelência e a inovação na gestão condominial.

Com os olhos voltados para o futuro, a Carneiro & Santos Administradora de Condomínios continua comprometida em ser uma referência no setor de administração de condomínios. A empresa está constantemente evoluindo e adaptando suas práticas para atender às demandas de um mercado em constante transformação.

A Carneiro & Santos Administradora de Condomínios agradece a todos os seus clientes, colaboradores e parceiros que fizeram parte desta jornada de sucesso. E, com muita fé e determinação, segue firme na missão de transformar a gestão condominial, sempre com transparência, organização e inovação.

Advertisement

#### Conecte-se Conosco

Para acompanhar mais de perto as nossas novidades, siga-nos no Instagram:

– Rodolfo Santos: @aideiae1so
– Carneiro & Santos Administradora de Condomínios: @csadministradora
– Diego Carneiro: @diegobrunoo

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Anderson Coelho Anuncia Oportunidades de Abertura de Franquias da EnjoyJoy Açaí em Portugal e Estados Unidos

Published

on

By

O empresário Anderson Coelho, fundador da renomada marca de açaí EnjoyJoy, anunciou hoje a abertura de novas oportunidades de franquias para investidores interessados em expandir a presença da empresa em Portugal e também EUA. A EnjoyJoy Açaí, conhecida por sua alta qualidade e inovação no mercado de açaí, tem se destacado como uma referência no país, conquistando uma base de clientes fiéis e apaixonados.

Expansão Estratégica

Com o mercado de alimentação saudável em constante crescimento, Anderson Coelho vê um grande potencial para expandir a marca EnjoyJoy em diversas regiões de Portugal e também a América . “Estamos entusiasmados em oferecer aos investidores a chance de fazer parte da nossa história de sucesso. Acreditamos que a combinação da nossa expertise em produtos de açaí com a paixão dos investidores locais resultará em um crescimento significativo”, afirmou Coelho durante o anúncio.

Benefícios das Franquias

Advertisement

Os investidores que optarem por abrir uma franquia da EnjoyJoy Açaí terão acesso a um modelo de negócios comprovado, suporte contínuo e treinamento especializado. A empresa oferece um sistema de operação padronizado, garantindo a qualidade e consistência dos produtos em todas as unidades. Além disso, os franqueados terão acesso a campanhas de marketing nacional, bem como a suporte na escolha do ponto comercial e na gestão do negócio.

Diferenciais da EnjoyJoy Açaí

A EnjoyJoy Açaí se diferencia no mercado pelo compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e de alta qualidade, muitos deles provenientes diretamente do Pará . A marca também investe em embalagens ecologicamente corretas e práticas sustentáveis em todas as etapas de produção.

Próximos Passos

Os interessados em abrir uma franquia EnjoyJoy Açaí podem participar de sessões informativas que serão realizadas e com previsões já para Setembro desse ano em diversas cidades de Portugal e também nos Estados Unidos. Estas sessões irão fornecer detalhes sobre o processo de franquia, os custos envolvidos e as expectativas de retorno do investimento.

Advertisement

Para mais informações sobre como se tornar um franqueado da EnjoyJoy Açaí, visite o site oficial da empresa ou entre em contato diretamente com a equipe de expansão de franquias.

Sobre a EnjoyJoy Açaí

Fundada por Anderson Coelho, a EnjoyJoy Açaí é uma empresa líder no segmento de açaí em Portugal, conhecida pela qualidade excepcional de seus produtos e pelo compromisso com a sustentabilidade. Com diversas unidades operando com sucesso, a marca continua a expandir sua presença e a conquistar novos mercados.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados