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Desvendando a Arte da Venda e a Importância da Autoridade nas Redes Sociais: Uma Abordagem Persuasiva para o Sucesso nos Negócios

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(Jeniffer Cazelato, sócia e diretora duas agências de marketing digital e inbound marketing Lamarca e Raddoo)

Domine a arte da venda sem ser chato e construa uma autoridade digital forte nas redes sociais para alcançar o sucesso nos negócios!

Neste guia completo, combinamos os insights da especialista Jeniffer Cazelato, para te oferecer uma visão holística e estratégica para o sucesso em vendas e marketing digital. Confira:

Domine a Arte da Venda Persuasiva:

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  • Entenda o Cliente: A chave para uma venda bem-sucedida é a compreensão profunda das necessidades, desejos e preocupações do seu cliente. Adapte sua abordagem de vendas para atender às suas necessidades específicas.
  • Construa Relacionamentos: Crie confiança e rapport com seus clientes. Demonstre interesse genuíno em suas situações e problemas para estabelecer uma base sólida para a comunicação persuasiva.
  • Destaque os Benefícios: Foque em como seus produtos ou serviços solucionam os problemas do cliente e melhoram sua vida. Apresente os benefícios de forma clara e concisa, utilizando exemplos concretos.
  • Apresente Provas: Utilize depoimentos, estatísticas e histórias de sucesso para validar suas afirmações e demonstrar a efetividade de suas soluções.
  • Mantenha-se Autêntico: Seja transparente e honesto sobre as capacidades e limitações do que você oferece. Esteja disposto a oferecer soluções alternativas quando necessário.
  • Construa Relacionamentos Duradouros: Vá além da venda imediata e cultive relacionamentos duradouros com seus clientes. Isso gera fidelização e promove resultados positivos a longo prazo.
  • Domine a Comunicação Não Verbal: Preste atenção à linguagem corporal, expressões faciais e tom de voz. Utilize-os para transmitir confiança, entusiasmo e interesse genuíno.
  • Adapte sua Mensagem: Personalize sua abordagem de acordo com as necessidades e interesses específicos de cada cliente. Torne sua oferta mais atraente e relevante para cada público.
  • Supere Objeções com Elegância: Desenvolva técnicas para lidar com objeções de forma respeitosa e convincente, transformando-as em oportunidades para fechar negócio.

Construa uma Persona e Autoridade Fortes nas Redes Sociais:

  • Defina sua Persona: Crie uma representação semi-fictícia do seu cliente ideal, detalhando suas características demográficas, psicográficas e comportamentais. Essa persona guiará suas estratégias de marketing e comunicação.
  • Posicione-se como Líder de Pensamento: Estabeleça-se como referência em seu nicho de mercado, compartilhando conteúdo informativo, relevante e de alta qualidade nas redes sociais.
  • Engaje-se com seu Público: Responda a comentários, mensagens e participe de conversas relevantes para construir relacionamentos com seus seguidores.
  • Seja Consistente: Publique conteúdo de forma regular e mantenha uma voz e identidade de marca consistentes em todas as plataformas.
  • Utilize as Ferramentas Certas: Explore as diversas ferramentas e funcionalidades das redes sociais para alcançar seu público-alvo de forma eficaz.
  • Análise e Meça: Monitore o desempenho de suas campanhas nas redes sociais e faça ajustes estratégicos para otimizar seus resultados.

Lembre-se:

  • Vender não é sobre pressionar, é sobre conectar-se e persuadir.
  • Construa relacionamentos genuínos com seus clientes.
  • Ofereça valor e soluções que atendam às necessidades reais do seu público.
  • Seja autêntico, transparente e consistente em suas ações.
  • Utilize as redes sociais para construir sua autoridade e se conectar com seu público-alvo.

Ao combinar essas estratégias de venda persuasiva e marketing digital eficaz, você estará no caminho certo para alcançar o sucesso nos negócios e construir uma marca forte e respeitada.

Sobre Jeniffer Cazelato:

Sócia e diretora de novos negócios de duas agências de marketing digital e inbound marketing, a Lamarca com mais de 12 anos atendendo clientes líderes de mercado de várias áreas e a Raddoo, para small business nascida depois da pandemia. Além disso, oferece consultorias e treinamentos de posicionamento estratégico online e comercial.  Sua abordagem utiliza marketing e psicologia do comportamento em conjunto para criar estratégias altamente eficazes, com empresas de todos os tamanhos para otimizar e inovar em suas abordagens de vendas e marketing. Com mais de 15 anos de experiência, ela tem sido uma defensora da integração de psicologia do consumidor com estratégias de negócios.

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O poder do café: da xícara ao skincare, o ingrediente que conquistou a medicina e a beleza

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Presente em quase todas as casas brasileiras, o café é muito mais do que uma bebida estimulante das manhãs. Ele representa afeto, cultura, conexão e, mais recentemente, passou a ocupar espaço também nas prateleiras da estética. A combinação entre tradição e inovação fez do café um dos ativos mais valorizados do momento tanto no Brasil quanto no exterior.

A sua ação potente como antioxidante, estimulante da circulação e regenerador natural da pele vem atraindo o olhar da medicina estética. E ninguém menos que o famoso Dr. Rey, conhecido mundialmente como “Dr. Hollywood”, decidiu apostar nessa potência brasileira. Apaixonado pelos benefícios do café e defensor do uso de ativos naturais para rejuvenescimento e cuidado diário, o médico uniu forças com a marca BitCoffee referência nacional em tecnologia cosmética à base de café para lançar uma verdadeira inovação: o peeling de café.

O produto chega ao mercado com a proposta de unir ciência, natureza e identidade brasileira. Desenvolvido para estimular a renovação celular, melhorar a textura e firmeza da pele e ativar a circulação de forma natural, o peeling é o reflexo de uma parceria entre conhecimento médico e excelência em formulação. Com base vegana, textura leve e focada na pele brasileira, a fórmula foi criada para entregar resultados visíveis em poucas semanas.

Para Pedro Melo Jr., CEO da BitCoffee, e Any Brasil , a frente da BITCOFFee Skin, essa união com Dr. Rey é um marco. Segundo ele, o café sempre foi um patrimônio brasileiro, mas agora ganha ainda mais relevância como insumo de luxo. “O café é antioxidante, rejuvenescedor e biocompatível. O mundo precisa olhar para o que o Brasil tem de mais valioso”, afirma o executivo.

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O crescimento da procura por cosméticos com ingredientes naturais ajuda a explicar esse movimento. O setor de beleza no Brasil cresceu 10,3% em 2023, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), e o uso de ativos sustentáveis está no topo das tendências de consumo. O café se destaca entre eles não só por seu simbolismo afetivo, mas por entregar resultados reais para a pele.

Em paralelo, o brasileiro tem sentido no bolso a valorização do grão. O preço do café subiu mais de 35% no último ano, reflexo tanto das oscilações climáticas quanto da sua crescente presença em mercados como o de cosméticos, alimentos funcionais e até produtos farmacêuticos. O que antes era apenas um item cotidiano, agora é reconhecido como matéria-prima de alto valor agregado.

A BitCoffee, que já era reconhecida por seus cafés especiais e experiências sensoriais, agora entra de vez no universo da beleza, apresentando ao mundo o café como ativo completo: energético para o corpo, terapêutico para a mente e transformador para a pele. Com o lançamento do Peeling de Café, a marca inaugura um novo capítulo onde o ritual de autocuidado começa com o mesmo ingrediente que sempre esteve presente na nossa rotina, mas agora com uma função ainda mais poderosa.

A novidade reafirma o lugar do Brasil como protagonista na produção de café e agora também na inovação em cosméticos. O peeling de café é o encontro entre tradição e futuro, saúde e beleza, ciência e natureza tudo isso em um frasco.

Para conhecer mais sobre esse lançamento e sobre o universo da BitCoffee Skincare, acesse:

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👉 https://bitcoffeeskincare.com.br

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Negócios

Pecuária brasileira em alta impulsiona o desenvolvimento de soluções digitais para o setor

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Da compra de terras ao manejo de gados, companhias como a Cargill adotam ferramentas capazes de automatizar tarefas, economizar tempo e a otimizar a coleta, análise e utilização de dados para aumentar a produtividade

O setor agropecuário apresentou um bom início de 2025 no Brasil, com os primeiros resultados da produção animal no 1º trimestre de 2025 mostrando que o abate de bovinos teve alta de 3,8% em comparação com o 1º trimestre de 2024 e 1,5% quando comparado ao 4º trimestre de 2024, segundo o IBGE. O fortalecimento dessas atividades caminha lado a lado com a ascensão de softwares que permitem não apenas a automatização das tarefas e melhorias de resultados, mas também que sejam feitas à distância, sem que o produtor necessite “estar em campo” com a mesma frequência de antes. No Brasil, mais de 95% dos produtores rurais utilizam algum tipo de tecnologia digital, segundo estudo realizado pela pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), Maira de Souza Regis, sendo o uso de softwares e aplicativos uma realidade para mais de 70%.

Auxiliando desde a comercialização de propriedades até o plantio, colheita e criação de gados, algumas plataformas estão revolucionando o jeito de produzir, vender, comprar e investir no agronegócio. Criado em 2024,o Chãozão já se tornou nos primeiros meses deste ano o maior portal de anúncios de imóveis especializado exclusivamente em propriedades rurais. Atualmente, a plataforma possui cerca de R$ 350 bilhões em propriedades anunciadas (Valor Geral de Vendas), entre sítios, chácaras, fazendas, ranchos e haras, que podem ser filtradas por localidade, aptidões, extensão territorial, entre outras características importantes para cada finalidade.

Somente entre aquelas com aptidão para a pecuária, o portal possui mais de 4 mil anúncios, em todas as regiões do Brasil. O produtor pode avaliar, por exemplo, se determinado espaço é mais apropriado para o gado de corte (cria, recria ou engorda) e confinamento, entre outras sub-aptidões. “É como se o interessado visitasse a propriedade para uma avaliação inicial e minuciosa, sem precisar se deslocar até o local logo no início da negociação. Ele já consegue mapear aquelas (propriedades) que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e economizar tempo em sua tomada de decisão, sendo mais assertivo na escolha. O Chãozão nasceu para dar mais visibilidade, segurança e velocidade a esse processo”, afirma Geórgia Oliveira, CEO do Chãozão, ressaltando a riqueza de informações detalhadas sobre o potencial para cada atividade agrícola nos imóveis, estrutura geral e fotos.

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Recentemente, o portal lançou o Índice Chãozão Valor do Hectare (ICVH), uma ferramenta que reúne dados do valor de mercado das propriedades anunciadas para calcular o valor médio por hectare em cada localidade do País. “Poucas instituições, como o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), realizam avaliações de terras no Brasil hoje em dia. Entretanto, neste caso elas são feitas de forma anual e leva em conta o valor venal da terra. Como o mercado é dinâmico e, por isso, a valorização e desvalorização em uma determinada localidade pode acontecer em curtos espaços de tempo, com o ICVH pensamos em oferecer um parâmetro que acompanhe essas muda nças de forma instantânea. Se a produção no campo evoluiu com drones e sensores, a negociação de imóveis rurais também precisava evoluir”, garante Renata Apolinário, diretora operacional do Chãozão.

Dentro da chamada Agricultura de Precisão, os produtores utilizam ferramentas digitais capazes de otimizar a coleta, análise e utilização de dados para aumentar a produtividade, economizar e utilizar insumos da melhor maneira e também reduzir os impactos ambientais. Para o plantio, por exemplo, em apenas um clique é possível acionar equipamentos e máquinas para realizar a semeadura de forma automatizada, tornando o processo mais rápido e eficiente.

Apesar da maior complexidade, na pecuária os softwares também cumprem papel semelhante. Um caso que ilustra bem esse potencial é o da Nutron, marca de nutrição animal da gigante Cargill no Brasil, especialista em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes (misturas pré-formuladas de ingredientes) e especialidades para todas as espécies. Segundo Andremar do Vale, coordenador técnico comercial da Nutron Cargill, um dos focos principais entre os negócios impulsionados pela empresa, atualmente, está justamente no segmento de análises e ferramentas digitais. Alguns equipamentos, baseados em inteligência artificial (IA), estão possibilitando não apenas a coleta de dados, mas também a análise e a entrega de informações cruciais para a tomada de decisão. No segmento de bovinos de corte, o coordenador cita dois exemplos, sendo um no confinamento e outro no pasto.

“No confinamento, existe o Cargill Cattle View, uma tecnologia que associa o drone a uma Inteligência Artificial que monitora, diariamente, o número exato de animais por curral, faz a leitura de cocho, estabelecendo o melhor consumo sem desperdícios, monitora eventuais ocorrências, como a falta de água no curral, e estabelece um Índice de Bem Estar Cargill (IBC) que analisa o comportamento dos animais. Além de ser uma métrica cada vez mais desejada para cumprir as boas práticas e políticas ESG, o IBC também interfere diretamente na produtividade alcançada”, explica. No pasto, a Cargill adotou o software australiano AgriWebb, o mais usado no mundo para uma gestão detalhada da propriedade como um todo.

Para acompanhar o crescimento e as demandas do mercado nos próximos meses, a companhia está desenvolvendo uma atualização do programa de gestão de confinamentos. “Estamos em fase final de validação para o lançamento oficial do software Feed Manager 2.0, que dá sequência à nossa tecnologia já existente. Essa nova versão chegará ao mercado com diversas ferramentas inéditas incorporadas, como a automação de tratos; o Forecast, que é nossa famosa ferramenta de predição de resultado; além do próprio Cattle View, que terá integração com softwares de gestão econômica e ERPs”, diz.

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Somente nos últimos cinco anos, a Cargill já investiu mais de R$ 8 bilhões em recursos para inovar suas operações no Brasil.

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Hurst Capital lança operação lastreada em recebíveis do setor de Óleo & Gás

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Em vigor com autorização do programa Progredir, da Petrobras, investimento prevê rentabilidade atrelada ao CDI mais 5% a.a.

A Hurst Capital, maior ecossistema de ativos alternativos da América Latina, acaba de lançar uma nova operação de certificados de recebíveis (CRs). Intitulada Recebíveis Óleo & Gás, tem rentabilidade estimada de CDI + 5% ao ano e prazo de 10 meses. O aporte mínimo é de R$ 10 mil e os investidores começam a receber fluxo de pagamentos mensais após 30 dias de vigência. A estrutura de crédito privado tem como lastro recebíveis não performados oriundos de contrato celebrado entre PCI Brasil e Petrobras.

A PCI é uma empresa prestadora de serviços de inspeção e manutenção de tanques e cujos contratos estão em curso. São quatro, todos vigentes, somando R$ 87 milhões, dos quais R$ 17,4 milhões foram elegíveis para a operação.

A securitização dos recebíveis está sob responsabilidade da Ahlex, braço da Hurst, para originação de ativos neste segmento, que recebeu autorização para a realização desta operação no âmbito do programa Progredir, lançado pela Petrobras para antecipar pagamentos de fornecedores previamente homologados, melhorando sua liquidez e acesso a crédito. 

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“Ao utilizar esse programa como estrutura de garantia, a operação se ancora na solidez de uma das maiores petrolíferas do mundo, classificada como AAA.br pela Moody’s”, explica Arthur Farache, CEO da Hurst. Vale ressaltar que a operação possui subordinação de 10% do valor total, assim, em caso de perda ou de necessidade de liquidação, haverá adiantamento desta fração aos investidores.

Quanto à rentabilidade, o fato de ser atrelado ao CDI proporciona que o retorno siga a movimentação da taxa Selic que se encontra em 15% ao ano, bem acima da inflação. “No momento a taxa de juros se encontra em um patamar elevado e qualquer movimentação para baixo é lenta. Como a operação tem prazo de apenas dez meses, o retorno se mostra bastante atrativo para os investidores”, avalia o CEO.

Como funciona?

Na prática, o investidor adquire CRs ligados ao fluxo de recebíveis do contrato firmado, cuja prestação de serviços de inspeção e manutenção de tanques está em curso. O montante de recebíveis cedido nesta emissão, no valor de R$ 2.372.912,58, é depositado em uma conta vinculada (de garantia) já ativa sob gestão da Ahlex e operacionalizada pela Fidúcia, instituição financeira parceira. A subordinação de 10% do valor total adiciona uma camada adicional de proteção ao investidor.

Além do retorno financeiro, o modelo reforça uma tendência crescente no mercado de capitais: a securitização de contratos corporativos com lastro em compromissos de grandes empresas públicas. “É uma oportunidade única porque conecta investidores a uma oportunidade com risco mitigado, impacto estratégico e potencial de rentabilidade acima da média. Ideal para quem busca diversificação”, afirma Farache.

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Os detalhes da operação podem ser avaliados neste link: https://hurst.capital/oportunidades/75eb35e4-aeac-4395-937b-b0ecff6819fd

Sobre a Hurst Capital

Fundada em 2017, a Hurst Capital é a maior plataforma de ativos reais da América Latina, tendo originado mais de R$ 3 bilhões em investimentos. A empresa é composta por profissionais experientes do mercado financeiro e é reconhecida pela criação de tecnologias inovadoras que viabilizam a originação, estruturação e distribuição de uma ampla gama de ativos alternativos. 

Entre os produtos oferecidos, destacam-se ativos judiciais, recebíveis empresariais nacionais e internacionais, royalties de música e cinema, obras de arte, agro e criptomoedas. A missão da Hurst Capital é democratizar o acesso a investimentos alternativos, anteriormente restritos a investidores ultra ricos, oferecendo oportunidades exclusivas e diversificadas a um público mais amplo.

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