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Desodorante Cristal Alva: conheça os diferenciais e benefícios do produto 100% natural que tem duração de até dois anos

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Best-seller da marca de produtos orgânicos de autocuidado possui um único ingrediente e proporciona até 12 horas de proteção antiodor

Com um único ingrediente, um poderoso aliado para acompanhar os desafios do dia a dia: este é o Desodorante Cristal da Alva, empresa de produtos orgânicos de autocuidado que está no mercado há mais de 16 anos. Com duração de até dois anos, o produto é o desodorante natural mais vendido do Brasil, de acordo com a Amazon, e oferece excelente custo-benefício. As vantagens do seu uso diário vão desde a proteção da saúde das axilas até evitar manchas nas roupas.

De origem alemã, o desodorante best-seller da marca é formulado com cristal altamente puro de alúmen de potássio, um poderoso antibacteriano que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores, sendo indicado tanto para mulheres quanto para homens, e muito utilizado nas áreas da saúde e beleza graças às suas propriedades adstringentes, antissépticas, antibacterianas e cicatrizantes.

Além de possuir uma fórmula livre de álcool, corantes, fragrâncias sintéticas, cloridrato de alumínio, óleo mineral, parafinas, derivados de petróleo, silicones, parabenos, clareia as axilas, não mancha as roupas e reduz o consumo e descarte de plástico no meio ambiente. Mas seu principal diferencial é, sem dúvida, sua duração, que pode ser de até dois anos.

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O Desodorante Cristal Stick reduz levemente a transpiração sem entupir os poros, mas não é antitranspirante. Por isso, Ananda Boschilia, CEO e fundadora da Alva Personal Care – marca certificada com os selos Carbon Free, EuReciclo e B-Corp -, conta que é preciso fazer as pazes com nosso corpo, entendendo que é normal suar. “Culturalmente nos é ensinado que aparentar estar suando é feio, repulsivo e até mesmo motivo de vergonha. Mas o suor é uma necessidade básica do corpo que precisa acontecer, sendo um processo de liberação importante para se refrescar, controlar a temperatura e promover uma higiene natural”, comenta. “Fazemos produtos que fazem bem para o nosso corpo e a natureza, com o objetivo de desmistificar algumas crenças associadas à higiene no dia a dia, tendo os ingredientes naturais como principais aliados”.
Modo de aplicação e dicas de uso

Além dos benefícios já citados, o produto ainda é de fácil aplicação: basta umedecer o cristal em água corrente e aplicar o desodorante nas axilas limpas e secas (aproveitar sair do banho, com as axilas ainda molhadas, e passar também é uma possibilidade).

O estilo de vida e a temperatura do local que reside são fatores que podem demandar mais ou menos uso do desodorante, que possui eficácia de proteção entre 8 a 12 horas. Por isso, também se faz importante fazer a higiene adequada das axilas, com auxílio de uma buchinha vegetal, que ajuda na remoção das células mortas e na eliminação das bactérias causadoras do odor.

Uma outra dica é adicionar vinagre branco na máquina de lavar roupas, porque ele auxiliará na higienização por suas propriedades bactericidas. E por fim, para mulheres, recomenda-se a troca de sutiãs e tops com frequência, dando preferência a peças de algodão.

Caso faça uso de desodorantes e antitranspirantes convencionais, é válido levar em consideração o que pode ser chamado de período de transição, tempo que o corpo leva para se adaptar às fórmulas naturais. “Algumas pessoas podem estranhar a transpiração ao utilizar um desodorante natural, afinal, são muitos anos utilizando produtos inibidores de suor que acumulam, além de outros ingredientes, cloridrato de alumínio no corpo”, comenta Ananda. “Mudanças de hábitos exigem tempo e podem ser mais desafiadoras, mas seguindo todas as instruções de uso correto, o corpo e as axilas irão se adaptar – e a saúde e o meio-ambiente agradecem”.

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O Desodorante Cristal Stick da Alva de 120g é comercializado a R$89,00 – sendo um custo médio mensal de R$ 3,80 se utilizado por até dois anos e pode ser encontrado nas principais redes de farmácias, supermercados e no site: www.alvapersonalcare.com.br.

Serviço:

Desodorante Cristal Stick Alva, 120g: R$89,00

De origem alemã, o desodorante best-seller da marca é formulado com cristal altamente puro de alúmen de potássio que é um ingrediente 100% natural e um poderoso antibacteriano que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores, sendo indicado tanto para mulheres quanto para homens. O produto proporciona 12 horas de proteção, não obstrui as glândulas sudoríparas, é livre de cloridrato de alumínio e fragrância sintética, clinicamente testado, totalmente vegano e cruelty free, reduz o consumo e descarte de plástico no meio ambiente, não mancha as roupas, clareia as axilas e não possui álcool na formulação.

Sobre a Alva:

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A Alva é uma marca de cosméticos orgânicos que está há 16 anos no mercado. A empresa tem como carro-chefe os desodorantes naturais, sendo o cristal o mais vendido do Brasil, de acordo com a Amazon. Atualmente a marca é sinônimo de beleza limpa e autocuidado completo. Alva já transformou a rotina de muitas pessoas e hoje é ela quem está se transformando com a missão de cada vez mais impactar novos consumidores através de seus produtos inovadores. Entre as principais certificações que a marca possui são: Carbon Free, EuReciclo e B-Corp. Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: https://www.alvapersonalcare.com.br.

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Erro de português em decisão de Moraes repercute e reacende debate sobre linguagem jurídica e credibilidade

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O linguista e advogado Carlos André defende revisão rigorosa na comunicação de agentes públicos

Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, movimentou o debate público nesta quinta-feira (24/7) e não apenas pelas implicações jurídicas. Ao negar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o magistrado encerrou seu despacho com a frase: “A JUSTIÇA É CEGA MAIS NÃO É TOLA”, escrita em caixa alta. O trecho continha erros gramaticais e rapidamente viralizou nas redes sociais e nos bastidores jurídicos: o uso de “mais” no lugar de “mas”. A frase completa, publicada no despacho oficial, traz ainda outro desvio: a ausência da vírgula antes da conjunção adversativa. A construção correta, segundo as normas da gramática normativa da língua portuguesa, seria: “A justiça é cega, mas não é tola.”

Para o linguista e advogado Carlos André Pereira Nunes, especialista em redação jurídica e presidente da Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, o caso vai além de um deslize. “Quando a assessoria do ministro erra o uso da conjunção e da vírgula, o que se perde ali não é apenas a correção gramatical, mas parte da credibilidade institucional que um documento dessa natureza carrega”, pontua.

O especialista explica que os equívocos são comuns, especialmente quando envolvem a distinção entre “mas” (conjunção adversativa) e “mais” (advérbio de intensidade ou quantidade). “Elas têm a mesma sonoridade, mas funções gramaticais distintas. O problema é que muita gente escreve pela sonoridade, sem considerar o sentido da oração”, afirma Carlos André. “E aí surgem frases com boa intenção e péssima execução.”
Além disso, ele destaca que a falta da vírgula compromete a fluidez e a lógica da frase. “Sempre que o ‘mas’ introduz uma nova oração com sujeito e verbo, como é o caso aqui, a vírgula antes dele é obrigatória”, explica.

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Para Carlos André, o episódio serve de alerta sobre o impacto da linguagem na comunicação institucional. “Um erro de português não é apenas um erro de português. Quando um agente público, especialmente em instância tão elevada, comete esse tipo de deslize, o texto perde força simbólica. E o que está em jogo é a confiança no discurso”, afirma.

Segundo o professor, o rigor com a língua deveria ser encarado como parte da responsabilidade funcional. “Revisar um despacho, cuidar da escolha das palavras, garantir que o texto esteja claro e gramaticalmente correto, tudo isso é essencial para fortalecer a autoridade e evitar ruídos.”

Dica prática do especialista

O linguista finaliza com uma dica para evitar esse tipo de erro: “Se conseguir trocar por ‘porém’, use mas. Se a troca possível for por ‘aumentar’, então o correto é mais.”

No caso de Moraes, o “mais” usado com intenção de oposição deveria, de fato, ser “mas”. “E o impacto da confusão não se limita à gramática, expõe a urgência de se discutir o papel da linguagem no exercício do poder”, conclui.

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CARLOS ANDRÉ ADVOCACIA E CONSULTORIA ESPECIALIZADA– COMUNICAÇÃO JURÍDICA E PARECERES

Advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito. Seus cursos de comunicação jurídica possuem mais de 5 mil alunos em todo o Brasil. É também professor de Linguagem Jurídica e nas Escolas Superiores da Magistratura e da Advocacia, além de diretor do Instituto Carlos André.

Atualmente, preside a Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, onde lidera projetos voltados à modernização da linguagem jurídica no Brasil, e é responsável técnico pelo Manual de Redação do Tribunal de Contas do Município do Estado de Goiás e do Manual de Redação Jurídica da OAB-GO.

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SKOL monta escorregador na entrada do Fortal e convida o público a começar a festa descendo redondo com a galera

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SKOL chegou chegando no Fortal 2025 — e, para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, preparou uma ativação à altura da folia: um escorregador instalado logo na entrada da Cidade Fortal.

A proposta? Convidar os foliões a começarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento com muito alto astral. A experiência já virou point para quem quer descer redondo, literalmente, e garantir fotos e GIFs personalizados com a galera.

A ativação traduz o espírito alegre da marca, reforçando a ideia de que SKOL é a cerveja que une as pessoas em momentos de celebração. A marca também montou um espaço instagramável para todo mundo fazer seu click memorável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que só uma micareta como o Fortal pode proporcionar.

A ativação do escorregador faz parte de um conjunto de ações que comemoram o retorno da SKOL como cerveja oficial do Fortal 2025. Desde o pré-evento, quando levou um trio elétrico gratuito com Henry Freitas para a Beira-Mar de Fortaleza, a marca vem mostrando que voltou com experiências marcantes e uma proposta animada, feita para o público se sentir parte da festa.

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Com um olhar também voltado para o consumo consciente, SKOL oferece no evento opções de cervejas sem álcool do portfólio Ambev e incentiva a hidratação, reforçando que aproveitar com moderação é aproveitar por mais tempo.

SKOL — uma das cervejas mais valiosas do mundo, segundo o ranking Kantar BrandZ — é sinônimo de celebração, amizade e conexão. E no Fortal, ela mostra mais uma vez por que é parte essencial das maiores festas do Brasil.

(Crédito das fotos: Aurélio Alves)

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Profissionalização da coprodução digital impulsiona lançamentos milionários no Brasil

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Crescimento do mercado de cursos e mentorias online abre espaço para novos perfis estratégicos nos bastidores da economia digital

O setor de educação digital tem se consolidado como um dos mais promissores dentro da chamada economia criativa. Dados da Associação Brasileira de Startups indicam que, apenas nos últimos três anos, o número de edtechs cresceu mais de 25% no país, impulsionado pela demanda por soluções de aprendizagem online. Nesse cenário, uma função pouco visível, mas essencial, tem ganhado força: a de coprodutor digital.

Esse profissional atua nos bastidores de diversas estratégias de vendas de produtos educacionais, como cursos, mentorias e formações livres, sendo responsável por toda a estrutura que vai da estratégia de marketing à entrega técnica. O modelo, já consolidado em plataformas como a Hotmart, Assine dentre outras tem sido adotado por empresas, especialistas e até instituições de ensino que buscam escalar suas soluções digitais.

Um dos nomes que têm se destacado nesse segmento é o de Leandro Moreira, empresário e mentor de coprodutores. Atuando diretamente em lançamentos que ultrapassaram a marca de múltiplos seis dígitos de faturamento, Leandro foi convidado a compartilhar sua experiência no Fire Festival, evento organizado pela Hotmart e considerado um dos maiores do setor de marketing digital na América Latina.

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“O coprodutor é hoje o arquiteto dos bastidores. Ele conecta ideias a estratégias reais de crescimento. Em muitos casos, sem ele o produto não vai para o mercado com eficiência”, afirma.

Durante o evento, Leandro abordou o tema “Conexões Lucrativas no Digital”, reforçando a importância das parcerias estratégicas no ambiente online. Para ele, o sucesso de um lançamento depende menos da visibilidade imediata e mais de planejamento, posicionamento e execução estruturada.

No ambiente de negócios digitais, esse modelo colaborativo vem se tornando cada vez mais comum. “Especialistas querem focar no conteúdo. E quem entende da parte operacional entra como coprodutor, assumindo marketing, tecnologia, equipe, tráfego. Isso abre espaço para novos perfis empreendedores, mesmo sem grande audiência”, explica Moreira.

No Instagram, onde compartilha conteúdos sobre a atuação nos bastidores da coprodução, Leandro é seguido por profissionais do setor que buscam se atualizar sobre práticas de mercado. Ele defende que a tendência de crescimento da educação online exigirá, cada vez mais, a presença de perfis estratégicos e bem preparados.

“Existe uma idealização em torno do digital, mas a verdade é que os resultados consistentes nascem da organização e da clareza de papéis dentro do projeto”, avalia.

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Especialistas do setor apontam que a coprodução deve ganhar ainda mais destaque nos próximos anos, à medida que o modelo digital se torna padrão para formações livres, programas de desenvolvimento profissional e até especializações acadêmicas.

Com o amadurecimento do ecossistema, nomes como Leandro Moreira ilustram um movimento silencioso, mas crescente: o da profissionalização dos bastidores da economia digital.

Para conhecer mais sobre o trabalho do especialista, acesse: https://www.instagram.com/leandro.conexoes?igsh=dmxhdGgyeGNpZ3Nx

(Foto: divulgação)

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