Connect with us

Carnaval

Cristina Mendonça celebra posto de musa da Acadêmicos do Tucuruvi: “Foi uma surpresa maravilhosa”

Published

on

A modelo, que mora na Itália, também é musa do Botafogo conta como vai se se preparar para a folia

Cristina Mendonça se prepara para desfilar pela primeira vez no carnaval de São Paulo. Ela, que será musa da Acadêmicos do Tucuruvi, conta que este era um desejo antigo.

“Minha primeira vez. Sempre quis, mas nunca conseguia pela minha agenda , porque no carnaval quase não estou no Brasil. É muito raro. Estou muito ansiosa e prometo dar o meu melhor”, disse.

A modelo afirma que ficou muito feliz por ter sido convidada para ser musa da escola de samba paulista. “Foi uma surpresa maravilhosa e estou lisonjeada com o convite”, comenta.

Advertisement

Cristina disse que fará uma preparação especial para o corpo para fazer bonito no Carnaval 2022

“Pretendo ganhar um pouco de massa magra. Para isso, vou mudar minha dieta e focar nos treinos”, finalizou

credito divulgaçao

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Carnaval

Desfiles de carnaval do CCBB Bloco, organizado pelo CCBB Educativo – Lugares de Culturas, começam nesta quinta-feira, dia 8

Published

on

By

Nesta quinta-feira, dia 8, estreia no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro o CCBB Bloco, com animada programação de carnaval. Serão cinco desfiles com muito samba, maracatu, afoxé e frevo. Organizados e produzidos inteiramente pela equipe do CCBB Educativo – Lugares de Culturas, os desfiles acontecerão sempre às 13h. Além da quinta, dia 8, haverá na sexta-feira, dias 9; quarta-feira, 14; quinta-feira, 15 e sexta-feira, 16 de fevereiro. A atividade gratuita acontece no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66).

Além do carnaval, segue a programação regular e nos sábados, dias 10 e 24 de fevereiro, às 13 horas, o destaque é a atividade a Hora do Conto – Patrimônio Histórias de Memórias, que apresenta histórias da cultura popular e da literatura universal. Os educadores que as apresentam, por vezes, são acompanhados de instrumentos musicais e bonecos. A proposta é viver experiências a partir da ficção, já que as histórias são capazes de nos levar para lugares distantes, para conhecer outras culturas e visões de mundo.

As visitas mediadas à exposição Década dos Oceanos — I Mostra Nacional de Criptoarte acontecem às segundas e quintas às 11h, 16h e 18h; às quarta e sextas, às 11h e 16h; nos sábados e domingos às 10h e 18h. O evento propõe um espaço para o debate sobre as novas fronteiras da arte contemporânea e apresenta a primeira geração brasileira de artistas digitais que usam a plataforma blockchain para validação da sua produção.

De acordo com os organizadores, a experiência imersiva reúne criatividade, sustentabilidade e inovação. É uma atividade que se alinha com a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em favor dos oceanos. Deste modo, promove reflexões sobre o mundo contemporâneo e o futuro em um planeta ecossistêmico, interdependente, hiper conectado e altamente tecnológico, porém com grandes desafios de coexistência e sustentabilidade. 

Advertisement

Já a Visita Teatralizada é uma atividade que interage com o público, convidado a passear e conhecer as instalações do prédio inaugurado no centro da cidade em 1906, como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em que hoje está instalado o CCBB RJ. Os atores se apresentam vestidos com figurinos de época para contar a história. Os detalhes artísticos e arquitetônicos da construção são apresentados aos visitantes, que percorrerão o prédio adquirido pelo Banco do Brasil para ser sua sede na década de 1920. Em 1960, o edifício passou a ser a Agência Centro e, posteriormente, a Agência Primeiro de Março. A visita conta com intérprete de Libras e ocorre todas as sextas, às 13h.

Continue Reading

Carnaval

Carnaval: Cortejinho é programa garantido no CCBB Rio

Published

on

By

Quem quiser fazer um aprendizado intensivo para botar o bloco na rua ainda neste carnaval de 2024 pode aproveitar a atividade “Cortejinho por um dia”, organizada pelo CCBB Educativo – Lugares de Culturas. No sábado, 03/02 a partir das 15h, os interessados, dos 6 aos 12 anos de idade, poderão participar de oficinas de percussão e de percepção musical, além de conhecerem a história dos ritmos afro indígenas brasileiros e informações sobre como criar um bloco.

À frente da atividade estará o grupo Cortejinho, formado por três experientes músicos do carnaval de rua carioca. Carol Passarinha participa da banda Fanfarrinha, da Orquestra Circônica e dos blocos Mini Seres do Mar e Bésame Mucho, atua como como surdista, perna-de-pau e/ou brincante.

Yuri Mello: músico e pedagogo. É regente e compõe o naipe de ritmistas do Bloco Bésame Mucho, além de tocar caixa na banda Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara. É ainda guitarrista e vocalista da banda Reggae a Semente e do bloco Comboio Percussivo, ambos de Brasília/DF.

Já Zeza Barral é ritmista e performer dos blocos Bésame Mucho e Os Biquínis de Ogodô convidam as Sungas de Odara.

Advertisement

A atividade gratuita acontece no CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro.

Continue Reading

Carnaval

Rainha de bateria da União do Parque Acari realiza ensaio especial celebrando reinado

Rainha da bateria “Fora de Série”, da União do Parque Acari, Rose Nascimento preparou um

Published

on

Rainha da bateria “Fora de Série”, da União do Parque Acari, Rose Nascimento preparou um ensaio especial. Às vésperas do lançamento do samba-enredo oficial da agremiação para o carnaval de 2024, Rose posou para as lentes de Diego Mendes para celebrar a estreia do seu reinado na Marquês de Sapucaí.

Para a ocasião, Rose utilizou um figurino de uma verdadeira rainha. Será a primeira vez que a beldade estará à frente de uma bateria na Marquês de Sapucaí, mas já tendo passagens como musa e madrinha em outras agremiações. No domingo, 15, a rainha estará abrilhantando o evento da agremiação, que lançará seu samba oficial.

– Ser rainha é um momento super especial e quero curtir e celebrar sempre. A minha bateria merece sempre o melhor e não medirei esforços para representá-los a altura. Já estou ansiosa para ouvir o nosso samba e já começar os ensaios. Quero aproveitar cada momento e pretendo trazer todo o axé do Ilê Aiyê na minha passagem na avenida – revelou Rose.

A União do Parque Acari abre os desfiles da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí.

Advertisement

Fotos: Diego Mendes

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados