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Cosmobeauty declarou apoio a criação do Conselho Regional dos Esteticistas do Ceará no Imersão Erro Zero

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O evento aconteceu no último final de semana e proporcionou três dias de aprendizado em profundidade aos especialistas que compareceram 

A Cosmobeauty, empresa de cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos, presente há 23 anos no mercado, levou para o nordeste três dias de aprendizado sobre seu segmento de atuação, em parceria com a Estética in Nordeste. De 11 a 13 de novembro reuniu mais de mil especialistas da área e afins, batendo o recorde de público na quarta edição do Imersão Erro Zero, Beauty Summit.

A estética é o carro-chefe de Fortaleza, estado do Ceará, onde aconteceu o evento, mas apesar do sucesso e alta procura ainda não se tem um conselho regional para os profissionais da localidade. Por isso o deputado federal, Florentino Neto, criou o projeto  PL 4180/2020 que está em aprovação na Câmara dos Deputados para a criação do Conselho Federal dos Esteticistas e de conselhos regionais em cada estado, abrangendo o Ceará. A Cosmobeauty, ANESCO (Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos) e o sindicato dos Esteticistas  demonstraram apoio e solenidade à causa.

“Eu propus que o governo federal, por meio de um indicativo de projeto de lei para que se tenha o Conselho Federal dos Esteticistas e também os conselhos regionais de cada localidade, incluindo a do Ceará.  É uma forma de regulamentar a profissão e proteger os profissionais”, explica o deputado federal Fiorentino.

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A Dra. Fernanda Sanches, CEO da Cosmobeauty e especialista em cosmetologia conta porque apoia a iniciativa. “Estamos aqui em prol do crescimento da nossa categoria que são as esteticistas, tivemos a honra de receber no palco do Imersão Erro Zero, o deputado federal Fiorentino Neto, pessoa responsável em implementar no senado a nossa solicitação  de aprovação do conselho de classe. Imagine a minha honra, gratidão de poder estar aqui como uma das maiores empresas, apoiadoras dos esteticistas e cosmetólogos, Cosmobeauty sempre empreendendo a favor do empreendimento da estética”, declara.

Aprendizados do Imersão Erro Zero

O último evento de 2023, promovido pela Cosmobeauty, fechou o ano com chave de ouro e trouxe muitos aprendizados, tanto que a esteticista Ana Kecia, já planeja implementar em seu consultório. “Sou daqui de Fortaleza e amei a imersão de aprendizado que tive, são muitas técnicas inovadoras boa parte já quero colocar em prática e o que achei mais interessante foi que além de me atualizar mais sobre minha área de atuação, ainda pude aprender várias dicas de empreendedorismo, o que é difícil de ver em eventos de atualização profissional, geralmente aprendemos só as novidades. Além de ensinar Cosmobeauty, também nos mostrou como vender”, afirma.

A esteticista Andressa Santos veio diretamente de Ceará Mirim, Rio Grande do Norte para prestigiar mais uma edição do evento. “Foi uma experiência maravilhosa, esse ano se superou e tudo estava surreal de bom. Gostei muito de saber mais sobre empreendedorismo,  lipoedema e adorei o show de encerramento com Tierry no segundo dia de imersão”, revela.

Sobre a Cosmobeauty

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Presente há 23 anos no mercado, a Cosmobeauty tornou-se uma empresa conceituada com avançadas conquistas em cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, o diferencial da empresa é o uso de matérias-primas inovadoras e alta tecnologia voltada à aplicação cutânea. A Cosmobeauty visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar tratamentos realizados em cabine, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Acesse o site.

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Escritora e Empresaria Glaudstar Rigoni lança seu primeiro livro e sua primeira linha de cosméticos

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Escritora e Empresaria Glaudstar Rigoni com o passar do tempo, percebeu o seu desejo de iniciar sua própria linha de produtos. Esse sonho vem se alimentando há alguns anos e, hoje um dia muito especial na vida da Glaudstar, será o lançamento da sua linha de cosméticos juntamente com seu primeiro livro na qual promete ser sucesso no Brasil a Fora.

“Minha trajetória nunca foi fácil, sempre enfrentei desafios e obstáculos, mas sempre acreditei que era uma aprovação divina e que iria dar certo. Mesmo enfrentando desertos, humilhações e adversidades, acredito que o melhor ainda está por vir. Construí uma família maravilhosa, apoiei minha filha a estudar medicina, viajei para 28 países e aprendi diversos idiomas. Em todos os lugares por onde passo, faço questão de deixar um sorriso e as portas abertas. Aqueles que não me enxergam de forma positiva, apenas refletem suas próprias limitações. Aprendi a ter paciência e espero que vocês gostem um pouco da minha trajetória.” Glaudstar Rigoni.

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Empresários cariocas se unem para ajudar o Rio Grande do Sul

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Solidariedade em ação: Carretas de Doações com Toneladas de Insumos Seguem para o Sul

A calamidade ambiental que atingiu praticamente todo o Rio Grande do Sul vem mobilizando o país, com a manifestação solidária da população em favor do povo gaúcho. São quase 150 pessoas que perderam a vida com inundações e quedas de barreiras, além de centenas de desaparecidos e milhares de desalojados, impactando mais de 2,1 milhões de pessoas em 447 municípios.

No Rio de Janeiro, de forma espontânea, empresários de vários setores se uniram nessa corrente humanitária de ajuda. “Mobilizamos alguns amigos empresários dos setores de alimentos, bebidas e transportadoras numa força-tarefa para essa ajuda”, diz o empresário do setor de cosméticos, Ivo Barroso.

“Nós, da Skafe Cosméticos, enviamos volumes importantes de itens de material de higiene, como shampoos, sabonetes, cremes, condicionadores, enfim, tudo o que é possível para ajudar as vítimas da tragédia climática”, explica Ivo, que é sócio da empresa.

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Duas carretas de doações já estão a caminho do Rio Grande do Sul. “Esperamos encaminhar para a região tantas carretas quantas pudermos organizar, inclusive com roupas que estão sendo doadas em pontos disponibilizados por parceiros, ajudando assim a minimizar o sofrimento dos gaúchos, que passam por situação lamentável”, conclui Ivo Barroso.

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Pioneirismo e Sofisticação no Crescente Mercado Pet Brasileiro

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O Brasil, reconhecido como o terceiro maior mercado consumidor de produtos e serviços pet no mundo, apenas atrás dos Estados Unidos e China, tem visto um crescimento exponencial neste setor. Com uma população de 167,6 milhões de pets, o mercado pet brasileiro tem expandido suas fronteiras, introduzindo inovações premium através de iniciativas pioneiras como o Lux Dog, fundado por Flávio Calmon.

Flávio Calmon, vislumbrando o potencial do mercado, criou o Lux Dog, um salão de beleza para pets que redefine os conceitos de cuidado e bem-estar. “Identificamos uma demanda crescente por serviços que não só atendem às necessidades básicas dos animais, mas que também elevam sua qualidade de vida,” comenta Calmon. “No Lux Dog, investimos em tecnologia e produtos de alta qualidade para garantir uma experiência única e confortável para os pets.”

Os brasileiros gastam, em média, mais de R$200 mensais com seus animais de estimação, evidenciando a importância desses companheiros em suas vidas. A maioria dos tutores (94,6%) acredita que os pets ajudam a reduzir o estresse, enquanto 97,5% afirmam que eles trazem felicidade. Com esses sentimentos em jogo, os tutores estão cada vez mais inclinados a procurar serviços que promovam não apenas a saúde, mas também o bem-estar emocional dos seus animais.

O Lux Dog responde a essas necessidades com uma abordagem inovadora. “Nosso foco está no bem-estar, diversão e beleza dos animais. Para isso, usamos equipamentos que minimizam o medo e o estresse, como secadores silenciosos, proporcionando uma verdadeira experiência de spa,” explica Calmon.

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O mercado pet, que faturou R$ 68,4 bilhões em 2023, com um crescimento de 13,6% em relação ao ano anterior, mostra um potencial robusto para serviços especializados. O segmento de serviços, incluindo banho e tosa, alcançou um faturamento de R$ 10,2 bilhões, representando uma parte significativa deste mercado em expansão. 

“O segmento premium, especialmente, tem se mostrado resiliente mesmo em períodos de crise econômica, pois os tutores veem esses gastos como essenciais para o bem-estar dos seus pets,” ressalta Calmon. “Com o Lux Dog, estamos liderando uma tendência que valoriza o alto padrão e o cuidado especializado, estabelecendo novos padrões para o mercado.”

O sucesso do Lux Dog é um testemunho do amor e dedicação que os brasileiros têm por seus animais de estimação, e Flávio Calmon está na vanguarda deste movimento, transformando o cuidado pet em uma experiência premium com carinho. Este salão de beleza pet não é apenas um negócio, mas um marco no contínuo desenvolvimento e sofisticação do mercado pet no Brasil.

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