Connect with us

Saúde e Beleza

Coronavírus: como explicar contextos de pandemia para as crianças

Published

on

Especialista em saúde Vivien Munaro fala sobre como informar as crianças sobre realidade que estamos vivendo
As mudanças na rotina ocasionadas pela pandemia do novo (Covid-19) têm impactado pessoas de todas as idades. E se, para adultos, assimilar tantas informações e adaptações pode ser uma tarefa difícil, para crianças não é diferente. Com o fechamento das escolas, muitas delas têm passado os dias em casa com a família. E explicar para elas o contexto atual é fundamental para tranquiliza-las, ao mesmo tempo em que se deve monitorar a quantidade e o tipo de informações que estão recebendo. Com programas de televisão transmitindo notícias sobre o assunto durante praticamente todo o dia, encontrar esse equilíbrio pode ser desafiador.       Para Viviem Munaro reorganização das atividades escolares e profissionais aconteceu de maneira brusca. Por isso, hoje as crianças já têm muitas informações sobre o assunto e estão compreendendo esse cenário da maneira como podem, mediadas pela compreensão de seus cuidadores ou pares, mesmo que virtualmente. “Um bom critério para conversarmos com elas é procurar identificar duas dimensões da situação: a do adulto e a da criança. O efeito da quarentena na rotina dos adultos é diferente do causado na rotina das crianças. E temos de tentar, antes de tudo, identificar e compreender essa diferença. Podemos explicar e informar a partir do que compreendemos como sendo de interesse da criança, a partir do que a impacta diretamente”, destaca.
Essa comunicação é importante para crianças de todas as idades – inclusive para os bebês. Vivien comenta que eles compreendem seus contextos e precisam de informações sobre o que está acontecendo ou deixando de acontecer, tanto quanto os adultos. Um bebê que deixa de ir repentinamente para sua creche ou escola precisa também de discurso, de informações, para poder organizar essa experiência dentro de si e sentir-se amparado. “Além disso, é preciso deixar claro que essa situação não é algo que está sendo sofrido exclusivamente pela criança, mas, sim, algo que atinge o coletivo, uma condição nova pela qual todos estão passando no momento

Saúde e Beleza

Projeto de reconstrução gratuita de aréola para mulheres que venceram o câncer de mama ganha apoio de multinacional

Published

on

Y Rosa

Yurgan Barret sela parceria com Laboratório Farmacêutico Exeltis para levar o Y Rosa para todo Brasil e durante todo ano

Desde 2018, através do projeto Y Rosa, o tatuador carioca Yurgan Barret ajuda a devolver a autoestima e a confiança a mulheres mastectomizadas que venceram o câncer de mama. Agora a iniciativa, que oferece gratuitamente a reconstrução de aréola através de tatuagem realista, ganha força com a parceria do Laboratório Exeltis – especialista em saúde feminina.

Com a parceria, o tatuador levará o projeto inicialmente para outras seis cidades, além do Rio, a partir de outubro deste ano. “Poder levar o Y Rosa até quem não conseguiria vir até nós, mas precisa e merece mais essa etapa na cura é ver nosso propósito se tornando realidade!”, diz Yurgan Barret emocionado e grato à nova parceria.

A iniciativa, que acontece anualmente no mês de outubro, também tem o propósito de relembrar a importância do diagnóstico precoce e já foi premiado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Advertisement

“A Exeltis tem o propósito de criar uma rede de apoio à mulher brasileira com seus produtos e também com suas ações”. Diz Isaac Jarlicht, Presidente da Exeltis Brasil.

Para selar a parceria, o Y Rosa ganhará uma edição especial no dia 05 de agosto de 2022 no Yurgan Tattoo Studio – RJ.

Mais informações e inscrições pelo site: www.yurgantattoo.com.br ou pelo instagram @yurgantattoo.

credito divulgaçao

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

B.HOF Clinic fecha parceria com Dr. Alberto Ozaki e passa a oferecer transplante capilar

Published

on

A clínica já é conhecida por atuar na área de harmonização capilar

A B.HOF Clinic, dirigida por Dr. Alexandre Morita, já é prestigiada atuando na área de harmonização orofacial (direcionada para o público AB), agora amplia seus atendimentos e passa a oferecer transplante capilar.

O foco da clínica, instalada em um dos metros quadrados mais caros do país, agora é o atendimento personalizado, aliando seu alto padrão de qualidade com um serviço de transplante altamente exclusivo.

Dr. Alberto Ozaki, médico formado na USP, trabalha exclusivamente com transplante capilar e já operou cantores como a dupla Guilherme e Benuto, Tiago Piquilo ( A Fazenda 13) e Leonardo, da dupla Léo e Junior.

Advertisement

Entre os diferenciais da sua técnica está o uso de pelos corporais no transplante, o que aumenta a quantidade de fios para até 15 mil fios em uma sessão.

“ Muitas clínicas rejeitam operar pacientes muito calvos em sessão única. O paciente vai operar duas vezes com um intervalo de 12 meses. Com minha técnica é possível cobrir a cabeça toda em um sessão” conta Dr. Alberto Ozaki.

Estima-se que existam mais de 30 milhões de homens calvos no Brasil e o Dr.Alexandre Morita juntamente com o Dr.Alberto Ozaki, acabaram de unir forças para abraçar esse mercado bilionário.

credito  Rafa Nicida

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

Published

on

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

A especialista Michele Camargo explica como funciona o Método HC, que é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas

 

A harmonização facial caiu no gosto das celebridades, influenciadores, participantes de realities e até de anônimos. O que poucos sabem é que existe também a Harmonização Corporal, que promove o remodelamento do corpo. A semelhança entre as duas é que não são procedimentos cirúrgicos.

 

Advertisement

A especialista Michele Camargo diz que objetivo do Método HC tratamento é promover um remodelamento corporal, eliminando gordura em qualquer parte do corpo.

 

“A técnica registrada tem como ação principal o combate para a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. Ela foi pensada especialmente para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica”, explica.

 

O Método HC é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas, pois seu efeito tem ação até 90 dias após sua aplicação. “Além do remodelamento, a técnica também age na flacidez tissular, uma vez que o procedimento traz consigo o efeito dermastring”, completa a profissional.

Advertisement

 

Michele conta que o procedimento é realizado exclusivamente com o equipamento de criolipólise,tanto de sucção, como de placas, e temperaturas negativas podendo chegar a -11°.

 

“Usamos sim o equipamento de criolipólise , mas não colocamos o nosso paciente para fazer criolipólise de imediato. Antes do paciente chegar na etapa com o equipamento de criolipólise , ele precisa passar pelo processo que chamamos de preparação”, pontua.

 

Advertisement

Camargo explica que essa preparação tem o objetivo de fazer uma desintoxicação e desinflamação do organismo.

 

“Ela é feita através do nosso protocolo Detox power e nossos nutracêuticos. O tempo de preparo vai de acordo com a necessidade de cada paciente, isso é determinado no momento da consulta estética”, disse.

 

A especialista esclarece que esse preparo é essencial para o resultado do método. “Um paciente inflamado e intoxicado não responde a tratamento estético, e você fazendo somente criolipólise direto você pode gerar uma intercorrência, como queimadura e até uma hiperplasia. Então o diferencial do nosso método é o preparo”, finaliza.

Advertisement

 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados