Connect with us

Business

Coréon Dú ministra palestra no Durban FilmMart 2021

Published

on

O artista angolano foi o principal palestrante do evento

 

Depois de palestrar sobre cinema em língua portuguesa no festival em Berlim, Coréon Dú foi convidado para ser o palestrante principal no Durban Film Mart ( DFM) ,um dos principais eventos da indústria cinematográfica em África no painel com o tema “Driven by Inspiration “ ( Movido Pela Inspiração)”.

Considerado pela revista Forbes como um dos 15 jovens mais criativos da África , o artista angolano é conhecido por ter criado as telenovelas Windeck e Jikulumessu , documentários como Bangaologia : A Ciência do Estilo , I Love Kuduro e por ter descoberto e lançado as carreiras de top models, como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais .

Advertisement

O convite para o evento internacional África do Sul surgiu depois do diretor criativo ter liderado palestras no famoso Berlinale ( Festival de Cinema de Berlim) em 2021 sobre o impacto do cinema dos países língua portuguesa.

Em 2019, Coréon foi palestrante de destaque no primeiro Pavilhão Africano do Festival de Cannes em França e 2020 no European Film Market do Festival de Cinema de Berlim ( Berlinale) .

No “DFM Conversations: Driven By Inspiration,” que foi moderado pela cineasta moçambicana Lara de Sousa , Coréon compartilhou o seu percurso e perspectivas como um dos principais diretores criativos africanos, conhecido por ajudar a definir novas tendências narrativas do mercado audiovisual africana. No evento foram abordados os desafios e potenciais dos mercados africanos de língua portuguesa e como obras mensais têm surpreendido o mundo audiovisual.

Exemplos citados foram obras de Coréon como a telenovela nomeada ao EMMY. “Windeck” que foi a primeira novela africana a ser exibida na televisão brasileira depois de ter sido sucesso de audiência em países como Portugal , França, Nigéria, entre vários outros .

Coréon Dú é Licenciado em Ciências da Comunicação e Gestão de Empresas , com especialidade em Publicidade pela Loyola Universty New Orleans ( Estados Unidos da América) e Mestrado em Dance Theatre pelo Trinity Laban Conservatoire of Music & Dance ( Reino Unido) . Ele trabalha como diretor criativo, produtor e consultor criativo dentro e fora da sua terra natal tendo colaborado em projetos para clientes e parceiros como a TV Record, GLOBO, CNN , Grupo PRISA ( Espanha/Portugal) RTP ( Portugal ) , Elite Model World, Coca Cola , Grupo Castel ( África/ França) , MultiChoice ( África do Sul) , entre outros.

Advertisement

Entre seus projetos de maior sucesso estão as novelas “Windeck “ e “Jikulumessu”, ambas nomeada ao EMMY Internacional, sendo a última vencedora do Seoul International Drama Award.

O documentário “Bangaologia: A Ciência do Estilo” que teve estreia em competição no Warsaw Film Festival ( um dos festivais qualificador ao OSCAR ) e já foi seleção oficial dos festivais FeeDog Brasil, New Orleans Film Festival , London Fashion Film Festival , entre outros.

I Love Kuduro: From Angola to the World, o documentário sobre o famoso gênero cultural angolano que teve estreia no Festival do Rio ( Rio de Janeiro International Film Festival ) que foi seleção oficial em festivais como o famoso festival canadiano HotDocs , DocLisboa , Festival Internacional de Cine de Guadalajara e foi premiado no Festival CINEPORT em João Pessoa na categoria Melhor Fotografia.

Já no cinema de genero fictício, a sua obra mais reconhecida é “Njinga: Rainha de Angola” sobre a lendária rainha angolana que ganhou vários prémios nos African Movie Academy Awards e foi seleção oficial em festivais como o Montréal World Film Festival , Los Angeles PanAfrican Film Festival e no FESPACO: Panafrican Film and Television Festival of Ouagadougou .

Fora do mundo audiovisual, Coréon Dú se tem tornado notável no mundo da moda por ter descoberto e lançado a carrreira de top models africanas como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais ,entre várias outras .

Advertisement

DFM deste ano aconteceu sob o tema “Disrupt! A forma das histórias que virão”. O key note de abertura esteve a cargo da equipe da gigante Netflix e as honras de fechar com chave de ouro fazendo o key note de encerramento foi do angolano Coréon Dú .

 

creditos vhassessoria

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Business

ABRAJET-SP realizará presstrip estratégico para Araçatuba e reforçará o potencial turístico do interior paulista

Published

on

Jornalistas conhecerão os atrativos de Araçatuba em ação promovida pela ABRAJET-SP


A cidade de Araçatuba, localizada no noroeste do Estado de São Paulo, será o destino da próxima ação estratégica da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo). Entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, jornalistas especializados em turismo de diversas regiões do estado participarão de uma presstrip que tem como objetivo destacar os principais atrativos e consolidar o posicionamento da região como destino turístico estratégico e em plena expansão.

Integrante da Instância de Governança Regional (IGR) Tietê Vivo, Araçatuba vem ganhando notoriedade por sua ampla oferta de experiências ligadas ao turismo rural, de natureza, de aventura, esportivo, cultural e gastronômico. Com infraestrutura de qualidade e projetos voltados à valorização regional, o município se prepara para se tornar um dos principais polos turísticos do interior paulista.

Durante a visita técnica, os jornalistas convidados terão a oportunidade de vivenciar a hospitalidade local, conhecer de perto projetos de turismo sustentável e participar de atividades voltadas ao fortalecimento da economia criativa regional. Será um momento de imersão e conexão direta com lideranças, empreendedores e comunidades que formam o ecossistema turístico da região.

A programação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Turismo, também inclui o envolvimento direto da imprensa especializada com o trade turístico local, criando uma vitrine de oportunidades para apresentação de iniciativas, produtos e rotas em desenvolvimento.

Para a presidente da ABRAJET-SP, jornalista Miriam Petrone, a presstrip tem um papel fundamental na ampliação da visibilidade dos destinos emergentes: ‘A presença da ABRAJET-SP em Araçatuba reforça nosso compromisso com a promoção dos destinos do interior e com o fortalecimento do turismo como força econômica e cultural. O jornalista de turismo é agente ativo na construção de pontes entre o viajante, as experiências e as políticas públicas’.

Segundo Sildemar Paulucci, Assessor Executivo da Secretaria de Turismo de Araçatuba e Diretor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável da IGR Tietê Vivo, a ação vai além da divulgação institucional: ‘Esse encontro será extremamente importante, especialmente por reunir jornalistas especializados, operadores e agentes de viagens. Será uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizados e construção conjunta de soluções para o fortalecimento do turismo regional’. Ainda de acordo com ele, a visibilidade será ampliada com o encontro regional da IGR no dia 14 de junho, no Speed Park: ‘Estaremos reunindo todas as estâncias e municípios que integram a nossa região turística. Será um momento único de conexão, planejamento e promoção’.

A ação está em sintonia com a missão da ABRAJET-SP de impulsionar o turismo regional, fomentar pautas de interesse público e proporcionar aos seus associados experiências práticas e networking qualificado. A aposta em Araçatuba reafirma o compromisso da entidade com a interiorização do turismo e com o Brasil que pulsa fora dos grandes centros.

A expectativa é que a presstrip fortaleça a imagem da região, amplie a circulação de informações qualificadas na imprensa e contribua para consolidar Araçatuba no roteiro do turismo paulista e nacional.

Fotos: Divulgação
Matéria: ABRAJET-SP

Continue Reading

Business

Pelo 2º ano consecutivo Leonardo Sodré é um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2025

Published

on

O CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto/SP, com o Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025, na categoria Indústria, demonstrando que com estratégia, inovação, compromisso e eficiência é possível alçar grandes feitos. Esta é a segunda vez consecutiva que o executivo conquista este reconhecimento. Em 2024, Leonardo recebeu o prêmio na categoria Negócios.

Considerado o Oscar do Agronegócio, o prêmio visa reconhecer personalidades que impulsionam o setor e contribuem para o seu crescimento no Brasil e Leonardo foi um deles. O prêmio traz nomes de influentes líderes que atuam no setor e se destacaram nos últimos doze meses pelos esforços para colocar o agronegócio brasileiro como importante agente no desenvolvimento do país. 

Os eleitos foram escolhidos por meio de dois critérios rigorosos: votação oficial no site do evento e pesquisa de mercado conduzida pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia. A premiação contou com 10 categorias, incluindo líderes de empresas, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais do setor que se destacaram em suas áreas de atuação. As categorias são: Empresário, Entidades Setoriais, Gente e Gestão, Gestão e Eficiência, Indústria, Negócios, Produtor, Referência, Representatividade e Tecnologia e Inovação.

Além das personalidades do agro, várias autoridades marcaram presença na cerimônia, como o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Arnaldo Jardim, o Prefeito de Ribeirão Preto Ricardo Silva, entre outras.

Advertisement

Para o CEO Leonardo Sodré, ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo a uma premiação de grande relevância como esta é um privilégio. “O agro é um celeiro de lideranças que fazem acontecer no setor que é responsável por grande parte da economia nacional, mas também por alimentar o mundo. Saber que sou considerado um desses líderes, é muito gratificante e isso só me impulsiona a querer fazer ainda mais por essa paixão nacional chamada agronegócio.”, destaca Sodré.

Continue Reading

Business

Com foco em negócios, Tecnotêxtil Brasil reforça protagonismo de Americana na indústria têxtil

Published

on

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.

Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.

“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.

Advertisement

O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.

Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.

Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.

Sobre o Febratex Group

Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados