Connect with us

Geral

Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!

Published

on

Marco Ungaro é um influenciador digital e chef de cozinha, nascido no interior de São Paulo (Jau) seu conteúdo a onde passa é muita carisma e alegria, mesmo sendo considerado um dos chefs mais bravos da TV brasileira mais os faz sabem que ele e do povão (como ele mesmo fala).

Formado em gastronomia o chef e influencer, participou do Hells Kitchen do SBT em meados de 2016 sendo um dos topos do Twitter na época.

Foi para outro reality “A Casa” da Record TV em meados de 2017. Sendo considerado como um dos melhores jogadores e colaboradores do programa e para o publico um colírio.

Em 2019 onde foi seu maior “Bumm” pesadelo na cozinha da Band, sendo considerado o chef de cozinha mais gala e mais bravo do Brasil.

Advertisement

Sua conta do Instagram com mais de 50 mil seguidores foi hackeado no começo de 2021 que contava com mais de 1 milhão de impressões e mais de 20 mil interações e também e muito queridinho dos famosos como chef de cozinha e fazendo varias amizades com influenciadores, músicos e chefs de cozinha da TV.

Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!

Conheça Marco Ungaro, eleito o chefe mais sexy do Brasil!

O chefe e Digital Influencer conversou com o repórter Gabriel Leão com exclusividade para o EGOBrazil para a edição de Maio da revista online EGOBrazil Magazine.

Como começou sua carreira de cozinheiro?

Começou quando era criança, e minha família passava aperto financeiro, e eu mesmo tinha só água e chocolate em pó pra tomar pra dormir e não ter fome, aí decidi aprender a cozinhar qualquer coisa que me dessem virar comida, pra nunca mais passar isso.

Depois com 15 anos comecei a comandar uma padaria e confeitaria em Jaú, e com 19 anos cursei gastronomia. Fui expulso porque os próprios professores (uns) queriam me ferrar dentro do curso até hoje não sei porque, mas depois me colocaram de volta porque descobriram oque fizeram, depois fui comandar um dos restaurantes mais chiques do interior do ramo Tex-Mex, e ao mesmo tempo um de comida brasileira e outro de comida oriental, condecorado um dos melhores chefs da culinária Tex-Mex do interior no ano. 

Advertisement

Hoje, eleito o chef de cozinha mais sexy do Brasil. Como você lida com isso?

Tem bastante assédio sim, mas foi oque me ajudou subir na carreira, como meu chef da faculdade me falou você tem a (lata boa) vai conseguir subir bem na gastronomia e cozinha muito bem também. 

Você recebe muito assédio nas redes sociais? 

Olha oque mais tem nas redes sociais minhas e assédio, mas já me acostumei porque virou rotina diária. As vezes umas pessoas passam dos limites sabe, não sabem respeitar o espaço do outro, que chega até ser meio que abuso.

Além do sucesso na cozinha, você já participou do Reality ACASA na RecordTV em 2017. Como foi sua participação? 

Advertisement

De verdade foi um dos realitys mais doidos que fui, porém em deram vários amigos que levo comigo até hoje, e ajudou muito também para ganhar mais nome, amigos como, Alex Gallete, Leonardo Schafer, Júlio, Ivan e mais um monte, eram 100 pessoas mas esses são fodas demais. 

Você também já participou de dois Reality de cozinha, o Hells Kitchen no SBT e o Pesadelo na cozinha na Band. O que acha desses Realitys de culinária e como foi participar desses? 

Hells Kitchen até hoje agradeço eles ( sim fui o primeiro a sair mas fui oque pegou mais nome ) por causa que era única da época a ser chef de cozinha e gogoboy gls( pra pagar a faculdade de gastronomia). E da tatuagem e apelido que tenho nas costas ( sexyboy que tá apelido de gogoboy) com isso no ano do Hells Kitchen fui o top comentado no Twitter no dia.

E o pesadelo na cozinha foi o Bumm de tudo, conheci o chef maravilhoso que é o Jacquin, que me ajudou muito em minha carreira e me deu várias aulas de vida e gastronomia.

Participaria de mais algum Reality? 

Advertisement

Participaria sim, um BBB, uma fazenda (eu que sou do mato caipira ia amar a fazenda ), máster chef seria bacana também . 

Na sua opinião, cozinhar é possível para todos?

Cozinhar é possível para todos sim , mas a profissão cozinheiro já não, tem que ter muita paixão quando se trabalha de cozinheiro , são horas e horas no calor em pé a correia, em quanto seus amigos estão em festas você está trabalhando, então são pra poucos o ramo.

O que é imprescindível para quem deseja se tornar um cozinheiro profissional e ser um chef de sucesso? 

Olha hoje em dia a gastronomia está em alta mas do que nunca, muito estudo, paixão e dedicação na carreira, eu aprendi da forma mais difícil, porque nunca tive ajuda pra subir no ramo, e sempre alguém queria puxar meu tapete até hoje não sei porque, mas dar a cara a tapa sabe , não ligar pelo que a turma fala, porque de começo vai lavar muita louca e ser bem humilhado, ramo da gastronomia dependendo o lugar é bem humilhante com pessoas que se acham, e sim seja humilde não só na gastronomia leva isso pra vida humildade é a chave de tudo . 

Advertisement

De onde vem sua inspiração? O que sai da sua cozinha?

Minha inspiração, vem do meu jeito de ser sabe diferente sem ter preconceito com pessoas etc… sabe querem juntar tudo em uma coisa só que é comida, me falaram uma vez que eu sou muito criativo e era para ser usado isso na cozinha, então tudo oque eu faço vai ser raridade achar porque vem de mim mesmo sabe.

Tudo diferente não gosto do (cópia e cola) para mim inventar um prato vai semanas até meses pra sair uma receita, mas vai ser única e diferente, hoje em dia está tudo a mesma coisa se for em um restaurante Y vai ser a mesma coisa no restaurante X, oque muda é o status e não é isso que quero passar na minha comida e sim o diferencia.

O que você mais gosta de comer e o que mais gosta de fazer? 

De comer para ser sincero parece até piada, arroz ovo frito e bife, e língua de boi (de verdade é uma delícia sendo bem-feita) sou cara simples do povão, não deixo subir para minha cabeça jamais.

Advertisement

De fazer culinária francesa, porque é a base de toda a gastronomia atua e antiga, a classe de fazer a culinária francesa e muito boa.

Como você avalia a culinária brasileira? Ela é valorizada?

Culinária brasileira é a melhor do mundo, porém nada valorizada. O Brasil é o país com mais temperos diferentes, cultura diferentes, várias culinárias que se misturam a cada dia que passa, e isso não é muito valorizada em uma cozinha, sou fã demais do Alex Atala porque ele é um dos poucos chefs a fazer isso e tentar mostrar oque o Brasil tem de melhor pra gastronomia, eu já não tenho o mesmo nome que ele então já é mais difícil tentar colocar na cabeça da maioria. 

Quais são os projetos ainda para esse ano?

Esse ano tem vários projetos e pro próximo ano também, porém esperar um pouco essa pandemia melhorar (que pelo atual governo acho que vai demorar muito). Mas estou no Tatuapé montando como chef de cozinha um restaurante francês e italiano classe A, e mais umas propostas em São Paulo que ainda estou devendo se vai dar tempo, porque aí trabalhar em dois e mais tranquilo mais experiência mais adrenalina né.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Published

on

Conteúdo original | Nextpop

Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que farão a contagem regressiva até o pôr-do-sol do dia 3 de maio.

Já para celebrar a praia icônica que receberá esse grande espetáculo, Corona instalou dois letreiros em homenagem à Copacabana – o primeiro situado em um dos acessos ao bairro, no Corte do Cantagalo e o segundo na Avenida Borges de Medeiros, pouco depois da saída do Túnel Rebouças.

A produção da iniciativa é da agência Guru e a execução é da Criaatva.

“Temos tanto para comemorar no dia 3 de maio, que acreditamos que seria especial convidar todos que estão no Rio para entrarem no clima com a gente. É muito simbólico para Corona, uma marca nascida na praia, realizar essa grande festa de 100 anos na orla mais icônica do planeta”, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca. Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que […]

Published

on

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca.

Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que conhecia a engrenagem portelense como poucos. Discreto, mas presente, ele se manteve firme ao lado da atual presidência nos últimos anos, enfrentando altos e baixos com diplomacia e serenidade. Sua saída, por isso, não passou despercebida — e acendeu o sinal de alerta em Madureira.

Foto: Divulgação

A decisão ainda não foi oficialmente explicada, mas nos bastidores, fala-se em desacordos internos, desgaste nas relações e, sobretudo, o início de um novo jogo de forças com a aproximação da eleição para a presidência da escola.

“Foi uma surpresa. Escafura sempre esteve ali, mesmo quando o samba apertava. Ele fazia parte do equilíbrio. A saída dele mexe com tudo”, disse um torcedor da escola, com voz embargada.

Com o desligamento do vice-presidente, o clima político da Portela ganhou novos contornos. Grupos que antes caminhavam juntos agora se reposicionam. Conversas ganham intensidade. Lideranças que estavam nos bastidores surgem com mais clareza, ensaiando movimentos que podem mudar os rumos da escola nos próximos meses.

Advertisement

Mais do que uma troca de cadeiras, a saída de Escafura representa uma ruptura. Um sinal de que o momento é delicado, estratégico e, sobretudo, decisivo. Afinal, não se trata apenas de política — trata-se do destino de uma das mais emblemáticas agremiações do carnaval carioca.

Apesar da tensão nos bastidores, a comunidade segue firme. Nas ruas de Madureira, a paixão pela Portela continua intacta. “A gente já viu muita coisa acontecer aqui dentro. Mas o amor pelo pavilhão é maior que qualquer disputa”, diz emocionado seu Francisco, 73 anos, sócio da escola.

A eleição que se aproxima promete ser uma das mais disputadas da história recente da Portela. E a saída de Escafura, até então figura de equilíbrio, mostra que os próximos capítulos serão intensos, carregados de emoção e, como sempre, profundamente ligados à alma portelense.

A águia pode até enfrentar ventos contrários, mas sua força está nas asas da sua gente. E essa, nunca deixa de lutar.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Single Sapato Velho pavimenta o caminho para Fantasia Brasil 2 – o aguardado segundo álbum do duo Rafael Beck e Felipe Montanaro

Published

on

O duo instrumental Rafael Beck & Felipe Montanaro apresenta uma releitura ousada e sofisticada do clássico “Sapato Velho”, de Mú Carvalho, Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós. A faixa, que chega às plataformas digitais no dia 24 de abril, antecipa o lançamento do álbum Fantasia Brasil 2, previsto para 16 de maio pela gravadora Biscoito Fino.

Com uma abordagem inovadora, os jovens músicos paulistas—Rafael (24) e Felipe (19) —transformam a canção em uma experiência sonora surpreendente, combinando virtuosismo e liberdade criativa. O duo, reconhecido por suas interpretações modernas e arranjos apurados, reafirma sua posição como uma das grandes promessas da música instrumental brasileira.

O single reflete a essência do novo disco, que mescla releituras de clássicos da MPB com composições autorais, sempre explorando novas possibilidades harmônicas e rítmicas. Com influências de Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano e Egberto Gismonti, Rafael Beck & Felipe Montanaro reinventam a música instrumental brasileira, trazendo frescor e originalidade a cada acorde.

Rafael Beck, multi-instrumentista, iniciou sua trajetória musical aos seis anos e já dividiu palco com grandes nomes como Dominguinhos, Ivan Lins e Hermeto Pascoal. Com uma formação sólida que inclui passagem pela EMESP Tom Jobim e Faculdade Souza Lima, Rafael se destaca por sua versatilidade e profundidade musical. Felipe Montanaro, por sua vez, transita com maestria entre piano, sanfona, baixo, violão e escaleta. Sua formação inclui estudos com grandes músicos e até um curso na renomada Juilliard School. Aos 19 anos, Felipe já impressiona pelo domínio técnico e pela originalidade de suas composições.

Advertisement

FICHA TÉCNICA 

Rafael Beck: flauta
Felipe Montanaro: piano
Produção: Newton d’Ávila 
Estúdio: “Gargolândia” 
Gravação, mixagem e masterização: Luiz Leme
Assistentes de estúdio: Gabriel Alterio 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados