Geral

Conheça Luna Glamn: personagem Drag Queen de Artur Vilhena que conquistou o Brasil

Published

on

Atualmente Luna Glamn é conhecida como a Drag Queen da Avenida Paulista onde todos os domingos leva shows e Performances para seu público fiel.  Ao vivo e virtual através de seus Storys no instagram.

Já alcançou cerca de 13.000 mil visualizações com apenas 10mil seguidores, chegando a ser repostada por artistas nacionais como a cantora Lexa, Luisa Sonza, Joelma, Glória Groove, Aretuza, o ator global Álamo Fáco, o blogueiro Álvaro dentre outros artistas que inclusive até a seguem pela repercussão nacional que tem tomado.

Suas redes sociais como Instagram, Facebook, tiktok, Twitter e YouTube são repletas de publicações diferenciadas, mas o Instagram sendo o mídia mais usada e engajada por Luna é o Alfa de tudo avançando seus 20 mil seguidores reais conquistados de modo orgânico em apenas 2 anos de existência.

Quem É Luna Glamn?

Artur Vilhena agora mais conhecido como Luna Glamn, uma personagem drag que em apenas 3 anos de existência conquistou seu espaço pelo Brasil.

Advertisement

Artur nasceu no dia 08 de agosto de 1993 no interior do estado do Pará, norte do país. Desde criança sempre mostrou ser talentoso quando o assunto era arte de modo geral, gostava de atuar na escola, na igreja, mas nada profissional.

Mas no ano de 2010 já morando no estado do Amapá seu amor à arte parecia mais forte o fazendo se envolver em workshops, cursos e oficinas de teatro, dramaturgia e interpretação e logo dando espaço e oportunidades para participar de espetáculos teatrais de diversas vertentes como teatro infantil e musical.

Os anos foram passando e com isso o crescimento de sua arte, ainda como Artur Vilhena, sendo conhecido como ator, dançarino, coreógrafo, diretor de cena, mentor artístico, professor de dança, interpretação e passarela, performer e produtor de eventos.

Durante 8 anos morando no Amapá mas viajando pelo país e chegando a morar até mesmo no Rio de Janeiro para cursar dança, moda e passarela, sentia que poderia fazer algo diferente de tudo que já havia feito, e em meio a tantas coisas dentro do ramo artístico focar num único trabalho mas que o mesmo fosse grande, consistente, e diferente.

Aos seus exatos 24 anos decidiu participar de um concurso de beleza dentro da classe LGBTQI+ chamado Miss Amapá Gay 2018 onde desde 2017 já começará sua preparação em segredo com treinos para manter uma boa forma, leituras para melhorar sua oratória dentre outras coisas para estar no padrão de uma Miss.

Advertisement

Esse projeto artístico novo mesmo cheio de incertezas e inseguranças foi finalizado na noite do dia 11 de março de 2018 no teatro das Bacabeiras com Artur Vilhena sendo eleito através de sua personagem Luna Glamn como a Miss Amapá Gay 2018 e dando início a um ciclo chamado REINADO.

O ano de 2018 e a partir dele foi repleto de trabalhos novos como Luna, saindo do Amapá e indo à São Paulo representar o estado no Miss Brasil Gay.

Marcou presença no trio da organização da Parada Gay de SP e na Blue Space, participou de programas de TV local e nacional como o Programa do Silvio Santos, fazendo shows em diversos eventos como festas sendo repórter de programa de TV e cobrindo eventos grandes como a Parada Gay AP e o Carnaval AP, sendo cerimônialista de concurso de beleza dentre tantas outras coisas que fez com que Luna Glamn, uma simples personagem ganhasse de fato uma vida artística paralela ao de seu criador Artur Vilhena.

Atualmente Luna Glamn é conhecida como a Drag Queen da avenida Paulista onde todos os domingos leva shows e Performances para seu público fiel ao vivo e virtual através de seus Storys no instagram.

Já alcançaram cerca de 13.000 mil visualizações com apenas 10 mil seguidores, chegando a ser repostada por artistas nacionais como a cantora Lexa, Luisa Sonza, Joelma, Glória Groove, Aretuza, o ator global Álamo Fáco, o blogueiro Álvaro dentre outros artistas que inclusive até a seguem pela repercussão nacional que tem tomado.

Advertisement

Suas redes sociais como Instagram, Facebook, tiktok, Twitter e YouTube são repletas de publicações diferenciadas, mas o Instagram sendo o mídia mais usada e engajada por Luna é o Alfa de tudo avançando seus 20mil seguidores reais conquistados de modo orgânico em apenas 2 anos de existência.

Mesmo com uma personagem tão marcante e viva, Artur mantém alguns de seus trabalhos atualmente em SP como professor numa escola de danças e coreógrafo de eventos e artistas.

Com tudo isso seja como Artur ou como Luna, ambos acreditam influenciar de modo positivo todos que o seguem e o acompanham através de seus conteúdos voltados a saúde, bem estar, desenvolvimento pessoal e crescimento artístico, sendo assim também procurando sempre estar envolvido com projetos sociais que o faça levar muita arte e amor a quem precisa.

Pode-se dizer em uma palavra que a melhor definição para uma vida artística tão movimentada seria PRAZER, e isso não seria possível sem ter tantas pessoas e artistas como inspiração de vida para não parar de fazer o que se ama.

Finalizo então com uma pequena reflexão criada pelo Artur ou Luna, para os que desejam trilhar o mesmo caminho que ambos estão trilhando que diz:

Advertisement
” Só podemos dizer que não sabemos depois que descobrirmos ONDE e PORQUE erramos… ” encerra Luna Glamn

Saiba mais sobre Luna Glamn através do Instagram: https://www.instagram.com/luna.glamn/

Mais Lidas

Sair da versão mobile