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Confira três características essenciais de um bom vendedor e saiba como aprimorá-las

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Segundo vice-presidente do SERAC, profissional de sucesso na área de vendas sabe gerir emoções e entender os processos

Ter sucesso nas vendas é algo essencial para qualquer negócio, por isso contar com um bom vendedor deve fazer parte da estratégia empresarial. Mas o que deve ser considerado neste caso?

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, um bom vendedor é, essencialmente, um maestro de suas emoções. “Gosto de usar esse termo porque quem vende bem normalmente sabe controlar o que sente e focar na estratégia”, explica.

Para Jhonny, existem três características principais que devem fazer parte do perfil de um vendedor de sucesso: resiliência e persistência, controle mental e poder de comunicação. “Quando falamos em gerir emoções é sobre manter uma mentalidade positiva e focada no crescimento. Além disso, um bom vendedor precisa ser persistente e muito resiliente porque nem sempre as coisas sairão do jeito desejado ou no tempo previsto”, afirma.

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O executivo também ressalta a importância de um bom vendedor saber se comunicar bem. Ele acredita que a comunicação é vital para compreender dores e demandas do cliente, oferecendo soluções adequadas. “Cada potencial consumidor tem suas necessidades e sonhos, por isso é importante se comunicar bem com ele para entender o que vale a pena oferecer”, declara Jhonny Martins.

De acordo com o vice-presidente do SERAC, uma dúvida comum relacionada às vendas nas empresas é sobre a contratação do profissional ideal. “Muitos acreditam, por exemplo, que é melhor contratar um profissional da área de negócios e ensiná-lo a vender bem no lugar de contratar um bom vendedor e ensinar o mínimo do negócio para ele. Eu sugiro sempre a segunda opção”, orienta.

O executivo argumenta que é mais eficaz ensinar um vendedor sobre seu produto ou serviço do que tentar fazer o contrário. “Um bom vendedor sabe gerir suas emoções e entender o processo de venda. Para questões técnicas que ele não saiba responder na hora, ele pode dizer: “Vou trazer essa resposta para você com a ajuda de um especialista.” Normalmente, clientes perguntam sobre prazos, valores e cancelamentos, assuntos que um vendedor treinado pode facilmente tratar”, exemplifica.

Confira as sugestões de Jhonny Martins para aprimorar as três características essenciais do bom vendedor:

  1. Para se comunicar bem com o cliente: Ouça muito e procure compreender as dores do cliente para oferecer uma solução adequada. Exercite a empatia.
  2. Para ter maior controle mental: Foque no sucesso e no crescimento, medite, faça afirmações positivas e procure trabalhar bem sua energia.
  3. Para ganhar persistência e resiliência: Procure ser flexível e desenvolver a capacidade de se adaptar às mudanças. Utilize as adversidades como fonte de força e exemplo a ser contado no futuro.

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

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Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac

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Negócios

ESSANTO: Fábrica referência no Nordeste investe em ações socioambientais

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Móveis de qualidade e ações transformadoras

A fábrica de móveis planejados ESSANTO, com localizada na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, tem se destacado não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por suas ações sociais e compromisso com a sustentabilidade. Parte do Grupo OFFICINA, a ESSANTO investe em diversas iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade local e o meio ambiente.

Desde 2012, com a ampliação do parque fabril em Santa Rita, a ESSANTO tem impactado positivamente a economia local através da geração de empregos e parcerias com instituições de caridade e educação. A empresa se orgulha de seu envolvimento com o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), onde oferece cursos de marcenaria e oportunidades de primeiro emprego para jovens da região.

“Nosso compromisso vai além da fabricação de móveis de alta qualidade, buscamos transformar vidas e proporcionar um futuro melhor para nossa comunidade”, afirma Soni Cassiano, cofundadora da ESSANTO. “Ao oferecer capacitação e emprego, damos aos jovens a chance de se desenvolverem profissionalmente e contribuírem para o crescimento da nossa região.”

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A ESSANTO também apoia a Missão Batista Abrace, que foca na ressocialização de dependentes químicos, e a Associação Beneficente São José, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essas parcerias são essenciais para a missão da empresa de promover o bem-estar e a inclusão social.

Além das ações sociais, a ESSANTO adota práticas sustentáveis rigorosas em sua produção. Utilizando MDF de fontes certificadas e recicláveis, não há desmatamento. A fábrica possui um sistema de gestão de resíduos sólidos onde as aparas de MDF, pó de madeira e os recicláveis em geral, são destinados a projetos diversos, o que minimiza o desperdício de matéria-prima e dá a destinação correta. Além disso, a fábrica produz mais de 50% de sua energia consumida, através de uma usina fotovotaica própria.

“Para nós, sustentabilidade não é apenas uma palavra, mas uma prática diária. Desde o uso de matérias-primas certificadas até a gestão eficiente dos resíduos, cada passo que damos é pensado para minimizar nosso impacto ambiental e deixar um legado positivo para as futuras gerações”, comenta Soni.

Entre as iniciativas ambientais, destaca-se o Bosque Maria José dos Santos Pereira, um espaço verde criado na planta fabril da ESSANTO. Com 50 mudas de 14 espécies nativas da Mata Atlântica, o bosque é um símbolo do compromisso da empresa com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade.

A ESSANTO, com sua combinação de responsabilidade social e práticas sustentáveis demonstra que é possível aliar sucesso empresarial com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

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Para mais informações, acesse: https://essanto.com/

Sobre a ESSANTO

A ESSANTO, do Grupo Officina, é referência em móveis sob medida no Nordeste, com 25 anos de excelência. Investe em tecnologia para otimizar a produção e garante qualidade com matéria-prima certificada. Comprometida com o meio ambiente, adota práticas sustentáveis e apoia projetos sociais. Com mais de 140 mil m² em móveis produzidos anualmente, destaca-se pela personalização, qualidade e responsabilidade social.

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Negócios

CEAPE apresenta projeto de microfinanças para a Amazônia Legal

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Instituição especializada em microcrédito produtivo expande os negócios para a região Norte do País

O Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil) apresentou, durante o Sustainability Week, o projeto de expansão dos negócios para a região Norte do país. O evento organizado pelo BID Invest, braço de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aconteceu em Manaus, entre os dias 11 e 13 de junho. A instituição sem fins lucrativos pretende ampliar o programa de microcrédito produtivo orientado em regiões da Amazônia Legal, com foco em educação financeira e tecnológica, através de orientação personalizada e disponibilização de plataforma dedicada para garantir acesso contínuo e sustentável ao microcrédito e aprimoramento da gestão financeira do empreendedor.

De acordo com a entidade, a expectativa é atender 10.841 novos clientes no projeto piloto na região até 2030, com a concessão de R$ 37,268 milhões em crédito. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação aos microempreendedores da Amazônia Legal e a perspectiva é de impactar 14.520 pessoas, através da atuação de 44 assessores. Ainda na fase piloto do projeto, o Ceape Brasil pretende abrir 9 novas agências.

Hoje presente do Pará, Tocantins, Maranhão, Ceará e São Paulo, a instituição atende mais de 210 municípios brasileiros e já disponibilizou mais de R$ 2,7 bilhões em microcrédito produtivo, impactando a vida de 3 milhões de empreendedores. A carteira atual gira em torno de R$ 115,7 milhões, com um ticket médio de R$ 5.855,86.

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De acordo com Claudia Cisneiros, diretora executiva do Ceape Brasil, os principais desafios para a expansão na região estão relacionados à baixa densidade demográfica e acesso a alguns municípios e comunidades. “Muitas cidades só podem ser acessadas apenas por vias fluviais. Por isso, será realizada uma expedição piloto em uma embarcação para percorrer rios e atender as comunidades ribeirinhas”, explica.

Além disso, a cultura do microcrédito e do grupo solidário ainda é pouco difundida nas regiões da Amazônia Legal que registram um histórico elevado de inadimplência tanto ao público quanto à carteira de microcrédito. Outro problema está relacionado ao recrutamento e qualificação da mão de obra adequada ao programa.

Para enfrentar os desafios, Claudia explica que o Ceape pretende adotar a metodologia figital, realizando os primeiros atendimentos na forma presencial para a orientação e o acompanhamento através do digital (App CeapeBank). A instituição também está desenvolvendo testes para lançar o novo motor de crédito para possibilitar a aprovação imediata do solicitante.

As primeiras iniciativas do projeto envolveram a prospecção de entidades locais para o estabelecimento de parceria com representantes comerciais. “Estamos trabalhando também na implantação e consolidação do CeapeBank como produto de educação financeira e canal de solicitação e desembolso. Além do programa de sucessão de lideranças e expansão no Norte e Nordeste, fizemos a contratação de 20 assessores de crédito”, conta Claudia.

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Accountfy celebra sete anos com rebranding e nova identidade visual

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Com lançamento de sua nova plataforma, a empresa espera crescer em torno de 80% em 2024

Destaque como um dos negócios mais promissores do país em seu segmento, pela revista PEGN, a Accountfy completa sete anos e acaba de passar por um processo de rebranding. A mudança marca um importante momento da organização, que acabou de lançar sua nova plataforma de gestão financeira.

Mesmo com todas as inovações, a Accountfy preserva a essência da marca original. A nova logo, mais moderna e dinâmica, apresenta letras arredondadas e recortes exclusivos que simbolizam a diversidade das jornadas financeiras oferecidas aos seus clientes. “A Accountfy evoluiu de um produto único para uma plataforma completa. Hoje, somos uma solução all-in-one, agregando valor real ao departamento financeiro das empresas. Atendemos a todas as necessidades financeiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas, e por isso nos posicionamos como impulsionadores do trabalho de contabilidade, controladoria, F&A, tesouraria e do próprio CFO. Precisávamos de uma nova marca para refletir essa transformação”, explica Aline Silveira, Head de Marketing da Accountfy.

A partir de agora, o ícone, que antes simbolizava um gráfico ascendente, traz uma nova representação original. Com setas que se conectam e formam uma identidade única, o novo ícone reflete a ideia de inovação constante. Esta mudança simboliza a evolução da empresa ao longo dos anos. Inicialmente focada em contabilidade, a Accountfy transformou-se em uma plataforma completa, incorporando desenvolvimento e novas tecnologias. Além disso, transmite a confiança e a expertise acumuladas em sete anos de atuação.

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Com o rebranding e a nova plataforma, a expectativa é de que a Accountfy atinja o crescimento de aproximadamente 80% em 2024.

Sobre a Accountfy

Accountfy é uma empresa de tecnologia financeira, desenvolvedora da Plataforma Accountfy, SaaS All-in-One líder em inteligência financeira no Brasil, com mais de 300 clientes de médio e grande portes. Com presença na América Latina e nos Estados Unidos, conta com uma ampla rede de parceiros de negócios e de serviços, entre eles: Itaú BBA, EY, Seidor, Ricoh, SmartCFO, Outliers, Exis e Grant Thornton. As soluções Accountfy potencializam o trabalho de Contabilidade, Controladoria, FP&A e do CFO, além de também padronizar o reporte de investidas para fundos de Private Equity e Venture Capital.

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