Negócios
Confira os destaques corporativos da tecnologia em maio
Published
1 mês agoon
By
lucamor
NEGÓCIOS
Gestão de abastecimento impulsiona TruckPag
Com o avanço de suas soluções no mercado, a TruckPag, startup de meios de pagamento que oferece soluções completas para frotas pesadas, já pode ser considerada um ecossistema para transportadoras. A empresa oferece visibilidade para os donos e gestores destes negócios, que cada vez mais tem sentido as dores do setor. Fundada há 6 anos, a companhia já figura entre as cinco maiores empresas de seu segmento no Brasil. Com mais de 120 mil transações de abastecimento mensais, a empresa atende aproximadamente 1300 clientes com suas diferentes soluções e uma rede de postos credenciados que ultrapassa 3.900 unidades – 90% delas localizadas em rodovias. Em 2024, a logtech paranaense registrou um crescimento de 62% nas receitas geradas por sua solução de gestão de abastecimento. Para 2025, o objetivo da empresa é crescer até 67% e investir cada vez mais em soluções que abranjam todas as dores de seus clientes.
Parceria contra fraudes
Mais de R$ 2 milhões em prejuízos evitados com golpes em contratos de crédito consignado. Esse foi o resultado de uma parceria entre a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil, e uma grande instituição financeira. Em 8 meses, a empresa detectou em tempo real cerca de 1,8 mil alertas de ataques. As fraudes aconteciam no processo de concessão de crédito. Após a liberação do valor, os contratos eram quitados de forma antecipada por meio de pedidos de portabilidade, sem o consentimento dos titulares. Para se ter uma ideia, em 2024, os bancos brasileiros investiram R$4,7 bilhões em cibersegurança, representando 10% do seu orçamento total de tecnologia. Contudo, o atendimento telefônico permanece com processos de autenticação obsoletos, tornando-se um canal vulnerável a fraudes de identidade que impactam negativamente a segurança e a retenção de carteiras de crédito consignado.
Generali passa a oferecer cobertura para Burnout no seguro de D&O
A Generali Brasil, atenta às necessidades emergentes do mercado, anuncia uma importante inovação em seu Seguro D&O (produto que protege o patrimônio de diretores e administradores, conselheiros e gerentes). A partir de agora, a companhia passa a oferecer uma extensão de cobertura voltada para um dos temas mais urgentes e discutidos da atualidade: o Burnout. A nova cobertura garante o pagamento da diferença entre o valor recebido pelo INSS e o salário líquido do executivo, proporcionando mais tranquilidade em um momento de fragilidade. A atualização do clausulado do D&O reflete o posicionamento da Generali em liderar transformações que dialoguem com as demandas contemporâneas do ambiente corporativo.
Aleve supera previsão de retorno financeiro a investidores
A Aleve LegalTech Ventures completa 4 anos com avaliação do seu portfólio em R$ 200 milhões e acelera expansão com previsão de retorno antecipado aos investidores. Única Venture Builder (VB) especializada em legaltechs no Brasil, a Aleve LegalTech Ventures S/A celebra a data com um portfólio de 13 startups e a previsão de alcançar 20 legaltechs até o fim de 2025. A holding é pioneira no investimento, desenvolvimento e operação de startups jurídicas no país e tem superado as projeções iniciais ao antecipar retornos financeiros para sua base de mais de 100 investidores ainda neste ano de 2025.
Voke avança em ESG com equidade de gênero e redução de emissões
A Voke divulgou seu Relatório ESG de 2024 com conquistas relevantes nas áreas de sustentabilidade, diversidade e governança. O grande destaque foi o reconhecimento internacional pelas práticas ambientais adotadas, recebendo a nota SME B no CDP e o selo Prata no GHG Protocol, que atestam a redução de emissões de gases de efeito estufa. Na frente social, a empresa alcançou o índice de 49,2% de mulheres em cargos de liderança e aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, mirando a paridade de gênero até 2030. Já na governança, a entrada de Sérgio Kariya no Conselho e a adesão ao Pacto Empresarial do Instituto Ethos reforçam o compromisso ético da companhia. O ano também foi marcado por expansão com a aquisição de quatro empresas e o investimento na startup Renov, especializada em avaliação de eletrônicos usados — iniciativas alinhadas à proposta da Voke de fomentar a economia circular e ampliar o acesso à tecnologia sustentável.
De volta à lista “Global Power Players” da Billboard
O presidente da ONErpm Brasil, Arthur Fitzgibbon, está novamente na lista “Global Power Players” da Billboard, entre os executivos mais influentes da indústria musical global. Com uma carreira de 30 anos no mercado fonográfico, Fitzgibbon, pela terceira vez, figura na lista, as nomeações anteriores ocorreram em 2021 e 2022. Em 2025, o reconhecimento vem acompanhado de números grandiosos, que reforçam a importância do executivo no mercado musical. A ONErpm Brasil já conquistou mais de 257 premiações de ouro, platina e diamante, além de sete indicações ao Grammy Latino, com destaque para a vitória de Gabriel O Pensador na categoria Melhor Álbum de Música Urbana. Fitzgibbon também foi protagonista de mais de 30 eventos nacionais e internacionais, ampliando a presença da empresa e estreitando relações com mercados estratégicos. Entre os artistas distribuídos pela empresa estão nomes como MC Daniel, Manu, MC Cabelinho, Eduardo Costa, Rionegro & Solimões e o fenômeno J. Eskine, cujos hits, como “Resenha do Arrocha”, ultrapassaram os 200 milhões de plays no início de 2025, sendo um dos maiores sucessos do Carnaval.
Grupo Açotubo lança Firenze Seguros e marca nova fase de diversificação e expansão
O Grupo Açotubo, uma das maiores distribuidoras de aço siderúrgico do país, anuncia a entrada no mercado de seguros com o lançamento da Firenze Seguros. A nova empresa nasce com foco em seguros corporativos, patrimoniais e benefícios, ampliando o portfólio com mais uma vertical estratégica. A expectativa é atingir um prêmio bruto de R$ 30 mi já no primeiro ano de operação. A Firenze Seguros nasce como o hub de gestão de riscos e seguros do Grupo Açotubo, apoiada pela plataforma operacional da Apure Corretora de Seguros, parceira com 10 anos de mercado, mais de 500 clientes corporativos e R$ 150 milhões em prêmios administrados. Essa estrutura assegura escala imediata e governança necessária para atender grandes grupos corporativos com acesso a especialistas dedicados e amplo relacionamento com grupos seguradores.
MOVIMENTAÇÃO DE EXECUTIVOS E VAGAS ABERTAS
Liderança em Educação
Danilo Yoneshige, CEO da startup Layers, e Vinicius Arakaki, CEO da Edusense, seguem na liderança do Comitê de EdTechs da ABStartups até o fim de 2025. À frente do grupo desde 2023, os executivos reforçam o compromisso da entidade com temas como representatividade, inovação e fortalecimento do ecossistema de startups de educação no Brasil, que concentra cerca de 70% das EdTechs da América Latina.
Maple Bear anuncia novo CEO
A Maple Bear, maior rede de ensino bilíngue do país, anuncia Pablo Ibañez como seu novo CEO no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança por empresas como Cognita Schools dentre outras companhias multinacionais e nacionais, onde liderou processos de modernização e crescimento. Ibañez traz sua experiência para dar continuidade ao plano de longo prazo com foco em colocar a marca na vanguarda da educação. Com uma proposta pedagógica centrada no desenvolvimento integral dos estudantes, que vai muito além do ensino bilíngue, a rede é uma referência educacional em todo o mundo e hoje está presente em 34 países, atendendo mais de 60 mil alunos no mundo. No Brasil, onde está há 15 anos, a rede consolidou sua atuação e segue expandindo. Além das 16 novas unidades previstas para 2025, já há contratos firmados para a abertura de 315 escolas nos próximos anos.
Foodtech que combate desperdício de alimentos anuncia nova CEO
A Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social com alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda estão bons para o consumo, anuncia Priscila Socoloski como sua nova CEO. Com a chegada, a entidade dá um passo importante para internacionalizar suas operações, acelerar o crescimento no Brasil e fortalecer a agenda de combate ao desperdício. Com quase 10 anos de história e atuação com grandes empresas da indústria e varejo, como GPA, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, IFood, Nestlé, Pepsico, Bauducco, Camil, entre outras, a Connecting Food já destinou 17,5 mil toneladas de alimentos a mais de 620 Organizações da Sociedade Civil, garantindo o complemento de cerca de 32 milhões de refeições.
Cartpanda anuncia vagas nos modelos remoto e híbrido
A Cartpanda, plataforma de e-commerce pioneira em soluções para vendas online, anuncia a abertura de vagas de trabalho nos modelos remoto e híbrido. As oportunidades refletem o crescimento acelerado da empresa, que já atende milhares de lojistas em todo o Brasil e busca fortalecer ainda mais sua equipe com novos talentos. O processo seletivo inclui múltiplas etapas e pode ser realizado totalmente online. Interessados podem acessar mais informações e se candidatar diretamente no site oficial da empresa: https://cartpanda.gupy.io/.
EVENTOS
Grupo Águia Branca marcará presença na “Modal Expo 2025”
O Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do país, marcará presença na primeira edição da “Modal Expo 2025”, feira de negócios dos setores de logística, transporte e comércio exterior. O evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de junho, no Pavilhão de Carapina, situado na Serra (ES), e reunirá os principais players nacionais em soluções para logística, mobilidade e transporte. Em um estande integrado, que contará com a presença unificada das divisões de Comércio, Logística e Passageiros, a participação da holding tem como objetivo evidenciar a relevância estratégica que suas marcas representam para o desenvolvimento do setor de transporte no Brasil. Além disso, busca gerar conexões qualificadas, expandir o relacionamento com mercados estratégicos e consolidar o grupo empresarial como agente de transformação no setor.
Tokennation
O maior evento de tokenização do Brasil está de volta com novo nome e propósito. Rebatizado como TokenNation — evolução do consagrado NFT Brasil — o encontro acontece nos dias 4 e 5 de junho no Pavilhão da Bienal de São Paulo. Uma das principais novidades desta edição é a estreia da Arena “Upcoming Artists SP – Artistas do Futuro”, fruto de uma parceria com a BlinkPlanet, plataforma internacional que conecta talentos criativos ao universo da tokenização (artistas, desenvolvedores de NFTs e especialistas em tecnologia). A proposta é clara: democratizar o acesso à arte digital por meio de atividades que combinam aprendizado, prática e visibilidade para a nova geração de artistas que está moldando o futuro da criatividade na interne. O espaço será totalmente gratuito e aberto ao público.
School of Rock Perdizes realiza evento gratuito e aberto ao público em comemoração ao Dia do Hambúrguer
A School of Rock Perdizes realizará no dia 31 de maio, das 10h às 18h, o “Family Festival”, um evento gratuito e aberto ao público para celebrar o Dia do Hambúrguer com muita música, cultura e gastronomia. A programação inclui shows ao vivo, apresentações de dança, atividades infantis e uma experiência gastronômica única, oferecida pela Fogo de Chão, parceira oficial do evento. O público presente poderá aproveitar as apresentações das bandas da School of Rock Perdizes e nos intervalos o DJ Thunderbird vai animar a festa com um set especial. Além disso, todos os valores arrecadados durante o evento serão destinados à Associação Tia Marly, que apoia crianças e adolescentes em situação de risco.
Minas Summit 2025
O Minas Summit 2025, maior evento de inovação corporativa de Minas Gerais, será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no BeFly Minascentro, em Belo Horizonte, e promete reunir mais de 10 mil participantes em uma experiência imersiva com mais de 400 palestrantes. Com o tema “Inovação que move o mundo”, a terceira edição do evento trará collabs inéditas com iniciativas de destaque nacional, como o SEG Summit, o AI Summit Brasil e o Future Law, que terão edições especiais dentro da programação com palcos temáticos dedicados à segurança digital, inteligência artificial e ao futuro do Direito. A expectativa é reunir 1.500 startups e 150 estandes, distribuídos em sete palcos simultâneos com mais de 80 horas de conteúdo, oferecendo uma ampla agenda de painéis, debates e oportunidades de networking. Entre os nomes já confirmados estão executivos e especialistas como Thiago Rolemberg, Tâmara Abdulhamid Jardim, Sandro Ricardo Bonás, Dalmer Sella, Daniel Collaço, Rafael Guerra e Ricardo Saraiva. Também confirmaram presença as delegações internacionais da Irlanda, Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Israel. Mais informações e ingressos estão disponíveis no site oficial: https://minassummit.com.
Boavista marca presença no VTEX Day 2025
A Boavista, referência em soluções de conciliação de recebíveis, estará presente no VTEX Day 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil. Com soluções integradas para o setor de e-commerce, a empresa destaca-se ao facilitar a gestão financeira para empresas de diferentes segmentos, especialmente no varejo, onde é essencial garantir segurança e controle nas movimentações. Durante o evento, a Boavista demonstrará como suas tecnologias avançadas e processos eficientes podem otimizar a conciliação de recebíveis, promovendo resultados concretos para os negócios. O VTEX Day acontecerá nos dias 2 e 3 de junho no Expo São Paulo.
PESQUISAS E TENDÊNCIAS DE MERCADO
Indústria investe em inovações tecnológicas para cuidados com o cabelo
Especialista de mercado da in-cosmetics Latin America e presidente da Associação Brasileira de Tricologia (ABT), Celso Martins Júnior prevê que tecnologias avançadas serão tendência no setor de hair care. O laser, o microagulhamento, a alta frequência e outras tecnologias combinadas com produtos cosmecêuticos de alto desempenho, ou seja, cosméticos com ingredientes que promovem efeitos terapêuticos, trazem outra dimensão de alcance de resultados e estarão ganhando visibilidade entre os especialistas. Por esse motivo, os profissionais terão que focar em projetos de educação e preparação para aperfeiçoamento dessas técnicas.
MEI x CLT
Nos últimos anos, a busca pelo termo ‘MEI’ no Google apresentou queda, mas já sinaliza possível alta em 2025. É o que dizem os insights coletados pela Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados para negócios, marcas e creators. De acordo com a companhia, até 2022 houve aumento de mais de 10% na procura, enquanto em 2023 e 2024 teve uma redução de 7% e 11%, respectivamente. Em 2025, até o momento, foi registrado o crescimento superior a 22% comparado com o mesmo período dos anos anteriores.
Em contrapartida, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tem sido tema recorrente em diversos debates nas redes sociais, internet e sociedade. A Timelens levantou que o volume de conversas sobre o modelo de trabalho ultrapassou 1 milhão de menções entre 2021 e 2025. O assunto divide opiniões, principalmente dos jovens da Geração Z, que o associam à falta de liberdade e oportunidades. Influenciadores e usuários expressam ‘desdém’ pelas estruturas tradicionais de emprego, defendendo, em vez disso, a liberdade e a flexibilidade empresarial.
Os comentários negativos cresceram em ritmo mais acelerado: 236%, contra alta de 221% dos positivos. Ainda sobre o MEI, segundo a Timelens, as palavras-chave mais procuradas foram “Como abrir MEI gratuito” (com variações entre +400% e 5000%); e “Como abrir MEI pelo celular” (+650%). A análise indica que os usuários estão buscando cada vez mais praticidade, autonomia e soluções digitais ágeis e simplificadas.
Equipotel destaca a importância de investir em tecnologias e estratégias no setor de hotelaria
Dados do 19º Panorama da Hotelaria Brasileira realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e da consultoria HotelInvest, mostram que a indústria hoteleira deve investir mais de R$ 10 bilhões em novos projetos em 2025. Daniel Pereira, gerente da Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina, explica que para que possamos continuar com o crescimento do setor, profissionais da área devem investir em novas tecnologias, técnicas de atendimento e criação de estratégias que otimizam as operações reduzindo os custos, além de networking, alinhamento às políticas de ESG e investimentos em novos serviços e produtos. A próxima Equipotel acontece dos dias 16 a 19 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresentará as tendências e novidades do setor hoteleiro.
Profissionais de compras podem otimizar processos com IA, aponta pesquisa
A pesquisa CPO 2025 revela que a digitalização das atividades de compras continua a ser uma prioridade estratégica para os líderes do setor. De acordo com o estudo, 54% dos Chief Procurement Officers (CPOs) afirmam que, antes de implementar soluções de Inteligência Artificial (IA), é fundamental estruturar melhor as bases de dados e os sistemas legados das empresas. Isso ocorre porque, apesar dos avanços tecnológicos, 32% dos entrevistados enfrentam dificuldades na integração entre diferentes sistemas, o que pode comprometer a implementação de IA.
Por outro lado, 37% dos CPOs reconhecem a automação e a IA como ferramentas essenciais para melhorar a eficiência operacional e o desempenho estratégico, destacando sua importância na modernização dos processos de compras. O Usemol, um portal de compras que automatiza tarefas repetitivas e burocráticas, tem se mostrado uma solução eficaz para as empresas que buscam otimizar seus processos de compras. Segundo Fabio Castro, Gerente de Projetos do Usemol, a plataforma tem ajudado as empresas a reduzir significativamente irregularidades em contratos, minimizando riscos financeiros e aumentando a eficiência.
Estudo aponta que mais da metade dos PCDs ainda enfrentam barreiras na web
No Brasil, mais da metade das pessoas com deficiência ainda encontra dificuldades para acessar sites e plataformas digitais. É o que aponta a nova edição do Panorama de Acessibilidade Digital, estudo conduzido pela Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, em parceria com o instituto Opinion Box. Segundo a pesquisa, apenas 39% das pessoas com deficiência afirmam que os sites e plataformas digitais atendem às suas necessidades. Além disso, 31% dos consumidores com deficiência consideram o atendimento via SAC insatisfatório, mostrando que a experiência digital como um todo ainda carece de ajustes fundamentais.
You may like
Negócios
Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela
Published
11 minutos agoon
1 de julho de 2025By
lucamor
Durante o capítulo de sexta-feira (27), público que se cadastrou no app ganhou 50% em desconto nos produtos
A novela mais falada do momento agora tem a companhia do Delivery de bebidas mais rápido do Brasil: o Zé Delivery. Durante o capítulo da última sexta (27) da novela ‘Vale Tudo’, o Zé marcou presença ao lado dos personagens Solange (Alice Wegmann), Renato (João Vicente de Castro) e Sardinha (Lucas Leto) e provou que, quando você menos espera, o Zé te leva a bebida gelada, até mesmo na ficção.
A ação marca não só a estreia do Zé no universo de ‘Vale Tudo’, como também reforça sua presença na casa de quem está assistindo. “O Zé já faz parte da rotina dos brasileiros tanto quanto a novela das nove. Por isso, nada mais natural do que levar para a dramaturgia uma verdade do dia a dia: ninguém merece passar perrengue pra garantir a bebida do rolê. Nosso papel como marca é claro: tornar a diversão mais fácil, esteja ela acontecendo na vida real ou nas telas. E foi justamente nesse cruzamento entre realidade e ficção que ativamos uma grande oportunidade: uma oferta de 50% durante o intervalo da novela. Quem via o encontro acontecer na trama, podia comemorar de verdade em casa também.” conta Paola Mello, diretora de Marketing do Zé Delivery.
A ação ainda teve desdobramento nas redes sociais. Por meio da ViU, área da Globo de marketing de influência, talentos da novela e criadores de conteúdo parceiros ampliaram as mensagens da marca no ambiente digital, ampliando a conversa para mais pessoas e reforçando os diferenciais da promoção.
A ação especial faz parte da campanha criada pela GUT – que, por meio do licenciamento da novela, também inclui peças on e offline e reforça os diferenciais do app: entrega rápida, bebida gelada e no precinho. Com ampla ativação nas redes sociais, os filmes mostram como o Zé Delivery funciona: você pede e o pedido chega em poucos minutos.
https://www.youtube.com/watch?v=K8r9Ca-6Di8
https://www.youtube.com/watch?v=TEPCmQO9Okg
https://www.youtube.com/watch?v=k1q4o3vihug
https://www.instagram.com/zedelivery/
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Zé Delivery
Campanha: Nova Zéra – Institucional 2025
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araújo e Tiago Abreu
Creative Directors: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti
Associate Creative Director:
Copywriter: Julia Calais
Art Director: Junior Santos, Ana Paula Teixeira
CEO: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Group Account Director & Head of Growth: Francine Pellacani
Account Director: Barbara Monteiro
Account Supervisor: Emerson Alves e Ana Carolina Cavallini
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme Padua
Strategy Manager: Felipe Ribeiro
Strategy Supervisor: Gabriel Vaz
Head of Media: Douglas Silveira
Media Director: Nathan Adelino
Media Strategy Director: Bruno Simões
Media Manager: Gabriela Bassaco
Media Supervisor: Mariane Oliveira
Media Coordinator: Adonias Machado
Media Assistant: Henrique Reis
Anunciante: Zé Delivery – Ambev
VP DTC: Fernando Mazzarolo
Marketing VP: Dani Wakswaser
Marketing Director: Paola Mello
Commercial Director: Paula Guz
Media Director: Stella Pescaroli
Head of Marketing: Giuliana Cittadino
Head of Commercial: Sabrina Guedes
Head of Media: Yohanna Marinho
Marketing Manager: Alana Lima
Social Media Manager: Rodrigo Mantovani
Media Manager: Everton Paiva
Commercial Manager: João Leite
Growth Manager: Andria Santos
CRM Manager: Giulia Madi
Agência de Relações Públicas: Inpress Porter Novelli
Atendimentos: Pamela Lopes, Caio Ribeiro
Gerente de conta: Camila Michel
Diretora do núcleo: Bruno Ribeiro
Coordenação de Media Relations: Thaís Louzada
BR Media
Sales Manager: Joe Richardson
Operation Director: Rafaela Sgaribold
Account Director: Ingrid Alves
Account Manager: Renato Conejo
Account Analyst: Rafaella Pilão
Creative Team: Alan Alves, Jamille Faziali, Felipe Mello
Droga 5
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
Partner & COO: Felipe Belinky
CCO: Rafael Ziggy
ECD: Alvin Shiguefuzi
Direção de Arte: Evelyn Duerre e Eduardo Diniz
Redatores: Vilson Marconato e Douglas Peroni
Líder de Conteúdo: Kaerre Neto
Gerente de Conteúdo: Amanda Avena
Gerente de Comunidade: Pedro Noronha
CBO: Renata Cintra
Head de Atendimento: Camilla Marcondes
Diretora de Atendimento: Vanessa Backes
Atendimento: Caroline Salla e Denisson Norberto
CPO: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Líder de Projetos: Thais Bonizzi
Produção: Imira Lima
CSO: Ana Cortat
Head de Estratégia e dados: Mariana Cordeiro
Líder de Grupo de Estratégia: Joaquim Trajano
Estratégia: Julia Salha e Henry Augusto
Líder de Dados: Teca Barros
Data Strategy Manager: Rany Higa
Data Strategy: Matheus Gomes
PRODUÇÃO AMBEV
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mariana Guerra
Produtor Líder: Vanessa Wallner
Produtor Senior: Anna Sayão
Produção Ambev: DraftLine Studios
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produtor Executivo: Arianne Elias
Atendimento: Soraya Ferreira
Assistente de Pós Produção: Igor Almeida
Montador: Vinicius Duarte
Filmes digitais
Produtora: Fish Produtora
Produtores Executivos: Alessandro Fadini e Andre Alves
Coordenador de Produção: Othon Dantas
Produção: Gabriel Angelini
Coordenador de Pós Produção: Caio Bueno
Atendimento: Carol Naomi
Marketing / Atendimento: Catarina de Francisco
Financeiro: Fernanda Paulino
Diretor de Cena e Fotografia: Rodrigo Moreira
Assistente de Direção: André Srur
1º Assistente de Câmera: William Alves
Fotógrafo Still: Bruno Fujii
Gaffer: Wagner Barbosa
Platô: Ricardo Neves
Produtora de Locação: Carla Tavarez
Produtora de Casting: Andrea Musatti
Elenco: Júlio César Pinto de Sousa; Juliana Alves dos Santos e Natasha Ferreira Jascalevich
Som Direto: Victor Penna
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Manicure: Amara Maria da Conceição Ramos
Maquiagem: Daniela Gonçalves
Figurinista: Giovanna Marcondes
Produtora de Objeto: Nicole V. Cahali
Contra-regra: Vinicius Damico Ribeiro
Kambô: Eduardo Luiz Da Silva; Marcus Tornovsky; Vandilson Gonzaga de Santana e Márcio Dianis Moreira dos Santos
Maquinista: José Alves
Montador: Diogo Ekizian
Finalizador: André Vital
Motion Designer: Raíssa Araújo
Color Grading: Luciano de Azevedo
Composer: Marcello Laruccia
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
KV’s
Filmes Perregue
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Alê Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra.
Assistente Criativa: Rosa Morbach
Line Producer: Michele Pavão e João Avena
Line Producer jr: Matheus Monteiro
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado e Érica Martorano
Estagiária de Comunicação: Sthefany Sampaio
ESG: Deborah Costa
Estagiária de RH: Yasmim Alcantara
Diretor de Fotografia: Fernando de Oliveira
Diretora de arte: Gizele Muler
Diretora de produção: Gisela Takara
Assistentes de Produção: Nicolas Peña Vasquez, Rodrigo Ghattas, Patricia Carvalho e Erlon Sousa
1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistentes de Direção: Mauricio Zattoni
3 Assistente de Direção: Soraya Augusta
Produtora de arte: Alessandra Vilela
Assistente de Direção de arte: Larissa Infante e Marco Paes
Produtora de Objetos: Daniele Chiquito
Assistente de objeto: Leticia Pereira e Gabriel dos Santos
STILL:
STÚDIO TANGO
Fotógrafo: Leonardo Braga
AD: Pedro Amaro
Assistente de Fotografia: Renan Martins e Pedro Saad
Atendimento: Ana Alkmin
Negócios
Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado
Published
17 horas agoon
30 de junho de 2025By
lucamor
Ecossistema criado por Fernanda Tochetto, especialista em alta performance já impactou centenas de negócios com foco em mentalidade, vendas high ticket e autoridade
Com a taxa Selic mantida em 10,50% ao ano e o IPCA acumulado em 3,93% nos últimos 12 meses, segundo dados do Boletim Focus do Banco Central, o cenário econômico brasileiro tem imposto desafios significativos ao empresariado, com impacto direto sobre o consumo e o acesso ao crédito. Diante dessa pressão, cresce a demanda por soluções que combinem planejamento estratégico, eficiência operacional e mentalidade de execução.
Diante desta realidade, empresários de diferentes setores têm recorrido a metodologias específicas, voltadas a estratégias de fato eficazes. De acordo com Fernanda Tochetto, psicóloga, especialista em alta performance e fundadora do Tittanium Club — um ecossistema colaborativo que integra mentorias práticas —, é preciso reverter obstáculos em resultados concretos. “Já acompanhamos casos de profissionais da área da saúde que enfrentavam estagnação no faturamento e, ao reestruturarem o posicionamento e aplicarem estratégias de autoridade e vendas, conseguiram dobrar a receita em menos de seis meses”, afirma. Segundo ela, a chave está em transformar inseguranças e falta de direcionamento em clareza, ação e geração de valor percebido no mercado.
Na prática, isso significa revisar desde a forma como o profissional se comunica até a maneira como apresenta seu serviço ao público. Um dos exemplos citados por Tochetto é o de um empresário da área da saúde que, ao participar de mentorias, percebeu que seu posicionamento nas redes sociais não refletia a autoridade que ele havia construído ao longo dos anos. Com ajustes na identidade visual, clareza na oferta e foco em resultados comprovados, ele passou a atrair pacientes de maior ticket médio e conquistar reconhecimento em sua área de atuação. “Não se trata apenas de divulgar mais, mas de comunicar com estratégia, com autenticidade e com foco em resolver dores reais do cliente”, explica Fernanda.
Empresários que enfrentam estagnação nos lucros ou dificuldade em se posicionar no mercado precisam adotar métodos aplicáveis para sair desse ciclo. Segundo ela, “o maior erro de quem empreende é insistir em estratégias antigas esperando resultados diferentes. Nosso papel é provocar rupturas e construir novas possibilidades a partir da ação”, aponta.
A seguir, a especialista separou cinco passos que estão ajudando empresários e profissionais da saúde, educação e negócios a escalar seus resultados:
1. Mentalidade de alta performance para suportar resultados
Segundo Tochetto, mentalidade é o alicerce de qualquer mudança duradoura. “Negócios não crescem se quem lidera não estiver preparado para decisões irreversíveis”, afirma. As mentorias devem envolver técnicas de reprogramação de crenças limitantes, disciplina comportamental e o uso da ferramenta DISC para identificação de perfis, base essencial para tomadas de decisão estratégicas.
2. Performance com foco e processos
Para transformar a intenção em ação, o clube aposta em estratégias práticas, como a “hora de ouro” momento de máxima produtividade para ações comerciais e o mapeamento das prioridades. Tochetto explica que a disciplina diária, aplicada com método, é o que sustenta a performance. O empresário precisa de consistência, não apenas de motivação momentânea.
3. Construção de autoridade com autenticidade
Autoridade, no modelo ensinado por Tochetto, é construída com base em autoconfiança, presença estratégica e entrega de resultados. Isso envolve desde o posicionamento em redes sociais até a participação em ambientes de negócios. “Você precisa estar nas mesas certas. Não é sobre falar mais alto, mas ser reconhecido como referência onde importa”, diz.
4. Networking que gera negócios, não apenas conexões
O networking deve ser trabalhado como ferramenta ativa de negócios. Um dos pilares é o “DNA de possibilidades”, conceito que convida os empresários a revisarem sua base de clientes e extraírem oportunidades por meio de indicações qualificadas. “Conexões certas criam caminhos que sozinho seria impossível trilhar”, resume.
5. Mentorias com aplicação prática e ecossistema de apoio
Clubes de network promovem encontros imersivos e estratégias de acompanhamento contínuo. Os empresários compartilham aprendizados diretamente com mentores de destaque e aplicam os conhecimentos em seus negócios. “A teoria se transforma quando vira prática”, conclui.
Sobre Fernanda Tochetto
Fernanda Tochetto é psicóloga, empresária e autora best-seller, com mais de 24 anos de experiência em educação empresarial. Especialista em mentalidade de alta performance, dedica-se a transformar resultados por meio de estratégias que englobam autoridade, vendas e desenvolvimento de ecossistemas empresariais. Fundadora do Tittanium Club, movimento de educação empresarial que utiliza metodologia exclusiva para promover o crescimento pessoal e profissional, e cofundadora da Mentoring League Society (MLS), a maior liga de mentores do Brasil.
Fernanda também é idealizadora do método “Saia do Rascunho” e apresentadora do podcast homônimo, além de autora do livro “Destrave a sua vida e saia do rascunho”, que figura entre os mais vendidos do país.
Para mais informações, visite o site oficial ou o Instagram.
Negócios
Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa
Published
4 dias agoon
27 de junho de 2025By
lucamor
Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos alimentício e farmacêutico, Patrícia Dejan se consolidou como uma das profissionais com experiência prática no desenvolvimento de estratégias comerciais voltadas à expansão de produtos e à integração entre indústria e canais de distribuição. Atuando diretamente em negociações, estruturação de equipes e articulação com redes regionais e nacionais, sua trajetória reflete os desafios e as transformações do setor nos últimos anos.
Ao longo da carreira, participou de processos importantes de introdução e reposicionamento de marcas no mercado brasileiro, sempre com foco em resultados sustentáveis e relacionamento com parceiros comerciais. Sua vivência em campo e em funções de liderança permitiu compreender, com profundidade, as dinâmicas que envolvem o ciclo de vendas e a construção de alianças estratégicas em um setor altamente competitivo.
Nos últimos anos, Patrícia passou a integrar a comunicação como parte de sua atuação. É idealizadora do HaveCast, uma plataforma que reúne histórias de profissionais do mercado, experiências reais e discussões sobre os bastidores das decisões comerciais. O canal tem se destacado por oferecer uma abordagem direta e sem idealizações, valorizando trajetórias que refletem os movimentos do ambiente corporativo brasileiro.
Sua atuação atual inclui consultoria voltadas à estruturação comercial, desenvolvimento de posicionamento institucional e fortalecimento de marcas, com participação em entrevistas, curadoria de conteúdo e ações nos canais digitais. Com um perfil técnico, mas atento à dimensão humana dos negócios, Patrícia tem contribuído para ampliar o debate sobre a importância da escuta ativa e da comunicação estratégica no ambiente empresarial.
A integração entre experiência de mercado e visão comunicacional fortalece sua contribuição em iniciativas que buscam alinhar operação, narrativa e posicionamento. Em um cenário marcado por mudanças aceleradas nos hábitos de consumo e no comportamento do setor, seu trabalho tem sido reconhecido como uma ponte entre prática comercial e construção de valor.

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela

Igor Sales lança hit “Jô da Ilha” com MC Mari em grande estilo

Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado

Moda, música e tradição encantam o público no Catwalk Brasil Arraiá Fashion

Sete em cada dez têm dívidas em atraso há mais de 90 dias

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins

Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo

Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família
Mais Lidas
-
Famosos2 semanas ago
Ronnie Von se consagra no jazz: novo disco gravado em São Paulo
-
Famosos2 semanas ago
Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?
-
Famosos1 semana ago
Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto
-
Música e Show2 semanas ago
Conheça MANK, talento promissor na música urbana brasileira
-
Famosos4 dias ago
A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil
-
Famosos4 dias ago
Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans
-
Famosos4 dias ago
MC Menor JP pede gringa em namoro na luxuosa pousada Apple House, em Paraty
-
Moda7 dias ago
Com campanha solidária School of Rock celebra o Mês do Orgulho em parceria com a Casa 1