Connect with us

Música e Show

Como a composição de músicas virou motivo para o sucesso?

Published

on

A era da sofrência toma espaço nas composições

Cantores, duplas ou grupos têm conquistado cada vez mais um novo espaço na música, estando presente nas festas de família, nos encontros com os amigos e nos fones dos passageiros do metrô. A nova música popular brasileira, tem dado espaço para o sertanejo, forró e pagode. Nomes como Lauana Prado, Zé Neto e Cristiano, Barões da Pisadinha, Tierry, Menos é Mais ou Turma do Pagode, estão cada vez mais na boca do povo e fazem com que compositores sigam a linha do amor, bebidas e desilusões na hora de escrever.

O compositor Marcelo Mangabeira cresce cada dia mais, buscando compor músicas que caem na boca do povo e se transformam em hit nos aplicativos de áudio. Misturando o sertanejo, pagode e forró, Marcelo busca um maior espaço no mundo da música, compondo para quem tá mal no amor, na vida e quer encontrar um novo rumo. Para ele, a música vai ser a jogada certa e trará bons frutos. Seu diferencial, é que a maioria de suas composições já gravadas, foram por mulheres da música brasileira.

Com seus mais de 3 mil seguidores, Marcelo mostra seu trabalho através das redes sociais, levando seu público a conhecer novas músicas sem perder o estilo que tanto gostam. Como última novidade, trouxe a música “Beijo de Judas” gravada por Eduarda Alves que tem feito seu nome crescer nas playlists.

Advertisement

Além de compositor, Marcelo também é escritor. Com sua obra “Conheça o outro lado e entenda os porquês”, ele conta sobre sua história de superação e mostra que pode-se viver com deficiências, sem se excluir ou impedir de ser feliz. Livro pensado para ajudar quem possui alguma deficiência, também tem uma grande lição de vida para quem precisa aprender mais sobre o mundo e o que é humanidade.

Assim, Marcelo faz seu nome no mundo da composição e da escrita, encorajando pessoas a seguir os próprios sonhos sem medo do que pode estar lá na frente. Com grandes parcerias, ele tem um novo lançamento a caminho, “Missão Suicida” está chegando para balançar o coração dos apaixonados e desiludidos. Passada por audição de grande produtor do sertanejo, essa será gravada ainda em 2021.

Para saber mais do artista, siga no Instagram: @marcelomangabeiracompositor

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Nicoli Francini lança novo álbum que leva seu nome

Published

on

Promessa da música gospel Nicoli Francini, vem ganhando espaço e firmando a cada dia seu nome no segmento cristão. Ela está concorrendo a categoria “Cantora Revelação” no Troféu Rede Gospel.

A cantora possui mais de meio milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, e suas músicas ultrapassam milhões de streams nas plataformas de música.

A cantora acaba de lançar o álbum que leva seu nome “Nicoli Francini”, e que promete trazer uma nova sonoridade em relação aos trabalhos anteriores, sem perder sua identidade única, que já a tornou conhecida entre seus admiradores.

Uma das faixas em destaque é “Seja Corajoso” que conta com a participação de Victin, hoje um dos maiores nomes do segmento cristão.

Advertisement

Além de cantora, escritora e pianista, Nicoli também é compositora, e o álbum contará com canções inéditas de autoria da própria artista e uma versão da canção “Teu Amor Não Falha”, que já foi interpretara por vários cantores gospel nacionais e internacionais.

A produção musical é do renomado Rapha Dantop, e a produção e direção de vídeo de Júnior Nunes e direção executiva de Doninha.

Ouça agora na sua plataforma preferida: https://open.spotify.com/album/1maLQiCAvJQQ3H5MPNBqWF?si=fKNBW5m6RZWlt6sNpkPUgA

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Projeto ‘Marias’ reúne os maiores nomes da música gospel nacional

Published

on

Um projeto totalmente inédito, Marias reúne artistas relevantes do segmento gospel para cantar sobre os principais dramas, desafios e dores das mulheres na atualidade.

O nome remete diretamente à mulher que foi, dentre tantas, escolhida por Deus para gerar Cristo, o Salvador. Maria foi um exemplo de coragem, força, fé e de obediência a Deus e é, até os dias de hoje, uma grande referência para homens e mulheres no mundo todo.

Criado e dirigido por Alex Passos, o projeto tem como anfitriã a cantora Nai Lopes que recebe nomes como Ana Paula Valadão, Damares, Bruna Karla, Fernanda Brum, Soraya Moraes, Mariana Valadão e Daniela Araújo dentre outras cantoras.

São 10 canções, gravadas em áudio e vídeo, e cada uma delas retrata um assunto específico ligado a uma dor feminina. Temas como violência doméstica, assédio, relacionamento abusivo, abuso infantil, traição, autoestima e depressão fazem parte do repertório que foi todo escrito e interpretado por mulheres de diferentes idades, perfis, personalidades e estilos musicais.

Advertisement

Com esse projeto, Alex Passos, pretende, através da arte, dar voz às lutas que as mulheres enfrentam e gerar reflexão sobre a temática feminina na igreja e na sociedade a partir da perspectiva que Cristo tem para a mulher, que é a de ser respeitada, amparada, amada e valorizada.

“Marias nasceu de uma direção clara de Deus para mim de fazer um projeto para tratar as dores femininas e, principalmente, trazer conforto para as mulheres que passaram e passam por várias situações no dia a dia e que vivem, muitas vezes, consequências muito tristes geradas por essas situações. Marias é um abraço em todas as mulheres, sejam elas cristãs ou não”, explica o diretor que é também criador de projetos de sucesso como as bandas Preto no Branco e Trilo.

A primeira música já está disponível em todas as plataformas digitais e tem a participação de Ana Paula Valadão. A partir daí, o público poderá acompanhar o lançamento de uma faixa por semana.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

André Marinho lança novo single “Pura Qualidade” pela Radar Records

Published

on

André Marinho vocalista do grupo Br´oZ está de volta! Dessa vez o cantor e compositor acaba de anunciar o lançamento do novo single “Pura Qualidade”. A música lançada pela gravadora Radar Records, foi composta pelo próprio André Marinho juntamente do seu amigo Oscar Tintel da banda Br´oZ, com produção do renomado Miro Ferreira.

“Fiz essa música em 2011, e foi uma homenagem para a minha esposa. Antes de começarmos a namorar em 2005, eu tinha um olhar sobre ela de uma modelo. Era assim que eu me referia. Ela é bailarina, e sempre que caminhava eu tinha a sensação q ela estava desfilando. Daí veio a ideia. Acabei deixando guardada esse tempo todo, mas agora todos vão poder conhecer.”, declara André Marinho.

Ouça agora nas principais plataformas digitais: https://found.ee/andremarinho_puraqualidade

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados