Connect with us

Geral

Comidaria Mantiqueira apresenta cardápio com produtos da Serra da Mantiqueira

Published

on

Mantiqueira

Menu foi criado com a inspiração do preparo e sabor da fazenda, mas com apresentação gourmet

Recém-inaugurada a “Comidaria Mantiqueira” – espaço gastronômico da Estancia Mantiqueira, apresenta um cardápio inspirado nos sabores da Serra da Mantiqueira realçando as combinações de ingredientes regionais, valorizando o modo de preparo e trazendo aos seus clientes uma apresentação “gourmet” para cada prato. O menu contém entradas, pratos principais, versão kids para os pequenos e sobremesas exclusivas.

Nas entradas destaque para as bruschettas montadas no pão levain em três versões (Mussarela de búfala com tomate assado e pesto, queijo brie com presunto de parma e redução de balsâmico ou queijo de cabra com abóbora assada e brotos), Burrata com pesto de manjericão e espinafre, com tomate cereja e acompanha cesta de torradas, (39,90) cada porção com 6 unidades.

Advertisement

Ainda nas entradas o cliente pode escolher por um toast de abacate, com ovo caipira e bacon crocante servido na pedra de ardósia (23,90) unidade, pode degustar o pão de queijo da casa (receita exclusiva) recheado com pernil desfiado e requeijão de alho assado (13,90) unidade ou sanduíche no pão brioche recheado com carne de panela, queijo meia cura, molho pesto e folhas verdes (23,90) unidade. A salada da comidaria é um mix de folhas verdes, com mussarela de búfala e tomate cereja, molho balsâmico e granola salgada (28,90).

As frigideiras de ferro, especialidade da casa os clientes podem degustar por exemplo, trio de linguiça caipira com batata assada e molho chimichurri (58,90) porção. Já ouviu falar em “Ovos Rancheiros”? Imagine uma panela de ferro com molho de tomate rústico com três ovos que cozinham lentamente dentro do molho e finalizado com salsinha e cebolinha, acompanhado de pão levain (37,90). Pode escolher a panceta à pururuca (peça de 500g) assada e crocante acompanhada de geleia de goiabada picante e limão (49,90) porção, ou joelho de porco desossado assado lentamente acompanhado de geleia de goiabada picante e limão (49,90) porção. Um dos pratos mais pedidos na comidaria é o Nhoque Estância – nhoque de batata com parmesão assado, com carne de panela ao molho de tomate fresco, finalizado com requeijão de alho e crocante de parmesão (49,90).

Para os kids a casa preparou um menu que agrada todos os paladares, com macarrão ao sugo (17,90), macarrão ao molho branco (17,90), tirinhas de filé mignon (18,90), tirinhas de frango (11,90), batata sorriso (16,90) e que podem acompanhar ainda porção de arroz branco (11,90).

A carta de sobremesas traz clássicos como pudim de leite (12,90) e petit gateau de chocolate com sorvete de baunilha (21,90). E sugestões como cocada cremosa quente servida com sorvete mousse de maracujá (26,90), panquecas servidas com doce de leite quente e sorvete de baunilha (31,90) ou a rabanada Romeu e Julieta – rabanada acompanhada de calda de goiabada e sorvete de queijo meia cura (31,90).

A Comidaria Mantiqueira fica localizada dentro da Estância Mantiqueira em Jacutinga, Minas Gerais.

Advertisement

Serviço: Comidaria Mantiqueira – Estância Mantiqueira

Estrada Municipal Aguinaldo Roberto de Lima – Bairro Rural de São Sebastião dos Robertos – também conhecido como Ribeirão São Paulo.

Entre os municípios de Albertina e Jacutinga – Minas Gerais

Horário de Funcionamento: Sábados e Domingos das 7h ás 18h.

Reservas pelo telefone: (35) 99843-3500 – contato@estanciamantiqueira.com.br

Advertisement

Aceita-se cartões de débito, crédito e dinheiro.

Capacidade da casa: 132 lugares

Acesso para cadeirantes ao restaurante – com banheiro adaptado.

Aceita-se Pets (pequeno porte) no local.

www.estanciamantiqueira.com.br

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Denza apresenta vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que une arte e sustentabilidade

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Marca premium segue investindo em ativações de cultura e lifestyle em mais uma avant-première, dessa vez em exposição que celebra a vida e alerta para a preservação ambiental

São Paulo, 26 de setembro de 2025 – A Denza, marca premium da BYD, realizou mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil. A marca esteve presente no vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que transportou o público para uma jornada de beleza, consciência e futuro com a urgência da preservação e a potência da transformação.


Reunindo imagens captadas durante uma viagem ao país africano, o evento aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além das fotos e do texto curatorial sobre o conceito da exposição, o fotógrafo foi o anfitrião também para apresentar o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, ícone da Denza e um dos dois primeiros modelos da marca a chegar ao Brasil.

Advertisement


Nascida de uma jornada intensa de documentação e reflexão sobre o planeta, a mostra “Karibu Tanzânia” apresentou obras inéditas que revelam o olhar poético e provocador de um artista que enxerga a fotografia como ferramenta de transformação e uma maneira de tocar as pessoas. Paisagens intocadas, animais em liberdade e comunidades em harmonia com todo o ecossistema compõem uma narrativa visual que celebra a vida em sua forma mais pura e alerta para a urgência de preservá-la.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Uma visão que vai ao encontro do propósito da Denza, marca que redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta, mobilidade limpa e compromisso real com o futuro do planeta. “Ao entrar nesse projeto, a Denza se posiciona ao lado de um artista que traduz com sensibilidade os mesmos valores que movem a marca: inovação significativa e compromisso com o planeta”, afirma Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil, que será lançada oficialmente no início de outubro.

Alinhada à missão global de contribuir para a diminuição da temperatura média da Terra em 1°C, a Denza investe no desenvolvimento de tecnologias que respeitam a natureza.
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

SOBRE A DENZA
Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.

Continue Reading

Geral

Mc Piedro lança “Vida Errada” em colaboração com Nilo, Traplaudo e Gubeatz

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz. A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades […]

Published

on

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz.

A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades duras, escolhas arriscadas e o impacto das consequências. Mais do que música, “Vida Errada” é um retrato cru e emocional da juventude periférica, em que amor, dor e superação encontram voz no trap-funk.

O lançamento marca também uma virada estratégica na carreira de Mc Piedro, que passa a ser gerido pela Fusion, empresa especializada no desenvolvimento de grandes nomes do trap, funk e hip hop nacional. A nova fase prevê expansão internacional, fortalecimento de marca e curadoria artística de longo prazo.

“Essa nova fase com a Fusion representa maturidade, foco e visão de futuro. Acreditamos que o Mc Piedro tem tudo para romper barreiras e consolidar seu nome não só como ícone das ruas, mas também como referência artística global”, afirma a equipe da Fusion.

Advertisement

Disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 26 de setembro, o single chega acompanhado de um videoclipe oficial, que amplia a narrativa da música com uma linguagem visual impactante, conectada ao momento atual da cultura urbana brasileira.

Com a força criativa de Mc Piedro, Nilo, Traplaudo e Gubeatz, somada ao direcionamento estratégico da Fusion, “Vida Errada” nasce para ser mais do que um hit: uma declaração artística poderosa.

Disponível em todas as plataformas digitais: Clique aqui

Advertisement
Continue Reading

Geral

Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante. E agora, Naiá dá mais um passo […]

Published

on

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Advertisement

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Faça já o pré-save de “Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais: Instagram: @NaiaCanta YouTube: Naiá Camargo Spotify: Naiá Camargo

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados