Connect with us

Negócios

Com o uso da tecnologia, plataforma brasileira quer desbancar OnlyFans e Privacy ao revolucionar o mercado de conteúdo exclusivo

Published

on

Apostando em liberdade, personalização e novas oportunidades de monetização, companhia mira o mercado bilionário da sensualidade

Com o objetivo de se firmar no mercado brasileiro, a Zexter, a mais nova plataforma de conteúdo exclusivo do mercado, chega com a proposta de transformar a forma como criadores de conteúdo interagem com seus fãs e monetizam seu trabalho. Em um segmento dominado por gigantes internacionais como Privacy e OnlyFans, o site aposta na personalização, uso de inteligência artificial e em modelos inovadores de receita para atrair creators e usuários.

O lançamento chega em um momento estratégico no qual o mercado de conteúdo exclusivo movimenta cifras bilionárias globalmente. Apenas na América do Sul, estima-se um gasto superior a 10 bilhões de dólares nesse setor, com o Brasil ocupando a décima posição entre os países que mais consomem esse tipo de conteúdo.

Para se ter uma ideia, no cenário internacional, a plataforma OnlyFans movimentou 6,6 bilhões de dólares, em 2024, enquanto a Privacy registrou um faturamento de 25 milhões de dólares somente no território brasileiro, comprovando o crescimento exponencial da demanda por esse tipo de produção.

Advertisement

Criada pelo empresário Bruno Souza e financiada por um fundo de investimentos internacional, a Zexter nasceu após uma conversa com amigos – que hoje são sócios – a partir de um jantar no Chipre. Após os empresários  lerem uma matéria sobre o faturamento da plataforma OnlyFans em 2023, que apresentava cifras de 7 bilhões de dólares, tendo apenas 50 funcionários, o potencial do mercado chamou a atenção dos amigos que resolveram investir em algo grande e global.

A Zexter entra nesse cenário para oferecer uma alternativa inovadora, segura e mais rentável para os criadores brasileiros e internacionais. “O mercado de conteúdo digital está passando por uma transformação global, e acreditamos que o Brasil pode ser um dos protagonistas dessa evolução. Nossa missão é construir uma plataforma onde criadores tenham mais autonomia, rentabilidade e segurança, ao mesmo tempo, em que os fãs encontram uma experiência mais personalizada e interativa”, afirma Bruno Souza, CEO da Zexter.

Diferente das plataformas existentes, o objetivo da Zexter é oferecer um ambiente dinâmico onde os criadores possam compartilhar conteúdos exclusivos e diversificar suas fontes de renda. Além dos modelos tradicionais, como assinaturas, pay-per-view e gorjetas, a plataforma permite que cada perfil crie sua própria loja online integrada, utilize inteligência artificial para automatizar ofertas e expanda sua base de fãs por meio de canais segmentados. Para potencializar ainda mais seus ganhos, os criadores também contam com suporte técnico especializado e ferramentas avançadas de análise de dados, garantindo maior performance e monetização.

O grande diferencial da companhia está também na forma como é realizada a promoção dos criadores: a plataforma é a única a combinar áreas de destaque para perfis mais visualizados, divulgação de novos talentos, loja própria de souvenirs e segmentação de conteúdo para atender aos interesses específicos dos fãs.

“Percebemos que ainda existem muitas lacunas, especialmente no suporte e valorização dos criadores de conteúdo. Hoje, não há um atendimento realmente eficaz para ajudá-los nesse momento crucial de crescimento e é exatamente aí que entram os nossos diferenciais. Estamos desenvolvendo um ecossistema que realmente faz a diferença, focado em performance e retorno, para que cada criador alcance o seu máximo potencial”, pontua Bruno.

Advertisement

Em um momento de forte crescimento e atração de novos criadores, a plataforma inicia sua jornada no mercado com grandes nomes à frente da marca. A primeira grande embaixadora é Antônia Fontenelle, que se tornou o principal rosto da Zexter, trazendo sua autenticidade e influência para conectar ainda mais criadores e fãs.

“A estratégia da plataforma é continuar expandindo sua rede de embaixadores, trazendo personalidades que representem diferentes nichos de conteúdo e fortaleçam o posicionamento da Zexter como a melhor alternativa para criadores que buscam mais liberdade, personalização e rentabilidade“, conclui o CEO.
 
Sobre a Zexter

A Zexter é uma plataforma inovadora que conecta criadores de conteúdo a seus fãs, oferecendo um ecossistema dinâmico e altamente rentável. Com uma tecnologia avançada  e o uso de inteligência artificial, a plataforma permite monetização diversificada por meio de assinaturas, pay-per-view, gorjetas e lojas online personalizadas. Diferente das opções tradicionais, a Zexter se destaca pela segmentação de conteúdo, divulgação estratégica de novos talentos e um ambiente seguro para criadores e usuários. Com uma visão global e foco no mercado latino-americano, a Zexter chega para redefinir a relação entre criadores e fãs, proporcionando mais liberdade criativa, interatividade e oportunidades de crescimento.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Advogada brasiliense é homenageada no Milestone Global Awards em Dubai

Published

on

By

(A advogada brasiliense Blaine Deolindo foi reconhecida como Inspiring Achiever no Milestone Global Awards, em Dubai – crédito: divulgação)

A advogada brasiliense Blaine Deolindo foi reconhecida como Inspiring Achiever durante o Milestone Global Awards & Conclave, realizado no início de setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento internacional celebra líderes e inovadores em diferentes áreas, como negócios, moda, educação e impacto social, reunindo personalidades que contribuem para inspirar a juventude e fortalecer o papel das mulheres no cenário global.

Com 15 anos de experiência em direito internacional, ha 5 anos residente em Dubai, Blaine atua na internacionalização de empresas e na criação de estratégias jurídicas em países como Brasil, EUA e Emirados Árabes. Sócia da Desert Business Consulting e da AVDE Brokers, além de Chief Legal Officer da PPL, ela tem se destacado por conectar mercados e culturas no desenvolvimento de negócios globais.

Advertisement

“Estou absolutamente emocionada e muito grata por ser reconhecida como uma Inspiring Achiever nos Emirados Árabes Unidos! Essa honra significa o mundo para mim, e devo muito à incrível parceria da Desert Business Dubai. Um agradecimento especial a Maris F. Moreira e DJ Keke pelo apoio e incentivo constantes”, agradeceu Blaine em suas redes sociais.

Continue Reading

Negócios

Sophia Martins é nomeada Embaixadora Global do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Published

on

By

Empresária brasileira assume papel de destaque em evento internacional; próxima edição do seminário será em Lisboa, Portugal, em março de 2026.

Sophia Martins foi nomeada embaixadora global do Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário, evento internacional de alto nível no setor imobiliário. A próxima edição está marcada para ocorrer em Lisboa, Portugal, em março de 2026, e terá Sophia como uma das palestrantes do encontro, consolidando sua participação de destaque na programação.

Reconhecida como uma das principais vozes femininas do mercado imobiliário brasileiro, Sophia Martins celebrou a nomeação e destacou a importância da imersão internacional proporcionada pelo seminário. Em sua visão, a missão global em Portugal será uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes e reforçar o protagonismo das mulheres no setor além das fronteiras do Brasil.

“É uma honra ser Embaixadora Global desse projeto transformador e fazer parte dessa jornada incrível ao lado de tantas mulheres que inspiram. Cada edição é uma oportunidade única de educação e expansão, fortalecendo a riqueza do aprendizado entre fronteiras e permitindo que a experiência e o conhecimento do mercado internacional se transformem em aplicabilidade real no setor”, declarou Sophia Martins.

Advertisement

Com mais de dez edições já realizadas, o Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário, criado por Rony Menezes por meio do Portal Publicidade Imobiliária, consolidou-se como referência internacional em capacitação para mulheres do ramo. O evento já reuniu mais de 6 mil profissionais de todos os estados do Brasil e de diversos países, promovendo intensa troca de experiências, networking e inspiração — contando com a participação de Sophia Martins ao longo de sua trajetória.

A edição de Lisboa, em 2026, dá sequência à trajetória internacional do seminário na Europa, após edições de grande sucesso no continente, reforçando sua posição como o maior encontro feminino do setor imobiliário em escala global. Durante quase uma semana de atividades em Portugal, corretoras, investidoras e executivas poderão conhecer o panorama local e ampliar sua visão global do setor, com Sophia Martins compartilhando sua trajetória e insights ao lado de outras líderes internacionais.

A organização está sob a liderança de Melissa Tagliaferri, responsável pelas edições anteriores que se tornaram um sucesso de público e repercussão.

“O Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário Internacional nasceu com o propósito de transformar o olhar das mulheres no setor e promover educação de alto nível. Ver essa expansão internacional é a prova de que estamos no caminho certo. Lisboa será mais do que um evento: será uma experiência de crescimento e conexão sem fronteiras”, afirma Melissa Tagliaferri, organizadora do encontro.

As interessadas em participar da Missão Portugal 2026 ao lado de Sophia Martins já podem se preparar para viver essa experiência transformadora, que promete capacitação de alto nível e networking global em um dos mais importantes eventos do setor.

Advertisement

📩 Mais informações e inscrições: 11 47 9274-4448

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

Procura por seguros de automóveis recua 4% em agosto

Published

on

By

Levantamento feito pela Neurotech revela o impacto do número menor de dias úteis no mês

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve queda de 4,19% em agosto, em relação ao mês de julho. Na comparação anual, contra agosto de 2024, o recuo foi de 7,34%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Este cenário tem reflexo direto do mercado de veículos novos que, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apresentou retração de 6,74% no número de emplacamentos em agosto ante julho, considerando autos e comerciais leves. Contra agosto do ano passado, a queda nos registros de veículos novos dessas categorias caiu 4%.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, lembra que o mês de agosto teve menos dias úteis (21) em relação ao mês anterior (23), o que impacta consideravelmente o Índice. “Justamente pelas boas perspectivas da Fenabrave para o restante do ano e o aquecimento recente do mercado de veículos novos, esses dois dias a menos fazem muita diferença quando realizamos a comparação. Ainda assim, a projeção de crescimento do mercado ao final de 2025 se mantém acima de 5%, o que é um ótimo sinal para as seguradoras.

Advertisement

Ainda sobre os dados da Fenabrave, foi observado que as vendas no varejo tiveram uma queda de 9% em agosto comparado com julho do mesmo ano, enquanto as vendas diretas (Frotistas e Locadoras) tiveram um crescimento de 1,7% nos emplacamentos de veículos novos.

Financiamentos recuam

Dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3 também mostram leve queda nos financiamentos de veículos. Considerando apenas autos e comerciais leves, tanto novos quanto usados, no mês de agosto houve recuo de 4,5% na comparação anual e de 5,6% contra julho deste ano. Foram cerca de 427  mil unidades financiadas.

Informações do Mercado de Seguros

Dados disponíveis no site  da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) demonstram que o mercado de seguros no Ramo de Automóvel gerou R$28,8 bilhões de prêmio emitido entre os meses de janeiro a junho de 2025 com crescimento de 5,8% em relação ao ano passado, que foi de R$27,2 bilhões. A sinistralidade melhorou, saindo de 59,9% no ano anterior para 59,7% no mesmo período analisado.

Advertisement

Sobre o INDS

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados