Connect with us

Música e Show

Colaboração da Overdriver Duo com o grupo japonês One N’ Only, single “Cross the Line” já foi ouvido por cerca de 12 milhões de pessoas

Published

on

Como era esperado, “Cross the Line” já é um hit. Lançado nas plataformas digitais na última sexta-feira (21/06), o single que reúne a Overdriver Duo e o grupo japonês One N’ Only atingiu números impressionantes: foi ouvido em 55 países, entrando em 168 playlists. A canção alcançou cerca de 12 milhões de pessoas, levando-se em conta as audições de “Cross the Line” nas plataformas digitais, na web e nas mídias sociais, incluindo o vídeo com a coreografia criada especialmente pelo sexteto japonês para o Tik Tok, que já virou febre entre os fãs.

O lançamento, primeiro a unir dois fenômenos de popularidade, é mais um capítulo de sucesso na trajetória dos artistas.  A Overdriver Duo, de Evandro Tiburski e Fabi Terada, contabiliza mais de 6 bilhões de visualizações e 7 milhões de seguidores em suas redes sociais, em 160 países. Já o sexteto japonês One N’ Only, artista musical masculino maisseguido do Japão no TikTok, reúne mais de 5,8 milhões de seguidores e 520 milhões de visualizações.

O convite para a colaboração partiu da boy band japonesa, formada por ETTA, REI, EIKU, HAYATO, KENSHIN eNAOYA, formada em 2018. O One N’ Only promove um mix de vários estilos, do JK-POP (mistura de J-Pop com K-Pop) até o chamado Jatin Pop, que inclui o pop japonês, latino e elementos do rap. “Estávamos assistindo a vídeos de artistas brasileiros no YouTube, quando vimos os da Overdriver Duo. Ficamos com muita vontade de fazer uma colaboração com eles e entramos em contato. Já estivemos no Brasil em 2022 e 2023, mas esta é a primeira vez que gravamos com artistas brasileiros”, comemora Hayato. Ao longo de carreira, o grupo japonês já encabeçou as paradas da OriconWeekly e a Billboard Japan Hot 100.

Evandro conta mais sobre esta conexão Brasil-Japão, predestinada a virar hit global instantâneo: “Soubemos do convite durante uma turnê. Eu não os conhecia, mas busquei e vi que eles são incríveis: dançam, cantam e também têm milhões de fãs e seguidores muito fiéis. Nos conectamos, eu produzi a música e enviei para eles, que fizeram parte da melodia e acrescentaram alguns elementos. Então, eu e a Fabi escrevemos a letra. Assim nasceu “Cross the line”, que ganhou esse título até por ser uma collab tão improvável, unindo artistas dos dois extremos do mundo. O teaser que divulgamos caiu no gosto da galera e já está com mais de 1 milhão de views nas redes dos artistas (Instagram, Tik Tok e Facebook)”.

Advertisement

“Cross the line” é a segunda dobradinha internacional da Overdriver Duo, depois de Andy Summers. O lendário integrante do The Police gostou tanto do que ouviu, que gravou três sucessos da banda inglesa com a dupla brasileira: “Every breath you take”, “Message in a bottle” e “Roxanne”.

Sobre a Overdriver Duo

Evandro Tiburski e Fabi Terada despontaram na internet criando versões muito particulares para hits internacionais: o sucesso imediato lhes deu o passaporte para entrar no seleto time de artistas mais viralizados em todas as plataformas e redes sociais, nos últimos anos.  

O estilo de tocar os instrumentos na horizontal – o OverStyle – virou marca registrada. “A ideia nasceu numa brincadeira, durante um ensaio. O Evandro colocou o baixo no colo e passou as unhas nas cordas. Achamos que aquele som parecia um efeito de DJ, então ele fez o arranjo de “Coutinng Stars” com o baixo tocado assim – e eu cantei. Quando o vídeo foi postado, simplesmente parou a Internet: foi visto em 30 países, em dois dias”, conta Fabi Terada. “Vimos que as pessoas adoravam não só pelo visual, mas pelos sons diferentes que a gente gerava. Fomos passando do pop ao rock, do eletrônico ao fusion, e tudo isso criou a nossa identidade”, completa Evandro.

Em paralelo ao sucesso estrondoso das versões internacionais, a Overdriver Duo vem produzindo colaborações com artistas nacionais do naipe de Zé Ramalho, Jota Quest, Evandro Mesquita e a Blitz, Titãs, Biquini, Toni Garrido, Sergio Britto e George Israel, do Kid Abelha, em versões exclusivas, remixes oficiais e músicas inéditas.

Advertisement

De fenômeno mundial da internet para os palcos, a turnê da Overdriver Duo já passou por 15 países e 3 continentes, com um mega espetáculo que mescla hits e canções autorais.

LINKS OFICIAIS 

Overdriver Duo
YouTube:  https://youtube.com/c/OverdriverDuo
Fan Page: https://www.facebook.com/overdriveroficial
Instagram: https://instagram.com/overdriveroficial?igshid=r1pfmb3hnkol
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZMepyqp2K/

One N Only

YouTube: https://www.youtube.com/@ONENONLYTVOfficial

Facebook: https://www.facebook.com/onenonly.official/

Advertisement

Instagram: https://www.instagram.com/onenonly_tokyo/

TikTok: https://www.tiktok.com/@onenonly_tokyo

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Cantora e produtora, Alexys Agosto fala sobre seu mergulho na criação musical: “A música me dá muita vitalidade”

Published

on

Cantora, compositora e produtora musical, Alexys Agosto tem se consolidado como uma das apostas mais autênticas da nova cena musical brasileira independente. Ela assina não só a produção musical de seus trabalhos, como também colabora com outros artistas, como Pedo Lara, em seu recente álbum “Acelerado e Calmo”, demonstrando sua sensibilidade artística a serviço de arranjos, timbres e atmosferas que potencializam cada composição.

Em seu álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística”, a multiartista evidencia seu talento e demonstra que desenvolveu uma assinatura sonora própria, que mistura elementos, passando com fluidez por diversos gêneros musicais.

A artista conta que seu amor pela música surgiu ainda na infância, quando teve seu primeiro contato ao estudar violino para tocar na igreja, mas que só foi voltar a estudar música depois de adulta. “Eu foquei em me formar como dramaturga, mas durante a pandemia não existia mais teatro, então eu precisei me reinventar. Foi quando eu voltei a estudar música mais a fundo”, revela. 

Alexys afirma que voltar a concentrar-se intensamente nesse universo foi muito desafiador e precisou estudar muito, entretanto descobriu que a “música me dá muita vitalidade”, confessa. No meio desse processo de aprendizado, a produtora musical acredita que sempre terá muito o que aprender pelo universo musical ser muito vasto, já que varia muito de estilo para estilo e de instrumento para instrumento. 

Advertisement

“Trabalhar produzindo outros artistas é sempre um processo de mergulhar em um outro universo musical, entender as influências dele, o que ele quer passar com aquela composição. Isso sempre me tira de uma zona de conforto, então é um processo que sempre traz aprendizado. E nesses anos trabalhando com isso, eu aprendi muito sobre como conduzir esse processo, como conduzir uma gravação, como dar uma orientação vocal para o cantor entregar a interpretação que a música está pedindo”, declara.

Entre os desafios que enfrenta ao produzir uma música, a artista conta que o maior deles é quando precisa produzir uma música em um gênero que é uma novidade para ela. “Eu preciso sentar e estudar outros artistas que fazem algo parecido. Entender como se constrói as harmonias das músicas nesse estilo, os instrumentos que aparecem, e como cada elemento se comporta para construir uma ambientação sonora. É um processo árduo, mas muito prazeroso. É sempre bom aprender coisas novas”, diz. 

Sobre produzir o álbum de Pedro Lara, Alexys conta que foi uma experiência muito gratificante e que teve muita liberdade para explorar sonoridades neste projeto. “O trabalho com o Pedro foi de muito aprendizado, mas também foi muito natural. Tem muitos artistas que escutamos em comum, então eu consegui entender bem o que ele queria sonoramente. O ‘Acelerado e Calmo’ tem toda uma mistura de influências musicais, passeia por diferentes estilos. Acho que conseguimos trazer essa mistura e ao mesmo tempo construir uma unidade musical para o álbum. É um trabalho do qual me orgulho muito”, aponta.

Alexys também revela que está produzindo os projetos de dois outros artistas: Bruno Maury e Viny We, além de suas próprias canções. A cantora e produtora promete que “no segundo semestre terão alguns novos lançamentos”, detalha. 

Já sobre colaborações dos sonhos, a artista manifesta que gostaria muito trabalhar com a cantora Traemme, “acho que ela canta muito e gostaria de explorar a linguagem sonora que ela tem feito”, afirma. Além da artista, a produtora diz que gostaria de colaborar com as Irmãs de Pau, bem como Linn da Quebrada e Liniker: “são artistas que acompanho desde o início da carreira e admiro muito a jornada delas”, finaliza.

Advertisement

Sobre Alexys Agosto:

Com apenas 28 anos, a artista não binária Alexys Agosto já se estabeleceu como uma figura promissora e exploradora de diversas linguagens da cena artística brasileira. Cantora, compositora, produtora musical e dramaturga, Alexys vem de Itaí, interior de São Paulo, e traz em sua formação o Bacharelado em Artes Cênicas pela USP, onde aprofundou seus estudos em teoria queer. Esse interesse culminou na co-fundação do Coletive Avertere, um importante espaço de diálogo e criação.

A pandemia de COVID-19 impulsionou Alexys a uma nova vertente criativa: a dramaturgia sonora. Impossibilitada de atuar no teatro, ela mergulhou na construção de narrativas musicais que deram origem ao seu aclamado álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística“. Com composições e arranjos próprios, e coprodução musical de Helô Badu, o projeto é um testemunho de sua versatilidade e visão artística.

Como artista não binária, Alexys Agosto assume um papel fundamental na representatividade LGBT+. Sua arte não apenas entretém, mas também educa e inspira, dando voz às experiências de sua comunidade e quebrando barreiras através de narrativas autênticas e performances impactantes. Seu trabalho é um farol de visibilidade e empoderamento para todes.

Além de sua própria carreira, Alexys atua como produtora musical para outros artistas, como Pedro Lara, e integra a Rizoma Coletiva desde 2021. Na Rizoma, um coletivo de artistas da música e poesia do Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), Alexys foi fundamental na gravação do álbum “Caules Brotos e Raízes”, contribuindo como cantora, tecladista, backing vocal, compositora e produtora musical, inclusive com a autoria da faixa “Vai Passar”.

Advertisement

O álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística” foi gravado nos estúdios da Rizoma Coletiva e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O ano de 2025 promete ser agitado para Alexys, com a artista se preparando para uma série de novos lançamentos e projetos em que assina a produção. Além disso, inicia em breve a turnê “A Fabulosa Experiência de Futurística”.

Continue Reading

Música e Show

Grupo Revelação faz show nesta sexta-feira (25), no Casarão Do Firmino

Published

on

By

Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann

Nesta sexta-feira, dia 25 de julho, a partir das 18h, tem show do Grupo Revelação no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann. O evento tem Chopp liberado das 18h às 19h30.

Recentemente o Grupo gravou um DVD, para comemorar as 30 décadas de sucesso. Músicas que marcaram as fases do Revelação não podem faltar nesse show no Casarão como: “Deixa Acontecer”, “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Zé do Caroço”, “Coração Radiante”, “Amor Sem Fim”, entre outros sucessos.

Os ingressos já estão à venda por preços populares https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-pagode-do-revela-vitor-art-caminho-de-casa/3018014?share_id=copiarlink Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.

Advertisement

O Grupo Revelação iniciou sua carreira no ano de 1994, no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997, o produtor musical Bira Haway apreciou as rodas de samba do grupo e decidiu lança-los no mercado fonográfico e por mais de uma década o grupo lançou álbuns de sucesso em todo Brasil, como “Revelação”; “Virou Religião”; “Ao Vivo No Olimpo” – este chegando a marca de mais de 800 mil cópias de CDs vendidos, colocando o grupo entre os grandes artistas nacionais, e, “Novos Tempos”; “Ao Vivo – Na Palma da Mão”; “Velocidade da Luz”; “Aventureiro” e o DVD “Ao Vivo No Morro”, gravado no Morro da Urca, em 2009.

Em 2011, numa parceria da Deck Disc e a gravadora Universal, lançaram “Ao Vivo no Morro da Urca 2” dando sequência ao mágico “Revelação 360 Graus”.

Após a saída de Xande De Pilares, o Revelação apresentou no vocal o cantor David e lançou os álbuns “O Bom Samba Continua – Ao Vivo” e “O Bom Samba Continua – Ao Vivo, Vol. 2 ,” projetos também produzidos por Bira Haway com direção da Deck Disc.

Numa nova fase, com a chegada de Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, em 2018 o grupo voltou a ter um cavaquinista no vocal principal e iniciou uma nova jornada em busca do melhor som e repertório para os seus fãs.

De lá pra cá já foram inúmeros projetos, entre eles o mais recente DVD “Revela Samba Beach”, um DVD com inéditas e regravações, gravado no Rio de Janeiro para cerca de 400 convidados.

Advertisement

Com conceito “sunset beach club”, o projeto se torna uma “Label party” para ser realizado em locais de marina e beira mar em todo Brasil. A roda de samba do “Revela Samba Beach” conta com convidados especiais como: Gaab, Ferrugem, Grupo Di Propósito, Thiago Martins, Suel, Vitinho, Waguinho e Chininha. O álbum já está disponível nas plataformas e no canal do grupo no Youtube.

Recentemente o Revelação gravou o DVD que marca a celebração dos seus 30 anos de carreira. A proposta do show foi mesclar sucessos antigos do grupo, como “Tá Escrito”, “Ô Queiroz” e “Deixa Acontecer” com músicas inéditas.

O evento teve as participações dos ex-integrantes Xande de PILARES e Almirzinho, entre outros convidados: como Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto e Péricles. Rodriguinho, Jorge Aragão, Dilsinho, Menos É Mais, Tiee, Thiago Soares, Molejo, Pixote e Ferrugem também estiveram no show.

Sobre o Casarão do Firmino

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

Advertisement

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO:

Show do Grupo Revelação no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta da Roda de Samba Caminho de Casa e em seguida tem o cantor Vitor Art. nos intervalos DJ Nicolle Neumann

Advertisement

Data: 25 de Julho- Sexta-feira.

Local: Rua da Relação, 19, na Lapa

Horário: A partir das 18h.

Entrada:

https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-pagode-do-revela-vitor-art-caminho-de-casa/3018014?share_id=copiarlink 2º Lote: R$ 20,00

Advertisement

Classificação: 18 anos

Mais informações: 21 97278-6881

Ingressos já disponíveis, dúvidas, aniversários, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador fazem show neste sábado(26), no Casarão do Firmino

Published

on

By

Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann.

Neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 18h, tem show de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann. O evento tem Chopp liberado das 18h às 19h30.

Os ingressos já estão à venda por preços: https://www.sympla.com.br/evento/casarAo-do-firmino-convida-moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador-me-encontra-lA-e-dj-nicolle/3016895 . Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.

História do Samba do Trabalhador:

Sentindo falta de estar com os amigos para fazer uma batucada daquelas Moacyr Luz só conseguiu encontrar um único dia livre na semana para reunir sua turma de músicos: a segunda-feira.

Foi assim que há 20 anos surgiu o Samba do Trabalhador. A roda mais democrática da cidade acontece no dia mais controverso da semana, no tradicional clube renascença. O evento recebe, em média, aproximadamente por semana mil pessoas.

Advertisement

Muita gente boa já passou por lá …Zélia Duncan; Leila Pinheiro; Jorge Aragão;Fagner; Paolla oliveira; Pedro Bial; Júnior; Mart’nália; Maria rita;Zé Renato; Xande de Pilares; Paulão 7 cordas; João Bosco; Alex Escobar; Tia Surica e muito mais…

De lá para cá, o evento virou símbolo de resistência, sinônimo de bons serviços prestados ao samba e já foi parar até nas páginas do jornal americano. ‘Deu no New York Times’
As amizades e são um resumo das tardes de segunda-feira no Renascença, com amigos, músicos e plateia em comunhão, “fazendo samba”.

— Esses 20 anos são importantes porque a maioria das rodas é mensal, mas a nossa é toda semana. A importância do clube é fundamental, agregou energia, fiquei viciado em ir pra lá. Tem aquela marca da cultura negra carioca, afro-religiosa, e isso tudo me fascina no Rena, é cercado de referências. Nunca imaginei que seria esse sucesso todo. É o samba, é a paquera, é a comida, a cerveja, a liberdade. O cara encurta a semana dele pelo início, é uma segunda com cara de fim de semana. Vem gente de todo mundo, sempre tem gringo. Até o Anderson cooper (âncora da cnn) passou por aqui. Deu no “New York Times”, o samba do trabalhador é um sucesso. Moacyr luz.

Sobre o Casarão do Firmino

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Advertisement

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO:
Show de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann.
Data: 26 de Julho- Sábado .
Local: Rua da Relação, 19, na Lapa
Horário: A partir das 18h.
Entrada:
https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador-me-encontra-la-e-dj-nicolle/3016895 2º Lote: R$ 30,00
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 97278-6881
Ingressos já disponíveis, dúvidas, aniversários, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados