Connect with us

Negócios

Clínicas de dermatologia e oftalmologia aumentam taxa de fidelização ao adotar o marketing de experiência

Published

on

De acordo com Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, esse conceito melhora a qualidade do atendimento e transforma pacientes em verdadeiros promotores das clínicas

O setor da saúde está presenciando uma transformação significativa, não apenas em termos de inovações tecnológicas e tratamentos avançados, mas também na forma como os serviços são apresentados e percebidos pelos pacientes. O marketing de experiência, por exemplo, surge como uma estratégia revolucionária, capaz de transformar clientes em verdadeiros divulgadores das marcas.

Na área da saúde, esse conceito conta com uma abordagem centrada no paciente, criando experiências positivas e memoráveis em cada ponto de contato com as clínicas de dermatologia e oftalmologia. Diferentemente do marketing tradicional, que muitas vezes se concentra na promoção direta de serviços e produtos, o marketing de experiência envolve emocionalmente os pacientes, criando uma conexão mais profunda e duradoura.

De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, a implementação do marketing de experiência em clínicas e consultórios pode trazer uma série de vantagens tanto para os pacientes quanto para os profissionais e gestores. “Entre os principais benefícios, é possível destacar a fidelização dos pacientes e o crescimento do marketing boca a boca. Afinal, quanto mais satisfeitos, maiores as chances de compartilhar suas experiências positivas”, revela.

Advertisement

Promovendo o marketing de experiência

Para o especialista, oferecer uma experiência única pode ser o fator determinante para a escolha de uma clínica em detrimento de outra. “No entanto, a implementação eficaz desse conceito requer um entendimento profundo das necessidades e expectativas dos pacientes, além de um compromisso contínuo com a excelência no serviço”, pontua.

Feltrim acredita que tratar os pacientes como indivíduos únicos, com suas próprias histórias e preocupações, é fundamental para que uma clínica se destaque. “Isso envolve desde a personalização de cada atendimento até a criação de um ambiente mais acolhedor e confortável”, relata.

Vale lembrar que a tecnologia pode ser uma aliada importante no marketing de experiência, seja por meio do uso de prontuários eletrônicos para um atendimento mais ágil e personalizado ou de aplicativos que facilitam a comunicação entre paciente e profissionais de saúde.

Feedbacks e treinamentos

Advertisement

Além de agir rapidamente para fazer ajustes baseados nos feedbacks dos pacientes, é crucial investir no treinamento da equipe, garantindo que todos os membros estejam alinhados com a filosofia de centrar o serviço no paciente. “Dessa maneira, é possível oferecer um atendimento que se diferencia do restante das opções”, declara.

Para Feltrim, o marketing de experiência na área da saúde não é apenas uma estratégia de negócios, mas sim uma abordagem que coloca o bem-estar e a satisfação do paciente como prioridades. “Clínicas de dermatologia e oftalmologia que adotam essa filosofia não apenas melhoram a qualidade do atendimento, mas também se estabelecem como referências, transformando pacientes em verdadeiros promotores da unidade de saúde”, finaliza.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

Advertisement

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 30 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse o site ou pelo Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Terceirização Inteligente: A Estratégia que Impulsiona Negócios — e a Força da NeverStopsGroup no Mercado Nacional

Published

on

By

No cenário competitivo em que vivemos, empresas que desejam crescer com solidez precisam fazer escolhas estratégicas — e uma das mais eficazes é a terceirização de serviços. Essa prática, que já movimenta bilhões no Brasil, é sinônimo de eficiência, foco e otimização de recursos.

Por que cada vez mais empresas estão terceirizando?

A resposta está nos benefícios concretos que a terceirização oferece. Entre os principais:

-Redução de custos operacionais e encargos trabalhistas

Advertisement

-Acesso a profissionais qualificados e treinados

-Foco total no core business da empresa contratante

-Agilidade na adaptação a demandas e sazonalidades

-Redução de riscos jurídicos e administrativos

Terceirizar é deixar que especialistas cuidem da operação, enquanto sua empresa avança de forma estratégica.

Advertisement

NeverStopsGroup: Excelência, Inovação e Performance

Em um mercado exigente, a NeverStopsGroup se destaca por oferecer soluções terceirizadas completas, com alto padrão de qualidade e atuação em diversos segmentos: limpeza, portaria, recepção, serviços administrativos, suporte offshore, entre outros.

Com uma equipe capacitada, processos otimizados e uma gestão orientada a resultados, a empresa entrega muito mais do que serviços — entrega comprometimento, inteligência operacional e confiança.

“Trabalhamos para gerar soluções práticas, humanas e eficientes. Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, com responsabilidade e profissionalismo em cada detalhe”, destaca Xenia Dandrade CEO  da NeverStopsGroup.

A empresa atua com abrangência nacional, adaptando seus serviços às necessidades específicas de cada cliente, sempre com agilidade, transparência e foco em resultados reais.

Advertisement

Escolher a NeverStopsGroup é mais do que terceirizar. É evoluir.

Num mundo onde o tempo é o recurso mais precioso, terceirizar com inteligência é o caminho para crescer com segurança e solidez. E contar com uma empresa como a NeverStopsGroup é garantir que cada etapa da sua operação esteja nas mãos certas.

Porque aqui, a excelência nunca para.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Liderança feminina: o legado de Renata Soares para a inovação das auditorias jurídicas no Brasil

Published

on

By

A recente edição da pesquisa “Sem Atalhos”, realizada e divulgada pela empresa de consultoria Bain & Company, mostrou que, entre 2019 e 2024, o número de mulheres que ocupam cargos executivos em grandes empresas brasileiras cresceu de 23% para 34%. Na posição de CEO, o avanço foi de 3% para 6%. Apesar do aspecto positivo em termos de evolução, mesmo que de forma lenta, este cenário mostra que a desigualdade de gênero entre as lideranças ainda trava o potencial de inovação dessas companhias. “Organizações com perfil insurgente estimulam o questionamento do status quo e a busca por novas formas de gerar valor, especialmente em tempos de baixo crescimento econômico, quando identificar oportunidades inexploradas no mercado ou internamente é algo fundamental. Nesse cenário, a diversidade de gênero na liderança da organização traz perspectivas distintas e ideias que desafiam padrões estabelecidos, promovendo a inovação e a ousadia estratégica”, diz o documento.

Renata Soares, sócia-fundadora da Port Louis e criadora da plataforma PortData, que alia inovação e tecnologia para transformar o setor de auditorias jurídicas no Brasil, é um exemplo dessa contradição do mercado. Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), atuou nas áreas de Macro Research, Investment Banking, Structured Finance e Private Equity. Foi responsável pela área de private equity do Banco Credit Suisse/Garantia, onde ficou por 11 anos. Renata também estruturou as áreas de captação de recursos, jurídica e de relações com investidores na Autonomy Investimentos.

Agora a empreendedora também se destaca por representar a liderança feminina na tecnologia, um setor historicamente dominado por homens. Segundo dados do relatório Mulheres na Tecnologia 2024, apenas 20% dos cargos de liderança na área de tecnologia são ocupados por mulheres. À frente da PortData, Renata tem revolucionado os processos de due diligence, trazendo mais eficiência, transparência e segurança para transações empresariais e patrimoniais.

A plataforma nasceu com o propósito de reduzir o chamado “custo Brasil”, que impacta diretamente a competitividade das empresas ao tornar as operações mais burocráticas e onerosas. Com tecnologia avançada, a solução automatiza a emissão e análise de documentos jurídicos e fiscais, otimizando processos antes morosos e suscetíveis a erros manuais. Utilizando inteligência artificial e machine learning, a PortData consegue levantar mais de três mil certidões em todo o território nacional, abrangendo órgãos como Tribunais de Justiça, Receita Federal e Justiça do Trabalho.

Advertisement

A presença de executivas como Renata não só contribui para o aumento da representatividade, como também inspira outras mulheres a ocuparem espaços estratégicos em um mercado em expansão, pois o seu legado para a tecnologia no setor jurídico é significativo e inspirador. Antes da automação, auditorias jurídicas exigiam grande esforço manual para reunir e interpretar certidões e registros, o que podia atrasar ou até inviabilizar negociações importantes.

Com a PortData, esse processo tornou-se mais ágil, reduzindo riscos e aumentando a confiabilidade das transações. Em 2024, a empresa cresceu mais de 25% em faturamento, demonstrando a crescente demanda por soluções inovadoras no setor.

“A transparência nas transações não é apenas um benefício para empresas e investidores, mas um motor para o desenvolvimento econômico do país. Ao reduzir burocracias e mitigar riscos, estamos contribuindo para um ambiente de negócios mais seguro e produtivo”, destaca Renata Soares.

A trajetória de Renata reflete sua capacidade de inovação e liderança no setor jurídico. Sua experiência anterior em consultoria e gestão de processos, somada ao olhar estratégico para o uso da tecnologia, permitiu a criação de uma solução disruptiva, que facilita e acelera auditorias jurídicas no Brasil.

Sobre a PortData

Advertisement

Criada em 2018 pela Port Louis, a PortData é uma solução tecnológica que automatiza auditorias jurídicas por meio do conceito de Due Diligence 5.0. A plataforma emite e analisa certidões fiscais, trabalhistas, cíveis e criminais, permitindo que empresas tomem decisões informadas e seguras em processos de fusões, aquisições e investimentos. Utilizando inteligência artificial e machine learning, a PortData organiza informações e classifica riscos de forma automatizada, reduzindo custos operacionais e promovendo maior transparência no mercado.

Para saber mais, acesse: https://www.portdata.tech

Continue Reading

Negócios

JK Estética Avançada lança nova marca com foco no mercado de luxo global

Published

on

By

A JK Estética Avançada, reconhecida como uma das mais importantes clínicas de estética da América Latina, anuncia o lançamento de sua nova marca. Sob a liderança das sócias Isabela Savoretti Viegas e Simone Viotto, com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, a marca passa a refletir um posicionamento mais moderno, sofisticado e alinhado ao mercado de luxo global, em alinhamento com o seu plano estratégico de internacionalização.

A nova identidade da JK é uma verdadeira experiência sensorial, englobando elementos de toque, cor, cheiro, visual e som, representando uma abordagem completamente inovadora para o setor de estética.

O projeto foi desenvolvido sob a mentoria de Joca Guanaes, ícone da publicidade brasileira e cofundador da lendária agência DM9, considerada uma das marcas de comunicação mais influentes do mundo.

O rebranding ficou a cargo da renomada Atlantis Intelligence Lab, uma agência internacional especializada em comunicação de luxo, liderada pelos sócios Samara Araújo e Sidney Araújo, com células em Dubai, Londres e São Paulo. Eleita em 2021 como a melhor empresa de comunicação de luxo do mundo, a Atlantis trouxe sua expertise para criar uma marca que eleva a JK Estética Avançada ao mais alto padrão global de exclusividade e sofisticação.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados