Connect with us

Música e Show

Clara Levy lança seu novo single “Toque e Flow ;)”, dando início a uma nova fase em sua carreira musical

Published

on

A talentosa Clara Levy marca sua entrada em um novo estilo musical com o lançamento de “Toque e Flow 😉” nesta sexta-feira (01). O som romântico que chega como um pop leve e R&B abre espaço para que a artista mostre mais da sua personalidade e ainda aponta para qual caminho ela deseja seguir musicalmente e esteticamente. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de um clipe exclusivo.

Em um processo de composição marcado por trocas e descobertas, “Toque e Flow ;)” navega por histórias de amor vividas por Clara e que no clipe são contadas por Lily, sua personagem. A suavidade na voz da cantora, contribui para trazer a mensagem do single, apresentando para o público uma Clara diferente dos últimos dois lançamentos deste ano, as parcerias “Marte” e “Du Green”.

“Os lançamentos de ‘Du Green’ e ‘Marte’ são parcerias que refletem a construção conjunta com outra pessoa. ‘Du Green’ foi um convite de um amigo, enquanto o ‘Marte’ foi criada por mim e pelo Layn. Ambos os projetos não alcançaram o rumo que eu queria seguir. “Toque e Flow ;)” representa melhor a artista que desejo ser na música, seguindo um estilo pop leve e R&B”, afirma Clara.

Para a nova música, a artista, que recentemente entrou para o time da Doody Records, contou com profissionais muito talentosos durante o processo de criação. Ela revela que inicialmente, estavam trabalhando com uma outra possibilidade de single, mas decidiram começar do zero, com muitas trocas, estudos, tentativas e descobertas ao lado dos produtores e parceiros.

Advertisement

“Tínhamos acabado de lançar ‘Marte’ e a gente já começou a fazer a nossa nova produção, que seria inicialmente uma outra música que eu tinha escrito, também nessa pegada mais pop. Mas fomos sentindo que o resultado não estava do jeito que eu queria, então decidimos produzir algo completamente diferente. Pegamos o violão, meu produtor deu início a batida e comecei a cantar. Ele foi me ajudando nesse processo de construção, mas a composição em si, foi realmente mais voltada para mim. Eu escrevi a maior parte da letra e contei com a ajuda dos produtores da Doody, do Layn Lessa, produtor fonográfico, e do Dadiv, beatmaker, também. Foram várias horas de estudo, levando mais ou menos uns dois meses para a música sair o que eu queria”, conta a artista.

A música leve e romântica, teve grandes inspirações do cenário nacional, dentre elas Iza, Vanessa da Mata e Giulia Be. Na composição, estão presentes alguns versos em inglês, já que além de cantora, Clara também é professora do idioma. “Toque e Flow ;)” é o novo som perfeito para as playlists românticas, celebrações e para os corações apaixonados. 

Videoclipe

O clipe do single foi gravado na Praça Pistoia, no Rio de Janeiro, cidade onde a artista reside. A produção audiovisual complementa a energia da música. Nele, Lily, personagem criada por Clara, narra as histórias de amor dos casais diversos e plurais, convidados pela artista para estrelarem o projeto visual. 

“Gravar foi super divertido, porque eu estava entre amigos, tanto o pessoal da minha produtora, quanto os meus amigos atores. E foi até mais rápido do que eu imaginava! Chegamos lá às dez, começamos com as cenas dos atores e atrizes para poder liberá-los. Por volta de umas quatro, eu gravei todas as minhas cenas, em um processo rápido com pequenos takes. O clipe tem muitos takes, então, foi relativamente rápido”, diz a cantora.

Advertisement

No elenco estão os atores Beatriz Chize, Amanda Tadeu, Preto Maia, SonAly, Kadoo Arruzo, Karine Borges, Carol Barth, Giulia Camor, Layn Lessa e Nati Bessa. A produção é assinada por CODE HR PRODUTORA, com direção de Julio Cesar Fernandes (diretor, Roteirista, Montador e Colorista), Marcus Ramôa (câmera) e Chandler Oliveira (montador).

Feliz com o resultado e por poder ver “Toque e Flow ;)” chegando para o público, para Clara o lançamento da música já tem sido muito especial: “Começar a produzir esse estilo é muito especial pra mim. Eu estou ansiosa pra ver o que vai ser e animada pra poder mudar um pouco. Quem sabe ser reconhecida pelo Spotify nessas novas playlists? Meu coração está ansioso e feliz por estar mudando de rumo”, conclui Clara. 

“Toque e Flow ;)” já está disponível nas plataformas digitais e o clipe pode ser conferido no canal oficial da cantora no Youtube.

Confira o clipe:

Advertisement

Música e Show

Iuna Falcão estreia lançamentos do futuro álbum com o single “Coração Melão”

Published

on

A cantora maranhense radicada na Bahia Iuna Falcão é uma grande referência na MPB com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea. Atualmente, a artista se prepara para o lançamento do seu novo álbum e para dar um gosto do que será o projeto, Iuna lança “Coração Melão”. A faixa tem parceria com a grande revelação do reggae Núbia, e foi escrita pela cantora e compositora Jadsa

“A música é uma viagem sensorial que transforma afetos em metáforas poéticas e celebra a identidade cultural de São Luís do Maranhão. Coração Melão traz elementos marcantes do reggae Maranhense, mas reelaborados com sutileza contemporânea. O groove de base remete à tradição das radiolas do estilo, cadência marcada no contratempo e atmosfera envolvente, mas há também camadas harmônicas modernas”, diz Iuna. 

“Coração Melão” é uma obra que honra a tradição do reggae, mas aponta para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. A união de Iuna e Núbia traz potência poética e musical, resultando em uma faixa soa familiar, mas que respira novidade e amplitude.

“A metáfora do “coração melão” doce, macio, mas facilmente partido sintetiza a delicadeza da proposta. A letra dialoga com o público de forma direta, mas sem abrir mão da poesia imagética. É uma canção que fala de sentimentos universais com sotaque local”, completa.

Advertisement
https://open.spotify.com/intl-pt/track/5WJl5D5BtJ1m0DIj6ZKOzT?si=6cec83763c2e493c

Continue Reading

Música e Show

Mariana Volker estreia a faixa “É Segredo” e inaugura nova fase da carreira

Published

on

Mais apaixonada, mais quente e mais dançante, é assim que chega a cantora e compositora carioca Mariana Volker no single “É Segredo”. O novo lançamento da artista chega hoje às plataformas de streaming, como um primeiro contorno de seu mais novo EP, previsto para o começo de 2026. A faixa versa sobre a paixão e seus delírios, e culminará num projeto de inéditas que marca uma nova faceta de sua trajetória. Ouça “É Segredo” aqui

“É sobre aquela paixão que se vive por dentro, que aparece nos sonhos, nas fantasias e na memória, mas que também é protegido como um tesouro íntimo”, explica Mariana Volker. A composição, embalada por uma sonoridade solar e vibrante, retrata a dualidade entre a vontade de revelar e a necessidade de preservar, criando uma declaração velada, apaixonada, que mistura sensualidade, delicadeza e mistério. “Essa música nasce do lugar mais íntimo do desejo. É sobre carregar uma presença constante dentro de si, mesmo quando ela não está fisicamente por perto. É quase um delírio. É segredo que não pode ser exposto, mas, quando se transforma em música, ganha corpo e pode ser compartilhado”, completa ela.

Créditos: Carolina Vianna

Para construir a atmosfera da faixa, Mariana se uniu à produtora Carolina Mathias para buscarem juntas inspirações em nomes como Manu Chao, Céu, Marisa Monte e Curumin, costurando a MPB com batidas latinas e uma aura intimista. O resultado é uma sonoridade traduzida no humor, graça e leveza, em contraste com a vulnerabilidade explorada no trabalho anterior da cantora – o álbum Olho D’Água (2024), em que se entrega à completude da emoção. “Pensamos muito nessa nova fase como mais colorida, mais quente e apaixonada. Não se trata apenas de uma música, mas de um novo momento artístico, de um mergulho em novas cores e sensações”, conta Mariana.

Além de assinar a produção musical, Carolina Mathias também é responsável pela direção do registro audiovisual que acompanha o single. O time de músicos que participou da gravação reúne Gabriel Quinto (violões), Manuella Terra (bateria) e Lucas Videla (percussão), costurados pela mixagem e masterização de Arthur Luna, enquanto a finalização de voz foi feita por Daniel Alcoforado.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

Published

on

O trio carioca Os Garotin, formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, celebra mais uma conquista: o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, desenvolvido pelo designer e diretor criativoHermes Mirandafoi premiado com o Rayo de Plata na categoria Design Gráfico/ Records do Latin American Design Awards (LAD Awards) 2025. 

LAD Awards, trata-se de uma das principais premiações de design da América Latina, realizada anualmente durante o LADFEST, evento que aconteceu em Cusco, Peru, e que reuniu designers, estúdios e estudantes do continente, reconhecendo trabalhos inovadores em áreas como branding, design gráfico, tipografia, digital e motion. A categoria Graphic Design celebra projetos que vão desde identidades visuais a sistemas gráficos integrados, valorizando a criatividade e a voz visual da região.

“Quem diria que em um ano, nós teríamos Grammy Laino e, agora, um Rayo de Plata do Latin American Design Awards? Só podemos dizer que estamos muito felizes e realizados com mais essa conquista”, afirma o trio. 

A direção fotográfica, assinada por Pedro Miceli, teve papel fundamental na narrativa visual – captando a individualidade de cada integrante, com gestos espontâneos. O uso de cores saturadas e quentes realçam a energia e o clima emocional do projeto, conectando música, território e expressão visual em uma celebração contemporânea da cultura brasileira.

Advertisement

O projeto traduz visualmente a identidade do grupo, que mescla MPB, Soul e R&B em uma sonoridade autêntica e carregada de groove, reinterpretando de forma lúdica os elementos da bandeira de São Gonçalo.

Para mim foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto. Criar um universo visual para um disco que, até então, só existia sonoramente, é sempre um desafio animador. Cada elemento, cor, fotografia e tipografia, foram pensados para posicionar o grupo em um território 100% brasileiro e autêntico, refletindo a personalidade singular de cada integrante.

As referências foram de Silk Sonic à banda Black Rio, e o processo criativo envolve desde a ordem das músicas, figurino, direção de arte e a dedicação de toda a equipe. As trocas com o grupo durante o desenvolvimento foram fundamentais para o resultado final.

O mais importante foi como cada participante se reconheceu no projeto, tendo espaço para expressar o melhor de si durante todo o processo criativo. Não adianta a ideia ser boa se só eu acredito nela – tem que rolar uma paixão de todos por aquilo
“, comenta Hermes.

O projeto “Os Garotin de São Gonçalo” reforça a união entre música e design, celebrando a cultura brasileira de forma contemporânea e autêntica e marca mais um capítulo na trajetória de inovação e criatividade do grupo.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados