Connect with us

Eventos

Choro Jazz comemora 15 anos com grande público e na edição de Jericoacoara nos dias 3 a 8 de dezembro

Published

on

Vamos celebrar 66 anos da bossa nova e homenagear esse grande nome da música no Brasil e no mundo. Vamos reverenciar Roberto Menescal!”. Foi assim que Leila Pinheiro chamou ao palco Roberto Menescal, na celebração dos 15 anos do Festival Choro Jazz. Esse espetáculo aconteceu no domingo, 1 de dezembro, em Fortaleza, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar absolutamente lotado, com um repertório repleto de clássicos. Agora, a comemoração continua na etapa que acontece de 3 a 8 de dezembro, em Jericoacoara (CE), na praça central da cidade, com shows e oficinas.  

Com uma programação repleta de grandes artistas como  João Bosco, A Cor do Som, Mônica Salmaso, André Mehmari, Vanessa Moreno, Nayra Costa, Nonato Lima e Marcio Resende, Lia de Itamaracá (a grande homenageada do festival), o Festival Choro Jazz é totalmente gratuitoMais uma vez apresentado pela Petrobras, a grande incentivadora da proposta itinerante deste ano, o Festival já aconteceu em quatro etapas passando por Soure, no Marajó-PA; Belém-PA; Crato, no Cariri-CE e no último final de semana, em Fortaleza-CE.

O projeto conta com a idealização e a curadoria de Antônio Ivan Capucho; organização da Iracema Cultural, coordenada por Aline de Moraes e equipe; apoio da Autarquia Jeri e da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar do Governo do Estado do Ceará; numa realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Na terça-feira, 3/12, às 20h30, a programação abre com o espetáculo infantil “Asas de Um Migrante”, com direito a 11 crianças no palco. Às 20h30 as atrações são o contrabaixista, compositor e produtor musical cearense Jorge Helder e o violonista, guitarrista, compositor e produtor musical brasiliense Lula Galvão. Às 22h tem show de estreia do grupo cearense formado por Nonato Lima, Nayra Costa e Marcio Resende Sexteto, um espetáculo especialmente idealizado para o festival por Antônio Ivan Capucho.

Advertisement

Na quarta-feira, 4/12, a partir das 20h30, Trio Júlio, composto pelos irmãos Magno Júlio (percussão) e pelos gêmeos Marlon Júlio no violão de sete cordas e Maycon Júlio no bandolim. Às 22h o palco é de Nelson Ayres ao piano e Gabriele Mirabassi no clarinete, duo de mestres que promete arrebatar o público. E encerrando a programação da quarta, às 23h30, o grupo Nosso Trio, formado pelo contrabaixista Ney Conceição, pelo guitarrista Nelson Faria e pelo baterista Leonardo Freitas.

Na quinta-feira, 5/12, às 20h30, o palco é do Bianca Gismonti Trio, às 22h, Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari mostram seu show em homenagem a Milton Nascimento.

A sexta-feira, 6/12, tem às 20h30 o show “Canções em Movimento”, com Gelson Oliveira, Nelson Coelho de Castro e Zé Caradípia, às  22h sobem ao palco Paulo Sérgio Santos (clarinete), Mauricio Carrilho (violão) e Pedro Amorim (bandolim), o grupo O Trio, com o choro em grande destaque. Às 23h30 hora e vez do João Bosco Quarteto.

No sábado, 7/12, a partir de 20h30, a cantora e compositora Vanessa Moreno, com a participação especial do guitarrista Pedro Martins. Às 22h o palco é do referencial grupo A Cor do Som, com Armandinho Macedo na guitarra, Mú Carvalho no teclado, Dadi Carvalho no contrabaixo, Gustavo Schroeter na bateria, Ary Dias na percussão, em uma das apresentações mais esperadas desta edição do Festival Choro Jazz.

No domingo, 8/12, a partir de 19h30, o público vai curtir o último dia de festival começando pela apresentação de Armenina do Coco de Fulô, de Jeri, representando a cultura popular tradicional e os artistas de Jericoacoara. Às 20h30, hora e vez do grande saxofonista Jota P e Grupo, com Danilo Silva na guitarra e participação de François de Lima no trombone. E às 22h, encerrando o Choro Jazz 2024, a grande homenageada do festival, Lia de Itamaracá, ganha o palco de Jeri ao lado da Banda Ciranda do Mundo.

Advertisement

SERVIÇO:

Festival Choro Jazz em Jericoacoara

Local: Praça Central

Quando:  de terça, 3/12, a domingo, 8/12, a partir das 20h30, com exceção do domingo, quando os shows começam às 19h30. Oficinas pela manhã e à tarde. 

Acesso gratuito em todas as atividades

Advertisement

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz conta com apoio do Governo do Estado do Ceará e do Centro Dragão do Mar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Réveillon Maravilha, no Ceará, terá Marcelo D2, banda 3030 e mais

Published

on

Réveillon Maravilha abre sua agenda para celebrar sua segunda edição na paradisíaca Praia de Taíba, no Ceará, com bem-estar e lifestyle saudável. Em um cenário único, o evento convida o público para uma forma diferente de experienciar a virada de ano, inspirado nos novos hábitos de consumo e no crescente movimento em prol do autocuidado. De 27 de dezembro a 04 de janeiro de 2026, o Réveillon Maravilha guia o público presente a renovar suas energias para a chegada do próximo ano, com uma grande programação musical, Marcelo D2, banda 3030, diversos DJs, além de uma culinária local escolhida a dedo em uma estrutura completa. Confira as opções de pacotes aqui. 

Centelha PRODUÇÕES

O diferencial do Réveillon é o foco no esporte, colocando a nova tendência como um dos pilares da marca. A programação reúne o público na Praia de Taíba, localizada a 70km de Fortaleza, oferecendo uma programação cuidadosa de atividades diurnas – incluindo surf, futevôlei, beach tennis, corrida guiada, treinamento funcional e acesso a uma academia exclusiva no formato “jungle gym”, patrocinada pela BodyTech. Assim, um dos destinos mais encantadores do litoral cearense promove uma nova camada de relaxamento e curtição.  

Centelha PRODUÇÕES

“O primeiro ano foi um sucesso e este ano a procura está ainda maior. É uma proposta que atrai as pessoas que buscam curtir uma festa e ao mesmo tempo manter uma rotina de esporte e bem estar”, explica Fernando Fernandes, apresentador, atleta brasileiro e um dos sócios do evento. 

A programação traz uma curadoria musical cuidadosamente elaborada, com festas memoráveis. Entre a programação, destacam-se a banda 3030, no primeiro dia,  Marcelo D2, responsável por animar o dia 28 de dezembro, além de um grande line-up de música eletrônica, dia 29. “Buscamos atrações que dialoguem com nosso lifestyle, com energia positiva e alegria.”, completa Felipe Colares, CEO da Influ Produções – responsável pela produção do Maravilha.

Entre atletas e influenciadores já confirmados, estão o campeão mundial de surf, Yago Dora, a estrela do futevôlei, Natália Guilter, e os criadores de conteúdo Lifestyle, wellness & business Marcia CristinaMariana VellosoJoão LeoneMatheus RodriguesBruna Braga, e muitos outros. 

Gastronomia

Advertisement

Logo no primeiro dia, 27 de dezembro, o evento abre portas para uma degustação gastronômica com a culinária local. No cardápio, está o tradicional Assado da Taíba, peixe assado no fogo de quengas de coco seco, servido na folha de bananeira e acompanhado de tapioca e outras especiarias. Essa e outras delícias regionais estarão disponíveis para que os convidados vivenciem o melhor da cultura de Taíba. Nos demais dias, os clientes poderão adquirir suas refeições no Beach Club e festas, com cardápios assinados pelos chefs André Batista, Lu Magalhães e Bia Ferreira, além de comidinhas locais. 

A Praia de Taíba fica num local super reservado e é o ponto perfeito para prática de Kite Surf, Beach Tênis e várias outras atividades esportivas – Centelha PRODUÇÕES

Vendas

Para uma imersão personalizada, o Réveillon Maravilha preparou programações únicas organizadas entre dois tipos de pacotes: o “Maravilha” reúne atividades essenciais para a experiência, entre festas com open bar, degustação gastronômica, Beach Club e uma ampla programação de atividades esportivas como surf, futevôlei, beach tennis, corrida e treinamento funcional, além de opções de cura e relaxamento, como yoga, massoterapia e banheira de gelo. Os participantes também recebem um kit exclusivo com mimos e descontos em parceiros locais. 

O pacote “Maravilha GOKITE by Duotone”, por sua vez, inclui todos os benefícios do pacote anterior, somados a 6h de aulas de kitesurf com a Gokite, escola oficial Duotone, ponto de apoio e hidratação, downwinds com transporte e suporte inclusos, além de uma camisa UV personalizada e fotos profissionais registradas por equipe audiovisual.

PROGRAMAÇÃO

27 de dezembro 

Advertisement

Festa: “Welcome to Taíba” – (open bar + assado de peixe)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Fut Vôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Ray Ferreira, Taibana Forró pé serra, DJ A, 3030, e Luisa Viscardi 

28 de dezembro 

Advertisement

Festa: Samba do D2 (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Gotha, Chicco Aquino, Marcelo D2, Carol Emmerick

29 de dezembro 

Advertisement

Festa: Tônica  (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Antdot, Riascode, Camila Jun, Chicco Aquino Giovana Zattar.

30 de dezembro 

Advertisement

Festa: Clareou  (Beach Club)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: Grupo DTF, RV, DJ A 

31 de dezembro 

Advertisement

Festa: “Réveillon Maravilha”  (open bar)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, FuteVôlei, Corrida, Academia  e Fitness BodyTech

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: DJ A, Coletivo Missa, RV, Pauly, Sobrinho

02 de janeiro 

Advertisement

Recovery Day (aberto ao público)

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

03 de janeiro

Bonus Party: Sunset DDP (Beach Club) – (Festa adquirida a parte)

Advertisement

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

Atrações musicais: DDP Diretoria + Convidados

04 de janeiro 

Farewell Taíba (aberto ao público)

Advertisement

Opções de Esportes: Kitesurf, Surf, Beach Tênis, Futevôlei, Corrida e Fitness BodyTech 

Wellness: Yoga, Massoterapia, Fisioterapia Esportiva e Espaço Vila Maravilha

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

SERVIÇO

Réveillon Maravilha @ Praia de Taíba

Advertisement

Datas: 27 de dezembro de 2025 a 03 de janeiro de 2026 

Local: Praia de Taíba

Endereço: Praia de Taíba – São Gonçalo do Amarante, CE – 62670-000, a cerca de 70km de Fortaleza, no Ceará

Classificação 18 anos
Pacotes aqui: https://www.reveillonmaravilha.com.br/pacotes-1

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Tangram Personalizados marca presença na festa de lançamento do CT do Santos com Neymar e elenco alvinegro

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração dos quartos do CT Rei Pelé, realizada pela Weplan na última segunda-feira, dia 29. A empresa contribuiu de forma significativa para o sucesso da celebração ao fornecer materiais personalizados que reforçaram a identidade e o clima de sofisticação da noite.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Conhecida por unir criatividade, qualidade e funcionalidade em seus produtos, a Tangram Personalizados já é referência no mercado de brindes e soluções sob medida. Na festa, os convidados puderam perceber a atenção aos detalhes nos itens desenvolvidos pela marca, que ajudaram a transformar o ambiente em uma experiência ainda mais especial e memorável.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

O evento reuniu Neymar Jr., sua família, atletas, dirigentes, patrocinadores e convidados, em uma noite marcada por música, gastronomia, ativações de marcas e confraternização. A participação da Tangram Personalizados foi um dos diferenciais que destacaram o cuidado com cada aspecto da organização, alinhando design e comunicação visual à grandeza do Santos.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Ao lado de outras empresas parceiras, a Tangram reafirmou seu compromisso em participar de momentos relevantes, contribuindo para que a festa fosse lembrada como um marco na história recente do clube.

Advertisement
Continue Reading

Eventos

“Espera”: Téo Ruiz lança seu primeiro álbum solo em show intimista no Blue Note SP e com convidados especiais

Published

on

No dia 14 de outubro, às 20h, o palco do Blue Note recebe o show de lançamento de “Espera”, o primeiro disco solo do cantor, compositor e produtor Téo Ruiz. Em um formato sofisticado e intimista, apenas voz e piano, o espetáculo propõe um mergulho na essência do tempo e do amor, partindo da ideia de que amar é, em essência, saber esperar: pelo começo, pelos desencontros, pelos planos adiados ou pela tentativa de curar um fim.

Com direção musical e interpretação de Téo Ruiz e arranjos assinados por Rodrigo Henrique, o show costura repertório autoral e releituras inesperadas de clássicos como “Quase um Segundo” (Herbert Vianna) e “Meu Jeito de Ser” (Só Pra Contrariar), em uma roupagem pop-jazz-romântica. A apresentação conta ainda com participações especiais de Gisele de SantiMaurício Pereira e Estrela Leminski.

Ao longo do espetáculo, cada canção convida à escuta profunda da palavra, da melodia e do silêncio. O show revela um artista maduro, sensível e profundamente conectado com a palavra cantada. A performance de Téo Ruiz se apoia no essencial, com um piano que dialoga com a voz em uma escuta atenta, sustentando climas emocionais com elegância e sutileza.

“Espera” marca uma nova fase na trajetória de Téo Ruiz, que há quase duas décadas atua como compositor e produtor musical. O álbum transita entre o clássico e o contemporâneo, entre o íntimo e o universal, com canções que nasceram ao longo de diferentes momentos de sua vida. Em cena, o artista entrega interpretações emocionais e uma leitura singular de sua própria história, agora como intérprete solo.

Advertisement

Téo Ruiz é cantor, compositor, produtor e escritor. Pós-graduado em MPB e mestre em música pela Universidade de Valladolid, na Espanha, já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos, e participou de diversos festivais de música e poesia. Lançou três discos em parceria com Estrela Leminski e dois singles individuais. É também diretor geral da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), além de autor do livro A Autoprodução Musical, fruto de suas pesquisas sobre a indústria da música e o papel do compositor. Em 2024, organizou um festival em homenagem aos 80 anos de Paulo Leminski, realizado na Pedreira Paulo Leminski para mais de 2 mil pessoas.“Espera” é o seu primeiro álbum solo.

REPERTÓRIO

  • Estilhaço (Téo Ruiz / Renato Villaça)
  • My Shadows (Téo Ruiz)
  • Hubiera (Téo Ruiz)
  • Perdoa (Paulo Novaes)
  • Quase um Segundo (Herbert Vianna)
  • Bleed (Blake Slatkin / Omer Fedi / Billy Walsh / The Kid Laroi)
  • Meu Jeito de Ser (José Fernando / SPC)
  • Uma Carta (Téo Ruiz)
  • Condição (Vadeco Schettini)

SERVIÇO:

Data e horário: 14 de outubro, à 20 horas

Local: Blue Note – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Preços: R$ 45 a R$ 90

Advertisement

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/teo-ruiz-espera-blue-note-sao-paulo-20487127/

Abertura da casa: 19h
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FICHA TÉCNICA: 

  • Voz e direção musical: Téo Ruiz
  • Piano e arranjos: Rodrigo Henrique
  • Participações especiais: Gisele de Santi, Maurício Pereira, Estrela Leminski
  • Produção: Estrela Leminski

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados