Connect with us

Negócios

Carro por assinatura custa até R$ 30 mil a menos que financiamento para motoristas de App

Published

on

Solução híbrida que possibilita alugar com opção de compra, Carflip Driver tem custos menores e oferece cashback de 25%, caso o profissional decida ficar com o carro ao fim do contrato

Para trabalhar como motorista de aplicativo não basta ter qualquer carro, pois o veículo precisa atender às especificações da empresa gestora do app. E a melhor forma de se manter dentro dos padrões exigidos não é por meio de compra, e sim através da locação de automóveis. Segundo simulação da Carflip, que acaba de lançar um produto voltado a este segmento, o Carflip Driver, o aluguel por assinatura pode custar até R$ 30 mil a menos do que o financiamento.

A simulação comparativa entre Locação e Compra por financiamento considera um Volkswagen Voyage, com motor 1.0, fabricado em 2023, 20 mil Km rodados, no valor de R$ 60.390. No cenário de compra, foi considerado o prazo de 24 meses com 30% de entrada (R$ 18.110,70) e parcelas mensais de R$ 2.241,59.

Colocando no papel os gastos com IPVA, seguro, manutenção, depreciação, entre outros, após dois anos, o proprietário teria gasto R$ 116.632,14. No final do período de dois anos, com o financiamento quitado, o veículo poderia ser vendido por aproximadamente R$ 47.281 (considerando a depreciação do período), ou seja, mesmo com a venda do veículo ao final de 24 meses quem opta pela compra financiada acaba gastando R$ 69.341,14 para ter e manter o veículo.

Advertisement

Na locação, para começar, é necessária uma entrada bem menor de R$ 3.018,45 e o motorista assume parcelas mensais de R$ 2.152,88. No entanto, o motorista fica livre do IPVA, do seguro, da manutenção e não existe depreciação já que todos estes serviços e custos estão na parcela de locação. O dinheiro da diferença do valor de entrada pode ser aplicado em algum investimento como poupança ou CDB. Ao final dos dois anos, caso haja interesse em adquirir o veículo, o sistema de CashBack proporciona um desconto de 25% – neste caso, R$ 13.671,89. Ou seja, no fim a economia é de R$ 28.938,43, em comparação com a compra financiada (simulação detalhada no final do texto).

“O custo mensal que o financiamento acaba gerando é tão grande que consome boa parte dos ganhos obtidos com o trabalho diário, pois a responsabilidade é toda do proprietário. Na locação, esses custos e dores de cabeça são de responsabilidade da locadora e já estão embutidos no valor. Assim, quem trabalha dirigindo fica com mais dinheiro no bolso mensalmente”, afirma J.R. Caporal, CEO da Carflip.
De acordo com a empresa, os carros disponíveis no sistema do Carflip Driver podem ser 0 km ou ter até dois anos de uso com no máximo 25 mil km rodados. Os planos permitem contratos de locação entre 12 e 36 meses e franquia de 6 mil km/mês com todos os serviços inclusos.

“Praticidade e custo menor são dois grandes atrativos do Carflip Driver. É tão vantajoso que acreditamos que o produto terá boa aceitação dentro do segmento, ainda mais nesse momento em que a economia parece estar em processo de reaquecimento”, diz Caporal.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Semente Haiglas: o superalimento natural que transforma a saúde dos animais

Published

on

By

A natureza reserva tesouros pouco conhecidos pelo grande público, mas altamente valorizados por especialistas em nutrição animal. Um desses segredos é a Semente Haiglas, reconhecida por seu perfil nutricional impressionante e por seus benefícios diretos à saúde dos animais de estimação e até mesmo de animais de criação.

Composta por uma combinação poderosa de minerais, nutrientes essenciais, aminoácidos, clorofila e impressionantes 14% de proteína, a Semente Haiglas é considerada um verdadeiro superalimento. Seu consumo regular contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, melhora da digestão e até mesmo para a manutenção de uma pelagem mais saudável e brilhante nos pets.

A clorofila presente na semente favorece a oxigenação das células, atuando como um desintoxicante natural e auxiliando no equilíbrio do organismo. Já os aminoácidos presentes ajudam na formação de tecidos, ossos e músculos, sendo essenciais para o crescimento saudável dos animais. A alta taxa de proteína vegetal — raramente encontrada em sementes comuns — faz da Haiglas uma opção completa para complementar a alimentação de forma equilibrada e funcional.

Estudos preliminares e experiências de criadores e tutores indicam que animais que consomem produtos à base da Semente Haiglas apresentam níveis mais elevados de energia, melhor absorção de nutrientes e maior resistência a doenças comuns.

Advertisement

Com todos esses atributos, a Semente Haiglas desponta como uma solução inteligente e natural para quem busca qualidade de vida para seus animais. Seu nome começa a ganhar espaço entre veterinários, zootecnistas e apaixonados por bem-estar animal — e tende a se tornar, nos próximos anos, um ingrediente-chave em diversas formulações voltadas à nutrição animal funcional.

Continue Reading

Negócios

Empório Farinha Pura e Vinícola Monte Reale promovem sorteio de viagem enogastronômica para a Serra Gaúcha

Published

on

By

O universo dos vinhos ganha um atrativo especial com a nova ação da Vinícola Monte Reale em parceria com o Empório Farinha Pura. Nas compras acima de R$ 200 em rótulos selecionados da vinícola no mercado gourmet, os clientes concorrem a uma viagem inesquecível com acompanhante para Flores da Cunha (RS), berço da Monte Reale e referência nacional em enoturismo. Uma oportunidade perfeita para os amantes de vinho viverem uma experiência completa, do terroir à taça.

A experiência poderá ser vivida nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2025 e inclui transporte (transfer entre aeroporto, hotel e vinícola), hospedagem completa, todas as refeições e ainda uma visita guiada à vinícola e cervejaria Monte Reale.

Para participar, é necessário estar registrado no aplicativo do Empório Farinha Pura e realizar compras no valor mínimo de R$ 200 em produtos Monte Reale entre os dias 14 de abril e 31 de julho de 2025. Cada compra garante um voucher, que deve ser depositado na urna disponível no interior da loja, que fica dentro da Cobal do Humaitá, em Botafogo. O sorteio acontecerá no dia 5 de agosto de 2025.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

No Dia do Profissional de Eventos, conheça casos de empresas que sobreviveram à pandemia

Published

on

By

(Michaella Heep, cofundadora da confeitaria Dazzi (antiga Schokolade) . Crédito: Reprodução)

Decoradora, buffet e confeitaria têm algo em comum: todos usam novas tecnologias para a gestão dos negócios. Setor deve crescer 8,4% em 2025, segundo a ABRAPE

Em 30 de abril é comemorado o Dia do Profissional de Eventos, uma data que vem carregada de significado após a pandemia, um momento de renovação do mercado. Por isso é importante conhecer casos de pessoas e empresas que conseguiram não só se reerguer, mas também prosperar, adotando inovações tecnológicas e estratégias de gestão diferenciadas. Dessas histórias podem surgir ideias para novos e antigos empreendedores.

O cenário é promissor. Segundo as projeções da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), o setor deve registrar um crescimento de 8,4% em 2025 em relação ao ano anterior, alcançando o montante de R$ 141,1 bilhões. Além disso, haverá um aumento de 1,1% no número de empregos formais, o que representa a geração de mais 45,2 mil postos de trabalho em todo o país, e um acréscimo de 3,1% no número de empreendimentos, totalizando 103 mil empresas no setor. Esses dados mostram que o mercado de eventos está em franca recuperação e expansão.

Advertisement

Os benefícios da tecnologia na gestão dos eventos são evidentes. Mateus Mayrink, fundador da decoradora de eventos Mateus Mayrink Conceito comenta: “O planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Hoje, eu não preciso só de números soltos de vendas e faturamento, eu preciso de gráficos, análises, e uso um sistema que me entrega isso. Em um painel atualizado em tempo real, eu consigo ter uma visão clara do crescimento da empresa e planejar melhor o nosso futuro. Foi isso que me ajudou a tranquilizar no momento pós-pandemia.”

Do mesmo modo, Daniela Andreuni, diretora do Buffet Andreuni, relata que utilizar as redes sociais foi decisivo para a retomada do negócio: “Quando a pandemia começou, nós tínhamos toda uma família que dependia do Buffet para viver. Mas quem faria eventos naquele momento? Tínhamos que nos mostrar presentes para nossos clientes e colaboradores, não sermos esquecidos, e assim fomos para as redes sociais, fazendo quadros como ‘Na Cozinha com Andreuni’, nunca deixamos de estar em contato. No fim da pandemia, nossa empresa triplicou o número de eventos, a equipe teve que aumentar e tudo precisava estar muito alinhado para o Buffet rodar 100%, foi aí que outra plataforma, desta vez de gestão, entrou no nosso negócio”.

Fernando Andreuni, diretor do Buffet Andreuni, complementa: “Quanto mais pessoas e mais processos, maior a necessidade de organização. A Dani, que é sempre antenada nas inovações, encontrou uma plataforma que conseguiu trazer comodidade e segurança para a nossa gestão. Antes eu tinha os documentos, planilhas, comprovantes de pagamento, todos espalhados em pastas, caixa de e-mail, conversas de WhatsApp. Hoje a gente consegue centralizar tudo em um só lugar.”

Para outros, a tecnologia já tinha se revelado indispensável antes mesmo da pandemia. Michaella Heep, cofundadora da confeitaria Dazzi Bem-Casados (antiga Schokolade) conta: “A tecnologia otimiza o nosso bem mais valioso: o tempo. Existe uma Dazzi antes da plataforma de gestão e outra depois da plataforma. Porque antes eu fazia todos os orçamentos em Word, com calculadora, era bem artesanal. Com a plataforma conseguimos automatizar a proposta comercial, economizando tempo, e em um formato muito mais profissional. Se o cliente aprovar, a proposta já é ‘linkada’ ao contrato, que leva assinatura digital. O controle financeiro na plataforma também é ‘linkado’ ao meu banco, então eu consigo emitir boletos, recibos, fazer fluxo de caixa, tudo. São tantas opções em uma só ferramenta que acho que nem consigo usar todas [risos].”

Decoradora, buffet e confeitaria, esses empreendimentos têm algo em comum: todos usam a plataforma integrada da MeEventos que oferece desde o gerenciamento de equipes e freelancers até o controle financeiro do negócio. Com uma operação que gerencia, em média, 15 mil eventos por mês, a empresa atende 1,6 mil clientes em três países — Brasil, Portugal e Estados Unidos — e conta com 8,5 mil usuários. Em 2024, a MeEventos faturou R$ 4 milhões e projeta faturar R$ 7 milhões neste ano. “A crise da pandemia nos obrigou a repensar nossos processos e investir em tecnologia. Hoje, vemos a transformação digital como um divisor de águas para o setor, permitindo que as empresas de eventos cresçam de forma sustentável”, comenta Tiago Ferreira, fundador e CEO da MeEventos.

Advertisement

Ele ressalta que, embora a plataforma auxilie as empresas em vários quesitos, como organização, planejamento e tomadas de decisão, “acima disso, acho que essas histórias mostram a capacidade de adaptabilidade desses empreendedores. A abertura ao novo, às vezes até ao desconhecido, na esperança de continuar o seu negócio”. “Sou grato por terem confiado que faríamos a diferença na gestão deles”, afirma o CEO da MeEventos.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados