Connect with us

Geral

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

Published

on

A NG Produções foi conhecer a história do casal Marcos e Bruna que ganhou os noticiários e as redes sociais e inspira as pessoas a acreditarem no amor
Aos 16 anos a jovem Bruna Verlingue foi diagnosticada com uma doença rara e sem cura. Ela nasceu com uma deficiência genética que faz com que o sangue engrosse e fique mais propenso a formar coágulos e, portanto, a causar tromboses. Após muitos exames realizados, incontáveis idas ao hospital e mudança de estado para realizar o tratamento, era preciso aceitar sua condição.

A complexa doença de várias consequências a fez passar por muitas internações. Cirurgias e testes faziam parte de sua vida. Precisava conviver com a trombofilia, causada pela falta de proteínas. Além das tromboses, desenvolveu cirrose hepática, porque o sangue não consegue chegar normalmente ao fígado. Hoje ela precisa de um transplante. Seu fígado tem apenas 30% de suas funções.

Seu caso virou praticamente um estudo, de processos difíceis e dolorosos. Seu baço é considerado um dos maiores do mundo e ocupa praticamente a sua barriga toda, o que a faz ter uma “barriguinha de grávida”, como ela relata. Tudo isso não a impediu de buscar a felicidade.

Nas redes sociais, Bruna conta sua história desde o diagnóstico até a convivência com a doença. Ela decidiu aproveitar cada minuto como se fosse o último, pois seu caso é considerado grave e ela pode perder a vida a qualquer momento.

Advertisement

Com uma doença considerada terminal, não estava em seus planos um amor. Imaginava as dificuldades para encontrar um companheiro que enfrentasse com todas as “baixas” em sua saúde. Mas um dia, ela que já tinha a veia de influencer, abriu uma caixa de perguntas nos Stories do Instagram. Foi lendo as respostas que encontrou o comentário do seu futuro noivo.

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

A princípio, ela não o levou muito a sério. De cara, Marcos Semprebom brincou que ele teria as qualidades que ela citou na caixa de perguntas. Com seu humor, ele conquistou mais abertura para conversarem. Ele passou a saber mais sobre a doença dela também. Após pouco tempo de bate-papo online, Bruna aceitou se conhecerem melhor. Ela estudava em Sinop, a 500 km da capital de Mato Grosso, e recebeu o convite de uma carona após o estágio.

Desde quando se conheceram não se desgrudaram. Ela refletiu no início sobre a idade dele, já que é 15 anos mais velho, mas não a impediu de se relacionar. Descobriram afinidades e vivências que os fizeram não ligar para tal diferença.

Depois de alguns meses, Bruna foi parar na UTI. Ele não a deixou desamparada em momento algum. Foi aí que a estudante teve a certeza de que Marcos era o amor de sua vida.

Com menos de um ano de namoro, Bruna e Marcos trocaram alianças de noivado. Para quem acha que foram rápidos demais, eles respondem: “Temos segurança um no outro. Temos a certeza do que queremos um para o outro”. Permaneceram juntos, em casa, em viagens e em vários momentos na UTI.

Advertisement

Como conseguem? Respeitam as diferenças. Ele aceitou que ela convive com uma doença rara. “A verdade é que eu não sei quanto tempo eu tenho, quando os médicos me assustam falando ‘você vai morrer’, eu olho pra minha vida e eu sei que essa é a melhor versão de vida que eu poderia estar vivendo, quando eu olho pra ele, vejo que é tudo que eu sempre sonhei. Vivemos cada dia como se fosse o último”, conta Bruna de mãos dadas com Marcos.

A leveza com que a história da estudante veio a público conquistou muitos admiradores. Ela não se apresenta triste ou desmotivada. Pelo contrário! Sua história de vida também a levou ao mercado de mídias sociais. A digital influencer e estudante tem 180 mil seguidores no Instagram @bruverlingue e também está em outras redes. Seus cuidados com a saúde não a impedem de realizar parcerias de divulgação. Nesse caminho, o namorado que é engenheiro civil e empresário, vai junto. Ele tem 35 mil seguidores no perfil @sbmarcos_.

“Viva o hoje, pois você não sabe se existirá o amanhã”, é o lema do casal.

NG Produção e Guilherme Gonçalves

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Criança brasileira, filha de agricultores, é favorita a título de Mini Miss Universo

Published

on

Moradora de Edéia, cidade localizada a 125 km de Goiânia, Charlotte Moroni, de 6 anos, é filha de agricultores, onde a Pequena Miss Brasil mantém uma rotina repleta de compromissos.

Entre as aulas do segundo ano do jardim de infância, Chaychay como é conhecida estuda teatro e tem aulas de espanhol. Sua carreira é planejada pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, expert que soma 8 títulos nacionais conquistados para o Brasil.

“Ver o crescimento da Chaychay é algo muito especial, ela gosta do que faz, é muito perfeccionista e tem uma personalidade forte. Características que podem fazer parte de uma receita de sucesso” – comentou Paulo Filho.

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Neste último domingo (14), a Pequena Miss Brasil desembarcou em Cartagena das Índias, na Colômbia, com o objetivo de representar o Brasil no Mini Miss Universo, considerado a mais importante competição de beleza infantil do mundo.

O concurso que receberá mais de 30 crianças vindas de diversos cantos do mundo, será realizado entre os dias 16 à 22 de Agosto.

Advertisement

A competição é dividida entre provas, desfile em vestido de gala, talento, desfile em traje típico e entrevista. Para cada desafio Chaychay e o seu preparador Paulo Filho desenvolveram uma estratégia visando trazer esse título para o Brasil.

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

“Nosso objetivo é que a Charlotte consiga se destacar em todas as etapas. Criamos uma estratégia que visa trazer as atenções para ela, e sabemos que ela tem potencial para executar tudo com maestria. A Chaychay encanta por onde passa, e no Mini Miss Universo não será diferente” – afirmou o consultor especialista em misses.

A grande final do Mini Miss Universo será no dia 21 de Agosto e pode ser assistido através de link disponibilizado nas redes sociais do concurso. O dia a dia do confinamento será postado no Instagram da Pequena Miss Brasil @charlottemoronii.

Crédito da Foto: Paulo Filho /  Renato Cipriano – Divulgação

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Charlotte Moroni - Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano - Divulgação

Charlotte Moroni – Crédito da Foto: Paulo Filho / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Geral

Fábrica de Criatividade promove evento gratuito em parceria com a Comu.Sou na UNASP, em São Paulo

Published

on

Noite de treinamento abordará people skills necessárias ao futuro do mercado de trabalho

A Fábrica de Criatividade e a Comu.Sou realizarão nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, um evento para mostrar que a criatividade pode ser desenvolvida e melhorada. É o “Inova Talks”     , que acontecerá no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), localizada na Estr. de Itapecerica, nº 5859 – Jardim Iae, São Paulo.
Os temas abordados pelos consultores da Fábrica com o público, formado estudantes da UNASP, mas que também é aberto para líderes de RH, clientes e público em geral, estão o protagonismo e a influência, a comunicação empática, o metaverso e a “ser fora de série”, que é um dos principais propósitos da empresa de Gestão em Inovação.

Cada um dos conteúdos apresentados pela Fábrica, especializada em potencializar times em diferentes frentes e acelerar os resultados de diferentes companhias, será discutido de 20 a 30 minutos.

Estará presente também, o conceito da criatividade dar um upgrade na vida, ou seja, como se tornar uma pessoa fora da curva.  É isso que a empresa de consultoria levou para 100 diferentes clientes, ao realizar 1.700 treinamentos e workshops.

Advertisement

Fundada em 2010, a Fábrica de Criatividade tem entre clientes Facebook, iFood, Coca-Cola, grupo Disney, Rede Globo, Magalu, entre outros.

Para saber mais sobre a empresa de consultoria, acesse o site https://fabricadecriatividade.com.br/.
E para se inscrever, basta comparecer ao local.

Continue Reading

Geral

Breno Augusto Guimarães protagoniza ensaio fotográfico inspirado em filmes clássicos

Published

on

Breno Augusto Guimarães realizou ensaio fotográfico juntamente com a digital influencer, modelo e dancer, Khadija Barbosa.

A dupla posou para os clicks das lentes do fotógrafo Fernando Cedoppio, da FF3 Estúdio, tendo como temas referências cinematográficas de vários filmes clássicos icônicos. O estúdio fica localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Sobre Breno Augusto Guimarães:

Formado pela Faculdade de Estácio de Sá e pela Cal, em graduação e licenciatura, em Educação Física e Artes Cênicas. É dono da empresa Paradise Warriors Filmes. Sobre seus diversos trabalhos tanto no teatro como no cinema e televisão, Breno participou de peças como “Perdoa-me Por Me Traíres” de Nelson Rodrigues, com direção de Cláudio Handrey, da ópera “Macbeth”, de Giuseppe Verdi, com direção de Sérgio Britto, do musical Dolores, com Soraya Ravenle, da “Ópera Rock Pesadelo”, e “O Preço de Arthur Muller” ao lado de Emiliano Queiroz.

Advertisement

No cinema participou do filme “Meu Nome não é Johnny”, “Filhos do Carnaval”, “Ninguém Entra Ninguém Sai”, de Hsu Chien. De filmes estrangeiros participou de “Natale a Rio”, do italiano Chistian De Sica (neto de Vitorio De Sica), do “Going to Brazil”, do francês Patrick De Lune, do “Mexicano Caipirinha Sunrise”, do americano War on War com Danny Trejo.

Breno Augusto Guimarães e Khadija Barbosa – Foto: Fernando Cedoppio

Na televisão atuou em novelas como “A Dona do Pedaço”, “Além da Ilusão”, “Quanto mais Vida Melhor” “Salve Jorge”, “A Força do Querer”, a “Malhação” em quatro temporadas, “Espelhos da Vida”, ” A Dona do Pedaço”, “Pé na Cova”, “Sexo e as Negas”, “Regra do Jogo”, a série Fim (Andrucha Wadington e Daniela Thomas) da Globo; Vidas em Jogo”, “Os Dez Mandamentos”, “Vitória”, “Terra Prometida”, “Jesus”, “Reis” da Record.

Fez diversas campanhas publicitárias como :CONFEF, publicidade TV (2014), BRAHMA, casa X bar (2011), REXONA, campanha de 2010, com Robinho e os Zumbis VIVO, campanha de 2009, Banco do Brasil, Mineirinho e Mídia fotográfica (2008/ 2011), VISA, Hungry Man ( 2007), HSBC, Mídia fotográfica (2007), Asian Games, Academia de Cinema (2005), BP Ultimate, Focus Filmes (2006).

Como roteirista e escritor fez: Participação no núcleo de criação da FM Produções, Roteiro do curta “Paraíso Insólito” com direção de Anselmo Vasconcellos que ganhou 18 prêmios em 20 festivais internacionais, de Los Angeles à Índia, passando por San Diego, Utah, New York, Munich, Cannes Short Corner e em diversos festivais nacionais; o drama doc sobre a vida do meu mestre de boxe Claudio Coelho da Nobre Arte do Cantagalo que já tirou muitos jovens do crime através da sua filosofia de primeiro formar o cidadão e depois o lutador e que treinou grandes feras do MMA campeões.

5 Livros: “Macchu Picchu, Uma Viagem Transcedental”, “Para Falar com Deus”, “Vem Falar com Deus Também”, “O Lugar é Aqui, o Momento é Agora”, “Mensagens Daqui”

Breno Augusto Guimarães - Foto: Fernando Cedoppio

Breno Augusto Guimarães – Foto: Fernando Cedoppio

Ganhou premiações no teatro e no cinema:

Breno ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Teatro de Florianópolis com a peça “Torturas de um Coração”, de Ariano Suassuna, dirigido por Almir Telles, com a Cia Sarça de Horeb; também ganhou prêmio de Melhor Ator no Internacional Glendale Film Festival em Los Angeles, com seu filme “Paraíso Insólito” e ganhou também o prêmio de ator revelação ao lado das lendas, como Tonico Pereira e Eva Wilma ( como melhor ator e como melhor atriz), no festival de FAMA, no ano passado (2021), além de ter prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema Curta Cabo Frio 13° edição. Esse filme, de roteiro próprio do ator Breno Augusto Guimarães e direção de Anselmo Vasconcellos, já ganhou 18 prêmios e indicações em 20 festivais internacionais, de Los Angeles à Índia, passando por Cannes.

Advertisement

No teatro, Breno ganhou premiação em seu esquete de humor de onde é roteirista, ator e diretor, “Bão o Lutador”, no Festival de Teatro de Cabo Frio e em Resende, onde ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro” e foi indicado à “Melhor Direção” e “Melhor Ator”.

No Festival de Cenas Curtas de Petrópolis, foi novamente indicado como “Melhor Ator”, seu esquete de humor ” Bão o Lutador”, ficou entre os Top 7.

No Quintas de Graça ( Mas Paga): Trabalho recente agora no dia 25 de agosto, às 21h, estará fazendo uma participação com sua esquete de humor, “Bão o Lutador”, na comédia de esquetes Quintas de Graça (Mas Paga), no Teatro Provocações, um dos três mais novos teatros abertos no Shopping Barra Point.

Breno Augusto Guimarães e Khadija Barbosa – Foto: Fernando Cedoppio

Crédito da maquiadora: @fabianac.lombardo
Crédito das Fotos: Fernando Cedoppio @fernandoretratando
Assessoria de imprensa: Lívia Rosa Santana / Topssimo Assessoria

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados