Connect with us

Negócios

Carolina Thiemi e o ano de 2023: um ciclo que traduz uma jornada de sucesso

Published

on

Inspirando mulheres líderes, empresária une paixão, visão e compromisso para um futuro empresarial global promissor

Liderando o Grupo TRACON como Diretora Financeira, a empresária brasileira, mentora e palestrante Carolina Thiemi tem se destacado como uma figura proeminente no cenário empreendedor.

Sua atuação no início do ano como palestrante no renomado evento Conexx 23, considerado o maior evento do encontro da língua portuguesa em Dubai, nos Emirados Árabes, abordando o tema “O quanto a crença limita o seu sucesso”, consolidou ainda mais a sua notoriedade.

 

Advertisement

Ainda neste ano, Thiemi foi coautora do livro Mulheres Desbravadoras – Histórias Inspiradoras, sendo agraciada pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos com uma menção honrosa em reconhecimento ao seu compromisso e contribuição profissional.

A empresária continuou a sua incrível jornada, tornando-se co-autora na edição de palestrantes do livro “Quais de Mim você Procura” e apresenta atualmente a 20ª temporada do programa “Agora que são Elas”, veiculado pela TV Aberta.

 

Carolina Thiemi também tem exercido sua influência ao nível internacional, desempenhando papéis de destaque como mediadora e congressista no summit promovido pelo Be Amazing em Portugal, bem como no lançamento do projeto “Quais de Mim Você Procura” em Portugal e em Madri.

Reconhecida como mentora empresarial tanto no Brasil quanto no exterior, Carolina Thiemi tem se destacado como palestrante, treinadora e aceleradora de sucessos, utilizando sua voz como inspiração e suporte para encorajar mulheres a assumirem papéis protagonistas em suas próprias histórias. Seu lema – “A sua história de sucesso, quem escreve é você” – reflete seu compromisso em encurtar processos de empreendedores em ascensão, consolidando-se como figura essencial nesse processo.

Advertisement

Diante desta trajetória é constante busca por inovação, o mundo empresarial aguarda ansiosamente para conhecer seus próximos projetos e empreendimentos, dadas as altas expectativas que cercam essa mente visionária.

Para agendar entrevistas com Thiemi Carolina ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail thiemiaceleradora@gmail.com. Conecte-se com ela no LinkedIn em https://br.linkedin.com/in/carolina-tiemi-eto-tardem-028809172. Acompanhe seus trabalhos e iniciativas no Instagram @thiemicarolina_

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Moda, sustentabilidade e empreendedorismo: curso de Upcycling transforma a vida de pessoas da periferia

Published

on

By

Oferecida em CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli, formação tem patrocínio das Lojas Marisa, e concepção e metodologia pedagógica do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes

“Nunca tinha ouvido falar em Upcycling. Para mim era o nome de um bicho! Mas agora estou descobrindo muitas coisas novas, é um curso muito importante.” É assim, com muito bom humor, que a aposentada Odilia Gregório de Jesus fala sobre sua experiência no Upcycling: Curso de Moda Criativa.

Oferecido em 3 CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli, o curso é uma formação completa em moda, processos criativos e empreendedorismo, e conta com o apoio de duas instituições que são referências em suas áreas: as Lojas Marisa como apoiadora, e o Centro Universitário Belas Artes, responsável pela concepção e metodologia pedagógica. Iniciado em maio, o curso segue até o início de dezembro, quando as turmas finalizam os preparativos para os desfiles finais de conclusão de curso.

Marcados para 11/12, segunda-feira, às 19h, no CEU São Pedro / José Bonifácio; 14/12, quinta-feira, às 19h, no CEU Parque Novo Mundo; e 15/12, sexta-feira, às 19h, no CEU Carrão / Tatuapé, os eventos celebram a criatividade das participantes, que poderão apresentar para toda a comunidade o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula. A concepção do projeto aborda aspectos do folclore brasileiro, em um resgate às memórias afetivas relacionadas com a ancestralidade dos participantes – temas mais trabalhados em toda a grade da programação educativa dos CEUs. E o desfile promete ser uma grande celebração de moda, criatividade e sustentabilidade. No palco, quem desfila são modelos selecionados do próprio território – privilegiando a diversidade inerente aos CEUs, com pluralidade de corpos e idades.

Advertisement

Enquanto isso, o impacto positivo na vida dos participantes já é perceptível.

Em meio a risadas, dona Odília conta que, inicialmente, tinha receio de participar do curso. “É que eu sou meio caipira, né?” Apesar de se interessar por corte e costura, ficou apreensiva em relação aos outros temas da formação, que tratam de sustentabilidade e empreendedorismo. E como se inscreveu sozinha, ficou com medo de não fazer amizades. “Mas já que é para reinventar, eu decidi me reinventar inteira”, conta a aposentada. Hoje, ela esbanja habilidade e simpatia na sala de aula, e se revelou uma das referências de sua turma, no CEU São Pedro / José Bonifácio.

Com aulas semanais, o Upcycling: Curso de Moda Criativa é oferecido atualmente nos CEUs São Pedro / José Bonifácio, Carrão / Tatuapé e Parque Novo Mundo. Ao todo, são 22 turmas divididas nas três unidades, beneficiando em torno de 130 pessoas. A Marisa apoia a iniciativa e foi responsável pela compra de máquinas e costura e outros equipamentos, além da remuneração de professores e a doação de mais de 12 mil peças que são insumo para os cursos.

“Projetos de upcycling como esse são fundamentais para dar nova vida a peças que seriam descartadas, apoiando também o empreendedorismo e a criatividade. Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa e observar o impacto positivo gerado na vida de todos os participantes. Estamos ansiosos para ver as peças produzidas e como serão os desfiles”, afirma Marília Oliveira, Diretora de Gestão de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Marisa.

Além de contar com uma estrutura de excelência, o curso tem ainda um plano pedagógico elaborado pelo Centro Universitário Belas Artes, referência no ensino de moda do país.

Advertisement

“Atualmente, o curso está no módulo 3, que é de transformação de produtos, e os estudantes estão muito entusiasmados para iniciar o processo criativo e o planejamento da coleção, que será apresentada em dezembro”, conta Valeska Nakad, desenvolvedora do curso, designer e diretora criativa de design estratégico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. “É emocionante ver a evolução dos participantes do curso, e como ampliaram o seu repertório no contexto de moda e criatividade. Eu e as minhas alunas, que atuam como tutoras desse projeto, estamos muito felizes com o resultado obtido até agora. É um projeto que possibilita a transformação de vidas”.

Para o Instituto Baccarelli, o Upcycling: Curso de Moda Criativa se encaixa na missão de inclusão e transformação social proposta pela instituição desde sua fundação, em 1996. Ao combinar moda, sustentabilidade e empreendedorismo, o curso cria novas possibilidades de futuro para os participantes e os territórios em que estão inseridos, fomentando um ciclo virtuoso capaz de transformar a realidade.

“O projeto do Upcycling: Curso de Moda Criativa foi pensado trabalhando a cultura e a educação como ferramentas de inclusão social, passando pela economia criativa, que é uma forma de enxergar a potência dos territórios e periferias da cidade”, comenta Priscila Melo, gerente de cultura dos CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli.

Foto de capa: Priscila Corderi/Instituto Baccarelli

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Construtech que revolucionou o mercado da incorporação imobiliária no Rio de Janeiro – ITDOC recebe o Prêmio ADEMI 2023

Published

on

By

O Prêmio ADEMI 2023 coroou o a rápida trajetória bem-sucedida da ITDOC, uma construtech carioca nem sucedida que atende as maiores incorporadoras do Rio de Janeiro.

Ao focar na redução de burocracias com inteligência e rapidez, a empresa disponibiliza tempo e energia para seus clientes, permitindo que estes se concentrem na tomada de decisões estratégicas para o crescimento de seus empreendimentos.

Fundada pelos advogados Stephanie Boneff e Guilherme Morais, a ITDOC surgiu da percepção da lacuna existente no mercado de empresas B2B especializadas em atender as demandas das grandes incorporadoras. Mais do que uma prestadora de serviços jurídicos, a ITDOC adota uma abordagem multidisciplinar, oferecendo também serviços de engenharia e arquitetura, abrangendo todo o ciclo da construção civil.

Ao focar na redução de burocracias com inteligência e rapidez, a ITDOC proporciona aos clientes o benefício de liberar tempo e energia, permitindo que se concentrem nas decisões estratégicas essenciais para o crescimento de seus empreendimentos.

Advertisement

A premiação ADEMI 2023, é uma celebração de determinação de uma parceria bem-sucedida com a Cyrela em um empreendimento na Zona Sul carioca, e destaca na ITDOC um marco significativo em sua jornada como líder incontestável.

Continue Reading

Negócios

Sodiê apresenta os Bolos do Mês de dezembro com a refrescância das frutas e o sabor do chocolate

Published

on

By

Abacaxi com Coco #37 e Chocomoça #98 tem preços especiais nas 370 franquias

A Sodiê Doces, conhecida por sua variedade de sabores e qualidade, traz para a promoção Bolos do Mês de dezembro os sabores Abacaxi com Coco#37 e Chocomoça#98. O desconto acontece nas 370 franquias da marca.

O sabor Abacaxi com Coco#37 é ideal para quem aprecia a combinação de sabores tropicais. Esse bolo tem massa branca, recheio de mousse branca com abacaxi e cocada. A cobertura é de marshmallow, coco cozido e finalizado com cerejas decorativas.

O Chocomoça#98 é o sabor perfeito para os apaixonados por chocolate. Elaborado com bolo de chocolate, o recheio tem leite condensado tradicional e de chocolate e mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, leite condensado tradicional e de chocolate, raspas de chocolate ao leite e branco.

Além dos Bolos do Mês, o cardápio da Sodiê Doces inclui uma ampla variedade de docinhos (belgas, finos, tradicionais e bombom), balas de coco (com e sem cobertura), tortas doces, uma carta exclusiva de cafés e uma linha de salgados, fritos e assados. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades da Sodiê Doces e retirados no local, ou entregues via delivery ou pelo app IFood.

Para mais informações sobre os produtos e localização das franquias, acesse o site oficial da Sodiê Doces em https://www.sodiedoces.com.br e aproveite as delícias desse mês especial.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 370 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2022 com faturamento de 560 milhões de reais, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (465 milhões de reais). Para 2023, a marca projeta abrir mais 30 unidades no território brasileiro.

Site: https://www.sodiedoces.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados