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Caio Bucker assume Relações Públicas e Marketing de Influência da Bonus Track

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A plataforma de festivais e de grandes shows, Bonus Track, tem aproveitado a reta final de 2023 para reestruturar a equipe e começar o próximo ano com todos os setores alinhados para atender melhor o público, clientes, parceiros e fornecedores. Após anunciar Gab Carvalho como novo Diretor Comercial, o grupo apresenta Caio Bucker como responsável por Relações Públicas e Marketing de Influência. Caio já é conhecido do time, sendo curador e diretor artístico do Teatro Prio, no Jockey Club Brasileiro, há pouco mais de um ano. Agora, ele também será responsável pelo relacionamento interno do grupo com o público em geral, formadores de opinião, governo e possíveis parceiros.

“Fazer parte do grupo Bonus Track é um grande privilégio pra mim. Comecei produzindo espetáculos no Teatro em 2018 (na época Teatro XP, e agora Teatro I Love Prio), e no ano passado me convidaram para assumir a curadoria. De lá pra cá, fui me inteirando dos outros projetos, entendendo a dinâmica do grupo, e vimos que existia uma sintonia com o meu trabalho. Acreditamos na qualidade, na excelência, em projetos audaciosos e experiências únicas. Estar à frente da área de Relações Públicas e Marketing de Influência da Bonus é um grande desafio, haja vista a importância em conectar pessoas e empresas a projetos tão relevantes no mercado. Me sinto muito feliz, e trabalharemos para entregar o melhor do entretenimento, da arte e da cultura”, afirma Caio.

Caio Bucker é produtor cultural, jornalista, escritor e empresário. Doutorando e Mestre em Filosofia da Arte (UERJ), Especialista em Arte e Filosofia (PUC-Rio) e Graduado em Comunicação Social e Cinema (PUC-Rio), é o responsável pela idealização, direção de produção e realização de projetos como “Ícaro and The Black Stars”, de Pedro Brício, com Ícaro Silva; “Parem de Falar Mal da Rotina”, de Elisa Lucinda; “TsuNany”, com Nany People; “O Julgamento de Sócrates”, com Tonico Pereira; “O Âncora”, de Leandro Muniz, com Alex Nader; e “A Hora do Boi”, de Daniela Pereira de Carvalho, direção de André Paes Leme, com Vandré Silveira.

Como curador e diretor artístico do Teatro Prio, Caio Bucker levou grandes nomes da dramaturgia nacional, marcando o início de seus trabalhos com os espetáculos “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”; com Fernanda Montenegro, e “O Julgamento de Sócrates”; com Tonico Pereira. Completando um ano na casa, recebeu também os espetáculos “Virginia”; com Cláudia Abreu; “Vocês Foram Maravilhosos”; com Marcos Veras; “Ilíada”; com Daniel Dantas e Leticia Sabatella; “A Iluminada”; com Heloisa Périssé; “Bárbara”, com Marisa Orth; “Gargalhada Selvagem”; com Alexandra Richter e Rodrigo Fagundes; “Neurótica”; com Flávia Reis; “O Prazer é Todo Nosso”; com Juliana Martins; “TsuNany” com Nany People; e o fenômeno “King Kong Fran”; com Rafaela Azevedo. 

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““Trazer o Caio para o time da Bonus Track foi algo natural pelo relacionamento que nós já tínhamos no Teatro Prio. Além de grande produtor e curador da área teatral, Caio é um Relações Públicas nato. Agora, além do Teatro, Caio irá representar também o grupo e todos os seus empreendimentos”, diz Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Liderada por Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, a Bonus Track é conhecida por shows históricos e experiências únicas, que perpetuam por décadas, de geração para geração. É responsável por alguns dos maiores shows internacionais do país, como as turnês dos Rolling Stones na praia de Copacabana, todos os shows de Paul McCartney no país, Roger Waters – que está fazendo história em várias cidades no Brasil, Elton John, Beyoncé, Rihanna, Coldplay, Miley Cyrus, Sade, Bob Dylan, Eric Clapton, Stevie Wonder, além de festivais como MITA e Doce Maravilha e projetos como: Caetano Veloso e Maria Gadú, Paralamas & Titãs Juntos e Ao Vivo, Los Hermanos, Capital Inicial 4.0, além da reunião de 40 anos dos Titãs. 

Entre os espaços de entretenimento e cultura, a Bonus Track é responsável pelo Teatro Prio, no Jockey Club Brasileiro, e também pela administração do Canecão, onde reconstruirá o tradicional espaço de cultura na cidade do Rio de Janeiro, contribuindo para o fortalecimento cultural da cidade e estimulando a economia criativa.

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Verônica Fraga e o novo código do luxo verdadeiro: ambientes que curam

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A arquiteta explora como a neuroarquitetura transforma o lar em um organismo vivo que regenera corpo e mente

No cenário atual do design contemporâneo, o conceito de luxo passa por uma transformação profunda. Mais do que status ou metragem, o verdadeiro luxo, segundo a arquiteta Verônica Fraga, está na capacidade dos espaços de regenerar a energia e promover bem-estar integral.

A neuroarquitetura, ciência que une arquitetura e neurociência, demonstra que luz, cores, texturas e materiais têm impacto direto sobre as emoções e o equilíbrio biológico. Projetos concebidos com essa consciência conseguem reduzir o estresse, estimular a serotonina e sincronizar o ritmo circadiano, promovendo saúde emocional e cognitiva de forma natural.

Para Verônica Fraga, uma casa inteligente é aquela que nutre os sentidos com intenção: cores que acalmam, sons que silenciam o caos, texturas que acolhem e aromas que purificam. Nesses ambientes, o lar se torna um organismo vivo, pulsando em sintonia com o corpo e a mente de quem o habita.

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Superfícies aquecidas, carpetes que reduzem ruídos, metais refinados e tintas com baixa emissão de compostos voláteis são exemplos de soluções que traduzem o novo luxo: silencioso, emocional e curativo. Um luxo que não se exibe, mas se sente.

“Criar ambientes que verdadeiramente curam exige mais do que técnica; exige empatia, leitura sensorial e compreensão profunda da alma de quem os habita.” — Verônica Fraga

O artigo convida à reflexão: a sua casa te devolve energia ou silenciosamente te consome?
No universo de Verônica Fraga, o luxo autêntico é aquele que cuida, acolhe e regenera — um encontro entre ciência, arte e alma.

https://www.instagram.com/arq.veronicafraga

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STJ reforça proteção ao consumidor em entendimento sobre contrato de compra e venda de imóvel

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Para a sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, decisão da Corte evita retenções abusivas e parcelamentos indevidos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que, em contratos de compra e venda de imóvel, quando há relação de consumo, o CDC deve prevalecer sobre a Lei 13.786/18 (“Lei do Distrato”). Segundo a advogada Fernanda Melendez, sócia do Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados, o entendimento destacou também que o inciso II do art. 32-A da Lei 13.786/18, ao permitir a retenção de até 10% do valor do contrato, e não do valor pago, criou uma diferença que pode gerar situações em que o vendedor retém mais do que o comprador desembolsou, criando risco de enriquecimento sem causa.

“Foi por conta disso, que o STJ determinou que nas relações de consumo, a soma dos descontos não pode ultrapassar 25% dos valores pagos pelo comprador. Ou seja, a lei do distrato continua sendo usada para calcular os descontos, mas, se o CDC incidir, o limite máximo é 25% do que foi efetivamente pago”, explica a especialista.

Por exemplo, enquanto a Lei do Distrato diz que o direito à retenção é em até 10% do valor do contrato, além de encargos, impostos e comissão de corretagem, a Lei do Distrato em Relação Consumerista (CDC) prevê que a retenção, encargos, impostos e comissão, somados, estão limitados a 25% do valor efetivamente pago pelo comprador. A Taxa de fruição também tem mudança, pois a Lei 13.786/18 previa que poderia ser cobrada a taxa se houvesse edificação no imóvel, mas vale o CDC que entende que só pode ser cobrada se houver edificação no imóvel e isso não está inserida no limite dos 25%. “Este é um ponto importante, pois o valor cobrado pelo uso do imóvel não está incluso nesse limite de 25% e pode ser cobrado separadamente, desde que o imóvel esteja edificado. Ou seja, se não houver edificação, a cobrança da taxa de fruição é proibida”, explica.

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No que se refere à devolução dos valores, entendia-se que o valor a ser reembolsado poderia ser devolvido em até 12 parcelas mensais, em um prazo de 6 a 12 meses, a depender da conclusão das obras. Isso mudou com o CDC, pois agora o valor deve ser devolvido em parcela única e imediata. “O parcelamento é considerado prática abusiva nas relações de consumo (Tema 577, Súmula 543, ambos do STJ). Essa decisão traz mais segurança para o consumidor, evitando retenções abusivas e parcelamentos indevidos”, avalia a advogada.

Para a especialista vale lembrar, no entanto, que construtoras e loteadoras podem se beneficiar ao considerar o entendimento do STJ e as regras do CDC já na fase de negociação, planejamento financeiro e elaboração dos contratos. “Incorporar esses limites e exigências ao modelo de negócio contribui para maior previsibilidade, segurança jurídica e fortalecimento da relação de confiança com os clientes”, conclui Melendez.

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Marcos Morelli, CEO da Visconde Construtora, lidera uma nova era do mercado imobiliário com propósito e inovação

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À frente de uma das construtoras mais sólidas do interior paulista, executivo transforma empreendimentos em experiências de vida e impulsiona projetos sociais e sustentáveis.

O setor imobiliário brasileiro vive um momento de transformação, e um dos nomes que mais se destacam nesse novo cenário é o de Marcos Morelli, CEO da Visconde Construtora e Incorporadora. Com uma visão que une inovação, propósito e impacto social, o empresário tem liderado uma verdadeira revolução no mercado, mostrando que construir vai muito além de levantar paredes.

Para Marcos, cada projeto é uma oportunidade de gerar bem-estar, pertencimento e qualidade de vida. Ele acredita que empreender no setor imobiliário é, sobretudo, criar experiências e fortalecer comunidades. “Produzir, ver acontecer… isso é o que traz felicidade de verdade”, resume o executivo, cuja trajetória é marcada por resiliência e visão estratégica em meio a um cenário desafiador da economia nacional.

Sob sua liderança, a Visconde se tornou uma empresa referência no Interior Paulista e na Capital, presente em mais de 13 cidades e acumulando resultados expressivos, com lançamentos que ultrapassam R$ 600 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) ano após ano.

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Em 2024, a construtora registrou VSO (venda sob oferta) de 50% e projeta, para 2025, um VGV de cerca de R$ 600 milhões em novos empreendimentos nas cidades de Itatiba, Mogi Mirim e Itu, onde está localizada sua sede.

Atualmente, a empresa soma mais de R$ 650 milhões em obras em andamento, e acaba de concluir uma nova operação de R$ 280 milhões para a construção do Botânica Visconde, em Indaiatuba — empreendimento lançado na virada de 2024 para 2025 e que já ultrapassou 70% das unidades vendidas.

Visconde&vc: o braço social da construtora

O compromisso de Marcos com o desenvolvimento humano se materializa no Visconde&vc, braço social criado por ele para atuar diretamente nas regiões onde a empresa está presente. A iniciativa promove projetos sociais, esportivos e educacionais, fortalecendo laços comunitários e gerando oportunidades.

Apaixonado por esportes, Marcos acredita no poder do movimento como ferramenta de inclusão e evolução pessoal, e tem investido em ações que transformam realidades e inspiram jovens em todo o estado.

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Futuro sustentável e expansão estratégica

Com planos ambiciosos para os próximos anos, a Visconde projeta lançar R$ 1 bilhão em VGV entre 2026 e 2028, especialmente na cidade de Itu, onde será construído o Cacau Park — um megaempreendimento com mais de 7 milhões de metros quadrados de terreno e potencial para movimentar mais de 50 mil pessoas por dia.

A localização estratégica entre Itu e Sorocaba deve impulsionar o crescimento de todo o eixo regional, elevando o patamar do mercado imobiliário para um nível nacional e internacional de visibilidade.

Propósito que inspira

Mais do que resultados financeiros, Marcos Morelli tem como missão gerar legados duradouros. Sua gestão combina design moderno, funcionalidade, sustentabilidade e identidade regional, sempre com foco no que realmente importa: as pessoas e o impacto positivo em suas vidas.

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“Construir é acreditar no futuro. É olhar para um terreno vazio e enxergar ali uma oportunidade de transformação”, afirma o CEO, que segue firme na missão de tornar a Visconde sinônimo de qualidade, propósito e inovação.

(Fotos: arquivo pessoal)

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