Connect with us

Geral

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Published

on

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Autoestima refere-se à qualidade do sujeito satisfeito com sua identidade, ou seja: uma pessoa dotada de confiança e que se valoriza. Uma pessoa que dá importância a si mesma! E se olhar no espelho e ver aquele cabelo sedoso, brilhante e bem cuidado que emoldura lindamente um rosto, faz milagres.

O cabelo é uma parte fundamental de como os outros nos veem. Se você tem um compromisso importante, uma entrevista de emprego ou um evento significativo, o cabelo representa provavelmente, o 50% do que os outros irão ver. Um cabelo saudável e bem cuidado pode nos dar uma boa imagem. Cuidar da saúde dos nossos cabelos é tão importante como cuidar de nós.

Uma autoestima equilibrada é também uma ferramenta de empoderamento pessoal, uma vez que contribui para a saúde emocional e mental de qualquer indivíduo. Pessoas com uma boa imagem de si mesmas são mais seguras, não têm medo de desafios e superam os problemas com mais facilidade e resiliência.

E fala a verdade: no dia que a gente acorda com o cabelo bonito, a sensação é de que podemos dominar o mundo.

Advertisement

Pesquisa sobre saúde mental do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, encomendada para o Opinion Box, revela que 90% das mulheres se sentem melhor após cuidar dos cabelos. Concluiu-se que os cabelos fazem parte fundamental da aparência, com o poder de transformar, instantaneamente, o visual de uma mulher e a maneira como ela se posiciona no mundo.

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

E entre elas, o cabelo tem relação com a sensualidade.

A empresária Ingrid Lifsich, especialista em loiros e em mega hair e embaixadora da marca Clind atesta para o poder dos fios na maneira como a pessoa se enxerga: “Frequentar um salão de beleza e sair com a aparência renovada dá um frescor a mais, um sentimento de jovialidade, poder, saúde…Sim, o impacto dos cabelos na autoestima é enorme, e as madeixas têm papel fundamental na nossa aparência. Até mesmo um corte de cabelo diferente pode mudar o seu estado de espírito e transformar alguns pontos da personalidade.”

Mas como ter um cabelo forte e saudável e arrancar suspiros por aí? Desde a lavagem até a maneira que você se alimenta interfere na aparência dos seus fios.

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Cabelo bem tratado: autoestima em dia

Ingrid dá algumas dicas:

Advertisement

1 – Um cabelo limpinho vale ouro: ele deve estar sempre limpo e com aspeto cuidado. Uma dica muito valiosa é o “pré-poo” ou pré-shampoo: trata-se de uma técnica feita antes do shampoo, antes da lavagem dos fios. Serve tanto para ajudar a hidratar e repor nutrientes quanto para ajudar a proteger as pontas da água quente e ação detergente dos shampoos. Por isso antes de lavá-lo, deve escovar primeiro para o desembaraçar e ser mais fácil de pentear no final da lavagem. Lavar com água fria porque a água muito quente estimula a produção de oleosidade (daí ter muitas vezes um aspeto oleoso). A água fria promove brilho e sedosidade.

2 – Atenção aos produtos corretos: há um shampoo e creme específico para cada um e é preciso tomar muita atenção ao couro cabeludo. Ao comprar os produtos deve se certificar de que são os mais adequados. Para um couro cabeludo oleoso, sugerimos que deva evitar os shampoos hidratantes, que se lave muito bem o couro cabeludo e que se retire muito bem o shampoo. Não deve também aplicar condicionador na raiz. No caso de ter um couro cabeludo seco, deve evitar shampoos de volume, optando por procurar shampoos que promovam a umidade e hidratação, shampoos que tenham mentol ou óleo de mirra e evitar produtos com sulfato porque o secam demasiado. Apesar de um couro cabeludo normal não ser tão problemático, é preciso ter cuidados como usar shampoos hidratantes para aumentar o brilho e maciez e usar os fortificantes que ajudam a reparar os danos.

2 – Evite lavar todo dia: isso pode sim fazer muito mal e deixar suas madeixas enfraquecidas. O certo é que você faça as lavagens em dias intercalados. No verão, por conta das altas temperaturas, é normal sentir a necessidade de lavar os fios todos os dias e você até pode lavá-los diariamente, desde que seja usando água fria.

3 – Dormir com o cabelo molhado, de jeito nenhum: e antes de usar os modeladores e placas alisadoras, seque-o totalmente e use um protetor térmico, para não queimar e danificar o fio.

Há inúmeras regras para secar: retirar a umidade do cabelo com uma toalha, escovar pequenas porções de cada vez. Para dar volume deve-se secar com a cabeça virada para baixo e usar um protetor térmico para não queimar o cabelo. Ao secar, deve começar com a temperatura mais elevada e ir diminuído à medida que vai ficando seco.

Advertisement

4 – Nutrição de dentro pra fora: a alimentação é mesmo muito importante, para ter um cabelo saudável, por isso deve evitar o açúcar e o pão branco. O espinafre, a aveia que são alimentos muito ricos. O café da manhã é a refeição mais importante, pois os níveis de energia dos folículos capilares estão mais baixos no início do dia. Alimentação faz parte do fortalecimento da fibra do fio influenciando diretamente na aparência, fortalecimento e crescimento do cabelo.

O ideal é ingerir alimentos como cenoura, espinafre, aveia, salmão, soja, laranja e morango que ajudam a proteger o couro cabeludo, estruturar a queratina e a controlar as mudanças hormonais que podem originar queda de cabelo, entre muitos outros benefícios. Ou seja, comer mais alimentos ricos em proteínas, massagear o couro cabeludo ajuda a estimular o crescimento, usar uma escova “raquete” que desembaraça, hidrata e disciplina o cabelo, e tomar um complexo vitamínico específico para evitar a queda também ajudam muito.

Continue Reading
Advertisement

Geral

O Coelhinho da Páscoa vai invadir o Eldorado Atibaia Eco Resort

Published

on

Além do diferencial de receber com muito carinho e infraestrutura os queridos Pets de todos os portes, atrações para todas as idades prometem fazer uma Páscoa inesquecível este ano no empreendimento turístico! Oficina de máscara de coelho, oficina de chocolate, gincanas e caça aos ovos são algumas das atividades da Páscoa no Eldorado Atibaia Eco Resort. Com essa proposta interativa, o Eldorado Atibaia Eco Resort, localizado há 45 minutos da capital paulista, ainda tem infraestrutura para receber os queridos Pets de todos os portes.

O destino já é muito procurado pelos papais, pois tem atrações criativas o dia todo para a garotada a partir dos 04 anos de idade. E nesta Páscoa, as crianças vão brincar muito com a famosa equipe de recreação do local. Além disso, o empreendimento conta com uma gastronomia excelente em um amplo restaurante, com espaço reservado para os tutores com Pets. No feriado, entre 28 e 31 de março, os hóspedes do Eldorado Atibaia Eco Resort vão poder desfrutar também de um menu especial no domingo de Páscoa, desde comidas tradicionais até pratos elaborados por chefs renomados.

O Eldorado Atibaia Eco Resort oferece piscina climatizada, piscina semiolímpica e infantil, Campo de futebol gramado, quadra poliesportiva coberta, Campo de Society com grama sintética, quadras de tênis, Trampolim, Beach Tennis, sala de jogos e para eventos diversos, isso tudo dentro de uma reserva ecológica com mais de 116.000m2 – o que nos transporta para um clima bucólico e, sem dúvida, muito acolhedor!

Que tal fazer da sua Páscoa ainda mais doce e alegre?

Reservas pelo site: www.eldoradoatibaia.com.br  

AF Conexão: Andrea Feliconio 11 – 94060-2582 – andreafeliconio@gmail.com

Advertisement

Continue Reading

Geral

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Published

on

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Advertisement

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

Advertisement

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil
Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Continue Reading

Geral

Eldorado Atibaia Eco Resort: O lugar perfeito para descansar e se divertir ao mesmo tempo!

Published

on

Encontrar um destino que satisfaça tanto os que buscam tranquilidade quanto os que desejam aproveitar o Carnaval pode ser desafiador. No entanto, bem pertinho de São Paulo, está o Eldorado Atibaia Eco Resort, um verdadeiro oásis que combina descanso e folia em um só lugar.

Para os que procuram relaxar, o resort oferece uma variedade de atividades criativas para crianças a partir de 4 anos, garantindo dias de lazer para os pequenos enquanto os pais desfrutam de momentos de tranquilidade. Além disso, a equipe especializada de lazer garante a segurança e a diversão de todos os hóspedes.

Para os foliões de plantão, o resort preparou uma programação especial com blocos animados, matinês para toda a família, customização de abadás, apresentações de escola de samba, festa dos molhados, concursos de fantasias, música ao vivo e muito mais! E o melhor de tudo é que o Eldorado Atibaia Eco Resort é pet-friendly, permitindo que os hóspedes aproveitem todas essas atividades na companhia de seus queridos animais de estimação.

Com capacidade para acomodar famílias grandes, o resort oferece uma infraestrutura completa para garantir o conforto de todos. Além das opções de lazer, os hóspedes podem desfrutar de uma excelente gastronomia em um amplo restaurante, com espaço reservado para os tutores com pets. O menu variado inclui desde pratos tradicionais até criações elaboradas por chefs renomados.

Com piscinas climatizadas, campo de futebol gramado, quadras poliesportivas, trampolim, salas de jogos e eventos, tudo isso dentro de uma reserva ecológica de mais de 116.000m², o Eldorado Atibaia Eco Resort oferece uma experiência única em um ambiente acolhedor e bucólico.

Para mais informações e reservas, visite www.eldoradoatibaia.com.br.

Advertisement

Assessoria de imprensa:

Andrea Feliconio 11 – 94060-2582 andreafeliconio@gmail.com

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados