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C1C2 Edições inaugura nova sede moderníssima no Rio e expande fronteiras da música brasileira

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Empresa com mais de 15 anos no mercado administra mais de 14 mil obras de gêneros musicais diversos

A C1C2 Edições, uma das principais editoras musicais independentes do Brasil, acaba de inaugurar sua nova sede no Rio de Janeiro. Há 15 anos no mercado, a empresa administra um catálogo de mais de 14 mil obras (abrangendo gêneros como música religiosa, sertaneja, pagode, romântica e trilhas sonoras) e trabalha com autores emergentes, artistas consagrados e editoras parceiras, sempre com foco em promover e proteger a criação musical.

Nosso trabalho vai além da gestão de direitos autorais. Buscamos oportunidades para que as obras de nossos compositores ganhem visibilidade em projetos de cinema, TV, comerciais e campanhas, oferecendo serviços completos de licenciamento, arrecadação e distribuição de créditos retidos ou omitidos, visando a boa administração das obras sob nossa responsabilidade”, comenta a diretora executiva Cely Manhães.

Por meio de investimentos estratégicos em vários segmentos, a C1C2 adentrou 2025 dedicada a expandir seu catálogo musical,  a fim de atrair o interesse de produtores, gravadoras e plataformas digitais, atuando em streaming, telefonia móvel e parcerias com artistas independentes no YouTube, ampliando o alcance das obras que administra. Só no ano passado foram cerca de 330 pedidos de autorização realizados. E a estimativa é dobrar esses números.

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Alguns resultados expressivos da editora nos últimos meses incluem obras de autores como Abdiel Arsênio (+400M de plays no hit gospel “Me Atraiu”, sucesso na voz da intérprete Gabriela Rocha), Casa Worship (+202M de plays em “A Casa é Sua” e +133M de plays em “Eu Te Vejo em Tudo”), Moisés Cleyton (+130M de plays em “Meu Barquinho”, sucesso na voz de Giselli Cristina e de outros cantores) e Priscilla Alcântara (+19M de plays em “Sobrevivi” e +13M em “Quer Dançar”).

Entre os serviços que a C1C2 oferece aos seus clientes estão Administração de Obra Musical, Licenciamento de Músicas, Arrecadação de Royalties, Assessoria Jurídica, Promoção de Repertório, Distribuição Internacional de Royalties e Sincronização e Parcerias Comerciais. E para que toda essa engenharia funcione, a editora tem parcerias com selos (Criarte Music, Café Divertido), distribuidora internacional (The Orchard /Sony Music), associações (Abramus), bem como parceiros de repertório.

Quando se trata do seu patrimônio musical, é essencial escolher com cuidado quem vai gerenciar esse ativo tão valioso. É fundamental contar com uma equipe que se atente aos mínimos detalhes cadastrais para garantir o recebimento dos seus créditos de execução pública junto ao Ecad, por exemplo. Ter uma editora cuidando dos direitos autorais faz toda a diferença”, garante Cely Manhães.

Cely Manhães (de preto) e Celaine Manhães: as lideranças por trás do sucesso da C1C2 (Foto: Divulgação)

Novas conquistas

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Em 2025, a C1C2 celebra um marco importante em sua trajetória: a inauguração do novo escritório. A nova sede fica localizada no Shopping Downtown, que funciona 24 horas, na Barra da Tijuca, um dos bairros mais nobres e vibrantes do Rio de Janeiro. Uma das novidades da editora é um estúdio de gravação, mixagem e masterização que conta com o sistema Dolby Atmos, tecnologia de som surround que eleva a experiência de áudio ao criar uma cúpula de som envolvente.

A expansão do mercado brasileiro – bem como da equipe – motivou a criação deste novo escritório, equipado com essas tecnologias mais modernas e toda a estrutura necessária para a realização de um serviço ainda melhor para artistas e selos independentes em qualquer estágio de suas carreiras. Para a diretora artística Celaine Manhães, o novo espaço simboliza o sucesso da companhia nos últimos anos e o otimismo com o futuro.

Este espaço moderno e tecnológico foi projetado para oferecer conforto, inovação e atendimento de excelência aos nossos parceiros. Além disso, estamos aprimorando nosso sistema para integrar a gestão operacional e o relacionamento com o cliente, que trará mais agilidade e eficiência à nossa operação, garantindo um serviço ainda mais ágil e preciso”, diz Celaine, que destaca também outras possibilidades que a nova estrutura proporciona.

A nova sede da C1C2 no Rio criará mais oportunidades para sediar workshops, sessões de trabalho ampliadas e eventos especiais. Buscamos apoiar o crescimento do cenário musical brasileiro e fortalecer ainda mais o investimento local com esse tipo de ação”, finaliza.

Coquetel de inauguração da nova sede

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O coquetel de inauguração da nova sede da C1C2 aconteceu nesta terça-feira (18), data oficial em que o escritório e o estúdio foram oficialmente abertos. O evento contou com a presença do cast da editora, incluindo cantores e compositores de estilos diversos (pop, rock, forró, gospel e mais), com o intuito de promover a interação entre os profissionais.

É com muita alegria que eu [Cely] e Celaine reconhecemos que essa inauguração é um marco em nossas vidas. São 15 anos de muito trabalho, acabamos de alcançar 14 mil obras em nosso catálogo, temos um escritório novo com uma estrutura de ponta para atender nossos clientes, aumentamos a equipe, usufruímos de uma estrutura em shopping 24 horas, entre outras coisas. Esse coquetel é um ato de agradecimento a todos os nossos parceiros. Eles fazem parte dessa conquista e seguirão conosco construindo essa história”, finaliza.

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Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

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Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos alimentício e farmacêutico, Patrícia Dejan se consolidou como uma das profissionais com experiência prática no desenvolvimento de estratégias comerciais voltadas à expansão de produtos e à integração entre indústria e canais de distribuição. Atuando diretamente em negociações, estruturação de equipes e articulação com redes regionais e nacionais, sua trajetória reflete os desafios e as transformações do setor nos últimos anos.

Ao longo da carreira, participou de processos importantes de introdução e reposicionamento de marcas no mercado brasileiro, sempre com foco em resultados sustentáveis e relacionamento com parceiros comerciais. Sua vivência em campo e em funções de liderança permitiu compreender, com profundidade, as dinâmicas que envolvem o ciclo de vendas e a construção de alianças estratégicas em um setor altamente competitivo.

Nos últimos anos, Patrícia passou a integrar a comunicação como parte de sua atuação. É idealizadora do HaveCast, uma plataforma que reúne histórias de profissionais do mercado, experiências reais e discussões sobre os bastidores das decisões comerciais. O canal tem se destacado por oferecer uma abordagem direta e sem idealizações, valorizando trajetórias que refletem os movimentos do ambiente corporativo brasileiro.

Sua atuação atual inclui consultoria voltadas à estruturação comercial, desenvolvimento de posicionamento institucional e fortalecimento de marcas, com participação em entrevistas, curadoria de conteúdo e ações nos canais digitais. Com um perfil técnico, mas atento à dimensão humana dos negócios, Patrícia tem contribuído para ampliar o debate sobre a importância da escuta ativa e da comunicação estratégica no ambiente empresarial.

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A integração entre experiência de mercado e visão comunicacional fortalece sua contribuição em iniciativas que buscam alinhar operação, narrativa e posicionamento. Em um cenário marcado por mudanças aceleradas nos hábitos de consumo e no comportamento do setor, seu trabalho tem sido reconhecido como uma ponte entre prática comercial e construção de valor.

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Negócios

Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários

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Veículos conectados coletam dados sensíveis em tempo real e acendem alerta sobre riscos de violações à LGPD, transferência internacional de informações e falta de transparência das montadoras

O avanço do mercado de veículos eletrificados no Brasil está acompanhado de um novo desafio: a proteção dos dados pessoais dos usuários. Especialistas alertam que a coleta de informações sensíveis por veículos conectados, sem o devido consentimento, pode configurar grave violação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), os carros eletrificados já representam 7,5% do mercado automotivo brasileiro. Apenas nos quatro primeiros meses de 2025, foram vendidos 54.683 veículos, incluindo híbridos com recarga externa (PHEV), híbridos convencionais (HEV e MHEV) e 100% elétricos (BEV). As montadoras chinesas lideram com ampla vantagem.

“A presença crescente dos elétricos chineses não é apenas uma tendência é uma reconfiguração estrutural do mercado, impulsionada por inovação, escala e uma ofensiva industrial planejada. Os modelos chineses costumam oferecer mais tecnologia embarcada e maior autonomia por um preço inferior ao dos concorrentes europeus e americanos”, explica o CEO da autotech Auto Avaliar, J.R. Caporal.

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Modelos de marcas como BYD, GWM, Chery e Zeekr operam com sistemas conectados à internet, inteligência artificial embarcada e coleta constante de dados. “São verdadeiros dispositivos digitais sobre rodas”, destaca Caporal. Porém, a falta de transparência sobre como e onde esses dados são armazenados e processados levanta preocupações legais e regulatórias.
Recente relatório da empresa global de cibersegurança Sophos, divulgado pelo portal Soko Directory, trouxe à tona essa discussão na Europa: veículos elétricos chineses estão sendo investigados na França por suposta coleta massiva de dados pessoais de motoristas e passageiros. A preocupação gira em torno de informações como localização em tempo real, hábitos de condução, comandos de voz e preferências do usuário, possivelmente enviadas para servidores fora da União Europeia, especialmente na China.

Para Thiago Guedes, CEO da Deserv, empresa especializada em segurança da informação, “a digitalização do setor automotivo deve vir acompanhada de responsabilidade com a privacidade dos usuários”. Ele defende que empresas brasileiras de tecnologia e proteção de dados ajudem montadoras, importadores e revendedores a adotar boas práticas de conformidade com a LGPD, realizando avaliações de impacto, implementando governança em privacidade e garantindo transparência ao consumidor desde a fabricação até a comercialização.

A LGPD estabelece princípios claros de finalidade, necessidade, transparência e segurança no tratamento de dados pessoais.
Segundo Bruna Fabiane da Silva, coautora do livro LGPD: Muito além da Lei, “se um veículo conectado coleta dados sensíveis sem consentimento explícito ou sem garantir mecanismos de controle local, há risco real de violação da lei”.

Ela destaca também a questão da transferência internacional de dados: “A LGPD exige que o país de destino tenha nível de proteção equivalente ao do Brasil ou que haja cláusulas contratuais específicas. A ausência de garantias pode sujeitar montadoras e importadoras a sanções da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), além de afetar a confiança dos consumidores”.

O risco regulatório surge em um momento de forte expansão regional. Segundo o 2º Relatório de Mobilidade Sustentável – Perspectiva do Brasil, divulgado pela EvolvX durante o Latam Mobility & Net Zero Brasil 2025, o Brasil já responde por 42,6% de todas as vendas de veículos eletrificados na América Latina.

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PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

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Com as marcas Doritos e Ruffles, Elma Chips participa do duelo entre os bois Caprichoso e Garantido na celebração do patrimônio cultural do Amazonas

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e fazer parte da tradição, Elma Chips entra no duelo dos bois Caprichoso e Garantido por meio das marcas Doritos e Ruffles.

“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e consumidores de todos os cantos do país”, explica Fábio Henrique, Diretor de vendas Norte e Nordeste para a PepsiCo.

Presença marcante em manifestações culturais e locais

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A iniciativa de patrocínio ao Festival, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, reforça o compromisso da PepsiCo com o fomento às manifestações culturais populares e amplia a presença da companhia nas regiões Norte e Nordeste. Só em 2025, a PepsiCo esteve presente nas festas tradicionais como o São João de Campina Grande (PB) com Pepsi, os circuitos e festas do Carnaval de Olinda e Recife (PE) e Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador (BA), com Cheetos, além de parcerias com artistas e influenciadores locais.

Por isso há um olhar especial também para os hábitos de consumo locais, não só para as regiões Norte e Nordeste, mas para todas as outras regiões do Brasil. Estas duas regiões possuem estados com costumes e hábitos de consumo que se diferenciam entre si e também do restante do Brasil. “No Norte e Nordeste o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores Bacon e Churrasco foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, conta Fábio.

No Festival Folclórico de Parintins, os torcedores manifestam a preferência pelos bumbás, por meio das cores azul e vermelha, vibrando pelos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Com estabelecimentos, produtos e decorações entrando na divisão das cores, a PepsiCo entra na torcida, a partir das cores das marcas: Ruffles (azul, homenageando o Caprichoso) e Doritos (com a cor vermelha faz parte da torcida do Garantido).

De acordo com o Ministério do Turismo, em 2025, a expectativa é superar os números de edições anteriores, que já impressionam: foram mais de 120 mil visitantes em 2024, número superior aos 110 mil registrados em 2023 e aos 111.498 em 2022.

A PepsiCo vem investindo em grandes eventos culturais brasileiros ao longo dos últimos anos, como o São João de Campina Grande e o Carnaval.

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Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, QUAKER®️, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

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